sábado, 13 de fevereiro de 2021

DER FAN (1982), AKA Blood Groupie, AKA Murder Case File, AKA The Fan, AKA Trance: O Fim da Odisseia?


 

 

Após mais de oito meses completos de alta ansiedade, fortes expectativas e diversas tentativas frustradas, eis que, em Fevereiro de 2021, finalmente surgiu uma possível chance de conferir Der Fan, maldito filme alemão de 1982 dirigido por Eckhart Schmidt e estrelado por Desiree Nosbusch e Bodo Staiger.

Também conhecido como The Fan e Trance, e, em alguns lançamentos obscuros, como Blood Groupie e Murder Case File, posso dizer que, do momento que fiquei sabendo de sua existência, até agora, Fevereiro de 2021, tem sido uma longa jornada.

No dia 22 de Maio de 2020, uma Sexta, ao pesquisar coisas referentes a outro The Fan, o de 1981 (muito curiosamente também filmado com o título de Trance...), conhecido no Brasil como O Fã: Obsessão Cega, acabei chegando nesse tal Der Fan, de 1982, que, assim como o The Fan americano de 1981, também trata do tema do fã (no caso aqui é uma fã - ao contrário do filme americano, cujo personagem-título é masculino) que persegue uma celebridade por qual nutra uma obsessão totalmente doentia. Como estávamos no começo dos anos 1980, o tema do stalker com tendências psicóticas ainda estava em alta por causa de uma série de eventos macabros, com a morte de John Lennon sendo o maior caso de todos. Isso resultou nos dois The Fan sendo altamente controversos nos seus lançamentos.

Der Fan segue a adolescente de 16 anos Simone (interpretada por Desiree Nosbusch, famosa apresentadora de TV na Alemanha, que ainda tentou carreira internacional como Desiree Becker), uma garota perturbada que dedica todo o seu tempo à sua obsessão terminal pelo rockstar R (vivido por Bodo Staiger, cantor do grupo Rheingold, que só fez esse único filme). Ela ignora completamente os pais, está pouco se fodendo para a escola e não dá a mínima para um Zé Ruela local afim dela. Afinal, ela está ocupada demais escrevendo uma série de cartaz para R, na ilusão de que receberá uma resposta algum dia. Como a resposta não vem, ela decide ir pessoalmente atrás de seu ídolo, que poderá ou não cruzar com ela durante a filmagem de um videoclipe.

Por algum motivo, me tornei totalmente, terminantemente obcecado com a ideia de assistir Der Fan no exato momento que vi a capa do seu Blu-ray da Mondo Macabro. Mas, a seguir, eu passaria por um verdadeiro calvário, que me testaria o quão longe eu estava disposto a ir até conseguir assistir ao filme.

Bem, como eu desaprendi como mexer com torrents pouco mais de 11 anos atrás, após ser banido algumas vezes do Cinemageddon e passar por algumas outras desventuras, apelei primeiramente a sites do tipo Your Toba, Vimeo e Daily Motion, entre todos os outros desse tipo. Nenhum deles tinha o filme completo, só o trailer e algumas cenas.

Aí passei a vasculhar todos os cantos da net atrás do filme, e continuei sem encontrar nada. Alguns links até pareciam ter o filme completo, mas algo sempre dava errado e me levava de volta ao ponto zero.

Mas daí avistei o Blu-ray americano do filme no CD Point por R$ 124.60 mais frete de uns 7 ou 8 reais. Nessa época (meados de Junho de 2020) eu já estava passando mal de tanta vontade e curiosidade de assistir o filme, e tinha dias que eu nem conseguia pensar em mais nada. Eu estava parecendo a própria personagem da trama, com uma obsessão insana me consumindo. Portanto, através de um amigo (já que sou um tanto analfabeto quando se trata de assuntos referentes à dobradinha correio / net), nós fizemos o pedido do BD de Der Fan. Que foda: tudo parecia OK e, ao que indicava, agora era só uma questão de tempo até eu conferir o filme alemão. Eu estava esperando a chegada do Blu-ray de Der Fan igual a Simone esperava uma carta do R: a minha vida estava se tornando a própria trama de Der Fan.

Até que, quase um mês após o pedido do BD de Der Fan, a CD Point entrou em contato dizendo que não conseguiram localizar nenhuma fonte com o BD de Der Fan. Foi aí que aprendi que, quando um item aparece com 60% de atendimento no site deles, é porque não existe a certeza de que eles irão te conseguir o item em questão. Aprendi isso da pior forma então. Frustração total: também não foi dessa vez que consegui assistir Der Fan.

Avançaremos agora no tempo para os meses finais de 2020, quando eu e o Gabriel Caroccia, AKA Mr. Dado Group, voltamos a fazer garimpos colecionistas juntos. Pois bem, após um desses nossos rolês em conjunto, enquanto lanchávamos em algum lugar aí, fiquei sabendo que o Caroccia mexe com torrents e tal. Aí perguntei para ele se ele podia me conseguir esse filme, e ele disse que iria tentar sim.

Mais tarde naquela mesma noite, o Caroccia me diz que havia localizado o filme num Blu-ray rip com legendas em inglês, e que o download já estava no final! Nem pude acreditar: agora não tinha mais como dar errado e, finalmente, eu iria conferir Der Fan!

Aí, no nosso próximo rolê-garimpo (exatamente o mesmo dia em que eu consegui recuperar a VHS Terror nas Trevas através do mesmo Caroccia), paramos num sebo de São Paulo para que ele pudesse me passar o arquivo de Der Fan através do HD externo dele. (Foi no mesmo sebo em que, naquele mesmo dia, comprei os dois primeiros CDs da Lily Allen e também o CD duma banda nacional de hard rock chamada B.I.T.E. - que, muito infelizmente, se demonstrou uma enorme decepção, com fortes semelhanças a Scorpions.) Assim, o enorme arquivo de 7 gigas foi transferido para o meu laptop. Mas, como o meu laptop é um Windows XP pré-histórico, eu já sabia de antemão que não conseguiria rodar um arquivo tão grande em nenhum tipo de player - seja VLC, Windows Media Player ou whatever.

Aí, a seguir, passei semanas diversas procurando um pen drive ideal para armazenar o Der Fan de 7 gigas nele e, assim, assistir o arquivo no meu Blu-ray player, através da entrada USB.

Após não conseguir um Kingston (ou ''Kingstone'' - não sei direito a grafia correto) de 32 gigas por um preço tolerável, acabei optando por um San Disk Cruzer Blade (também não faço a mínima ideia se essas grafias estão corretas - pen drive não é a minha área, e passei anos odiando o ''bicho'', após desenvolver uma estranha fobia com o treco no início de 2017), no tamanho de 16 gigas mesmo.

OK.

Agora era só voltar para casa, superar os meus traumas bizarros com pen drives, e passar o Der Fan do computador pro pen drive. Beleza pura.

Chego em casa e coloco o pen drive no laptop. Copio o arquivo do Der Fan e opto por colá-lo no pen drive. Aí aparece uma mensagem dizendo que a unidade está cheia e não é possível copiar o arquivo. PUTA QUE PARIU, VAI TOMAR NO CU. Não podia acreditar nisso: será que o pen drive estava com defeito? Não fazia sentido dizer que estava cheio, já que não havia absolutamente nada gravado nele, e o pen drive em questão tem 16 gigas.

Mas, daí, passei a fazer vários testes, ao copiar tudo que era tipo de arquivo pro pen drive... E pasmem: tudo dava certo. Só a porra do Der Fan que não era aceito pela porra do pen drive. Fiquei sem entender porra nenhuma.

