sexta-feira, 2 de julho de 2021

Assisti Agora Mesmo a Live em Questão


 

 

Acabei de assistir a live lá em questão. Farei aqui alguns comentários gerais sobre ela.


Não acho correto cravar que Armadilha para Turistas saiu por aqui apenas em VHS dublada. Tudo aponta para isso, mas, além da possibilidade do filme também ter saído no Brasil de maneira ''alternativa'', vai que alguma distribuidora seriamente obscura o lançou sim em VHS nacional legendado e o lançamento em questão não está creditado em lugar algum. Afinal, Porta para o Silêncio (Sato) e Grunt: Confronto Mortal (House Movie) saíram sim em VHS no Brasil (tenho a segunda e perdi a primeira pro Albino ''Mijair Coronaro do VHS'' Albertim em 2013), por mais que não tenham registro em lugar algum. Portanto sempre acho arriscado isso de dizer que filme X ou Y não foi lançado aqui, ou então que não foi lançado de uma certa forma específica. Nunca dá pra ter certeza de nada se tratando do nosso mercado de VHS.


Mas, beleza, vamos continuar aqui.


Além dos filmes ali citados no vídeo, outro que faz parte desse mesmo universo do Armadilha para Turistas é o Museu de Cera da década de 2000. E, além de ser um slasher bem bacana (o único filme realmente legal desse diretor), ainda tem duas faixas do MCR pré-chupação de bolas (se bem que o refrão da Helena é meio questionável sim...) na trilha sonora e uma curiosa inclusão solo da vocalista do Yeah Yeah Yeahs na mesma trilha. E, no elenco, temos duas gatas de primeiro escalão: a Elisha Cuthbert, que havia acabado de fazer uma atriz pornô em Show de Vizinha, e a pornstar em pessoa Paris Hilton.


Não concordo com isso de ''quem tem, tem, e quem não tem, corre atrás'' porque cada um é cada um e cada caso é um caso. Essa frase generaliza tudo e faz parecer que existem fitas unânimes no meio, e não é assim que as coisas realmente são - por mais que, sim, existam fitas bastante requisitadas dentro do Big VHS Brother Brasil.


Acho Horror Express (fita que, inclusive, acabei de adquirir) um tanto superestimada duma maneira geral. Claro que a capa é animal e o fato de ser um terror da VideoCast ajuda. Mas não o acho um grande filme nem a pau, considero Christopher Lee superestimado e limitado pacas e, para diminuir um pouquinho mais o impacto geral dela, o filme ainda saiu pelo menos duas vezes em DVD aqui.


Sim, era mesmo o Michele Massimo Tarantini por trás da Dado Group. Existem edições variadas do Jornal do Vídeo que confirmam isso e, inclusive, eu já repostei aqui no 7NEC uma matéria deles sobre a Dado que, novamente, confirma isso. (Aliás, admito que cometi uma ERRATA naquela postagem ao colocar The NY Ripper na relação da DG. Afinal, as duas fontes que espalharam esse boato são bem fracas. Desconsiderem esse trecho daquele post.)


De boa, não sou a favor do Leilão CENSURADO - para dizer o mínimo. A impressão que esse leilão passa é a de que é preciso ser rico para colecionar VHS no Brasil nos dias atuais. É o que dá para deduzir do leilão em questão ao ver fitas aleatórias ou não tão raras assim começando na casa dos três dígitos. Podem até custar bem menos que no Mercado Livre, mas, em geral, qualquer coisa em qualquer lugar custa bem menos que no ML.

 

A própria Horror Express, por exemplo, que me custou 10 reais na última Quarta, provavelmente seria iniciada nesse leilão na casa dos 100 reais ou mais. No instante em que é preciso gastar tanta grana assim numa fita (pessoalmente, eu só gastaria três dígitos mesmo na Premonição; e, se fosse para me desfazer da minha coleção, só a Grunt - que parece ser exclusividade minha - eu venderia na casa dos três dígitos), aí colecionar VHS deixa de ser algo divertido e se torna um hobby de gente rica - algo parecido com o que é o mercado atual de home video no Brasil, com empresas como Versátil, Obras-Primas e ClassicLine esfaqueando geral.

 

Mas, ei, é melhor eu não dizer mais nada sobre isso, já que, de maneira geral, querem me silenciar e acusar as minhas críticas aqui de serem ataques pessoais.

 

E é aí que chegaremos agora.

 

Sinceramente vejo dessa forma: CENSURADO, CENSURADO e CENSURADO, eu os critiquei aqui e, no rebate, vocês me criticaram aí. É isso. Isso de que eu os ataquei de forma pessoal e tal não faz sentido. Eu os critiquei sim, talvez de maneira forte até, mas não os ataquei. Muito menos de maneira pessoal. Para ter certeza disso, até voltei lá e reli os comentários que fiz sobre isso, o que deixou bem claro que foram apenas críticas mesmo - intensas sim, porém apenas críticas. A live aí em questão fez parecer com que eu seja um hater e tanto, que simplesmente sai aloprando geral do nada.

 

OK, posso até ter sido radical em alguns pontos. Reconheço isso sim, mas... Isso de dar espaço ao AA está errado demais. Vocês podem achar que não tem nada demais nisso, mas foi esse mesmo tipo de espaço neutro que ''coisas'' tipo SuperPop e Pânico deram ao Bozo, e vejam na desgraça que deu... (E, sim, o AA é para o meio do VHS o que esse genocida saudosista da ditadura e negacionista da COVID é para a política brasileira.)


E foi um tanto vergonhoso ver gente sem personalidade (um tal de VHS Plus e outros), e que nem me conhece, pegar carona no embalo e fazer comentários levianos sobre eu e o meu blog lá no chat da live. Um deles até tinha o Deadly Prey na thumb, que, ao que indica, deve ser o único Prior que o cidadão conhece; ou talvez nem conheça e só pegou carona no hype geral da fita. Aliás, se ele realmente venerasse Prior, veria que eu e o Ivan Ferrari já tivemos longos e detalhados debates sobre o Rei do Trash por aqui, inclusive até num post recente em que eu e o Ivan discutimos três obras do diretor.


Mas, voltando ao AA, essa live fez parecer que os prejuízos causados por ele foram casos isolados, quando, na realidade, são práticas comuns do cidadão. Além de mim e do Gabriel Caroccia, teve muitos outros que foram lesados por ele. De cabeça agora lembro do Marcelo Bort, de quem eu era amigo nos meus tempos de Facebook, do Vinnie Bressan (que já apareceu em filme de terror do Petter Baiestorf), de um colecionador de animações do RJ chamado Thiago (que até cheguei a conhecer pessoalmente), entre outros. O hábito de seguir denunciando o AA tem o propósito de impedir que novas pessoas caiam nas pegadinhas mortais dele. Afinal, se tivessem me alertado sobre ele no passado, aí eu não teria perdido Porta para o Silêncio e dezenas de outras fitas para o sujeito. Não é mimimi nem exagero: é uma tentativa  de conscientização geral e de deixar o BBB VHS menos pior.


E, CENSURADO, de boa, essa sua comparação foi infeliz. OK, eu te entendo, esse Moacir foi canalha com você e te deu um baita prejuízo. Mas, pelo menos, pelo que você deu a entender, ele não seguiu aprontando por aí depois disso. Muito ao contrário do AA, que está até hoje nesse meio caluniando geral.

 

E isso de vocês quererem harmonia e paz, bem, então vocês deveriam se afastar de alguém tão seriamente queimado como o AA.

 

E sobre a menção que fiz ao Brunelli e ao Valgoi: a citação ao Brunelli foi pelo espanto de ver ele, que já teve muito aborrecimento por causa do AA, participar daquela live que é melhor eu nem criticar mais (já que dirão que estarei atacando geral); e o lance do Valgoi foi por causa daquela vez, no começo do ano, em que o mesmo defendeu o AA quando esse ficou pentelhando o Alex no grupo do VHS Mania. Além de dar altos calotes, o AA ainda se sente no direito de esculhambar os outros. Inacreditável mesmo.


