sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Alguns Pitacos Sobre a Banda Panndora e o Videoclipe da Canção Partners in Crime (NÃO CONFUNDIR COM A BANDECA DO NAZI MOURA)






Recentemente estive num sebo de São Paulo e, pelo preço de 10 reais, encontrei um CD lacrado duma banda chamada Panndora, também conhecida somente como Pandora e, inicialmente, chamada Wind of Fate. Não o comprei, mas, de qualquer forma, decidi fuçar o grupo net afora.

Antes de mais nada, é preciso dizer que, muito felizmente, esse Panndora aqui não possui NENHUMA relação com o horripilante Pandora 101 (AKA Podreira Senta em Um), uma bandeca simplesmente pavorosa - e que consegue ser mais intragável do que a versão do diretor de Midsommar - comandada pelo famoso YouTuber Nazi Moura, detestável Zé Ruela que ajudou a eleger o Mijair Mesquinho Coronaro (AKA Capitão Cloroquina) para presidente do nosso país. Nesse caso aqui, que também se trata duma banda nacional, temos um grupo de power metal inteiramente formado por mulheres. E, olhando ali no Metal Archives, verifiquei que, de 2000 (quando a banda foi formada) para cá, somente a baterista AdriSmith (ela nem deve gostar de Iron Maiden, né... - FUCK THE IRONS!) permanece do line-up original, e o grupo já trocou de formação várias e várias vezes.

Decidi então ouvir a interessante cover que elas fizeram da clássicaça Electric Eye, do Judas Priest (afinal, o Panndora começou a carreira fazendo covers de Priest, KI$$ e WASP), e, então, assistir cinco clipes da banda - aparentemente todos os clipes do grupo.

Não curti False Excuses e nem as tentativas de power ballad (ou algo assim...) vistas em Death Is Not the End e The Moorland, sendo que esses dois últimos ainda possuem uma certa pegada de horror.

Mas achei Cold Eyes legal, tanto o clipe quanto a canção em si. Mas tem um problema: o refrão não tem cara de refrão e sim de bridge. Aí a gente espera um refrão e quebra a cara ao descobrir que, na realidade, o bridge É o refrão!

Mas, por fim, achei Partners in Crime simplesmente ANIMAL. Tanto a música quanto o videoclipe são fodásticos. Refrão, solos e cavalgadas de responsa. Claro, assim como nas músicas dos outros clipes, tem o problema da pronúncia da vocalista ser a pior possível, de fazer o Wagner ''Antichrist'' (Sarcófago) e o Max ''Possessor'' da fase inicial (nos registros Bestial Devastation e Morbid Visions) parecerem renomados professores de inglês na comparação. É sério: não dá pra entender porra nenhuma que a mina canta e, mesmo lendo a letra (que também possui erros constantes), você irá se perder e ficar frequentemente confuso.

Mas, por outro lado, isso até possui um certo charme, já que remete ao metal nacional do passado de bandas como, além das já citadas Sarcófago e Sepultura (antes de virar Sepultado, sob o comando do AndreAss Ki$$er), a também inteiramente feminina Volkana.

E é interessante que, tanto a letra quanto o clipe da Partners in Crime (disponível no EP Behind the Crime e também como o lado B do compacto Cold Eyes), nem parecem pertencer a uma banda de power metal, mais acostumada com fábulas, histórias da idade média e demais nerdices pra boi dormir. Tanto a letra quanto o vídeo de Partners são puramente thrash metal, com críticas fortes ao autoritarismo de governos fascistas e também à religião. Ou seja, mais atual impossível. E, indo além disso, esse clipe até possui trechos que são puramente nos moldes de documentários mondo. Um vídeo bem curioso e intrigante Cão certeza.

Partners in Crime - e o Panndora em geral - poderá ser uma boa pedida para os fãs de bandas como Donzela Fodida (fase Buceta Dick N Scum - UP THE IRON'S ASS!), Viper da fase André Matos (canastrão em vida, Deus incontestável do metal BR após a morte), Queensryche do EP de começo de carreira (antes deles ficarem totalmente insuportáveis), Running Wild (que elas até regravaram), alguma coisinha de Hemanowar e outras paradas nessa linha de power metal, heavy tradicional, ''metal melódico nerdístico'' e porras do tipo.

No mais, caso eu compre o CD lá do sebo, talvez eu volte aqui com um review completo dele.