Assim, passei vários dias e semanas tentando formas diversas de copiar o Der Fan pro pen drive. Retirei o tal do ''read-only'' que veio no arquivo, o mudei de nome vezes diversas, o mudei de pasta vezes diversas, renomeei a pasta em questão vezes diversas...

Não adiantava: nada fazia o pen drive aceitar o arquivo. O que não faz sentido algum, já que qualquer outro arquivo - incluindo outros downloads vindo do Caroccia - eram aceitos tranquilamente pelo pen drive. Por que recusar o Der Fan então?

Aí o Caroccia teve a ideia de tentar copiar o Der Fan do HD externo dele diretamente pro pen drive. Já que deu certo copiando do HD externo pro meu laptop, talvez daria certo dessa forma também, né? Errado: também não funcionou dessa forma. Caralho...

Aí a saída foi começar a fuçar os sebos de São Paulo na esperança de, talvez, encontrar algum DVD gringo do filme. DVD mesmo, já que dificilmente seria possível encontrar algum BD dele.

Isso também não resultou em nada.

Parecia mesmo que eu estava fadado a jamais assistir esse filme, que ele era proibido pra mim ou algo assim.

É, eu já estava quase que totalmente desesperançoso até que, agora em Fevereiro de 2021, após mais de oito meses completos só tomando na rabiola, eis que surgiria uma nova possibilidade de luz no horizonte, graças à dupla formada por Gio ''Sadymasoquista'' Mendes e Leandro Cesar Caraça. Após comentar com o Gio sobre as minhas tentativas fracassadas de ver o filme, o mesmo juntou forças com o Leandro e, juntos, me possibilitaram baixar um Blu-ray rip diferente do filme. O arquivo em questão, dessa vez, veio com 2.1 gigas ao invés dos 7 gigas do rip anterior. Ele foi armazenado pelo Leandro no WeTransfer, e ficou disponível lá durante uma semana.

Claro que, após tanta dor de cabeça e frustrações variadas, já fui fazer o download com um certo pessimismo. Download esse que levou mais de três horas, numa noite que eu tava morrendo de sono e não queria ficar acordado nem a pau. Mas, pelo Der Fan, eu tinha que fazer essa nova tentativa.

Download terminado, é óbvio que eu não conseguiria assisti-lo no meu laptop por problemas já previamente explicados aqui: qualquer filme com 1 giga ou mais de tamanho fica travando nesse PC aqui.

Aí o copiei pro pen drive e, surpreendentemente, ele foi aceito sem problemas! WOW. Aí fui testá-lo no meu BD player, e...

MILAGROSAMENTE DEU CERTO DESSA VEZ. CARALHO, PUTA QUE PARIU, NÃO PUDE ACREDITAR QUE FUNCIONOU.

Inacreditável mesmo. O único porém é que eu tive que tirar o pen drive do BD player e colocá-lo de volta no laptop, para pegar as legendas em inglês pro filme. Mas isso daí foi dois palitos.

Dei um jeito de ficar acordado e, na madrugada do dia 3 de Fevereiro, uma Quarta, finalmente, FINALMENTE assisti Der Fan. Não podia acreditar nos créditos iniciais com o título do filme e os principais nomes da ficha técnica, seguidos pela Simone dizendo ''no letter today''. Parecia um sonho aquilo. A odisseia finalmente chegara ao fim.

Enfim...

Já descrito como ''um dos retratos mais assustadores de obsessão adolescente psicótica já capturados em celuloide'', Der Fan viveu a altura das minhas expectativas e revelou ser uma obra-prima. Merece cotação máxima para mim. A personagem Simone é realmente fascinante, com uma atuação hipnótica de Nosbusch, e o filme te leva por caminhos que vão do amor platônico a situações mais cabulosas... A performance de Nosbusch já foi comparada a de Isabelle Adjani em Possessão, e honra o título Trance - título inicial tanto do Der Fan quanto do The Fan de 1981.

Inclusive, Der Fan é, muito claramente, o verdadeiro precursor de um outro filme alemão aí, de 1991, e também de um certo filme japonês de 1999. Só não vou dizer que filmes são esses para não entregar spoilers. Mas garanto que eles plagiaram descaradamente Der Fan, e até conseguiram um reconhecimento mundial muito maior do que o filme de 1982. (Mesmo porque o filme é, aparentemente, famoso o suficiente na sua terra natal e também no Japão - onde saiu em VHS, Laser Disc, DVD e Blu-ray e, reza a lenda, é o filme favorito do serial-killer local Issei Sagawa.)

Bem, só posso dizer para vocês fugirem dos spoilers e irem assistir essa preciosidade de uma rara beleza ''unHollywood''. E será que Der Fan teve algum tipo de lançamento no Brasil, mesmo que em VHS ''alternativa'' ou mostra obscura de cinema? (Já eu não consegui fugir dos spoilers de maneira alguma. Bem que tentei, mas acabei atingido por eles em cheio durante as minhas buscas pelo filme naqueles oito meses fracassados. Fui assisti-lo sabendo de absolutamente tudo que aconteceria, mas ainda assim fiquei maravilhado do começo ao fim. Diria que foi uma das minhas melhores experiências cinematográficas até hoje.)

OK.

Meus agradecimentos então ao Gabriel Caroccia por me fazer o download inicial do filme, ao Gio Mendes e ao Leandro Cesar Caraça por me fazer o download terminal do filme e também ao camarada que cuidou da operação da CD Point - malfadada graças ao próprio CD Point.

PS: É curioso como os três filmes The Fan (O Fã: Obsessão Cega, de 1981, Der Fan, de 1982, e Estranha Obsessão, de 1996) possuem algum tipo de controvérsia. O de 1981 tem a curiosidade bizarra do protagonista Michael Biehn ter sido obcecado com a Lauren Bacall na vida real - exatamente como acontece no filme. (Aliás, fiz uma micro-postagem sobre isso aqui no 7NEC anos atrás.) O de 1982 foi marcado pela atriz Desiree Nosbusch (que tinha 16 anos durante as filmagens, e aparece completamente pelada no filme durante bastante tempo - já o intérprete do R, o finado Bodo Steiger, tinha o dobro de idade dela na época, 32 anos), que - não sei muito bem do motivo - teve algumas tretas com o diretor Eckhart Schmidt (que, aliás, possui uma filmografia gigantesca no IMDB), e tentou impedir - em vão - que o filme fosse lançado. Já o de 1996 foi dirigido por Tony Scott, que, anos depois, cometeria suicídio. E, por falar nessas tramas de stalkers obsessivos e com tendências psicóticas, também em 1996 surgiu o excelente anime Perfect Blue, que ainda possui influência de giallo.

 




 

19 comentários:

  1. Bom, até que enfim o Blogger liberou de novo uma aba dupla no navegador para eu poder comentar , assim a cada parágrafo que eu ler eu posso comentar na outra aba.

    kkk Tem gente que enfia um monte de gibi na bunda e também nutre obsessão doentia por certas celebridades que estão cagando pra ele e nunca vão conhecer pessoalmente. kkkk, lembrei disso quando vc mencionou a premissa do filme.

    Desiree Norbush, interessante saber, vou anotar esse nome.
    Ainda bem que no filme ela escrevia cartas para o ídolo e não "blogs luxuosos" que nunca deram em nada kkkkkk.

