TITIO MARCIO RESGATA UMA ESTÓRIA ESQUECIDA - DIRETAMENTE DOS PORÕES EMPOEIRADOS DA EMOLÂNDIA
''Cerca de 40 milhões de testemunhas assistem Jimmy Eat World apunhalar o Batman.''
Estranho perceber que, aparentemente, não existem menções a esse fato no YouTube ou mesmo no Google em geral. Por que será? Será que tentaram abafar a ocorrência, já que foi algo bizarro que poderia, muito bem, esculhambar a imagem do então ainda famoso Val Kilmer? Não que seja humanamente possível queimar mais ainda a imagem de alguém que já interpretou o Homo-Morcego no cinema, mas enfim.
Anyway, eis o fato: em 2002, durante uma apresentação no talk show do Jay Leno, os pais do emocore mainstream, o Jimmy Eat World (ou simplesmente JEW - ''JUDEU'', hahahahahaha), durante uma apresentação no programa, quase mandaram o intérprete do Bruce Lame pro beleléu. Acontece que o Kilmer surgiu do nada, numa tentativa para lá de malfadada de chegar perto da banda - o que resultou numa colisão bastante violenta, com o astro levando uma ''guitarrada'' cabulosa que o nocauteou em cheio. Ainda pior é pensar que isso aconteceu ao vivo na TV americana. Óbvio que, imediatamente, tudo cortou direto pros comerciais.
Como parece não haver registro algum disso online, aqui estou eu resgatando essa história bizarra. E que fique bem claro: nada contra o Val Kilmer em si. O cara até que mandou bem em algumas ocasiões: interpretou o Jim Morrison, o John Holmes também, teve um papel de destaque no maravilhoso Fogo Contra Fogo (um dos melhores filmes policiais já feitos) e ainda apareceu no ótimo Caçadores de Mentes, um dos melhores slashers feitos nesse milênio. (Cujo DVD ainda estou devendo ao Mr. Dado - diga-se de passagem.) É isso mesmo: nada contra a pessoa Val Kilmer. O interessante dessa história toda é o lance simbólico do bagulho: a banda que começou tudo aquilo de febre emo dos anos 2000, acidentalmente debulhando um dos principais intérpretes de um dos personagens mais vergonhosamente patéticos da cultura pop, o playboyzão gay reprimido, que mantém uma relação para lá de suspeita com o seu sidekick Robiba, que usa toda a sua grana e habilidades gerais para lutar pelos fracos e oprimidos - formando, assim, uma das figuras mais absurdamente utópicas e vexatórias do universo da ficção. Olhando por esse lado, é sim algo curioso e interessante.
No mais, quero voltar em breve aqui para analisar um certo filme alemão de 1982 (que foi descaradamente plagiado pelo não muito bom Nekromantik 2 e também pelo ridículo Audition - já puramente massacrado por essas páginas), para recordar o segundo e último rolê-garimpo que fiz em Janeiro desse ano (quando eu e o Mr. Dado ''escapulimos'' de sermos assaltados por dois trombadas mal-encarados) e também para relatar a visita que eu e o Dado fizemos hoje a Guarulhos.
Pois é, eu queria ver esse lance aí do Val Kilmer tomando na rabiola, mas infelizmente pelo jeito, a gente procura e não se encontra menções a esse fato. Bizarro, mesmo.
ResponderExcluirEssa guitarrada deve ter sido engraçada. Hahahahaahah. É foda!!
Pelo menos a MTV Brasil nesse ponto era mais "macha" que esses programas aí de talk show norte-americanoas e deixou a rinha de galos entre aquele """"ator"""" medíocre da Globo e o João Gordo rolar na íntegra. Embora eu acho que isso tenha vazado, não tenho certeza se foi pro ar. kkkk
Realmente não lembro de muitos papeis do Val Kilmer no cinema, lembro dele fazendo um papel tosco pra caralho naquele filme medíocre chamado Top Gun. Óbvio que esse tipo de merda é apreciada apenas por tiozões esquizofrênicos e virjões que adoram socar uma caralhada de gibis na bunda.
Fora isso não recordo outros papeis porque também não sou afeito a ver filmes de super-heróis.
Ah e nos prints, gostei do hardcase de uma Gibson Les Paul que aparece numa das fotos. Top demais.
O Val Kilmer e o Jay Leno devem ter juntado forças para abafar o caso. Eles tiveram sorte do fato rolar em 2002, quando ainda não existia YT. Bem... Pelo menos um dos scans ali tem uma captura do JEW no programa.
ExcluirCara, que eu lembre, o vídeo do João Gordo tretando com esse pitiboy cheirador de pó só ficou disponível uns dois ou três anos depois do ocorrido. De qualquer forma, virou um enorme hit quando apareceu na net. Clássico absoluto.
Por curiosidade, por que você não gosta do Top Gun? Até hoje não o vi na íntegra, mesmo tendo muitas chances - já trombei a VHS da CIC com o papelão intacto por R$ 2, e até mesmo o BD americano dele lacrado por R$ 10, e recusei ambas oportunidades.
