sexta-feira, 31 de março de 2017

A RECAÍDA DO SÉCULO: Aquisições em VHS de Fevereiro de 2017 Parte Final + Hail Shannen Doherty

Pela primeira vez na vida adquiri uma VHS do Don ''The Dragon'' Wilson, que beleza... Uma curiosidade é a quantidade de filme (dessa leva) com arma de fogo na capa, hehe.

Já MetalBeast (com arte interna) e a fita japonesa limpadora são reposições.

E Bilhete Premiado marca mais uma fitinha da Shannen Doherty na coleção. Também consegui uma fita da Shan agora em Março, certamente muito mais apetitosa do que Bilhete Premiado, um filme bem fraquinho. A fita de Março é o relançamento do sensacional Atração Mortal / Heathers (''remake'' / variação / chupação livre de Massacre no Colégio / Massacre at Central High), que eu nem imaginava que havia tido outro lançamento em VHS por aqui. Já é um dos xodós da coleção. Ahh, e é em papelão - na íntegra. FODA DEMAIS.

Shannen Doherty foi, depois de Megan Ward e Alicia Silverstone, a atriz por quem fui mais vidrado na pré-adolescência / adolescência, depois de assistir a atrocidade master Quase Mortos em algum Corujão da vida. Foi aí que me apaixonei por ela, apesar da ruindade extrema do filme. (Ainda assistia filme na TV naquela época, algo que parei de fazer em definitivo em 2013.)

Lembro que, naquela época (2000 ou 2001), seu seriado Charmed era exibido na TV aberta com o nome de Jovens Bruxas, forçando um link inexistente com o filme Jovens Bruxas (The Craft, de 1996). Falando nisso, aqui vai um detalhe curioso: por causa de problemas que causou nos bastidores, Shannen foi ''convidada a se retirar'' de Charmed, sendo substituída pela Rose McGowan, com quem havia contracenado em uma estranha sequência (que também trazia a ex-musa pornô Traci Lords) do bizarrão Estrada para Lugar Nenhum (Nowhere), filme mediano com um dos finais mais WHAT THE FUCK?! da história do cinema.

Anyway...

A minha Shan-teca em VHS por enquanto está assim:

Atos de Obsessão / Blindfold: Acts of Obsession (Odessa)

Atração Mortal / Heathers (primeiro lançamento: Paris)

Atração Mortal / Heathers (relançamento em caixinha de papelão: FlashStar)

O Bilhete Premiado / The Ticket (CIC)

Marcas de uma Obsessão / Obsessed (Jovem Pan)

Quase Mortos / Almost Dead (Vídeo Arte)

E uma fita gravada da Record lá no comecinho dos anos 2000 (2000 ou 2001):

Amigas Até o Fim / Friends Til the End

Aliás, teria o Amigas Até o Fim sido lançado por aqui em VHS? Nele ela interpreta uma vocalista de rock sendo stalkiada por uma psicótica. A curiosidade é que a Shannen canta de verdade no filme, e as músicas (So Long, Don't Be (Trains Lie), Does Anybody Hear Me? e Stop - que até possui clipe oficial) até são bem legais.

E é bastante possível que eu tenha outros filmes dela gravados da TV em VHS, mas não tenho como saber direito, já que não consigo mais assistir qualquer coisa no VCR que não esteja em SP. Sim, eu era burrão e gravava uma caralhada de filme em EP, e o meu vídeo se tornou bem sensível quando se trata de gravações em EP e LP. Lembro claramente que gravei vários filmes da Shannen (uns 10 ou até mais), mas não sei se ainda tenho essas fitas. E, se tiver (todas ou parte delas), não sei se estão em bom estado. Preciso desenterrar as VHS com gravações de TV...

Pensando no assunto, é simplesmente incrível o tanto de filme da Shannen que passava na TV na época, principalmente na Globo e na Record. Parecia até que ela estava casada com algum Marinho ou com o próprio Edir Macedo, PQP.