    Cara voltei a usar torrent a pouco tempo para baixar alguns VSTis (Virtual Studio Instruments) de Cello para o cover do Moska, e eu tinha sido bloqueado uma porta do PC pela minha operadora por fazer downloads na casa dos 50 GB pra cima, digo que se vc ainda tiver programa de torrent tem um macete de escolher uma opção pra meio que mascarar pra operadora de internet o que vc está baixando para eles não bloquearem a sua porta. (Aconteceu comigo em dezembro o que me fez trocar o Bitcomet pelo Bittorrent, e no Bittorrent eu ativei essa opção).

    PUTA QUE PARIU, BICHO!!!
    Isso da CD POINT que vc falou aconteceu comigo em relação a minha última guitarra, que comprei em 2019 pelas Americanas.com. O que acontece com essas lojas é tipo o seguinte: (embora esse seu relato me fez ver que pelo jeito é uma prática das lojas com TODO TIPO DE ITEM A VENDA e não só com guitarras) eles colocam lá o item pra venda, mas na verdade a loja em si não tem o produto físico, quem tem é uma distribuidora, ou no caso da minha guitarra, pior, uma representante comercial no Brasil ou uma importadora no Brasil e eles contam com o estoque desses representantes ou importadores, só que muitas vezes como essas porras de representantes ou importadores anunciam pra venda em vários sites, se alguém já comprou o BD (provavlmente foi o caso desse Der Fan como foi da minha guitarra) ele não ta mais disponível , mas na porra da loja virtual continua mostrando o item (que provavelmente aconteceu com minha guitarra e também com o seu BD) como se tivesse disponibilidade, o que é uma puta falcatrua com o consumidor final.

    https://www.youtube.com/watch?v=4phiJQAYifM
    (Falei por cima a respeito disso aqui, mas agora vi que vc já comentou nesse vídeo, nem fez sentido eu ter colocado esse link aqui, mas finge que faz kkk)

    [Continua no próximo]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Guitardo. Desculpa a demora aqui.

      Há, finalmente o Blogger teve alguma atitude digna...

      No XVideos tem uma compilação fap da Desiree Nosbusch com cenas dela pelada em filmes diversos, incluindo o Der Fan. Que lembre, o vídeo tem tipo meia-hora de duração.

      Há, eu lembro desse vídeo seu aí. Lembro que você contou uma história absurda e cabulosa, e aproveitou pra xingar um arrombado lá envolvido em todo um imbróglio ligado a uma compra sua de guitarra.

      Sim, esses sites como CD Point e afins são bem filhos da puta por iludir e desperdiçar o tempo de geral com essas táticas de colocar à venda produtos que não possuem. Aí, na hora da confusão, vão primeiro ver se você não quer pegar outro item pelo mesmo valor, ou um item mais caro e pagar a diferença...

      Excluir
  2. Ainda bem que o cara conseguiu o filme com as legendas inglês. Pior foi uma vez que um Zé Ruela pediu pra eu fazer uma análise no canal dele sobre um filme do Wolwerine e ao passar o link para um vídeo filmado do cinema e dizer que tinha legendado pra eu ver , a legenda tava em japonês e o áudio inglês. Nem preciso dizer que um cara pra fazer isso tem que enfiar um caminhão de gibis no meio do cu mesmo.

    Putz, realmente isso que é foda dos rips em BD. São em tamanhos gigantescos!
    7 GB é de foder o cu do palhaço. Uma vez baixei aquele Efeito Borboleta em 12 GB de um BD rip e mesmo estando num pendrive minha TV peidou na musenga pra rodar e ficava quadro a quadro o vídeo. Aliás essa licença de uso do formato Bluray é um saco também. Até no meu console eu tenho que ter instalado um programa pra ler BluRay porque senão não roda. VSF.

    E a grafia correta é Kingston mesmo.
    Puta que pariu. Esse erro de que o arquivo é muito grande e não vai caber no pendrive já aconteceu comigo também. Se eu não me engano esse problema é corrigido formatando-se o pendrive no formato NTFS (ou é FAT32?), bom o caso é que já me deparei com isso e só resolvi a treta vendo um tutorial sobre isso no YT.

    Bom, HD externo eu nunca tive então não sei o porquê de ter dado errado no seu HD externo, HD externo eu tenho só no meu console.
    (hoje em dia mesmo que compre a mídia física o console pede pra instalar o jogo dentro da porra do HD).

    [Continua no próximo]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caray, filme de super-herói já é algo esculhambado por natureza e, se for ainda pra ver o negócio com qualidade de arquivo esculhambada, aí dificulta mais ainda o rolê. Mas, com isso dito, até que essa trilogia do Wolverine solo é menos pior do que a média da Marvel e Defective Cunts - não que isso diga muito, mas enfim.

      Eu assistiria Der Fan em alemão sem legendas só mesmo no caso de não existirem legendas pro filme. Aliás, no BD americano até tem a opção de dublagem em inglês também.

      Não manjo nada de pen drives e, se você não tivesse comentado, jamais iria passar pela minha cabeça que seria preciso formatar um pen drive novo e que jamais fora usado antes. Eita peça chata.

      Excluir
  3. AH!!!!
    Agora que vc citou o novo tamanho do BD RIP, lembrei de outra coisa. Se o pendrive não tiver formatado (e geralmente esses pendrives já não vêm formatados de fábrica) no formato específico, o pendrive só vai aceitar na formatação de fábrica arquivos de até 4GB , guarda essa informação contigo e espero que vc não tenha jogado seu pendrive fora depois de tantas frustrações. Se quiser depois eu passo um tutorial de formatação de pendrive que não vá mais aparecer esse erro frustrante pra vc.

    Esse negócio de filmes americanos copiarem filmes europeus e levarem todas as glórias como obras-supremas, acontece em parte porque muitos filmes europeus como "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" ficam com fama de cults e aí muita gente torce o nariz para o que é cult ou supostamente cult.

    Não sei se o Der Fan caiu na vala do "filme cult europeu" e aí os gringos se aproveitaram... vai saber... esse lance da protagonista menor de idade aparecer nua por muito tempo no filme me faz entender que os europeus são muito menos hipócritas que os brasileiros (vide o BBB europeu que sempre vai parar no XVideos pela prática de sexo explícito deles, enquanto brasileiro quer se fazer de puritano e tá enchendo de porra o edredom do BBB).

    Bom , foi interessante o seu post, legal todas as informações não só sobre o filme, mas também as informações extra-filmes. Qq coisa se eu soubesse e vc tivesse dito na época teria dado a dica de formatar o pendrive. É bem simples e não necessita da instalação de programa externo. Valeeeeeu \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por essas infos gerais sobre essa pecinha desgraçada chamada pen drive - ou flash drive. (Algum dia ainda pesquisarei porque diabos o treco se chama pen drive no Brasil, ao invés de flash drive.)

      Cara, mas, nesse caso, não foram filmes americanos; foi um outro alemão, de 1991, e um ''Jap'', de 1999. Eu não disse que filmes são esses porque fiz de tudo possível para evitar o uso de spoilers aqui. Quero dar às pessoas a chance de ter algo que eu não tive nem a pau: a oportunidade de ver Der Fan sem saber de nada grave antes.

      Com isso dito, tenho que dizer que o filme americano mainstream Garota Exemplar, do ex-genial David Fincher, pode ter plagiado uma cena chave desse filme germânico de 91 que chupou o Der Fan. O Fincher tem mesmo culpa no cartório, já que O Clube da Luta já havia chupinhado uma cena memorável do cult oitentista Class of 1984.