PARTNERS IN CRIME

I turn on TV and see absurdity
I look the lunatic people searching for a destiny
No reason looking for something to supply them empty inside

That open like a hole
The government gives wrong (role) models
Plunderers, thieves, murderers
Hurting the soul and the heart

Chorus

You can't eat the money
The land more and more
Destroyed
By the greed and the power
They are starting a holy war
Crushing the holy gold

The wars are continued
Suspending the lives of dreamers
Imposing what you don't want
Destroying your ideas and the winners

The religion blinded the lunatics
The lie has turned into the law
Run, run away
They will catch you

Chorus

Look around and see
How many people do you trust
That you believe and fight
Can be less that you imagine
The religion is an illusion
The government power is lie
Don't be enslaved by these ideologies
Don't be enslaved by these ideologies

Chorus

PS: De qualquer forma, os dois 'N' do nome provavelmente são para não confundi-la nem com a bandinha horrível do Nazi Moura e nem com um outro Pandora nacional, que faz thrash metal.

PS Extra: É curioso ver a guitarrista ''fofinha'' da banda nesses clipes todos. Tanto ela, quanto o balofinho lá do Symphony X, me dão a impressão de que certos guitarristas idolatram tanto o Yngwie Jerk Malmsteen que também tentam se parecer com ele fisicamente, hehehehe :) (Já a outra guitarrista no clipe de Partners, a Paulitcha, também fez parte do Detonator e as Musas do Metal - que também contou com as duas Fernandas que fundariam a Nervosa ao lado da Pika Nem a Pau.)

 




 

17 comentários:

  1. Opa, hoje o Blogger deixou fazer o esquema bom. Duas abas. Uma eu leio e na outra comento.

    Nunca ouvi falar nesse grupo, te confesso.

    Esse Peidorreira 101 do Nando Moura que é mixado com a bunda ninguém merece. Pelo amor do Pai Eterno, como dizem os evanjegues.

    Mal cantado , mal mixado e agora o cara tem que ficar fazendo essas músicas sasonais pra falar de Anitta e Alan dos Santos pq pra esse projeto dele cantando em inglês geral tá cagando.

    Ah, agora isso que vc falou da integrante única que ficou com sobrenome do integrante do Iron me fez lembrar a excelente banda feminina Iron Maidens, que além de excelentes musicistas, apesar de pecarem por viver de cover, mas no caso delas deu certo, já que se tornaram conhecidas e suas guitarristas vivem dando entrevistas e sendo convidadas para essas Expomusic gringa de guitarra, além de usarem decotões de ejacular litros de porra de alegria. É , só falando assim sem censura para ser sincero com os sentimentos da galera que vê essas minas.

    Por esses comentários seus mais técnicos, falando de refrão e bridge vou dar uma conferida nessa banda quando eu tiver um tempo.

    kkk É foda isso , se a pessoa se presta a cantar em inglês no mínimo ela deve ter um pouco de domínio da língua ou se não tem domínio estudar principalmente o som da pronúncia das palavras. Eu mesmo cometi o erro no meu vídeo da Miley Cyurs no qual, idiotamente eu me baseei em vídeos do YT de fãs brasileiros dela que não manjavam nada de inglês e por isso, falei erroneamente como essas antas "Wreicking Ball" quando a porra da pronúncia era "Wrécking", só que o imbecil aqui só foi conferir isso na hra que eu já tinha gravado o vídeo e tava na pós-edição. De fuder o cu do macaco mesmo. Fiquei puto com esse meu erro nesse vídeo.

    Essa Volkana tem muita história no cenário BR e se eu não me engano a vocalista é a Marielle Loyola que por sua vez , uma época, teve uma banda chamada Cores D'Flores com o Mccoy (guitarrista) que por sua vez deu aulas de guitarra para minha amiga T num passado longínquo (lá por 2005).

    Interessante: vou procurar de fato o clipe dessa música "Partners in Crime".Fiquei curioso. Depois dou meu feedback a respeito.

    Sim, boa sacada essa de adotarem mais um N no nome para não serem confundidas com outras bandas. Excelente post.

    Essa Paulitchas eu seguia no Instagram e foi justamente ela que deixei de seguir lá por em 2018 fazer um post equivocado de "Jair 2018", aí vi que por mais que admirasse essa guitarrista , toda a admiração se esvaiu na hora , mais rápido do que porra se esvaindo do pênis em ejaculação precoce. Triste demais. Nome dela completo se eu não me engano é Paula Carregosa e hoje a única notícia que ela poderia dar para alegrar seus """"""fãs"""""" seria abrir uma conta no Onlyfans.

    E realmente ela tocou naquele projeto que era legal pra caralho, das Musas do Metal com o Bruno Sutter e nunca entendi por que o Bruno Sutter parou com esse trabalho e voltou com a bosta do Massacration, achava melhor quando era essa banda.

    Então no final das contas não deixa de ser bem curioso que hoje essa P. Carregosa esteja fazendo parte dessa banda, ficaria mais feliz se ela fizesse parte do Book Rosa, até pra combinar melhor com seu sobrenome . kkkkk

    Valeeeu

    ResponderExcluir
  2. Hail Guitardo.