Na realidade, eu tenho uma birra especial com esse filme por ele ter na trilha o único grande hit do Berlin, que é, simplesmente, uma das PIORES canções da banda. Entre facilmente no meu TOP 3 das piores faixas do Berlin, junto de Torture e alguma do estranho debut, que contava com outra vocalista.
E, PQP, acho mesmo que deixaram um retardado mental maconheiro escolher os singles desse quarto disco da banda. Nos dois álbuns anteriores com a Terri Nunn, os singles foram sim bem escolhidos (exceto a vergonhosa Sex, I'm a...), mas nesse quarto a única escolha sábia foi a maravilhosa Like Flames (que possui a curiosa letra: ''O PARAÍSO MORREU E FOI PRO INFERNO'', hahahahaha). Mas os outros três singles, vai tomar no olho do cu: a não tão boa You Don't Know, essa xaropice do caralho do Top Gun e a também um tanto mala Pink and Velvet (bem, pelo menos tiveram a dignidade de não gravar um clipe pra essa última). E o mais chocante é que, assim sendo, esnobaram duas canções magníficas do disco que tinham toda a cara de single: Trash e Will I Ever Understand You?
Bem, a grande verdade é que Take My Breath Away é vista como uma grande piada pela maioria dos fãs de Berlin. É pro Berlin o que Wrecking Ball é pra Miley e o que Cherry Pie é pro Warrant: três casos de artistas incríveis que a canção mais famosa é uma atrocidade vergonhosa que JAMAIS deveria ter virado single.
Bem, assim que eu, finalmente, conseguir algum item original do Berlin, virei aqui fazer um post especial sobre a banda. É o que eu mais ouço ultimamente, e estou totalmente obcecado e fissurado com Berlin. Recomendo a todos aquela que foi a minha canção de entrada na banda, a perfeita Masquerade. Das sete faixas desse disco (o segundo e primeiro com a Terri Nunn, Pleasure Victim), Torture é horrível e Sex (I'm a...) é bem problemática. Mas, em compensação, as outras cinco faixas são geniais.
Pode ser que o Val Kilmer e o Jay Leno tenham abafado mesmo o caso para que nada pudesse vazar , então provavelmente só os norte-americanos que gravaram isso na época devem ter ainda em VHS pra digitalizar isso e só assmi talvez isso um dia venha a luz do dia (ou da noite) via youtube. Por isso que achava o David Letterman mais engraçado. Esse Jay Leno tem jeito de ser um mala do cacete.
ExcluirSobre o TopGun não gosto porque o filme´e de 1986 mas até hoje é muito hypado. Acho que falta profundidade na história e falta grandiosidade narrativa que éo que pra mim torna um filme um clássico de verdade, tipo a série De Volta Para O Futuro, essa sim um épico (ou a trilogia do Jurassic Park) . O casal principal também tem uma química muito fraca. Tem cenas técnicas de combates aereos de jatos militares mas a real é que só vai entender aquelas cenas quem é da área e pilota aviões, então isso a meu ver já são erros grotescos do filme. E engraçaod que parece que gravaram já o 2 mais de 20 e poucos anos depois e iam lançar agora , mas a pandemia não deixou. A mina que fazia par romântico com ele (Tom Cruise) foi vetada por estar parecendo um maracuja da gaveta (na época do primeiro filme ela já era uma mina mais velha que ele também), é aquele ditado: quem gosta de mulher velha é asilo, por isso que nossos presidentes e ex-presidentes, desde o Temer preferem socar a rola numa novinha, no que estão muito certos na minha opinião.
Então seria um filme muito hypado e no final das contas a trilha sonora chama muito mais atenção do que a história. Não vou dizer que discordo de você sobre o Berlin por não conhecer as outras músicas do grupo, mas acho que Take My Breath Away uma boa música com temática pop, bem produzida, no nível de Total Eclipse of The Heart (que agora não lembro de quem é).
E na verdade sobre "Take My Breath Away" a composição em si não é do Berlin e sim de um produtor de dance music da época cujo nome era Giorgio Morider ou alguma porra assim. E chegaram a oferecer essa música a uma outra cantora antes de oferecer pro Berlin, mas o Morider ou quem tava atrás da produção do filme Top Gun não gostou da interpretação da moça (porém como foi gravado isso tem até no YT, mas não lembro o nome da cantora que gravou primeiro). Então não é uma música deles, e provavelmente, já que a primeira moça que cantou o arranjo era o mesmo, nem o arranjo seja do Berlin provavelmente.
PURE MASSACRE = Take My Breath Away, a atrocidade melosa que matou o Berlin
ExcluirCara, está tudo de errado com essa música. A carreira do Berlin estava indo bem, de forma bem sólida, até chegar esse quarto álbum com essa composição xaropeta pra caralho. E, sim, é perfeitamente compreensível o Berlin não ter participação nenhuma na criação dela: nem que tentasse muito, o John Crawford dificilmente seria capaz de criar algo tão mala quanto essa porra de bê-à-bá insuportável.