      Assisti Amelie Poulan no cinema na época e achei chato pra caralho :) Aliás, esse diretor também fez Ladrão de Sonhos (AKA A Cidade das Crianças Perdidas), cujo trailer faz parecer se tratar duma maravilha suprema... Aí tu vai ver o filme e, PQP, eita troço insuportável do caralho. Sem contar que esse mesmo infeliz fez também o quarto Alien, hahahahaha.

      Bem, valeu e até a próxima. E Sexta agora voltarei aqui para fazer complementos gerais sobre essa postagem, aqui mesmo na área de comentários: mais observações sobre o filme e mais histórias das tentativas fracassadas antes de, finalmente, conseguir assisti-lo. Falows :)

      Excluir
  4. Opa, precisando estamos aí.
    Quando eu vi o Amelie Poulan foi de graça porque era na épca que eu trampava na locadora e podia pegar os filmes lá. Mas eu quase nunca pegava filme lá porque eu ficava frustrado da Blockbuster ser Family Friendly e não ter uma aba pornô.

    Então muitas das minhas tentativas nessa época era pegar filmes que aparecessem sei lá, uma rabeta de uma mulher na capa ou algo tipo American Pie pra eu , caso achasse a história do filme uma merda pudesse arranjar outro tpio de entretenimento com ele.

    Mas enfim, o Amelie Poulain não lembro o que achei. Vi em 2007, bom, não devo ter achado bom porque se tivesse achado teria me marcado né ? Sei lá.

    Valeeeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem que queria ter trampado em videolocadora... Até fiz uma entrevista pra finada 2001 (na unidade deles da Avenida Paulista), em meados de 2012, mas nunca me chamaram.

      Aliás, não tô lembrando se você chegou ou não a fazer um Minhas Memórias (o melhor quadro do seu canal - apesar que o Polêmicas e Reflexões anda mandando muito bem também) sobre o tempo em que você trampou na Blockbuster, tendo que lidar com cliente mala pedindo filme que não saiu aqui (o fanfarrão bobalhão lá querendo o filme que ele alugou na Argentina - aliás, adoraria saber que filme foi esse...), com a sua colega de trabalho ninfomaníaca e com ninguém mais, ninguém menos do que ALBOR-FUCKING-GHETTI surtando dentro do recinto, hahahahahahaha!!! :)

      Ridícula mesma essa postura family friendly da Blockuntbuster. A absoluta falta de variedade, aliado ao foco total no cinemão mainstream e, bem, blockbuster, simplesmente mataram essa franquia.

      Agora, o estranho mesmo é lembrar que a minha ex-fita A Esposa em Férias e a Amante na Cidade, da Dado Group (que troquei com o próprio Mr. Dado), veio duma Blockbuster. Fui burro demais de retirar o adesivo deles que vinha na fita em si. Não deveria ter feito isso nem a pau, e não lembro porque fiz. Afinal, isso daí foi uma contradição e tanto: uma comédia erótica da DADO MOTHERFUCKING GROUP dando sopa em plena Blockbuster. Surreal.

      Legal que esse seu esquema de pegar qualquer filme minimamente ''picante'', safadinho ou qualquer porra assim acabava sendo uma forma de protesto e, também, de se impor contra o falso moralismo da rede BB. Muito legal mesmo isso.

      Vou lá ver no seu canal do YT se existe um MM sobre a BB, mas, caso não exista, te recomendo fortemente fazer um.

      E estive meio doente, mas, custe o que custar, farei os malditos complementos adicionais sobre Der Fan nesse fim de semana. Deverá ser uma dobradinha de comentários complementares: um sobre o filme em si e mais um pouco das tentativas fracassadas antes de conseguir vê-lo, e, o outro, sobre pequenas observações referentes à vídeos do YT o abordando ou citando.

      Bem, valeu e falows. É ''nóis'' na fita - literalmente até dessa vez.

      (Hoje finalmente tentarei te dar um salve lá nos comments do seu canal. Tô devendo uma passada por lá faz um tempo.)

      PS: Com todo esse papo de locadoras old school, me lembrei uma coisa. Por mais que Stranger Fags seja um lixão, tô empolgado pra ver a quarta temporada, quando a gripezinha do Bozo deixar. É que terá a Maya Hawke (AKA Mulher Mais Gata-Gostosa do Mundo na Atualidade) como atendente duma locadora em pleno 1985 ou 86. Por mais que a série seja uma desgraça chupadora de bolas de macaco, esse detalhe aí valerá a pena com certeza. Afinal, sou um tanto doente e tarado pelos dois temas: Maya e VHS. (E chega a ser especial o fato do Gerard Way - vocalista do Bi Chemical Romance - ter uma excelente canção solo chamada MAYA: THE PSYCHIC. Maya com Premonição, WTF!)

      PS II: Eu revisitaria Amelie Poulin (sei lá se a escrita correta é essa) numa boa, assim como alguns dos outros filmes desse mongol (Delicatessen e o já citado Ladrão de Sonhos - que até originou um game, pra Play 1 se não me engano). Já o Alien dele seria totalmente fora de questão: não sou fã nem dos três anteriores (sendo que o do Jaiminho Camarão é o melhor da trinca), e esse Ressurreição então chega a ser um chute de coturno no olho do cu. PQP, ô filme ruim do caralho: Wynona Ryder (check spelling) já sendo uma atrocidade master décadas antes de It's Tranny Things. É foda.

      Excluir
  5. Ahhh bem lembrado. Tenho que fazer mesmo esse MM sobre a época da Blockbuster que os funcionários apelidavam carinhosamente de Blockbosta.

    Exatamente, aquilo que saia , lançamentos, caralho 10 cópias, ou 20 dependendo do caso, e aí vc ia ver a sessão catálogo mais antigo, era como vc falou, limitadíssimo. E eu ainda peguei uma fase que a Blockbuster tinha comprado as Americanas. Então quando eu comecei era só locadora, mas depois virou Americanas juntos e muitos clientes reclamavam, porque foi modificada a forma de exposição dos filmes dentro da Blockbuster.

    Aí achavam que tinha menos filme, mas é que aí as Americanas passaram a expor tudo que não era lançamento numa ordem de lombada de capa, então parecia espaço reduzido. Trágico.

    Agora legal esse lance que vc falou da comédia erótica, desconhecia esse filme que você mencionou. Sim, só que nessas de pegar um filme com uma rabeta de fora fui num nacional certa vez chamado "Crime Indelicado" que puta que pariu, é com certeza o pior filme nacional que eu já vi na minha vida. Me arrependi nessa. E é foda porque é do Beto Brant, diretor que eu respeitava por causa do filme O Invasor que tem participação do Paulo Miklos como ator.

    Putz! Espero que melhore aí , eu pensei que aquele lance do email fosse exatamente aquilo que te respondi e na minha cabeça não tinha como o lance que tu me contou ter maiores desdobramentos ou complicações, espero que melhore logo.

    Então esse Stranger Things fez mesmo sucesso né ? Porque foi pra quarta temporada, o mesmo não se pode dizer daquela série "O Merdanismo" do José Padilha, um lixo mal produzido e cheio de narrativas políticas falsas, mas foi ótimo pra esse diretor de quinta tomar no meio do rabo, e cujo único filme relevante e que faz de fato uma crítica ao sistema é Tropa de Elite 2 , já que o primeiro é uma merda que mostra que só através da violência e esculhambação se resolvem problemas complexos do Brasil, ou seja , faz um grande desserviço esse primeiro Tropa de Elite. Mas o segundo, surpreendentemente, é bom.

