sábado, 25 de fevereiro de 2023

(Vida Bizarra) Relato do Dia: Titio Marcio no Hospital do Michael Myers e Outras Histórias Estranhas


 

 

(Tentarei manter essa postagem curta e objetiva. Veremos se conseguirei.)

Hoje tive que fazer uma ida a um hospital de SP que eu nunca havia visitado, na parte de uma região em que nunca frequento.

Chegando lá de ônibus, reparei que, do lado de fora, o hospital em questão realmente tem a aparência de um hospital comum.

Mas PQP: entrando lá, parecia que eu estava no Haddonfield Memorial Hospital, o infame hospital do segundo Halloween: o negócio todo abandonado, e era possível andar bastante lá dentro sem trombar ninguém, seja funcionário ou paciente. E tem aqueles que chamam Halloween II de inverossímil, dizendo que não existem hospitais daquele tipo na vida real...

OK, após o meu compromisso lá ser realizado, saí e fui em um restaurante próximo, já que não havia comido absolutamente nada o dia inteiro - o que não é novidade para mim, já que, nos meus rolês VHS mais extremos e influenciados por A Dark Song, o filme que me levou a loucura e mudou a minha vida para sempre, eu costumava mesmo passar o dia inteiro sem me alimentar de maneira alguma, como parte dos meus sacrifícios ao Deus VHS (uma pena somente que, em troca, eu só tomei no cu e não cheguei a lugar algum, para deixar de ser trouxa e iludido).

Aí, após o rango, decidi explorar a região, caminhando a esmo pelos arredores, já que é sempre empolgante andar por cantos inesperados. (Quer dizer, isso só é empolgante até você eventualmente trombar gente mal-intencionada que poderá te assaltar-espancar-estuprar-assassinar, é claro.)

Como se trata de uma espécie de fim de mundo, achei que não seria possível trombar alguma fonte colecionista por aqueles cantos.

Até que, andando aqui e ali, trombo um lugar com a fachada simplesmente dizendo:

''SEBO''

WHAT THE FUCK :) Sem pensar duas vezes, já fui entrando empolgado, lógico! Afinal, mesmo se não encontrasse nenhum item apetitoso, ainda assim a experiência provavelmente seria válida.

A atendente era uma senhora que foi me guiando pelos CDs, DVDs e DVDs ''alternativos'' do local. Quando perguntei por eventuais outros CDs e DVDs, ela chamou um cara para me atender.

E. PUTA. QUE. PARIU.

Reconheci o cara de imediato e fiquei muito espantado: era o mesmo cara que, em 2013, me vendeu a minha VHS mais rara ever, Grunt: Confronto Mortal (divertido ''wrestlesploitation'' sem noção dos 80s que poderá agradar fãs de El Santo e afins - mas só eles também), da ultra-obscura House Movie, em um sebo perto da Mooca que não existe mais desde a virada de 2014 para 2015!!!

Caralho, minha vida é muito bizarra. Quem diabos poderia prever algo assim para hoje...

Disse então que o reconheci daquela ocasião, e ele até comentou que ainda tinha algumas VHSs lá nessa loja. Ele trouxe as fitas para eu olhar, mas, infelizmente, eram somente umas dez, e todas muito fracas.

Mas, como ele também tinha mais DVDs além daqueles à mostra, acabei passando um tempo por lá fuçando esses DVDs todos. (Até tinha lá aquele combo de banca dos Halloweens 2 e 3, hahahaha, dando uma sensação 3D ao rolê todo.)

E eis que, no final das contas, sem pedir desconto nem nada, acabei comprando lá os seguintes produtos por precinhos bem camaradas:

* HQ Jaspion # 1 (Abril) = R$ 5

Peguei por reposição, pelo preço inacreditável e para trocar com algum eventual otaku por algum item de meu interesse - poderá ser uma VHS foda ou um single foda. A capa está meio detonada por causa de um durex sem noção, mas é uma peça histórica. E um detalhe curioso: essa modesta HQ foi o meu PRIMEIRO item colecionista ever, quando eu, lá em 1990, no seu lançamento, fui presenteado com ela, que havia acabado de sair nas bancas. Eu mal havia nascido e já estava sendo levado para esse mundo do colecionismo.

* DVD original Medo em Cherry Falls (Alpha + Caras) = R$ 4

Edição de banca desse simpático slasher que marca o auge da gostosura da finada Brittany Murphy - destaque para a cena dela provocando o namorado, hahaha. Infelizmente, é um daqueles casos tipo Martin (a única obra-prima do George Romero) ou o segundo Amityville - ou trocentos outros filmes - de uma obra cinematográfica que, ao que indica, permanecerá com cortes eternamente, e nunca teremos a chance de conferir em versão uncut. Mas o filme é bacana de qualquer forma. O deverei assistir novamente essa noite mesmo.