E sobre eu não ter tido qualquer tipo de participação na live lá que eu disse ter sido ''mais abominável do que se o Fake Number voltasse a ativa com o infeliz do Fresno no lugar da Elektra'' (aliás, por falar em F#, era para eu estar, nesse exato instante, fazendo um post analisando todos os clipes da minha banda emo BR favorita, e não fazendo esse longo react aqui...) ou nessa mesma live aí que causou esse react todo aqui... Bem, eu me decepcionei tanto com o fato do AA ser convidado para aquela live em questão que retirei imediatamente as minhas inscrições dos canais de vocês e decidi não fazer mais nenhum comment neles de maneira alguma. Mesmo caso do canal do CENSURADO (que, curiosamente, conheci através da seção de ''vídeos relacionados'' da minha entrevista ao Fora de Sintonia), que eu até também era inscrito até o momento da live com o AA - live essa que, inclusive, nem assisti, já que conferir uma segunda live com o AA seria pesado demais.


Enfim...


Tudo isso já foi longe demais, e não vou negar que acho isso de dar espaço ao AA errado demais. Pode até parecer radicalismo meu, mas não é nada legal deixar alguém tão incrivelmente mal intencionado ficar circulando por aí e pagando de gente boa, além de receber todo um tratamento chapa branca a la Cinemagia.


Mas OK, tudo isso se tornou cansativo demais, e a minha vida já é complicada e problemática demais sem os dramas do meio do VHS - sendo que, inclusive, no exato mesmo dia em que essa live foi ao ar, eu cheguei a sofrer uma ameaça física de agressão, ao vivo e a cores, pelo mesmo desequilibrado xaropeta que havia me vendido a Horror Express dois dias antes.

 

OK...

 

CENSURADO, CENSURADO e CENSURADO, não citarei mais vocês nem seus canais do YT nesse blog a partir desse momento, e espero que vocês façam o mesmo em relação a mim e ao meu blog. Que cada um siga seu caminho em paz agora, e encerro em definitivo a minha participação nessa confusão toda. Por mim tudo isso termina aqui. Fui.

28 comentários:

  1. Caraca, depois que vc mencionou essas duas gostosas, a Elisha Cubert e a Paris Hilton no elenco desse Museu de Cera, até fiquei interessado em ir atrás desse filme. Legal seria se tivesse um com as Kardashian tb só que com sexo explícito.

    Realmente afirmação infeliz nesse vídeo deles, generalizando a forma de se adquirir ou não adquirir ou de se conseguir adquirir alguma fita. Confesso que nao tive paciência de ver a live completa. Mais de duas horas. Vi só uns trechos.

    Esse negócio de elitizar o colecionismo do VHS , mencionado no post, e que provavelmente foi dito algo relacionado na live, me faz lembrar do Mercado Livre e da hiperinflação em jogos antigos depois que adquirir consoles retro da década de 90 virou uma coisa com muita demanda. Ao ponto de ser melhor as vezes comprar um clone de tal console no Aliexpress e mesmo jogos clonados por lá, do que dar um rim por um item só porque o mesmo tem mais de 20 ou 30 anos de idade. É um saco esse mercado.

    E eu continuo com aquela opinião que suas críticas teriam mais impacto e alcance e apreciadores no Youtube, mesmo que fossem em podcasts sonoros sem mostrar o rosto, como o Oswaldo faz no canal dele. Aí acho que vc teria até um contraponto mais forte nas suas críticas. Hoje em dia, cada vez mais se consome mais o YT, embora seja uma plataforma que escraviza de certa forma o produtor de conteúdo, ainda assim , há umas vantagens que os """"""concorrentes"""""" do YT não oferecem.

    Por exemplo: Pra publicar vídeo no Daily Motion só se vc tiver parceria no canal (quer dizer, você até publica, mas não consegue deixar o vídeo público de primeira), no Vimeo tem um limite de 500 MB por semana pra postar. Na p**** da Twitch TV é só live. Ninguém de fato encara o Google e cria um site de vídeos pra competir, embora digam que o Facebook Watch faça isso, mas concordamos aqui que FB é pior que um câncer terminal.

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    1. Hey Guitardo. Valeu novamente pelo apoio. E nessa Terça deverei dar um comment lá no seu vídeo sobre 1991.

      Então, o título correto desse filme no Brasil é A Casa de Cera, e não Museu de Cera como eu erroneamente coloquei no post.

      Realmente, Elisha Cuthbert e Paris Hilton foram gostosas pra caralho naquele período (anos 2000). A Elisha mata a pau naquele Show de Vizinha, que você e o Oswaldo até analisaram naquele vídeo-review bem bacana. Muito foda ela de quatro na cama do motel falando ''you wanna fuck me?''. Essa mina era o máximo, e foi também o único motivo que nós tínhamos pra assistir aquele LIXO TÓXICO chamado 24 Horas, em que ela fazia a filha do imbecil do Jackass Bauer.

      E a Paris Hilton mandou bem naquele porn A Night in Paris, que eu até fiz questão de pegar em DVD original. Inclusive, n'A Casa de Cera até rola uma menção a esse pornô amador dela. E uma coisa curiosa: como eu citei no post, na trilha sonora desse slasher tem MCR (duas faixas do disco Revenge, sendo o gigantesco - e possivelmente superestimado - hit Helena, cujo clipe me deixa morrendo de vergonha até hoje, e também a subestimada I Never Told You What I Do for a Living), e eu até tenho aqui uma edição da NME desse período em que a Paris até diz que curte tanto o som quanto os integrantes do MCR. Bem, boa sorte pra ela se ela for querer alguma coisa com aqueles caras que curtem muito mais piroca do que buceta...

      OK, voltando aqui, hehehe.

      Mercado Livre é algo para ser desconsiderado completamente. Faz mais de uma década que não compro absolutamente nada lá. A última coisa que comprei lá foi o DVD usado Caçador de Assassinos (Manhunter), da Aurora, em Maio de 2011. Saiu por R$ 40 com frete incluso. Caro pacas, sim, mas, além de eu ser um colecionador assíduo da Aurora na época, eu também estava SUPERAFIM (há, igual a sua música lá que o CSS coverizou, hahahahaha) de ter essa porra de filme em DVD na época. E depois disso nunca mais peguei nada no ML, um antro de baboseiras nonsense com um buscador que também é uma piada (lembro que uma vez coloquei ''Jacques Rivette'' lá e daí apareceu um DVD da Ivette sem Galho entre os primeiros resultados).

      Opa, valeu novamente pela sugestão. Realmente, em algum momento eu deverei mesmo começar a produzir vídeos pro YT.

      E, realmente, temos que usar trocentas aspas cada vez que formos citar os supostos concorrentes do YT - que de concorrentes não tem nada mesmo. Aliás, é estranho pacas como o YT já tá aí faz pouco mais de uma década e meia e, até hoje, não possui um concorrente minimamente à altura... Muito estranho mesmo isso.

      Cara, eu odeio profundamente TODAS as redes sociais, desde o finado e nada saudoso Orkut (já se foi tarde) até o Facebook (o pior de todos, que eu abandonei em definitivo em Dezembro de 2019), passando por outras atrocidades tipo Twitter (lixo dos lixos) e aquela desgraça de Instagram. Rede social é uma palhaçada do caralho onde ficam todos se portando como participantes de reality show, e fica um querendo aparecer mais que o outro, numa série de demonstrações gratuitas de um exibicionismo extremamente imbecil e vazio. Não há interesse em debates, somente alienação e um status imaginário.

      E, com isso tudo dito, o Facebook ainda consegue o grande feito de ser a pior rede social da história. Ô treco nojento do caralho.

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    2. Sim a Elisha e a Paris batem um bolão, e aquela Kim Kardashian também até gravou um pornô com um ex e depois que ficou famosa sumiu com a fita, mas volte e meia aparece pelada em algum lugar para a alegria da garotada.

      Sim, o apelido carinhoso do ML na internet é "Facada Livre".
      E sim, esse sistema de buscas do ML é ridículo, tem trocentos filtros pra selecionar , mas sempre mostra resultados pra lá de equivocados, várias vezes.

      Interessante isso, não sabia que a Paris era fã de MCR.