    Acho que a escrita está correta sim. Eu tenho que dar uma olhada nessa série Alien, dizem que os primeiros não tinha CGI o que , em se tratando de filmes que vão abordar uma espécie de monstros é um puta fato favorável. Vamos ver... Não sabia que a Wynona Ryder tinha topado essa continuação, tinha aquela história que aquela baranga que fez os três primeiros exigiu que o final da personagem no 3 fosse a própria morte acho que pra ela não ter que se comprometer a fazer nenhuma sequência caso o filme fosse mesmo sucesso kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, quando você fizer o MM sobre a Blckuntbosta, pode contar com um post react aqui no 7NEC.

      A minha única memória da BB pré-Americanas é de entrar lá em meados de 1995 ou 96, e ver uma prateleira inteira com aquele lixão trash chamado O Juiz (Judge Drag), do Stallone.

      Nunca vi Crime Indelicado, mas gosto bastante de Ação Entre Amigos e O Invasor. São dois que preciso rever, inclusive.

      Sim, tô te devendo também um email falando sobre isso e outras paradas... Mas valeu, de qualquer forma!

      Stranger Fags é um lixo superestimado que, futuramente, será visto como algo extremamente vergonhoso, e ninguém conseguirá entender como essa desgraça já fez sucesso um dia. OK, até admito que a primeira temporada possui algum valor guilty pleasure, mas a segunda e a terceira são casos perdidos. Pior ainda é a absoluta falta de culhões dos roteiristas dessa atrocidade, que matam um personagem, fazem um dramalhão do caralho sobre isso, e, a seguir, mandam um PEGADINHA DO MALLANDRO e o trazem de volta. Já fizeram isso TRÊS FUCKING VEZES até o momento. Ridículo. Sem contar toda aquela nostalgia barata com os anos 80, crianças chatas pra caralho, vilões caricatos e monstrinhos bestas de CGI. Só se salva mesmo a beldade master e gostosura mór chamada Maya Hawke para nos tirar do mais absoluto abismo proporcionado por mais um seriado ridículo da Netfux.

      Nunca vi O Mecanismo, mas parece mesmo ser bem ruim. E o João Gordo tem uma teoria muito interessante de que toda essa onda neo-fascista no Brasil começou justamente com o primeiro Tropa de Elite, um filme para lá de questionável e com ideias doentias de extrema-direita. O schizo do Padilha bem que tentou se redimir com o segundo Tropa, mas, aí, o estrago já estava feito e já era.

      Os três primeiros Alien merecem uma conferida, mas não são as coisas geniais que dizem. Quer dizer, o segundo até que é legalzão e o terceiro também manda bem, mas o primeiro é CHATO PRA CARALHO, além de interminável. Mas ruim mesmo é o quarto filme, com a Wynona fazendo um papel simplesmente pavoroso. Aliás, acho que a única vez que a Wynona mandou bem foi mesmo em Heathers - quando ela ainda era jovem e gostosa pra caralho.

      E sim, Sygourney Weaver (sei lá se escrevi direito) é chata pra caralho, e ficou retornando forevermore nessa porra de franquia. E, após o final do 3, fica tudo bem claro que nem tinha como o quarto existir. Mas, é claro, a ganância de Hollywood desconhece limites e passa sempre por cima de qualquer pensamento racional ou bom senso. Fuck Hollywood. Hollywood sucks harder than COVID-19.

      Excluir
  6. Voltando aqui para tecer mais alguns pitacos sobre Der Fan, esse belíssimo filme sobre solidão, não saber se encaixar socialmente e não fazer ideia de como conseguir o que quer.

    É interessante como, além dos dois The Fan oitentistas terem sido filmados sob o título Trance, eles possuem outras semelhanças além do tema do fã perturbado e obcecado com uma celebridade inalcançável. Os dois exploram bastante também o lance das cartas sem resposta e todo o aspecto musical, com uma série de performances cantadas pelos dois ídolos em questão.

    E deixo aqui o link de uma micro-postagem que fiz anos atrás do The Fan americano:

    https://7noites7.blogspot.com/2017/06/o-fa-obsessao-cega-ficcao-ou-realidade.html

    E é bem interessante o título Trance, já que me passou pela cabeça a hipótese da Desiree Nosbusch estar atuando aqui sob hipnose, de tão profundamente mergulhada no personagem que está. Inclusive, essa tática deve ser bem mais comum no cinema do que podemos imaginar. O Mistério de Candyman é um exemplo que me vem à cabeça, já que a protagonista Virgina Madsen foi hipnotizada pelo diretor Bernard Rose durante as filmagens. E, em Der Fan, tive a impressão de ser o mesmo exato caso. Inclusive, aí talvez esteja a explicação da Nosbusch ter se entregado tanto ao filme durante sua realização para, após a conclusão das filmagens, ter tentado impedir que Der Fan fosse lançado. Bem, vai entender...

    E faltou dizer no post acima que, enquanto eu tentava em vão assistir Der Fan, cheguei a salvar mais de 50 imagens variadas do filme Google afora - entre cartazes e stills diversos, mais todo tipo de capa diferente para seus lançamentos em home video ao redor do mundo, seja Betamax, VHS, Laser Disc, DVD ou Blu-ray. Até consegui um scan da VHS japonesa com o obscuro título Murder Case File - título esse que nem está creditado no IMDB. Foi só mesmo como Blood Groupie que não consegui nenhuma mísera imagem.

    E, durante esse mesmo período de tentativas fracassadas, faltou citar na postagem as vezes em que tentei fazer upload do Blu-ray rip do filme, de 7 gigas, no Your Toba e no XVideos. O propósito era baixar esses arquivos com uma qualidade inferior imediatamente após os uploads concluírem, para assisti-los no laptop ou no BD player. Não deu certo em nenhum dos dois casos. No YT eu não sei bem o motivo. E, no XVideos, o upload chegava a 2.5 gigas e recomeçava do zero. Vai entender o motivo... E isso que os fellas dizem que aceitam upload de até 50 gigas. Motherfuckers...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E
      A
      S
      T
      E
      R

      E
      G
      G

      SPOILERS ADIANTE!!!

      Comparações com Seus Ripoffs Noventistas: Nekromantik 2 e Autistão

      Preciso rever Nekromantik 2 novamente (não o assisto desde 2015 ou 2016) para opinar direito, mas lembro que, além de Nekro 2, O Jorg Buttgereit também pode ter chupinhado o Der Fan na não tão boa antologia Berlin Angst, onde JB dirigiu o segmento da menina freak.

      Mas Autistão é um filme que está extremamente fresco na minha mente. Afinal de contas, acabei de revê-lo agorinha mesmo. Sim, sou um masoquista e tanto.

      PURE MASSACRE = Autistão Parte II

      Diria que Autistão (AKA Boringu) plagiou Der Fan da mesma forma que Heathers (Atração Mortal) plagiou Massacre at Central High (Massacre no Colégio). Assim como Heathers, Autistão foi disfarçando esse plágio mais e mais, até chegar numa parte que foi possível vender o filme como suficientemente original. O que é vergonha alheia pura, já que Autistão não é nem original e nem bom.