* DVD original [REC] (California) = R$ 3

Preciso rever esse found footage altamente cultuado, já que só o assisti na época em que surgiu e não curti muito.

* DVD ''alternativo'' Busca Implacável 2 = R$ 3

Tenho o primeiro - muito maneiro - em Blu-ray canadense e, agora que peguei o 2 pirata, também pegarei o 3 pirata; sei de uma fonte que o possui. Dizem que essas partes 2 e 3 são bem toscas, mas quero sim fazer uma dobradinha com elas. Aliás, se não me engano, um dos vilões é interpretado pelo tiozão que faz o pai da Leelee Sobieski em De Olhos Bem Fechados. Só por isso já valeria a pena assistir.

OK, até o próximo rolê inusitado, galera.

P.S. OFF-TOPIC 1: Cacetada, no mês passado o 7NEC teve exatas 666 visualizações gerais :)

P.S. OFF-TOPIC 2: Em uma das últimas lives do Regis Tadeu + Paulo Baron (PB esse que ganhou o meu respeito máximo no dia em que disse as seguintes palavras: ''EU ODEIO $TAR WAR$. ACHO CHATO PRA CARALHO.'' Hail.), aconteceu algo meio sinistro. Foi a live sobre discos ao vivo, na altura específica de 1:51:51. O Regis recebeu um superchat da esposa de um amigo dele. Aí ele disse, de uma forma meio estranha e possivelmente maliciosa (ao menos dava abertura para essa leitura), que a mulher em questão era ''uma pequena demônia'', dizendo ''é uma piada interna'' a seguir. Após isso entraram uns sons estranhos de fundo, meio distorcidos, como se houvesse uma conversa alheia interferindo na live. O Regis ficou olhando confuso pros lados e comentou ''cara, eu tô escutando umas vozes'', ao que o Baron respondeu ''eu não ouvindo nada''. Foi esquisito. Bem... O Regis já comentou uma vez que já teve experiência sobrenatural, mas sei lá que porra ocorreu dessa vez. Talvez não foi nada. Ou talvez foi ''um pequeno demônio'' cobrando alguma satisfação dele. Vai saber.

 



 

2 comentários:

  1. Desculpe pela demora!
    Tenho estudado hard para um novo concurso para um banco.

    E nem no meu canal direito eu posto, como postava #shorts um dia sim e um dia não.
    Mas agora sinto que terei que gravar um vídeo completo por medo da minha câmera entrar em processo de obsolescência e eu ser obrigado a comprar outra.

    Caralho, que merda isso do hospital hein?
    Só mostra como a esfera estadual do País tá cagando e sentando em cima. Ainda bem que pelo menos vc conseguiu realizar seu compromisso relacionado. O medo que dá nessa fase é ir fazer companhia para o Gasparzinho.

    E essa de reconhecer o cidadão, parabéns pela sua memória. Eu costumo ter boa memória tb, mas não e´de tudo nem todos que lembro!

    E essa do Regis Tadeu também foi bastante curiosa, irei pesquisar o vídeo em questão.
    Abraços e desculpe a demora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Guitardo. Tranquilo. Não tem pelo que se desculpar não, mano. E boa sorte aí nesse concurso que você mencionou.

      Sobre isso do hospital, fiquei imaginando que, a qualquer instante, o Michael Myers surgiria do nada para me esfaquear até a morte :)

      O cidadão em questão acabou sendo marcante por me arranjar a Grunt: Confronto Mortal (sem nenhuma relação com o Grunt italiano, provavelmente um dos piores filmes já feitos - aquilo lá eu não teria nem de graça). Mas ele disse que não quer mais saber de mexer com filmes em qualquer formato, e que planeja passar a vender somente livros.

      Infelizmente as lives do Regis desaparecem depois de uma semana no ar. A seguir, só ficam disponíveis pros membros do canal. Assim, me arrependi de deletar esse vídeo, ainda mais que, além dessa parte possivelmente sobrenatural, teve um trecho bem interessante sobre a falta de popularidade do metal farofa nos tempos atuais e da baixa venda de ingressos do show do Motley + Def Lep de ontem - show esse que, como eu já havia previsto, contou com performances e setlists frustrantes. Não teria como ser diferente se tratando de duas bandas que morreram em 1987.

      Valeu-falows.

      Excluir