      Acho que o YT não tem concorrente até hoje porque essas empresas que poderiam concorrer não tem culhão de mexer com o Google e nem grana suficiente, de montar um site que concorra e correrem o risco de falir. Acho que a única empresa que poderia se dar ao luxo de fazê-lo seria a Micro$oft, pq é uma empresa que tem dinheiro saindo até pelo cu. Mas pelo jeito o foco deles também não é esse e tão cagando pra entrar nesse mercado de vídeos.

      Pois é , com relação à rede sociais, por pior que fosse o Orkut ainda pelo menos conseguia focar em comunidades , a grande merda do FB é focar em timeline e ai vc só vê groselha aparecendo na tela e abobrinhas que os outros postam como se fosse a verdade absoluta do mundo. Triste.

      Valeeeeu

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    3. Vídeo do nosso sempre comentado Régis Tadeu falando sobre a bizarra trajetória do Faith No More, desde os primórdios do Faith No Man até a passagem da Courtney Love (!) pelo Faith No More, a entrada do finado vocalista original na banda e a vinda do icônico Mike Patton ao grupo:

      https://www.youtube.com/watch?v=9dBSbol5xkg&t=46s

      Estou linkando esse vídeo acima por um motivo simples: fiz agora uma dobradinha Régis + FNM, com esse vídeo aí mais a entrevista que ele e o Paulo Baron fizeram com o Mike Patton (acompanhado do Scott Ian, do Anthrax) e, nesse ''Aposto Que Você Não Sabe - FNM'', o Régis disse um negócio com o qual eu me identifiquei fortemente, e que tem tudo a ver com o que a gente tá falando sobre os Mercados Livres do mundo. Ele disse que faz décadas que tá atrás do compacto do Faith No Man, com duas faixas, e que não o encontra nem a pau. Daí o Régis diz o seguinte:

      ''Não vale encontrar em... Não vou atrás desses sites de leilões. Não gosto dessas coisas.''

      Aí ele completa com ''ou eu encontro o compactozinho ou não'', querendo dizer que o encontrar à venda internet afora não conta; que isso precisa ser ao vivo e à cores, e num lugar físico. Me identifiquei completamente ali. Pra mim também tem que ser assim porque, se não for assim, não será uma caça de verdade, saca? É exatamente como diz naquela que talvez seja a melhor música do Motorhead, The Chase Is Better Than the Catch: se não tiver a caça, aí a gente mata a alma do negócio todo. Não dá uma sensação de conquista se adquirirmos uma VHS ou um compacto (ou algum outro tesouro old school desse naipe) se o conseguirmos com um clique, sentados em frente do PC, com todo o conforto do mundo. É um lance fake, sabe? E, a meu ver, definitivamente não pode ser considerado uma caçada.

      E, trazendo o que o Régis disse pra minha realidade (se bem que eu também sou adepto dos compactos, principalmente do meu adorado Berlin, que deveria sim ser a maior banda de new wave da história em termos de popularidade, além de contar com uma vocalista muito mais retardada, gostosa e sexualmente provocadora do que a Madonna...), se não for pra conseguir a VHS Premonição (ou mesmo as 3 outras principais: Doce Vingança, Forçado a Matar e Alucinações de um Gozador) numa fonte física mesmo, então é melhor não a conseguir de maneira alguma.

      Enfim, todo esse comentário do mestre Régis está em 6:16 a 6:59.

      E outra coisa interessante desse vídeo foi quando o Régis comentou que o Mike Patton, certa vez, mijou num copo e deu pra uma fã beber. Ou seja, foi o precursor acidental do maluquinho lá do Strike.

      Opa, a seguir eu continuo aqui.

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    4. Existe um porn parodiando as Kardashians. Já trombei em BD gringo, inclusive. O nome é algo do tipo ''Keeping It Up with the KardASSians''.

      Elisha era gostosa pra caralho, PQP. No meu primeiro computador eu devia ter mais de 100 fotos dela armazenadas no HD.

      Essa matéria da NME é mó barato, e tá a Paris ao lado da Courtney Love (caraca, mais um comment meu citando essa bagaceira aqui...). Daí os dizeres ''Paris and Courtney take sides on the WAR ON EMO'', já que elas tavam segurando edições da NME com capas que cobriam essa porra aí. Aliás, a 'tagline' dessa edição WAR ON EMO era sensacional. De um lado MCR, do outro aquele lixo de Panic at the Disco e os dizeres:

      ''Engarrafados em shows.

      Agredidos nas ruas.

      Humilhados na internet.

      WAR ON EMO.''

      Era uma porra bem assim, hahahahaha.

      Alguém deveria mesmo criar um concorrente real pro YT. Só assim mesmo pra eles pararem com tanta palhaçada nonsense, tipo trocentos mil anúncios e vários outros problemas - principalmente a favor dos supostos valores family-friendly, que, na real, é tudo em nome da grana mesmo.

      E, realmente, as comunidades do Orkut tinham, de maneira geral, uma preocupação bem maior em se criar debates ricos do que os malditos grupos do maldito Facebook.

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    5. Ah, sim, já dizia o poeta: Leilão de Cu é Rola.

      Nem Leilão de joias para milionário vender para milionário deve valer a pena, imagina então algo que você pode encontrar num sebo por 1/3 ou menos do preço desses leilões mercenários? Leilão pra otário ver, como diz o poeta.

      Me lembra ano passado quando comprei a Vitrola da Raveo por r$ 600,00 na internet porque eu queria de novo um aparelho de som que rodasse cd e de quebra tinha entrada para fita K7 que era o que eu mais queria entre tudo.

      Antes de eu me decidir por comprar a tal vitrola, resolvi ir nesses market places da vida e acho que vou postar direto o que tá na minha biografia, porque lá tem sempre mais detalhes do que eu contaria aqui já que isso foi há mais de um ano atrás, onde tem aspas é esse relato:

      "Comprei uma Vitrola da Raveo que vi num site depois de ter tentado comprar um aparelho som antigo via market place e ter falhado. Antes de definitivamente optar por essa compra online, tentei procurar pessoalmente um antigo system com cassete e cd e falhei miseravelmente.

      Bom, primeiro que a senhora no Market Place estava vendendo 3 aparelhos de som, e aí me falou que morava no Xaxim, perguntou onde eu morava. Aí falou que era perto quando eu perguntei. Filha da puta, levei um tempão de Uber pra chegar no lugar, e chegando lá, QUE BONITO, nada funcionava, e veio querer me dar um migué escroto dizendo: "Heheh, vai ter que limpar os contatos pra pegar o cassete e cd". Nenhum dos 3 sons funcionou . E eu tava querendo ter de novo um aparelho de som, nem que fosse usado, que tivesse entrada pra k7 e cd.

      Daí, o mais legal é que eu consegui pedir o Uber pelo wi-fi. Mas eu não tinha créditos no meu celular na rua. Então não me restou opção a não ser ficar rodando e procurando, antes disso dei um migué na senhora e falei que ia pegar dinheiro no banco e não voltei mais lá. Depois fiquei zanzando até achar uma rua que passasse um ônibus, encontrando essa rua eu tinha que me certificar que era um ônibus que fosse pra algum terminal. Porque pra qualquer terminal que ele fosse, eu conseguiria me achar depois e fazer uma conexão pra voltar pra casa. Voltei pra casa, mas não conseguia dormir (era 14h00 da tarde)."

      [Continua no próximo]

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    6. Continuação;

      "Então fui parar no Mercado das Pulgas perto do Condor. Lá fiquei fuçando até que encontrei um system antigo da Sony no qual havia uma etiqueta "Tudo Ok". Mas fui testar com o dono do lugar e não funcionou novamente k7 e cd e só as luzes acenderam para minha frustração. Ainda, saindo de lá, me veio a expectativa de encontrar ao vivo a vitrola que eu tinha visto para vender por r$ 654,00 pela internet. Achei ao vivo numa loja , por r$ 998. Aí não, né , porra ? Ainda assim como sabia que o Carrefour vendia também a vitrola no seu site fui numa loja física do Carrefour e só tomei na bunda , encontrando uma vitrola simplória com uns "pés" para deixar anexada. Cheguei à conclusão que teria de pedir pela internet. No dia seguinte paguei o boleto e comprei."