    Começando pelo fim aqui: essa Paulitchas tá ali na terceira imagem do post, toda decotada. E ela só fez parte da Panndora por um curto período de tempo, sendo que esse videoclipe Partners in Crime é o único clipe da banda em que ela aparece.

    Caralho, que bola fora do caralho esse apoio dela ao Bozotário. E tu vê a contradição do barato: ela está no vídeo dessa música criticando o fascismo e a estupidez religiosa, mas daí vai e demonstra apoio a um fascista genocida que se aliou aos crentes escrotos. É foda.

    Opa, adoraria saber o seu parecer sobre esse clipe. Fico no aguardo!

    Tenho o vinil do primeiro álbum da Volkana. Tem uma música que virou clipe - Darkness - mais a participação do Thaíde 'rappando' numa faixa e a ótima cover de Pet Sematary. Bem legal.

    Num vídeo recente do Kazagastão, ele mais o Clemente e o Massari comentaram rapidamente duma banda anterior da Marielle, mas não lembro se foi essa que você comentou. E fico imaginando se 'McCoy' era o nome real desse guitarrista aí, ou se ele adotou esse nome por causa do guitarrista do Hanoi Rocks, o Andy McCoy.

    Cara, depois que eu me apaixonei por Fake Number (aliás, a maior bobagem que eu já disse em TODA a história desse blog foi em Janeiro de 2020, quando eu, muito vergonhosamente, falei que Agnela era melhor do que FN - disse aquilo por pura ignorância, por não conhecer FN direito na época e pelo fato de que eu tava empolgado por ter conseguido o single do único hit do Agnela), que, apesar do nome em inglês, sempre cantou em português durante toda a sua curta carreira, eu meio que desenvolvi uma antipatia por bandas BR que cantam em inglês. Só acho isso aceitável e compreensível quando se trata duma banda de metal tentando se destacar internacionalmente, a la Sepultura, AKA Sepultado, Nervosa e Krisiun (caralho, nunca sei se é ''Krisiun'' ou ''Krisium'' - aliás, que porra de nome é esse também, PQP...). Mas, de boa, acho que as bandas BR só deveriam cantar em inglês caso realmente tivessem um domínio adequado da língua, e se realmente estivessem tentando atingir um reconhecimento internacional. Mas, no caso da Panndora, elas deveriam sim cantar em português.

    Dos clipes que eu comentei da Panndora, restou dizer que a música False Excuses só não me agradou no refrão. O resto dela até é OK.

    Já escutei algo de The Iron Maidens em programas de rádio voltados ao metal, e já vi foto delas em revista. Se eu não estiver muito enganado, acho que até já tocaram no Brasil.

    Podreira Senta em Um está no meu ranking das PIORES coisas que já escutei na vida inteira se tratando de metal nacional, junto de Hicsos e Tropa de Shock (a '''''clássica''''' The Blade of the Wind soa como um Massacration que se leva a sério, mas 1000 vezes pior). Se bem que, no caso desse último, pelo menos o debut deles, cantado em português e mais voltado ao hard, até é legal. Mas Hicsos (o clipe da Face to Face é uma das coisas mais pavorosas ever, e as outras músicas também não ajudam) e P101 são dois casos de bandas em que nada se salva. Aliás, nem sendo um YouTuber grande pra caralho, o Nazi Moura conseguiu fazer com que alguém se importasse com a bandeca horrível dele. Falando nisso, quem sabe uma hora dessas eu volto aqui com um PURE MASSACRE dedicado a esse grupelho horroroso...

    Valeu e até mais.

    ResponderExcluir
  3. É, eu acho que anteriormente eu tinha comentado com você no YT quando vc me falou que tinha deixado de seguir a Dulce no Instagram, o que me deixaria de fazer seguir alguém e eu contei essa história dessa Paula Carregosa que na época eu conhecia pelo trampo dela com as Musas do Metal + Detonator. Aí por isso fiquei surpreso dela ter outro trampo e depois como vc falou, eu mesmo fui vendo pelo YT que na verdade, ela , nessa banda, já é muito anterior ao trampo com as Musas do Metal.

    Realmente ela cagou e sentou em cima com esse voto equivocado.

    O Volkana só tem um clipe ? Uma banda com a estrada deles seria importante ter mais cipes, querendo ou não o clipe ajuda mais a impulsionar a música do que só jogar no Spotify ou
    Deezer ou só publicar um boçal Lyric Video no YT. Curioso que eles só tenham um clipe.

    Fica de curiosidade que essa vocalista tinha contato com a T via fotolog (que hoje já nem existe mais, sendo devidamente substituído pelo Instagram, que você pode achar polêmico, mas que eu acho bem melhor que aqueles flogs podres com fotos amadoras e mal tiradas que era febre lá por 2005 , 2004, 2003 , etc, pelo menos agora as fotos são melhores tiradas e cada vez mais a putaria vai comendo solta, então a meu ver o Instagram é a evolução máxima do conceito do flog, positivamente falando).