E que fique bem claro: nem todo bê-à-bá é automaticamente detestável. Prova disso é que, em casos como MCR e The Vines, o maior hit é animal. São músicas incríveis (Helena ou Welcome to the Black Parade, já que existem controvérsias sobre qual das duas seria o maior hit do MCR, e Get Free no caso do The Vines), poderosas e que representam a essência dessas bandas. Já essa porra de TMBA xaropeta pra caralho não representa em nada a essência do Berlin. Não tem nada a ver com a banda, trouxe turbulências internas e deixou dois terços dos integrantes com a sensação de que eles haviam se vendido. Não a toa, o grupo acabou logo após. Essa porra acabou com o Berlin.
Esses trechos aqui do Wikipedia americano, da página da Like Flames, chegam a ser bem interessantes, portanto:
''... the other two members were not excited about due to the song (TMBA) not being written by them (it was written and produced by Giorgio Moroder), and with a sound not representative of the band.''
''Nunn has blamed the lack of success to the sudden change of style for the band, which alienated their established fanbase of their synth-pop albums, and failing to gain new fans from their new-found fame with "Take My Breath Away", because the album sounded nothing like it, although the hit song was included on the album at the insistence of Geffen to capitalize on its success. The record's lack of success and their internal clashes eventually led to the demise of the band in 1987.''
TMBA é uma maldição que matou o Berlin. Os singles dos discos anteriores, de maneira geral, mandaram muito bem e tinham tudo a ver com a banda (exceto as presepadas Fascination e Sex, I'm a...). Mas eles pisaram feio na bola com o quarto disco, ao lançar duas faixas bem inferiores (You Don't Know e Pink and Velvet) como singles (sendo que haviam ótimas opções no álbum) e, pior ainda, se queimaram em definitivo com uma música nada a ver que passaram pra eles, para que eles pudessem participar da trilha sonora desse filme imbecil - que, agora, eu terei que assistir, pra ver se as minhas suspeitas sobre ele se confirmam ou não.
E, para terminar, me incomoda pacas pensar que uma banda tão incrível seja propagada na mídia apenas por uma faixa que não deveria existir. Estou deletando TMBA da minha existência, isso daí me envergonha intensamente, e tomara que essa desgraça nunca mais toque perto de mim por aí. Esse não é o meu Berlin.
I fucking hate Take My Breath Away. Nem Wrecking Ball é tão ruim quanto. WB pelo menos tem um bom clipe e, tirando o refrão, até que é interessante. Já em TMBA nada se salva. A considero sim a pior música do Berlin. OK, Torture também é horrível, fazendo jus ao nome. Mas, pelo menos, é uma canção obscura da qual dá para escapar perfeitamente; aquela porra jamais tocará no rádio ou em qualquer lugar. E, pelo menos, Torture passou batida e não afetou negativamente a banda.
(Com tudo isso dito, ao menos existem grandes faixas no quarto álbum do Berlin, fazendo um contra-ataque à extrema dose de xaropice disparada por TMBA: Like Flames (a única que realmente se salva entre os 4 singles do álbum), Trash, Heartstrings, When Love Goes to War, Will I Ever Understand You...)
Bom, eu não sou fã de filmes de super-heróis (ou super-zeróis, como diz numa fase do jogo de PS1 Gex 3: Deep Cover Gecko), mas confesso que o filme "Batmerda Eternamente" é até divertido. Se fosse no Brasil, ia ficar no ar mesmo, como no caso do João Gordo vs Pleiboi.
ResponderExcluirAguardo os posts dos nossos rolês!
Como não manjo nada de games, nunca ouvi falar desse daí.
ExcluirBem, pelo menos os filmes do Fagman dirigidos pelo Tim Burton e Joel Schumacher não tem aquela pretensão insuportável da trilogia Bagaceiro das Merdas, comandada pelo Christopher ''Nenhum Filme Bom'' Nolan.
Há, o vídeo do João Gordo tretando com o seu xará é impagável, um dos maiores clássicos do YT Brasil. Tá pau a pau em qualidade com o Kajuru irritando o boxeador e o Régis provocando os fãs de Hemanowar :)
''Bem, pelo menos os filmes do Fagman dirigidos pelo Tim Burton e Joel Schumacher não tem aquela pretensão insuportável da trilogia Bagaceiro das Merdas, comandada pelo Christopher ''Nenhum Filme Bom'' Nolan.''
ResponderExcluirSó complementando aqui: mas que fique bem claro, esses 4 primeiros filmes (desconsiderando a era Adam West) continuam sendo um chute no cu. As únicas coisas boas deles são: alguns trechos dos dois Jack (Palance e Nicholson - esse último antes de virar um Coringa toda caricatural e canastrão) no primeiro filme, alguns instantes do Christopher Walken no segundo e a minha musa da adolescência Alicia Silverstone no quarto - que, aliás, foi a última vez que vi um filme da Defective Cunts no cinema. (Ou seja, não vi nada da Dildo no Cu na tela grande esse milênio.)