      Porra, a tiazona morava lá na casa do caralho e fiz papel de palhaço, ainda bem que eu sabia , mesmo não sabendo direito em que bairro tava, como me virar pra poder voltar pra casa e sair dali.

      Okay, tudo bem que no meu caso com a vitrola a história foi um pouco ao contrário da sua em que encontra nos sebos um valor mais adequado do que nesses leilões de tiozinhos broxas, de qq forma, a lição que fica é que onde a gente vai comprar tem que verificar mesmo. Veja só, tive que me deslocar da minha casa até um bairro na casa do cacete , pra tirar a prova dos nove e ver que a velha era uma arrombada querendo vender aparelhos de som que não funcionavam. O sebo também te proporciona isso, agora comprar pela internet sempre corre o risco de vir extraviado ou dependendo do caráter de quem vende, nem vir.

      Sim, interessante essa história do Mike Patton, não conhecia, sempre ouvi falar que esse cara é louco de pedra kkk

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    7. kkkkk esse trocadilho de KardASSians foi sensacional, tenho que conferir quando tiver a chance.

      Elisha arrebentava a boca do balão e provavelmente também o próprio c* e bucetão, com o perdão da rima.

      kkkk É , interessante a matéria e saber que elas se posicionaram nessa guerra do emo.

      kkk Nossa. Essas frases de efeito kkk

      Sim, exatamente, se existe alguma coisa que presta no capitalismo essa coisa é a concorrência. Se hoje não pagamos quase 100 reais num combo do Big Mac é porque tem o BK na outra ponta fazendo promoções pra tentar vender mais que o seu concorrente, devia ser assim também no mercado de canais de vídeos , mas esse mercado é monopolizado pelo YT, porque os outros sites que de fato tem players decentes pra assistir, não são concorrentes do Youtube (como o XVideos e o PornHub por exemplo).

      Sim, Facebook pra mim, ainda , consegue ser a mais tóxica de todas as redes sociais.

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    8. ''... imagina então algo que você pode encontrar num sebo por 1/3 ou menos do preço desses leilões mercenários?''

      Ou então por 1/10 ou 1/20.

      Sebos e lugares físicos em geral são a saída sempre. Internet é só para lançamentos atuais em mídias tipo livros e Blu-rays. Por exemplo: recentemente, com o intermédio do Gio, adquiri net afora o já citado livro Rocking All My Dreams do Paulo Baron e também o BD Azul É a Cor Mais Quente, já que ruleia demais ver as duas francesinhas gostosas e cachorras lá se arrebentando na cama - algo que, graças aos nossos ''amigos'' da LG, não poderei conferir em alta definição; ao menos não tão cedo.

      Mas, se tratando de coisas das antigas como compactos, VHSs e até mesmo alguns CDs e DVDs específicos, as fontes físicas são a única opção mesmo, como nosso trutinha (hehe) Régis disse ali no vídeo. Aliás, Régis é um rato de sebo do caralho, e, como já citei no passado, até já o trombei dentro de um sebo em meados de 2020.

      Lembro do seu vídeo dessa vitrola, mas, agora, ao ler o seu relato de toda a cruzada pra conseguir o item em questão, fiquei pensando que você poderia muito bem ter feito também um vídeo só pra falar de toda a odisseia atrás dela. Altos estelionatários xaropetaços ali no seu percurso, hahahaha.

      Há, um dia você deveria publicar essa sua biografia :) ''Guitardo's Songs & Stories.'' Hehehe. Eu compraria e te pediria um autógrafo nela.

      Curiosamente, apesar de estar todo desfalcado no momento, sem ter como rodar nada de CD, DVD ou BD, e praticamente porra nenhuma de VHS, eu consigo sim rodar K7, vinis e compactos aqui em casa. Aliás, até precisaria, qualquer hora dessas, fazer um post mostrando as minhas 3 K7s originais da década de 80: Demon (Night of the Demon - curiosamente também tenho uma camiseta oficial importada desse álbum que é considerado um dos maiores casos de click bait da história do metal, já que é um hard alegrinho com uma capa que parece black metal), Y & T (Open Fire) e Motorhead (Overkill).

      Sim, Mike Patton é loucão mesmo. Muito legal a entrevista que ele fez pro Régis naquele ''Papo de Boteco'' - se bem que essas entrevistas todas são muito legais mesmo, com destaque para o Stephen Pearcy (Ratt) citando Berlin e falando que tocou junto deles nos anos 80.

      OK, já CUNTinuo aqui.

      PS: Você teve sorte de não ter sido espancado pelos seguranças Bozominions dentro do Carrefour.

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    9. Elisha é uma das mais notórias rainhas da punheta dos anos 2000. Adoro aqueles GIFs dela retirados do Show de Vizinha, e até hoje acho que ela tinha uma certa semelhança com a Christina Aguilera de início de carreira. E é estranho pensar que a Elisha não deu muito certo no cinema mainstream, e acabou voltando pro país natal dela (Canadá), onde seguiu com uma carreira modesta como atriz. Mas aquela mina era um tesão, PQP, vai tomar no cu. Como bem disse Schopenhauer: ''Os homens são os brinquedinhos das mulheres. As mulheres são os brinquedinhos do Diabo.''

      E essa matéria WAR ON EMO é interessante por servir como um lembrete do extremo bullying que os emos sofriam na época, algo muito ligado com a homofobia geral da população mundial.

      E, OK, eu não estava nos EUA ou no Reino Unido pra saber ao certo, e só posso basear minha opinião no que li em revistas e na internet, e no que vi em vídeos de noticiários e documentários, mas até hoje tenho sim a impressão de que toda essa guerra aos emos foi algo muito mais forte no Brasil do que nos EUA e Reino Unido. O que é interessante, já que algumas das principais bandas gringas não escondiam sua bissexualidade (MCR, Fall Out Boy, The Used, Panic at the Disco), enquanto aqui no Brasil não rolava isso. Aliás, até onde eu sei ou lembro, a única integrante de banda emo BR que era gay (Elektra) nem era tão famosa assim e, ainda, nem se assumia como lesbow na época. Pode ver lá na algo bizarra participação dela naquele MTV sem Vergonha, em que ela meio que tenta se apresentar como uma espécie de heterossexual com algo de bi-curiosidade. (Aliás, aquele vídeo bem que merecia um REACT cauteloso aqui no 7NEC.) Bem... Eu tenho pra mim que ela recusou se assumir como gay pra valer naquela época por causa da extrema homofobia do nosso país.

      Se bem que, em comparação aos países árabes, os emos até que eram bem tratados no Brasil. Nas arábias da vida os andróginos adeptos do emocore eram simplesmente torturados e assassinados por civis, terroristas e policiais. Uma desgraça total.

      E foi esse caos todo que marcou a última passagem do rock pelo mainstream....

      Aí o link do porn parodiando as KardASSians:

      https://www.iafd.com/title.rme/title=getting+it+up+with+the+kardassians/year=2008/getting-it-up-with-the-kardassians.htm

      Quer saber: se essa porra de BD continuar lá, vou comprar sim. Ainda mais que é só 20 mangos, e tem a maravilhosa Eva Angelina no elenco. No elenco também tem o Derrick Pearce, que fez o Lex Luthor numa versão XXX de Batmerda X Superhomo que é muito mais divertida do que a versão mainstream dirigida pelo Zack Diz Nader.

      Sim, precisa surgir aí um Burger King dos sites dessa linha, pra concorrer diretamente com o YouTubug.

      Já faz mais de um ano e meio que não dou login no Facebook, e não sinto absolutamente nenhum interesse em voltar lá. Aquilo lá me faz passar mal pra caralho. Pelo menos o Instagram tem as fotos de gostosas pra compensar pela mediocridade geral da plataforma.

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  2. Repostando o segundo comentário do Guitardo a esse post...

    ''Fica essa sugestão por fim, assisti a esses momentos da live em que comentaram os seus posts, mas o resto, em que comentavam outros assuntos que vc menciona no post só vi pequenos recortes e fui pulando, e aí vi até a parte que o rapaz do CENSURADO entra na discussão, mas náo acompanhei até o fim, tenho que ver se qd tiver um tempo assisto à conclusão.

    Valeu, amigo.
    Fique bem.''