Enfim, para a galera não familiarizada com a Shannen Doherty, recomendo as duas obras-primas da carreira dela: Atração Mortal / Heathers (que tenho duas edições em VHS, e duas em DVD; pretendo fazer uma postagem especial sobre o filme - que, curiosamente, chegou muito perto de ser o primeiro Blu-ray da minha coleção, no início de 2011) e Desaparecida na Noite / Gone in the Night (que tenho o DVD da gringolândia). Atração Mortal é o melhor dos filmes adolescentes dos anos 80, e Desaparecida na Noite é uma obra que tinha TUDO para dar errado: telefilme de três horas de duração baseado numa história real e estrelado por uma atriz que, apesar de eu ser fissurado, fez uma enorme quantidade de filme ruim na vida. Felizmente, o filme deu certo, e é uma sensacional investigação sobre uma criança que desapareceu sem vestígios. Será que saiu por aqui em VHS?

Já o resto da filmografia da Shannen fica só para os seus fãs hardcore mesmo, já que não chegam nem perto da genialidade desses dois filmaços.

Mais algum fã da Shannen Doherty por aí? Recentemente até consegui um Blu-ray da versão pornô de Charmed :) Nos extras, a Sadie West (que ''interpreta'' o papel da Shannen na série) se diz fã da Shannen. Inclusive, existe / existiu uma atriz XXX (cujo nome não recordo) que era sósia da Shannen.

Vejo vocês nas mais de 150 aquisições de Março, que serão publicadas a partir do começo de Abril. Por enquanto, vocês podem conferir um pequeno preview das VHS de Março na última foto dessa postagem aqui. See you fucking freaks :)













































sexta-feira, 24 de março de 2017

A RECAÍDA DO SÉCULO: Aquisições em VHS de Fevereiro de 2017 Parte II + Relação da Saga Amityville em VHS no Brasil

Antes de mais nada, quero informar que, finalmente, tomei vergonha na cara e respondi todos os comentários pendentes, OK?

A segunda parte das aquisições de Fevereiro é, claramente, bem inferior em comparação a primeira. Mas algo precisa ser dito: toda VHS que eu pego possui sim uma razão para entrar na minha coleção, por mais ''whatever'' que possa aparentar. Não tem essa de ''pegar por pegar''. A verdade é que a minha coleção não é só feita de grandes fitas. Além das excelentes, tem também as apenas OK, as boas e as ótimas.

O Pássaro Sangrento e Amor Satânico são fitas que eu já tinha, e que peguei novamente para tentar trocar por coisas de meu interesse.

E a aquisição mais WTF dessa segunda leva vai para Os Cavaleiros do Zodíaco em VHS de farmácia. É mais uma para a ''drogateca''. Não é surreal lembrar que drogaria já lançou VHS um dia?

Já a franquia Amityville recebe a sua sexta VHS na minha videoteca. A relação completa da cinessérie - até onde sei - fica assim:

(*) = no acervo

1: THE AMITYVILLE HORROR (1979)
A Cidade do Horror (Globo) (*)

2: AMITYVILLE 2: THE POSSESSION (1982)
Terror em Amityville (VTI) (*)
Terror em Amityville (dublado) (Mundial)

3: AMITYVILLE 3D (1983)
Amityville: O Demônio (VTI) (*)
Pesadelo Mortal: Amityville (Mundial)

4: AMITYVILLE 4: EVIL ESCAPES (1988)
Amityville 4 (Poletel)
Amityville 4 (Screen Life Sucessos) (*)

(A.K.A. Amityville 4: A Fuga do Mal)

5: THE AMITYVILLE CURSE (1989)
A Maldição de Amityville (Globo) (*)

6: AMITYVILLE 1992: IT'S ABOUT TIME (1992)
Amityville: Uma Questão de Hora (América) (*)

7: AMITYVILLE: A NEW GENERATION (1993)
Amityville: A Nova Geração (Mundial)

8: AMITYVILLE: THE DOLLHOUSE (1996)
A Casa Maldita (Alpha)