      Tanto Der Fan (que veio dezessete fucking anos antes do filme mais famoso do Takashi Mickey Mouse) quanto Autistão começam como dramalhão e romance, com leves toques cômicos, para, mais adiante, ganhar tons sombrios... Terminando em uma longa e detalhista - e morbidamente didática - sequência ritualística de mulher perturbada desmembrando um Zé Ruela. Mas, enquanto nós temos uma abordagem sóbria em Der Fan, com uma protagonista memorável, fascinante e inesquecível como a Simone, em Autistão nós temos quase meia hora a mais de filme (na realidade, Autistão até parece durar semanas de duração) e uma psycho insuportável que, nos instantes finais, apela para a ambientação ''doentia-cool'' tão habitual do Takashi Mickey Mouse. E, enquanto as coisas fazem sentido no Der Fan, em Autistão temos novamente o shock value pelo shock value, com seu diretor bobalhão apelando para isso da forma que pode - vimos variações disso também em outros dois filmes dele, o primeiro Dead or Alive e o não muito comentado Detective Story, cujos finais também não fazem o menor sentido: o diretor imbecil os tirou do cu para tentar surpreender e chocar o espectador a qualquer custo. E tudo isso sem contar uns 20 minutos ou mais de pesadelos surrealistas metidas a besta que estragam mais ainda essa porra de Autistão - e que deveriam sim terem apodrecido na sala de edição.

      No fim do dia, a grande diferença entre Der Fan e os seus plágios Nekromantik 2 e Autistão é que, além de ser significantemente mais curto, Der Fan também consegue ser outra coisa que esses outros dois filmes não conseguem ser NEM A PAU: divertido.

      Esqueçam essas duas baboseiras dos anos 90 e vão direto a fonte: Der Fan é o verdadeiro clássico visionário e transgressor aqui, e não essas duas xaropices insuportáveis da década de 90.

      OK, como disse antes, preciso mesmo rever Nekro 2 novamente, para que tudo fique mais claro agora. Mas sobre o Autistão, puta que pariu, que filme interminável, frio e sem vida do caralho. Vai tomar no cu esse Miike do caralho, o mais absurdamente superestimado dos diretores japoneses, e um exemplo muito claro de quantidade acima de qualidade. Não é a toa que esse imbecil é idolatrado por outros babacas como Tarantino e Eli Roth.

      PS: Para quem quiser conferir o meu primeiro PURE MASSACRE sobre o Autistão, publicado na metade de 2019, eis o link:

      https://7noites7.blogspot.com/2019/06/um-raro-caso-de-remake-superior-ao.html

      ... e eis o meu PURE MASSACRE de outros dois filmes do Miike, Fudeu: The Nerd Generation e Visitonto Q:

      https://7noites7.blogspot.com/2019/06/takashi-miike-must-be-destroyed.html

      ... e o meu review de um livro do mesmo escritor de Audition:

      https://7noites7.blogspot.com/2020/01/book-review-in-miso-soup-by-ryu.html

      (E, para quem se interessar, nesse Domingo voltarei aqui para comentar vídeos variados do YT abordando o Der Fan - ou ligados ao filme de alguma forma. Aí sim esse assunto Der Fan estará completo. Ao menos por enquanto. Aliás, adoraria saber se Der Fan saiu em VHS ''alternativa'' por aqui...)

      Excluir
    2. Der Fan: Vídeos do YT (REACT)...

      DER FAN: DEVLIN'S DOMAIN REVIEW

      Um maluquinho fã de metal extremo comentando sobre Der Fan. ''This movie is about an obsessive fan and is called The Fan.'' Enquanto, aqui no Brasil, nós somos ''agraciados'' com Blu-rays que são coisas óbvias em edições broxantes por preços X-rated, lá fora filmes magníficos e fora da curva são lançados no formato - e é justamente essa edição americana da Mondo Macabro que é abordada aqui. ''This is fucking badass. This bitch is crazy. This bitch is nuts. A transição dela do começo do filme pro final: você não espera por isso de maneira alguma.'' Aí, após, assim como em outros desses reviews em vídeo, ficar chocado pela protagonista ser menor de idade e aparecer pelada no filme durante, sei lá, uns 20 minutos, o YouTuber aqui comenta a entrevista do diretor Eckhart Schmidt falando que, nas entrelinhas, o filme é uma alegoria do fascínio que o povo alemão nutre pelo nazismo em geral e por Adolf Hitler em especial. Simone seria o povo alemão e R seria Hitler. Bem curioso e interessante isso. Além disso, o resenhista da vez também comenta sobre como a Desiree Nosbusch tentou impedir que o filme fosse lançado, por motivos que, até agora, não estão muito claros para mim. (E que me lembra muito o que aconteceu com Azul É a Cor Mais Quente, em que as duas protagonistas também protestaram contra o filme, antes, durante e após o lançamento. Aliás, por falar nisso, a Adele Exarchopoulos, atriz principal de Azul, também era menor de idade no início das filmagens.) E tudo isso é bem interessante porque, tempos depois, a Nosbusch acusaria o namorado e agente dela desse período, que era bem mais velho do que ela, de abuso. Mas chega de todo esse papo ''MeTooiano'' aqui. (E vale dizer que, tanto a Nosbusch quanto as duas francesas do Azul, apareceriam, novamente, peladas e em cenas de sexo vezes diversas após Der Fan e Azul.)

      DER FAN REVIEW - IT CAME FROM THE 80s

      Mais um review enchendo a bola do filme e elogiando a ótima edição da Mondo Macabro. E, de todos esses reviews em inglês, esse foi o único que não comentou a nudez da protagonista.

      DER FAN: PULSING CINEMA REVIEW

      O vídeo-review traça um paralelo entre Der Fan e Christiane F (Eu, Christiane F, 13 Anos, Drogada e Prostituída), Hanna D (Hanna D: A Boneca Perversa) e o incrível filme austríaco de serial-killer Angst (Medo) - que, assim como Der Fan, também foi uma grande influência para diversos cineastas posteriores (Uwe Boll em seus filmes de psicopata, principalmente Amoklauf, Michael Haneke, Gaspar Noé, Jorg Buttgereit novamente). E é interessante a parte do vídeo em que o YouTuber em questão diz ''acho que a protagonista (Desiree Nosbusch) devia estar no fim da adolescência ou com 20 e poucos anos, já que ela aparece pelada aqui'', quando, na realidade, ela tinha apenas 16 anos durante as filmagens de Der Fan.

      Excluir
    3. DER FAN REVIEW - SPOOKY ASTRONAUT (31 DAYS OF HORROR)

      Os outros reviews em inglês do filme são de homens norte-americanos, mas aqui o filme é analisado por uma mulher britânica. Novamente, se fala da Desiree Nosbusch aparecendo pelada mesmo sendo menor de idade (ela tinha 16 anos durante as filmagens, e 17 quando o filme foi lançado), e o quanto isso é ''creepy''. E, novamente, se fala do quanto os instantes finais te pegam de surpresa, para explodir a sua mente em definitivo. ''Se vocês gostam de filmes de stalker, deem uma conferida nesse daqui.''

      DER FAN REVIEW - STANLEYS FILMZIMMER (EM ALEMÃO)

      Bem, como esse vídeo é em alemão sem legendas, fiquei boiando aqui. O YouTuber da vez mostra o Blu-ray alemão do filme, a edição MediaBook com a capa B, e teça comentários gerais sobre Der Fan. Duas coisas que ficam bem claras com esse vídeo: o cara ali chega a fazer comparações entre o Der Fan e o The Fan de 1996 (Estranha Obsessão, com Robert De Niro e Wesley Snipes), e a edição de Der Fan apresentada no vídeo é dupla e vem com um filme de bônus, que, surpreendentemente, é o Brain Smasher: A Love Story (O Esmagador: Um Romance Atrapalhado), do Albert Pyun.

      DER FAN REVIEW - TOM SIRRATT

      Mais um review em inglês do filme dessa ''mina muito linda, muito gostosa e muito esquisita, que leva a obsessão dela por um popstar longe demais''. Antes do review em si, o vídeo exibe o trailer alemão de Der Fam, repleto de spoilers terminais.