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    1. Guitardo, esqueci de comentar com você uma parada. Não sei se tu viu, mas o Régis e o Baron fizeram um ótimo vídeo chamado ''Legião Urbana e os Tribunais'', debatendo essas tretas todas envolvendo os ''excelentes músicos'' Marcelo Bonfá (um dos caras que mais odeia metal farofa no Brasil, e também um dos maiores fãs de Manic Street Preachers no nosso país) e Dado Villa-Lobos (cujo grande feito na carreira foi ter ajudado a lançar aquela insanidade nível extra extra hard chamada Gangrena Gasosa, além de ter feito uma ponta em A Menina sem Qualidades) e o igualmente mercenário filho do Renato Russo.

      Esse vídeo do RT + PB é muito legal e interessante, e acaba sendo uma espécie de continuação ao vídeo divertidão (que já vi 3X) que você e o Oswaldo fizeram recentemente, falando das tretas do Renato Rocha, AKA Negrete, com o Dado e o Bonfá.

      Bem, fica a recomendação aí pra geral: assistir primeiro o hilário vídeo que você fez com o Oswaldo sobre esse tema e, em seguida, o vídeo do Régis mais o Baron dando uma continuidade a essa tretaiada toda. (Lembrando que o vídeo do Régis sairá do ar na noite da próxima Sexta...)

      PS: E tu já reparou que a filha do Negrete é uma peituda gostosa pacaray...???

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  3. Caramba nem sabia que o Negrete tem filha kkk , curioso isso.

    Eu vi a thumb desse vídeo deles mas ainda não os assisti.

    Nossa, não sabia que ele tinha apadrinhado o Gangrena Gasosoa, pqp kkk

    Que, ele tá atuando na Menina Sem Qualidades ? Sim esse filho do Renato Russo tem uma fuça de Boçal da porra.

    Eu vou correr atrás desse vídeo deles, valeu a recomendação.

    Valeeeu

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    1. Sim, em uma daquelas matérias sensacionalistas, que um desses canais fuleiros fizeram sobre a decadência dele, a filha dele chega a aparecer rapidamente. Altamente pegável Cão certeza.

      Nesse vídeo do RT + PB eles comentam algo sobre as coi$a$ não serem divididas justamente entre os legionários urbanos, sendo que o Renato Russo ficava com a maior parte dos lucros. Bem, é compreensível se pensarmos que o Bonfá e o Dado sempre foram limitadíssimos e não adicionavam porra nenhuma à banda. O que eles faziam no grupo é algo que poderia ser feito por qualquer outro Zé Ruela. Os dois tavam ali por caridade. Ou então... Bem, vai saber se eles não comiam o RR, né, hahahahaha :)

      E, gostando ou não de Legião Urbana, acho que todos concordam que a banda inexiste sem o RR no vocal. Isso daí que o Dado e o Bonfá tão fazendo, de esculhambar o legado do RR, através de formações e apresentações simplesmente ridículas, é ofensivo até para quem nem é fã da banda - como eu.

      O Dado até aparece no antigo e curto mockumentary do Gangrena Gasosa, chamado Saravá Metal. Não lembro agora se ele aparece no Desagradável, o documentário mais recente e que possui, se recordo bem, duas horas de duração. Aliás, Desagradável é o melhor doc musical BR que já assisti até hoje. Simplesmente impecável.

      Sim, ele faz também uma ponta em AMsQ como o pai da namorada da protagonista. Já o Wagner Moura - que também já cometeu alguma pataquada numa pseudo-encarnação do LU - surge na mesma série como o pai fucking asshole do personagem sociopata que se envolve com a protagonista.

      Dei risada com o ''fuça de boçal da porra''. Mas, cara, nessa palhaçada toda até vou te falar que eu ficaria mais do lado dele do que do lado dos dois incompetentes lá que não conseguem criar nenhum projeto solo minimamente interessante, e tem que ficar insistindo nessa porra de LU pós-RR pra conseguirem uns trocados.

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    2. Tenho que ver essa filha do Negrete, se tem peitão, tem tesão, como diz o poeta.

      Pois é, nesse lance aí dos integrantes da Legião, acho que por pior que fossem, de alguma forma atendiam à demanda do som que a banda produzia, e tem um membro nunca mencionado que aparece em várias faixas do L.U que é o Carlos Trilhas, tecladista que deu bastante ambiência em algumas músicas. Transcendeu até nesse ponto.

      Sim, a questão do RR nem era só a questão do vocal, mas a questão tb que a composição era dele também e isso fazia a banda ter muito a cara dele. Hoje não tem mais como, já que a maioria das músicas acho que era do Renato sozinho mesmo, tenho que pesquisar se os outros integrantes contribuíram em alguma coisa na letra ou não, mas acho que não.

      kkk Putz esse Dado atuando deve ser de chutar o saco de cadáver. kkkk Fala sério kkk.
      Interessante que o Wagner Moura apareça no filme, pena que o filme dele sobre o Marighella , em alguns momentos, fique militando demais, e tudo de bom que o filme mostra a gente já viu em obras anteriores do cinema nacional como "O que é isso, Companheiro?" e "Batismo de Sangue" que abordam esse mesmo período.

      Ah sim, é foda mesmo essa questão, mas o filho do RR por outro lado não passa de um cara totalmente mercenário e mesquinho também. Acho que não tem "mocinho" nessa história.

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    3. Seria mais interessante ver a filha do Negrete como vocalista duma nova incarnação do Legião Urbana do que acompanhar as patifarias cometidas pela dupla de patetas (Dado, Bonfá). Pelo menos teria uma gostosa ali pra entreter a galera.

      Aliás, esqueci de te falar que, lá em meados de 2002, tive a infelicidade de ouvir o primeiro (e único?) álbum solo do Bonfá e, PQP, ô treco ruim do caralho. Lembro também que só tive interesse em ouvir essa porra porque, numa entrevista pra divulgar o disco, ele tava enchendo a bola dos Manics, o que despertou o meu interesse e curiosidade, já que pensei que, talvez, poderia rolar uma certa influência de MSP no álbum solo do Zé Ruela. Mas não: não tinha nada a ver com Manics, e era um disco horrível. (Nessa mesma entrevista ele massacrou várias bandas de metal farofa: Motley Crue, Guns N Roses, LA Guns, Cinderella, Bon Jovi e possivelmente outras, e falhou que o filho dele tinha péssimo gosto musical por idolatrar Motley e achar a carreira solo do Ozzy melhor do que Black Sabbath.)

      Além desse tecladista, outro sujeito que passou pelo Legião e raramente é citado é aquele Mingau, que já tocou numa caralhada de banda diferente: Ratos de Porão, 365, Os Inocentes, Vertigo também se não me engano (aquele projeto do Dinho Ouro Preto que não foi a lugar algum) e atualmente é colega de banda do fascistão do Roger no Um Trouxa a Rigor.

      Sim, o RR era a banda. LU sem RR é tipo Blind Melon sem o Shannon Hoon ou Queen sem o Fred Mercury. Independente de alguém gostar ou não dessas bandas, elas simplesmente inexistem sem o vocalista que as deixou famosas.

      Dado é tipo Alexandre Fruta: multi-incompetente que não se sai bem em área nenhuma.

      Caralho, filme esse do Marighella que só toma no cu desde que foi finalizado, e já deveria ter estreado comercialmente aqui faz mais de dois anos.

      O Que É Isso, Companheiro? e Batismo de Sangue são clássicos absolutos dos filmes brasileiros sobre ditadura. Junto deles eu coloco outras duas obras-primas: Ação Entre Amigos e o obscuro Corte Seco, filme de 2014 que nunca estreou comercialmente, e é uma das coisas mais brutais e extremas já feitas no cinema brasileiro em todos os tempos. Aliás, no meu próximo post de garimpo de VHS entrará uma fitinha totalmente obscura que é ligada a esse Corte Seco.

      Sim, concordo que não existem mocinhos nessa história. Mas continuo achando o Dado e o Bonfá os piores de todos. Não dá mesmo pra entender a mente de algum fã de LU que seja a favor de um LU comandado por esses dois rosqueiros sem talento. LU sem o RR só não é pior do que o Marcelo Tas apresentando o Provocações.

