quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Keel Kill Iron Maidumb

Curiosamente o Keel já tinha três guitarristas trocentos anos antes do Iron Maiden.

E, curiosamente, o Keel já tinha disco chamado The Final Frontier trocentos anos antes do Iron Maiden.

Mas, quando se trata de ruindade musical e letras ridículas, aí não dá pra falar que o Keel antecedeu o ridículo grupo de Steve Headless e Buça Dick N Scum, já que o Iron Maidumb já chupava bolas em 1982, no The Bummer of the Bitch.

Iron Maidumb lembra Black Sabbath e Motley Crue numa coisa: são três bandas que tiveram um vocalista substituto melhor (tecnicamente) que o original, mas são casos de grupos que INEXISTEM sem o cantor da primeira formação. Aliás, com a exceção do carismático John Corabi, esse trio de ''replacements'' (ou ''scabs'') é um desastre, já que Buça Dick N Scum e Ronnie Jackass Dildo são difíceis de aturar.

Outra coisa deprimente no Iron Maidull é a falta de coragem de se assumir como white metal (ou metal cristão), já que inúmeras de suas canções deixam isso claro em trechos de suas letras (que também é o caso de outra lamentável banda da New Wave of Imbecil Heavy Metal, o Sax On). Eles sabem que, se assumissem essa faceta religiosa, perderiam a maioria esmagadora de seus fãs, já que rédibenga é tudo trevoso adorador do Cão. (Apesar da falta geral de transgressão.) Isso é o mundo do metal: fazer todos os discos iguais, não assumir / colocar toques pessoais nas músicas, e nunca encerrar as atividades. Tudo em nome do fan service.

Bem, uma banda que retirou seu nome de um instrumento de tortura (se lembram do início do Black Sunday, do Mario Bava?) não tinha mesmo como prestar.

2 comentários:

  1. ótima banda, Keel. por quê se compara imediatamente uma banda de Heavy Metal com o Iron, seja expressando admiração ou raiva ? Simplesmente porque iron maiden é o ícone definitivo do NWOBHM com ótimos intérpretes ao longo das formações! e clássicos incontestáveis!


    ResponderExcluir
  2. IM só tolero o auto-intitulado e o Killers.

    Há tempos acho que falar mal do Blaze Balé sendo fã do Buça Dickinson é o mesmo que detonar o Joel Schumacher sendo fã do Tim Burton - ou pior, do Christopher Nolan. É criticar o sujo sendo fã do mal lavado.

    Eu francamente me daria um tiro se tivesse escrito as letras de Can I Put in Maiden's Ass?, The Bummer of the Bitch ou Faggot of Icarus. Sentiria vergonha para sempre. ''In the name of God, my father, I fly.'' Puta que pariu, os filhos da puta superestimados não tem mesmo um pingo de vergonha na cara.

    E tudo na vida é contestável, especialmente metaleiros eternamente decadentes dos anos 70 / 80 que continuam na ativa somente para lucrar encima dos fãs iludidos. Poderiam ter tido a decência de encerrar as atividades. Ou cometer suicídio coletivo.

    A real é que toda banda dos anos 80 para baixo ainda na ativa merece a morte.

    ResponderExcluir