      OK, a seguir voltarei aqui para um último comentário complementar, que abordará dois podcasts envolvendo o filme (um com duas horas de duração, e o outro com 2H18) e uma entrevista de 19 minutos com o diretor falando de sua carreira.

      Excluir
    4. COMPLEMENTOS FINAIS

      DER FAN & OUTROS BLU-RAYS DA MONDO MACABRO E SEVERIN - BORED CYBORG

      Der Fan é abordado em 3:36 - 5:39. Após massacrar Jesus Franco e, surpreendentemente, o clássico giallo Uma Lagartixa num Corpo de Mulher, o YouTuber da vez enche a bola de Der Fan, o chamando de um de seus filmes favoritos.

      (...)

      DER FAN - SCREAMCAST PODCAST FEATURING MONDO MACABRO's PETE TOMBS

      O assunto Der Fan começa em 42:15. Pete Tombs comenta suas tentativas fracassadas de lançar outros filmes do diretor Eckhart Schmidt. Diz também que Der Fan é controverso não só pela nudez da protagonista ''dimenó'' ou pelo final intenso ao extremo, mas também pelo comentário socio-político que o filme faz, expondo uma faceta alemã saudosista do nazismo. Fala também do final alternativo, em que seria tudo um sonho
      - final esse aparentemente perdido. Além disso, Tombs comenta a história do selo Mondo Macabro e suas motivações por filmes obscuros e fora da curva em geral; também abordando os BDs The Slave e The Devil's Business, também da MM.

      (...)

      DESIREE NOSBUSCH: ENTREVISTA (PODCAST HOW DID WE GET HERE)

      Ela começa a falar sobre Der Fan na casa dos 35 minutos. E é bem revelador, com ela declarando as seguintes coisas: o filme acabou com a imagem bonitinha-comportada-ingênua dela duma vez por todas;
      durante as filmagens, ela buscou inspiração nos casos que testemunhou como apresentadora musical, de groupies correndo atrás de rockstars e sendo usadas sexualmente por eles; ela considera o filme uma decepção sensacionalista e não se orgulha dele; diz que Der Fan foi um enorme sucesso na Alemanha na época; declara que a nudez não parecia tão intensa ou longa durante as filmagens; diz que, no roteiro, a segunda metade do filme era tudo um sonho, e que ela foi enganada pelo diretor; perdeu o caso e muito dinheiro tentando impedir Der Fan de ser lançado - algo que o tornou ainda maior; por fim, Der Fan a tornou persona non gratta na Alemanha, e fez ela buscar carreira como atriz na Itália e nos EUA.

      (...)

      ECKHART SCHMIDT: ENTREVISTA (DREAMLIKE CINEMA)

      Como a entrevista é em italiano, não consegui entender quase nada do que foi dito. Mas ele fala sobre Der Fan, e tanto ele quanto o entrevistador falam do quanto o Tarantino é fã do filme. E, ao reprisarem o trailer do filme nesse vídeo, fica claro que uma cena dele foi homenageada no clipe I Want Out, do também alemão Helloween.

      (...)

      PS: Quando eu disse ''doentio-cool'', eu não quis dizer que Miike é ''cool'' e sim que, na pior linha Eli Roth e Tarantino, ele tenta ser ''cool'' e falha miseravelmente. (Se bem que, pelo menos, o Tarantino conseguiu acertas em Cães e Pul Fic - ao contrário dos outros dois, que nunca acertaram em nada.)

      Excluir
  7. Mais pitacos relâmpagos sobre torrents gravados para mim via Mr. Dado.

    10. Arrombada: Vou Mijar na Porra do Seu Túmulo!!! (2007) (***)

    Arrombada tem a fama de incomodar as plateias em geral, mas, pessoalmente, achei que o detalhe mais perturbador do rape & revenge brazuca é o fato de que um dos carrascos estupradores - Gurcius Gewdner - é sósia do Albino ''Câncer do BBB VHS'' Albertim.

    11. A Casa do Demônio / A Casa do Diabo, AKA The House of the Devil (2008) (** 1/2)

    Problemas debiloides no roteiro atrapalham bastante o que poderia ser um ótimo filme de horror, com uma construção atmosférica e alguns momentos bem poderosos; assim sendo, o melhor a fazer é melhor rever o excelente Hotel do Terror (The Innkeepers), desse mesmo diretor.

    12. As Torturas do Dr. Diabolo, AKA Torture Garden (1967) (*** 1/2)

    Antologia da Amicus, com quatro segmentos, sendo dois ótimos - do gato maligno e do historiador de Edgar Allan Poe - e dois apenas OK, que são o dos segredos da indústria cinematográfica e o do piano possuído.

    13. Louca Obsessão, AKA Misery (1990) (****)

    Uma amostra radical do quanto o fã de qualquer coisa é um completo retardado.

    14. Atroz (2016) (BOMBA!)

    Se Heli fosse feito pelos mesmos realizadores incompetentes da péssima franquia August Underground, o resultado seria esse Atroz - o lixo dos lixos, desesperado para chocar o espectador a qualquer custo.

    15. O Sacrifício do Cervo Sagrado, AKA The Killing of a Sacred Deer (2017) (**** 1/2)

    Cabuloso, surpreendente e para ser visto - de preferência - sem nenhum conhecimento prévio da trama.

    15. Der Fan, AKA The Fan (1982) (*****)

    Após mais de oito meses completos na fissura para assisti-lo, eis que finalmente consegui ver essa obra-prima alemã, sobre uma adolescente obcecada com um rockstar - filme este claramente plagiado na década seguinte por coisas bem inferiores como Nekromantik 2 e a palhaçada terminal Audition.

    16. Perversa Paixão, AKA Play Misty for Me (1971) (** 1/2)

    Misty possui uma temática parecida com a do filme anterior, mas tem a típica abordagem genérica, caricatural e histérica que podemos esperar de algo Hollywoodiano e vindo do nosso querido (?) Cunt És Twat, o protagonista e diretor dessa porra.

    17. Fear of Clowns (2004) (**)

    Slasher demasiadamente problemático e longo (1H46), além de porcamente dirigido e um tanto incoerente, que poderia muito bem ser mais dinâmico e impactante - problemas esses, aparentemente, resolvidos na cultuada segunda parte.

    18. Una (2016) (** 1/2)

    Dramalhão pesado, incômodo e desagradável pelos motivos certos e errados, com atuação afetada de Rooney Mara (Lisbeth Salander na versão americana de Millennium) e performance contida de Ben Mendehlson - que, pouco tempo depois, se queimaria para sempre na desgraça terminal Jogador Número 1, simplesmente um dos piores filmes já feitos; se bem que, na realidade, ele já havia se queimado no mesmo ano de Una, ao fazer um dos horrorosos $tarless Whore$, AKA Pior Franquia Ever.

    19. A Casa do Medo: Incidente em Ghostland, AKA Incident in a Ghostland (2018) (*)

    É inacreditável que esse terror demasiadamente genérico, histérico, sem imaginação e recheado de jumpscares gratuitos seja do mesmo diretor francês de Mártires, uma das maiores obras-primas da história do gênero... HOLLYWOOD KILLS EVERYTHING.

    ResponderExcluir
  8. Fala Marcio!

    Estou refazendo esse comentário depois do meu vacilo total de não copiar o texto ntes de enviar e o Blogger mandar pro espaço! Espero que eu lembre de tudo, já que minha memória é um lixo hahah.