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    4. Complementando rapidão...

      A rápida ponta vergonhosa do Dado em A Menina sem Qualidades não compromete em nada a extrema qualidade da série. Série essa que foi lançada alguns meses antes do fim da MTV Brasil, e foi a coisa mais ousada já feita nos 23 anos da emissora. Os caras chutaram mesmo o pau de barraca, e fizeram uma série extremamente provocadora, intensa e que, em momentos diversos, beirou a pornografia.

      E, além do Dado e do Wagner Moura, rola ali outra ligação com o universo do Legião Urbana, já que a protagonista Bianca Comparato (muito mal aproveitada em Morto Não Fala) fez a irmã do Renato Russo em Somos Tão Jovens.

      OK, por hoje é só, cambada. Quando for para falar do Morto Não Fala mesmo, explicarei mais detalhadamente por que acho que ela foi muito mal aproveitada naquele filme não tão bom assim.

      PS: A série AMsQ da MTV eu considero bem superior ao próprio livro AMsQ e também ao filme alemão que também o adaptou. Essa minissérie foi um gigantesco acerto da MTV, e bem que poderia ser lançada em Blu-ray por uma Versátil ou Obras-Primas - ou alguma outra. É uma das melhores coisas feitas em áudio-visual no Brasil nos últimos 10 anos. E transformou a Bianca num símbolo sexual meu absurdo. Quando a vi ao vivo na primeira exibição de Morto Não Fala em São Paulo, dois anos atrás, se eu tivesse jeito com as mulheres ou fosse minimamente famoso, aí teria sim tentado a sorte com ela.

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  4. Guitardo, esse fim de semana, ao pensar no que você disse sobre eu me lançar como criador de conteúdo pro YT, resolvi fazer umas experimentações com o tablet e ensaiar um vídeo. E foi assim que percebi certas limitações minhas nesse departamento...

    Problema 1: digressões gerais

    A proposta era ensaiar um vídeo falando sobre quatro filmes dirigidos pelo Jose Ramon Larraz: Sintomas, Vampyres: As Filhas de Drácula, À Beira do Machado e Deadly Manor, AKA Savage Lust.

    Mas, além de furar a ordem cronológica e começar falando sobre Vampyres, eu viajei legal e, após falar um pouco sobre o histórico do filme em home video no Brasil e sobre o quanto eu adoro esse que é, para mim, um dos melhores filmes de vampiros já feitos, eu viajei e comecei a falar do nicho dos filmes ''realistas'' de vampiros (Martin, Habit original e remake, A Transformação) e, a seguir, comecei a massacrar os três piores filmes de vampiros já feitos: Deu a Louca nos Monstros, Os Garotos Perdidos e o remake de Vampyres.

    Ou seja, desvirtuei a porra toda.

    Se já não fosse ruim o suficiente, aí comecei a meio que defender Crepúsculo (!), dizendo que, por mais que ele seja problemático, pelo menos ele não é Spielbergiano (como Deu a Louca... e Os Garotos Perdidos) e também não parece filme da Marvel (como o remake de Vampyres), além de ainda ter dois protagonistas relativamente interessantes e uma gigantesca qualidade: KRISTEN FUCKIN' STEWART no papel principal, uma das minas mais gatas do mundo atualmente.

    E, se tudo isso já não fosse um desvio absurdo da proposta inicial do vídeo (lembrando que acabei nem citando aqueles outros três filmes do Larraz até esse ponto), tudo piorou mais ainda quando eu comecei a falar do MCR recusando aparecer na trilha sonora de Crepúsculo. Daí eu comecei a falar do quanto o MCR até fez uma música falando sobre essa recusa (Vampire Money) e, daí, eu comecei a massacrar aquele disco em questão, o Danger Days.

    Daí eu parei pra pensar e vi que havia distorcido toda a proposta do vídeo, que era apenas debater aqueles 4 Larraz, e não falar desses outros assuntos aí. Mas aí já era tarde pra falar sobre aqueles outros 3 filmes. Até falei deles sim, mas o estrago já estava feito.

    Problema 2: a vergonha em aparecer em frente da câmera

    Sinto muita vergonha de me ver falando na câmera. Prova disso é que simplesmente não consigo assistir aqueles meus dois vídeos do YT. A entrevista do Fora de Sintonia eu acho praticamente impossível conseguir assistir os primeiros 15 minutos, já que sinto muita vergonha mesmo. Já a segunda meia-hora é mais relax, já que tô mostrando aquelas fitas todas e comentando elas. É mais de boa, porém também acho tudo muito invasivo e pessoal. Sei lá, é difícil explicar. (Não estou reclamando da edição do vídeo, que é muito eficiente sim, e até retirou algumas coisas que PRECISAVAM mesmo serem retiradas. É problema pessoal meu mesmo em não conseguir me assistir.)

    E o meu outro vídeo então eu não consigo ver nada, já que... Como eu posso explicar... Exatamente um ano após a realização daquele vídeo aconteceram certas coisas que me fizeram constatar que os meus depoimentos ali não foram exatamente algo muito positivo. Também é difícil de explicar. É foda.

    Conclusão:

    Para me lançar como YouTuber, eu preciso primeiro acabar com essas digressões todas e encontrar uma forma de não sentir mais vergonha de falar em vídeo.

    (...)

    Bem, de qualquer forma, no presente momento o canal do Alex acaba sendo o único de qualidade do YT a abordar VHS, já que realmente há um cuidado digno ali em realizar debates voltados a esse tema. Tirando o Relíquias, temos apenas canais desfilando ostentações vazias, abordagens superficiais, informações equivocadas e parcerias extremamente questionáveis (sem nenhum resquício restante de integridade), além de toda uma pretensão vexaminosa - fazendo com que tudo resulte em vídeos onde a soberba, o desleixo e a preguiça falam mais alto do que tudo. Por isso que só acompanho mesmo o Relíquias.

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    1. OFF-TOPIC

      Só para registro: hoje foi um dia atípico no campo dos sonhos. Primeiro tive o meu melhor e mais realista sonho erótico de todos... Aí, algum tempo depois de acordar, voltei a dormir e, bem, tive o meu pior pesadelo de todos os tempos, do tipo que você fica se debatendo e gritando pra poder acordar o mais rápido possível.

      (...)

      PS: Para o vídeo em questão do Larraz, eu precisaria também resgatar primeiro o meu LD do Deadly Manor, já que, no momento, eu só teria a VHS À Beira do Machado para mostrar no vídeo. Já Sintomas e ''Vamps'' não possuo mesmo nenhuma cópia oficial. E me recuso a pegar os broxantes DVDs da Versátil desses dois clássicos.

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    2. ''... temos apenas canais desfilando ostentações vazias, abordagens superficiais, informações equivocadas e parcerias extremamente questionáveis (sem nenhum resquício restante de integridade), além de toda uma pretensão vexaminosa...''

      Faltou citar ali a questão do click bait também, tipo fazer vídeos que não entregam o que foi prometido no seu título e/ou thumb.

      RIP Big VHS Brother Brasil.

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    3. Ah sim, amigo, te entendo. Realmente é nesse caso é complicado, porque via tablet e depois no notebook acho que dificilmente vc tb conseguiria um programa de edição bom para pelo menos cortar o que ficou de excesso nos vídeos.

      Já a vergonha de aparecer, aí é mais difícil pra mim opinar já que é uma questão pessoal sua. Eu por exemplo , não tenho vergonha de te ver naqueles vídeos e inclusive os assisti inteiro. Mas pra você, é de outro jeito. Entendo o seu lado, tudo bem.

      E sobre esse canal do Alex, eu preciso correr atrás também.

      E esses click baits que funcionam como fake news, realmente são escrotíssimos no YT, e o que não falta é canal fazendo isso.

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    4. Opa. Hello again, GS.

      E o pior é que eu possuo pouco espaço disponível no tablet, e mesmo a memória total dele é curta. O que pode pesar bastante se pensarmos que, ao gravar um vídeo no tablet, cada minutinho come 100 megas. 10 minutos = 1 giga. Insano isso.

