sexta-feira, 9 de agosto de 2019

O Meu TOP 5: Cantoras Pop Contemporâneas (de Todos os Tempos, na Verdade)




O meu TOP 5 de cantoras pop:

Miley Cyrus
Hannah Montana
Ashley O
Destiny Hope Cyrus
Mina Pelada com a Bola de Demolição

Pegando apenas uma canção de cada época, escolho as seguintes faixas:

Era Hannah Montana: A Série
Rockstar

Era Hannah Montana: O Filme
Spotlight

Era Meet Miley Cyrus
See You Again

Era Breakout
These Four Walls

Era The Time of Our Lives
Kicking & Screaming

Era Can't Be Tamed
Permanent December (de longe, a canção mais injustiçada de toda a carreira da Miley: não tem clipe, nunca saiu como single, e sempre foi ignorada ao vivo; mas, curiosamente, o Pânico na TV a tocava direto)

Era Bangerz
We Can't Stop

Era Bangerz: The B-Sides
On My Own

Era Miley Cyrus and Her Dead Petz, AKA Suicídio Comercial
Karen, Don't Be Sad

Era Younger Now
Love Someone

2019
Mother's Daughter (ô clipe bizarro docaray)

///

Bônus: O Outro TOP 5 das Cantoras Pop

Miley em primeiro lugar

Após um gigantesco abismo, Demi Lovato e Taylor Swift empatadas em segundo

Rihanna levemente acima de Lady Gaga a seguir

Extra: O OUTRO TOP 5

Sem nenhuma ordem:

Charli XCX nos discos True Romance e Sucker

Katy Perry na fase Katheryn Perry (Cup of Coffee, Diamonds, Long Shot, etc)

Lana Del Rey em Born to Die: The Paradise Edition (Carmen e Radio são tão maravilhosas que me fazem esquecer de todos os problemas que tenho com a LDR)

Lily Allen dos dois primeiros discos: Alright, Still e It's Not Me, It's You

Taylor Momsen (não é pop - está mais para hard N heavy - mas precisava ser citada e inclusa na relação)


Um comentário:

  1. Uma coisa deve ser dita.

    A Katy Perry na fase Katheryn Perry é uma das coisas mais maravilhosas da história, e, depois da Miley, é o que existe de melhor no universo das cantoras pop.

    E, recentemente, venho redescobrindo os seus dois primeiros discos mainstream, One of the Boys e Teenage Dream, e percebendo que fui sim injusto com eles.

    Uma pena então as fases Katy Hudson, Prism e Witness estragarem tudo.

    RIP Katy.

    ///

    Apesar de adorar as dezenas de canções geniais da Demi e da ''Tay'' (um raro caso de cantora pop heterossexual - todas que me vem a mente são bissexuais, pansexuais ou, pelo menos, bi-curiosas), tenho que admitir que elas possuem sim MUITOS fillers; canções genéricas que atrapalham o enorme potencial que as duas possuem.

    Assim sendo, Rihanna e Gaga crescem e se aproximam das duas citadas acima.

    E a Lily Allen cresceu muito para mim depois que a vi ao vivo. The Fear e Fuck You foram emocionantes, principalmente com o discurso político que as acompanhou. Peguei pesado com essa mulher no passado, e hoje vejo que mesmo os seus dois últimos álbuns estão longe de ser ''decepções decadentes'', como eu já disse tempos atrás. Sem contar que o estilo debochado e iconoclasta dela lembra a personalidade ''I don't fucking care'' da Miley. Lily é, com certeza, a melhor do Reino Unido.

    ResponderExcluir