quarta-feira, 31 de maio de 2017

2. Betamax: O Último Reduto

A minha Beta-teca, com 11 títulos e um bônus.

Observação: Tigresa é uma VHS que só aparece na relação por estar com a capinha da Beta. Louco de Amor e Os Amantes de Maria vieram e continuam lacradas. E será que alguém faz a menor remota ideia do que seja O Baile dos Vampiros? Ou Bomba H: Face da Morte?



















































5 comentários:

  1. Esse anuncio é dessa revista Video Business foi uma excelente revista que escrevia sobre os lançamentos de cinema e video no mercado brasileiro ,isso ate o surgimento da maior revista do genero que foi á Revista Set Cinema & Video que superou todas elas depois de seu lançamento.
    Nunca tive uma fita de Betamax na minha vida .. esse filme "Baile dos Vampiros" poderia ser o filme" Convenção dos Vampiros" pode ser que seja uma gravação da TV Aberta ou TV á cabo, naquela epoca as emissora mudavam muito o titulo dos filmes quando este ia ser exibidos.
    Esse "BOMBA H -Face da Morte " pelo tempo registrado na fita parece ser um documentario e não um filme.
    Ótimas fotos scannears de suas betamax's.. pena que nunca tive uma beta na minha mão apesar que já vi em alguns lugares ,mas nunca quis comprar-las ..pois afinal não teria como roda-las pois eu nunca tive um video beta para assisti-las,um abraço de Spektro 72.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho três edições da Video Business, revista realmente incrível sobre o mercado brasileiro de VHS e Beta. Destaque para as matérias sobre pirataria no meio.

      A Dança dos Vampiros e Convenção dos Vampiros são os dois palpites mais frequentes para o misterioso conteúdo da Beta do tal O Baile dos Vampiros. Será que um dia conseguirei dar play nessa porra? Até a tentei passar para DVD-R, mas o motherfucker (contato da extinta e saudosa Retrô - citada na resposta ao Gabriel Caroccia abaixo) queria 100 reais para essa operação. Aí fica meio complicado, não?

      E o tal Bomba H: Face da Morte tem toda pinta de ser alguma matéria de telejornal, ou algo assim. Mas vai saber.

      Seria lindo demais ter uma noção da quantidade de fitas Beta lançadas no Brasil, e até quando elas saíram por aqui. Será que já existiu algum tipo de ''Guia de Vídeo: Betamax''??? Já sobre o mercado dos EUA, tenho um recorte duma Cine Fantastique de 1990 com uma relação de alguns títulos em Betamax por lá. Como ilustração, a Beta do Aniversário Macabro. E, entre os títulos da relação, um tal The Psychic de 1977...

      Aproveito e deixo a recomendação duma banda muito legal chamada VHS or Beta.

      Ahh, e tenho 13 Betas agora!

      Excluir
  2. Vi muitas Betamax's em uma estranha loja que ficava na Rua Augusta, na parte da Baixo Augusta, foi em 2012, se não me engano. Dominava Globo Vídeo e CIC. Já vi MacVídeo e Phoenix, mas só através de fotos. Da Vídeo Room só possuo o pornô, mais atual que nunca, "Hospital da Corrupção e dos Prazeres". Hoje tem muita corrupção e nada de prazeres. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrupção geral, e prazeres só para os poderosos, esses coxinhas nojentos...

      Mas que achado essa fitinha sua, ein? Se não me engano, possuo um rip dela. Uma Video Room que gostaria bastante de ter é A Lenda dos Oito Samurais, filme maravilhoso que - na VHS - possui uma capinha sensacional. Já no DVD vagabundo da Kives, os cornos usaram a capa da Trilogia Samurai! E, alguns anos atrás, poderia ter pego a VHS d'O Matador Implacável (The Killer Must Kill Again), sem capinha, por um real. Mas vacilei feio ao confundir a fita com aquele The Human Factor (que possui um título parecido em português - O Vingador Implacável, se não me engano), que também saiu pela Video Room, e passei batido. EPIC FAIL.

      Quase certeza que essa lojinha que você citou é a extinta Retrô, hoje substituída por uma petshop (!) chamada Don Pet :) Na Retrô se encontrava todos os formatos principais da história do home video (VHS, Betamax, Laser Disc, DVD e Blu-ray), além de vários outros colecionáveis. Comprei bastante VHS lá, mas não tanto quanto eu gostaria. Se me recordo bem, foi entre final de 2013 e começo de 2014 que a loja fechou. Era um lugar bacana.

      Excluir