      Cara, não sabia que você havia visto o meu outro vídeo do YT. Inclusive, se, por um lado, o FDS acabou de retornar com um novo vídeo, aquele outro canal lá é um cujo paradeiro é desconhecido para mim. Preciso dar uma olhada para ver se ele ainda existe, e, se existe mesmo, para checar se ele continua investindo nessa linha a la AmbuPlay e os vídeos de terror do Você Sabia...

      Aliás, eu até sinto muito mais vergonha nesse outro vídeo do que no vídeo do FDS. Eu já sentia muita vergonha nesse outro desde que ele foi postado e, após um certo acontecimento algo bizarro de bastidores (que te contarei direitinho por email), aí que passei a sentir MAIS vergonha ainda! (Uma pequena trivia aqui: esse outro vídeo é de Novembro de 2016, enquanto o do FDS é de Novembro de 2017 - por mais que só tenha sido postado em Março de 2019.)

      Como disse ali no último complemento (último comment ali embaixo), o próximo post do blog será mesmo o relato do rolê-garimpo onde, finalmente, conheci o Alex pessoalmente. Mais adiante, ele deverá fazer um vídeo pro YT relatando esse mesmo rolê, que contou com uma situação bastante inusitada.

      Já sobre os click baits...

      Cara, se os click baits conseguem arruinar até canais de qualidade, o impacto negativo deles em canais fracos, então, certamente será devastador.

      Veja o caso do Refúgio Cult (AKA Refúgio Click Bait) como o exemplo de um canal bom que sabotou o próprio conteúdo graças ao deplorável uso de um click bait ''carolcapeliano-nazimouriano'', por assim dizer. Puta canal bacana, com um apresentador carismático que manja das coisas e manda bem nos vídeos. Mas o VERGONHOSO click bait que ele usa nos títulos e nas thumbs dos vídeos me obrigou a retirar minha inscrição dele. Puta que pariu: todo vídeo do cara tem click bait nas duas coisas (títulos e thumbs), tipo dizer ''O FINAL DESSE FILME ME TRAUMATIZOU PARA SEMPRE'' ou ''RECOMENDAÇÕES DE FILMES DE TERROR QUE QUASE NINGUÉM VIU'', ou ainda ''RECOMENDAÇÕES DE FILMES PARA ASSISTIR NO YOUTUBE''. Isso para um filme que nunca traumatizou ninguém, para filmes de terror que muita gente assistiu e, o pior de tudo, para CURTAS-METRAGENS e não longas - respectivamente. O cara tá chamando o espectador de otário. Ridículo mesmo.

      OK.

      Anyway, tô te devendo feedback via email e YT. Inclusive, preciso te mandar um email te pedindo sua opinião numa parada, e quero que você me dê a sua opinião brutalmente sincera no barato, mesmo que você precise usar a mesma honestidade ácida que você usou para criticar o meu unfollow lá na Dulce :) É sério: se preciso for, você terá que fazer um PURE MASSACRE em mim via email, hahaha.

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  5. Originalmente, a seguir no blog, eu faria um post mais elaborado com os temas relacionados abaixo mais alguma coisinha mais, além de toda uma abordagem detalhada na seção bônus. Porém, decidi que não faria sentido fazer um próximo post no 7NEC que não fosse inteiramente dedicado ao VHS. Assim, deixo para comentar os assuntos desse post abordado aqui embaixo mesmo. (E, sim, o próximo post do blog será com certeza o relato duma jornada por VHS.)

    Post Schizo + Experimental (Temas Variados: 7NEC no Fanzine Juvenatrix, Lipstick & Lipztick, Morte do Richard Donner, Underoath)

    7 NOITES EM CLARO NO FANZINE JUVENATRIX

    Recentemente, na sua edição de número 222, o meu blog teve a honra de fazer uma aparição no tradicionalíssimo fanzine Juvenatrix, que repostou uma versão atualizada - para aquele momento - da minha relação dos filmes de Lucio Fulci lançados em VHS no Brasil.

    Para introduzir aquela edição, segue abaixo uma espécie de press release do editor Renato Rosatti, que também editou o Astaroth e o Carnage:

    ''O Juvenatrix foi criado em Janeiro de 1991 (atualmente no número 222 e mais de 5000 páginas já publicadas) e teve seu nome inspirado num filme americano obscuro e bagaceiro de 1988, lançado em vídeo VHS por aqui pela Taipan Video como Re-Juvenator.

    Foi impresso até a edição 107 em Julho de 2007. A partir do 108 passou a ser distribuído por e-mail em arquivo PDF.

    Também fui co-editor, junto com o Marcello Simão Branco, do fanzine Megalon, a partir de Novembro de 1988 até 1991. E editei o fanzine Boca do Inferno, em parceria com o Marcelo Milici, que teve 17 números lançados entre Outubro de 2012 a Fevereiro de 2018.''

    Intro feita, preciso apontar uma atualização sobre a minha relação ali do Fulci em VHS: naquela época eu ainda não havia descoberto - de maneira extremamente desagradável - que, na realidade, existiram duas edições ''alternativas'' levemente diferentes de The New York Ripper.

    Ainda sobre a edição, há também um texto bem interessante sobre a versão REDUX do slasher nacional Entrei em Pânico... Slasher esse que, assim como sua parte II, bem que mereceria um post atencioso aqui no 7NEC.

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    1. LIPSTICK & LIPZTICK

      Ao pesquisar mais e mais fundo material do Lipstick ''hard-emo'' feminino dos clássicos Na Na Na (originalmente do Wonkavision) e Eu Vou pro Roquenroll, me deparei com algo bastante curioso e inusitado: existiu (ou ainda existe) uma OUTRA banda BR, mais ou menos do mesmo período, também chamada Lipstick; porém masculina e voltada ao hard N heavy. Quer dizer, Lipstick não, e sim Lipztick, com ''Z''.

      Descobri essa banda através do clipe Insanidade Total. Muito legal, apesar da produção rudimentar, que faz com que seja difícil entender o que está sendo dito na letra - produção tosca que está presente em todas as faixas que ouvi do grupo. E foi interessante notar que, apesar de aparecer ''Lipztick'' tanto no título do vídeo quanto no letreiro, na batera em si o logo da banda está como ''Lipstick'' mesmo. E, fuçando por aí, ficou claro: a banda se chamava mesmo Lipstick antes de virar Lipztick. (Mudança essa que provavelmente ocorreu por causa do Lipstick lá das minas, que foi formado alguns anos antes e fez muito mais sucesso.)

      E não para por aí: além de Lipstick e Lipztick, essa banda aí de hard N heavy também se chamou em algum momento Lipstick Explicit.

      E que estranho isso: por que diabos eu NUNCA tinha ouvido falar dessa banda até agora??? Muito estranho mesmo.

      De qualquer forma, no YT estão disponíveis os clipes Insanidade Total e Macabro Ritual (vídeo e som legais pra caralho, com os integrantes usando camisetas do Vain e do Roxx Gang, e ainda com a participação duma loira gostosa pacaray como a mina que será sacrificada na bagaça), além de um vídeo que mistura clipe com slideshow para a canção Não Acredito Que Acreditei e também um vídeo puramente slideshow para uma faixa em inglês: Back to Suicide.

      Bem, fica aí a recomendação desse outro Lipstick BR. Faz um hard-heavy totalmente na linha revival, lembrando grupos nacionais dos anos 80 - seja no visual (que conta com o baterista sózia do Tommy Lee), na sonoridade, nas letras ou na produção pouco favorecida.

      (E, vasculhando geral, ainda descobri um tal de Lethal Lipstick, hard sleaze americano dos anos 80. Mas isso já é outra história...)

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    2. MORTE DO RICHARD DONNER

      Bem, não comentarei muito sobre isso. Do que adianta realizar filmes bacanas como A Profecia e O Feitiço de Áquila (que até possuo em fita pirata), se, por outro lado, o cidadão realizou bobagens abomináveis como Super-Homo e, pior ainda, Os Goonies - tranqueira totalmente insuportável que acompanha, durante duas longuíssimas horas, um grupo de crianças chatas pacaray e histéricas que ficam falando e gritando ao mesmo tempo???

      UNDEROATH

      ''Que porra é essa, tio Marcio: você agora gosta de screamo cristão???''