    Cara que saga pra conseguir assistir o Der Fan, hein! Eu tbm não lido com torrent há anos cara, mas preciso voltar já que ando procurando umas paradas. Também estou obcecado por um filme que não consigo assistir, o Trial by Terror, um filme made for TV que não foi lançado em nenhum formato nos EUA, somente em VHS no reino unido e eu estou sem um VHS player que rode PAL. Acho que o filme vai ser uma bomba, mas estou na busca por assisti-lo hahahah.

    Apesar de já ter ouvido falar sobre o Der Fan, eu nunca assisti o filme e agora estou na vibe e tentarei conseguir esse BD da Mondo Macabro. Eu curto bastante essa temática sobre a relação doesntia entre fã e idolo e além de todos os filmes que vc mencionou, acho interessante citar tbm o novato "The Fanatic" com o Jonh Travolta como protagonista, interpretando um fã extremamente doente. Tenho que admitir que a principio achei que seria uma merda mas ao assistir o filme, vi que o cara conseguiu deixar o personagem creepy as fuck e acabei gostando da pelicula.

    Não achei nenhuma referência sobre os lançamentos de DerFan em VHS aqui nos USA, parece ser uma parada obscura. Procurei com todos os nomes derivados. Aliás Blood Groupie é um nome bem foda hahaha

    Concordo sobre Stranger Things: A primeira temporada foi bem legal mas depois eles acabaram cedendo a uma imposição comercial/mercadológica e a série está tomando um caminho chato.

    Fiquei na vontade de assistir o Der Fan e irei atrás do BD, que parece ser animal.

    Mais uma vez parabésn pelo excelente POST!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Alex!

      Sim, esse Bugger anda cada vez mais bugado duns tempos pra cá.

      Dei uma olhada no Trial by Terror no IMDB. Elenco bem interessante, e vi que é o único filme dessa diretora. Fucei no VideoBook também, e não consta lá.

      Cara, caso você consiga o BD Der Fan, será que dá pra pegar um BD extra dele pra mim? Daí a gente acerta de alguma forma. (Posso te mandar um email mais detalhado sobre isso mais adiante.)

      O Fanático é divertidão, e dirigido ainda pelo cara do Limp Bizkit! Cheguei a escrever sobre ele ano passado, num post que nunca foi ao ar. O John Travolta tá impagável no filme - freak total!

      Quando a Mondo Macabro lançou Der Fan em BD + DVD nos EUA, o Pete Tombs disse que o filme jamais havia sido lançado em home video americano antes. Mas, como ele é inglês, pode ser que Der Fan teve algum lançamento obscuro pacaray em VHS nos EUA. Sei lá, na verdade.

      Se me recordo bem, Blood Groupie é o título que o filme recebeu num lançamento inglês em VHS. Mas, infelizmente, não encontrei nenhuma imagem com esse nome. E, sim, puta título foda :)

      E gostaria muito também de descobrir algo referente a qualquer tipo de lançamento e-ou exibição do Der Fan no Brasil.

      Stranger Fags, mesmo que a primeira temporada até tenha algo de guilty pleasure (apesar do CGI questionável, do momento ''pega trouxa'' ao tentar fazer o espectador acreditar que um dos personagens foi pro saco e presença da ''washed-up has been'' Wynona Ryder), já estava fadado a chupar bolas desde o início. Afinal, um projeto que surge para homenagear a deplorável dupla Spielberg-Lucas, os responsáveis por Hollywood fazer a transição da Nova Hollywood (que era algo digno antes dos dois estragarem tudo) para a Hollywood dos blockbusters ridículos e sem cérebro, é algo que, cedo ou tarde, servirá apenas para revelar toda a sua ruindade e falta de culhões. Só aguentei a terceira temporada (tão horrível quanto a segunda) pelo mesmo motivo que assistirei a quarta: Maya fuckin' Hawke. Tirando ela, lixão total. Fuck Stranger Fags.

      Opa, valeu e até a próxima.

      PS: A Mondo Macabro é tão foda que eu sou capaz de pegar até DVDs deles. No momento possuo 3 DVDs deles, adquiridos entre 2008 e 2009: Mill of the Stone Women, French Sex Murders e Alucarda - esse último comprado no exato dia da morte do Michael Jackson.

      Excluir
  9. Revendo Nekromantik 2 em 2021...

    OK, o filme não é tão incrivelmente chato e ruim quanto eu me lembrava; comparado com Autistão, Nekro 2 até chega a ser divertidão e genial, é claro.

    Mas NM II continua sim sendo longo demais para um filme do Jorg Buttgereit (1H44Ms), um diretor que simplesmente NÃO MANDA BEM em filmes muito longos assim. Para se ter uma ideia, entre os seus três outros filmes mais famosos (Nekromantik 1, O Rei da Morte e ''Os últimos Dias de Schramm'' - sei lá se o filme REALMENTE recebeu esse título no Brasil em alguma ocasião...), a duração ia de 1H05 (Schramm) a 1H20 (Der Todesking), com o primeiro Nekro durando 1H11. Ou seja, Nekro 2 é LONGO PRA CARALHO. E não precisava ser, já que tem umas coisas ali simplesmente inúteis, que poderiam muito bem serem cortadas da edição final: a interminável cena do cinema, a caricatural cena da Monika M cantando com a caveira aparecendo na lateral da tela e o protagonista babacão (que, pasmem, consegue ser mais burro do que o protagonista de Autistão; mais idiota do que esses dois só mesmo quem continua fazendo negociação de VHS com o Albino ''Sociopata das Fitas'' Albertim em pleno 2021) tomando todas no bar. São sequências simplesmente débeis, que servem só para arrastar um filme aparentemente interminável.

    Com tudo isso dito, os primeiros 25 minutos e os últimos minutinhos (os últimos 5) são muito bons sim, e deverão agradar os fãs do lendário filme original, um clássico underground da podridão anti-Hollywood, que é fortemente respeitado, admirado e recomendado pelo blog 7 Noites em Claro: Nekro 1 é curto, dinâmico, anárquico e ofensivo até a medula, e ainda tem a cena da prostituta, uma das sequências mais geniais que Titio Marcio já presenciou num filme até hoje.

    Mas, com a exceção desses 30 minutos, Nekro 2 tem um ritmo um tanto lento e cansativo, e é claramente o pior dos 4 filmes pelos quais JB é conhecido. JB mostrou aqui um forte interesse de seguir a linha romântica gótico e caótica que demonstrou no curta Hot Love (o melhorzinho dos seus problemáticos curtas, e que cuja VHS até faz uma ponta em Nekro 2), mas tomou no cu graças à longa duração do barato e aos seus momentos nonsense-debiloides.

    No mais, a protagonista Monika M (meio Franka Potente, meio Charlotte Gainsbourg - caray, tudo cantora também) é bem gata-gostosa. Mas não compete nem de longe com a Desiree Nosbusch em Der Fan, talvez a mulher mais incrivelmente linda de toda a história do cinema mundial.

    A minha cotação para ''Necrófilo Romântico 2'': 2.5 (de 5). Mediano, portanto, no fim das contas. Novamente, é melhor rever a sua fonte Der Fan no lugar de revisitar NM II.

    PS: Quase esqueci de comentar. Nekro 2 tem umas coisas engraçadas pra caralho: a sequência ''alívio cômico'' que acontece logo após os primeiros 25 minutos de filme (que eu ri pra caralho), e as cenas do protagonista trabalhando como dublador de filme pornô.

    ResponderExcluir