      O meu primeiro contato com Underoath foi alguns anos atrás, quando vi uma pequena participação deles no documentário Bastards of Young (que NÃO é o melhor doc emo disponível) e também numa ponta relâmpago em Life on the Murder Scene (que também NÃO é o melhor doc do MCR). Mas, nessas duas ocasiões, nem dei bola pra banda.

      Até que, por acaso, escutei uma faixa deles que curti pra caralho: Reinventing Your Exit.

      Mas, ao pesquisar sobre a banda, tive que me controlar para não vomitar as tripas: Underoath é um grupo de SCREAMO CRISTÃO, WTF.

      Bem, pelo menos essa faixa Reinventing... não tem uma letra que nos remete às chatices do cristianismo. O lado ruim da parada é que o resto desse álbum não reflete em nada a qualidade dessa canção...

      Mas, seja como for, temos que dar um desconto ao Underoath em toda esse questão ''white screamo''. Afinal, olha só essa declaração do vocalista Spencer Chamberlain em 2018:

      ''A religião foi algo ruim para mim. Ela arruinou a minha vida e me transformou num viciado em drogas. Eu nunca me senti tão sozinho na minha vida quanto na época em que fui religioso.''

      Hail. Religiões chupam bolas de macaco mesmo.

      (...)

      BÔNUS: TOP 10 GLAM METAL

      Down Boys (Warrant)

      Fallen Angel (Poison)

      Holding on for Love (Vain)

      Lay It Down (Ratt)

      One More Reason (LA Guns)

      Queen Obscene - 69 Shots (Crashdiet)

      Rock the Night (Europe)

      Shout (Stage Dolls)

      Stagefright (Def Leppard)

      Take Me to the Top (Motley Crue)

      PS: É oficial o que vou dizer agora. Essa foi a última vez ever em que fiz um post em forma de comentário. Isso nunca mais vai acontecer. Posts serão sempre posts a partir de agora.

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  6. A seguir - muito em breve - no 7NEC...

    Dias e Noites de Relíquias do Terror em Claro: Garimpo no Centro de São Paulo em Parceria de Alex Gouveia (Segunda, 28 de Junho de 2021)

    Será o relato de um garimpo onde adquirimos itens de várias naturezas diferentes: VHS, DVD, Blu-ray, CD, livro, botton (!) e até mesmo um BD 4K, o primeiríssimo da minha coleção.

    (...)

    E quero fazer aqui a recomendação da live onde o Régis Tadeu e o Paulo Baron debateram essa presepada master chamada Dia do Rock - uma data perfeita para ouvir a clássica I Hate Rock N Roll do The Jesus & Mary Chain. É sim um vídeo bem interessante, para quem tiver a paciência de gastar 3H21Ms (!) o conferindo.

    E uma parte que eu adorei foi quando o Régis disse que o Iron Maiden morreu após o Killers. Cãocordo plenamente. IM para mim também só é a fase Paul Di'Anno. Tudo o que veio depois é uma gigantesca deturpação e mereceria facilmente um PURE MASSACRE detalhado nesse blog.

    IM pós Di'Anno = nerd, afrescalhado, domesticado, cristão reprimido, demasiadamente operático e irritante (com aquela voz insuportável e em tom de paródia do Buceta Dickinson - que faz com que as vozes do Geoff Tate, do Michael Kiske e também do André Matos soem agradáveis na comparação), sem nenhuma audácia e se repetindo a exaustão para sempre. (O artista que não se reinventa, morre, e o IM é uma prova concreta disso.)

    E tudo isso sem contar aquelas faixas que entram facilmente em qualquer lista de piores canções da história do metal planetário, tipo aberrações do naipe Gangland, Invaders e a indescritivelmente pavorosa Back in the Village, uma das coisas mais vergonhosas e ridículas que já tive o desprazer de escutar na vida inteira.

    Buça Dickinson sucks.

    E é melhor eu parar por aqui, porque poderia, facilmente, passar um dia inteiro aloprando a Donzela Ferrada após o Killers. Afinal, além do Mr. Dick N Scum, teve também aqueles dois álbuns horrorosos com o Blaze Balé no vocal.

    Fuck the Irons.

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  7. GARIMPAGEM 7 NOITES + MEMORIAL BEACH

    Enquanto o post do rolê-garimpo com o Alex Relíquias não vai ao ar, gostaria de tecer aqui breves pitacos sobre o rolé que fiz com o Gabriel ''Mr. Dado'' Caroccia nesse Sábado 17, onde voltamos à área onde os palhaços lá tentaram nos assaltar em Janeiro; que, aliás, havia sido nosso último rolê conjunto nessa área. (E, aliás, beiravam cinco meses completos que eu e o Dado não dávamos qualquer tipo de rolê colab de qualquer tipo.)

    E, após passagens sem destaques pelos dois primeiros sebos, fomos parar naquele sebo que sempre reserva as melhores surpresas para mim, pro Dado e também pro Gio. Foi nesse sebo, aliás, que consegui - por míseros R$ 5 - o debut auto-intitulado do Lipstick.

    Dessa vez, nessa mesma vasta seção dos CDs de 5 mangos, logo de cara o Dado encontrou o CD debut do The Creatures - projeto da Siouxsie Sioux - numa versão importada do Japão.

    Já eu, logo depois, trombei um CD com uma capa bem estranha: um peculiar espantalho com chapéu de cowboy. Ao pegar o disquinho em mãos, reparei que, na verdade, se tratava de um single: uma tal Dirty Country Girl (2000), duma tal Joanna, AKA Joanna Zychowicz, numa edição importada da Itália. Ao dar uma vasculhada na net, o Dado mostrou pra mim que esse single é o único item dessa tal Joanna constando no Discogs. No YT então foi ainda pior: essa Dirty Country Girl nem está na plataforma e, pior, o YT parece não ter nenhum material dessa mina obscurésima.

    Ou seja, como exímio colecionador de singles (e com uma atenção especial a coisas estranhas e WTF), e estimulado pelo preço de 5 Bozos, é óbvio que acabei levando esse CD-S que já figura entre as coisas mais bizarras da minha single-teca.

    E, por falar em coisas inesperadas e chocantes, nos deparamos com uma surpresa e tanto dois sebos mais tarde.

    Ao me deparar com uma pilha de edições da Cover Guitarra (provavelmente vendidas pro sebo pelo mesmo filho da puta que surrupiou parte da coleção de CGs do Guitardo...), vi algo tão inexplicável e nonsense que não podia acreditar no que estava vendo. Para ter certeza de que eu não estava delirando por causa das pouquíssimas horas de sono e do fato de que eu não tinha comido praticamente nada o dia inteiro, tive que chamar o Dado para ter a certeza de que não era uma alucinação o que eu havia encontrado na Cover Guitarra de Março de 2000. E o Dado confirmou que ele também estava vendo a mesma bizarrice que eu.

    Era nada mais, nada menos do que o Régis Tadeu ENCHENDO A BOLA de um disco do DREAM THEATER. Isso mesmo, DREAM THEATER, banda que figura facilmente entre os grupos que o Régis sempre massacra até a medula, e diz ser uma das maiores desgraças da história da música.

    Bem, eu simplesmente não podia acreditar nesse review. O Régis chamou o disco de ''obra-prima'' e ''discão'', e até fez uma comparação entre esse álbum do DT e o Pink Floyd.

    PQP, esse passado sombrio do Régis é muito esquisito. Primeiro elogiou pra caralho Nickelback, e agora descobrimos esse review endeusando DT. O que vem a seguir? RT elogiando Linkin Park? Avenged Sevenfold? Ou ainda... MANOFUCKINGWAR???

    Inacreditável.

    No mais, o Dado me passou uma série de novos torrents (13 no total), que eu pretendo comentar brevemente através de um ou outro easter egg de um futuro post.

    Caralho, não consigo mesmo fazer comentários curtos...

    PS: Na contracapa do single da Joanna ela ''devotadamente agradece todos os seus fãs'', mas, a julgar pelas pesquisas que fizemos online, eu me pergunto se ela possui algum fã - já que a mina parece mesmo ser completamente desconhecida e underground.

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  8. https://www.youtube.com/watch?v=_DiJJ7XwblY&t=2s

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