    Sobre o Mccoy boa pergunta. O cara nunca quis me adicionar (na época) no Orkut, sei lá o porquê. Mas era foda ver ele ensinando músicas erradas na escola . Uma aula que acompanhei da T com uma turma , tava uma banda tocando "Cocaine" com o refrão erradaço, que ele tinha passado errado. Top. Não que fosse um guitarrista medíocre por isso, mas pelo menos essa música ele ensinou bem errado pros alunos.

    Peidorreira 101 realmente é intragável demais. Além do ego do Nando Merda não abrir pra ele pelo menos ter a humildade de deixar alguém que cantasse bem cantar no lugar dele também é muito mal produzido. O primeiro a notar que o trabalho era mal mixado foi um amigo meu, te confesso. Mas tem uma música, que nem quero ter o desgosto de lembrar qual, que parece um sertanejo , é uma música acústica. É de vomitar as tripas. Aquela voz do Nando também , de quem não consegue segurar uma nota vocal sem ficar com tremiliques se não perde a afinação é de deixar qualquer um puto e com vontade de arremessar o fone de ouvido pela janela.

    Seria bem vindo um PURE MASSACRE seu sobre essa bomba.
    Valeeeeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de seguir te respondendo, gostaria de retomar rapidamente a questão do post anterior e dizer que, muito em breve, assistirei o Halloween Kills no cinema e, daí, voltarei aqui para dar a minha opinião sobre o filme e também sobre uma possível busca colecionista do mesmo dia, antes de ir ao cinema. Assim, verei se o conteúdo daquele sonho irá se refletir de alguma forma na experiência real.

      Beleza, vamos lá então.

      Sim, como diabos poderíamos continuar apoiando alguém que manda uma presepada dessas, ''Jair 2018''??? Mas, aê, você acha que a Paulitchas manda bem como guitarrista?

      Volkana tem pelo menos mais um clipe: When 2 R 1. No total, são dois discos (o segundo eu nunca trombei) e pelo menos dois clipes. E eu achava curioso que tem uma mina da banda que parecia a pornstar Christy Lake :) E vi ali no Metal Archives que, atualmente, elas contam com a Karen Ramos, que você havia comentado que fez parte da formação da Nervosa.

      E eu vi ali: a banda anterior da Marielle citada no KZG foi Arte no Escuro.

      O único propósito do Instagram é mesmo pegar fotos de gostosas. De resto, é só mais uma maldita rede social pra galera ficar se exibindo em viagens intermináveis de ego.

      Que mané esse McCoy aí ensinando as músicas erradamente. É como diz aquele ditado: ''Quem não consegue fazer o negócio direito tem que ensinar.'' Coitada da T gastar $ com as aulas desse Zé Ruela.

      Sim, além do Podreira 101 ser horrível, e ficar atirando pra todos os lados musicalmente (e falhando em todos esses disparos), o corno ainda faz questão de ser o vocalista da bagaça. Horrível.

      Acho que essa música que você tá falando, inclusive, é uma rara faixa dele que é cantada em português. E, sim, é um lixo.

      Cara, uns dois anos atrás eu até comecei a escrever um PURE MASSACRE da compilação do P101 (se aquilo é um apanhado das ''melhores'' músicas, imagina se fosse o contrário...), mas, o CD era tão horripilante, que chegou um ponto que eu tive que parar de ouvir. Não aguentava mais. Aguentei tipo as seis primeiras faixas só. E é naquelas: o corno tenta agradar várias tribos diferentes dentro do rock: numa música tentava chupar o Metallica, em outra arriscava um prog metal, em outra um hard rock, em outra um metal-espadinha, em outra um negócio meio southern rock... Com a incompetência habitual dele presente em todas essas tentativas.

      E o arrombado ainda fazia vídeo choramingando e reclamando que não havia apoio pra banda dele. Também: olha o som que o sujeito tá fazendo, PUTA QUE PARIU. É tão incrivelmente péssimo que, mesmo ele tendo uma enorme exposição como YouTuber (e ainda diz que não é YouTuber - que palhaço do caralho), não conseguiu fazer com que prestassem atenção também na bandinha deprimente dele. Aquilo lá é tipo 9 Mil Asnos: nem todo o apoio midiático do mundo conseguiria fazer aquilo estourar. Arriscaria até dizer que, talvez, Podreira 101 consiga ser pior do que Anitta e Ludmilla.

      Nazi Moura = multi-incompetente em todas as áreas, seja musicalmente ou como YouTuber. Se bem que, como YouTuber, ele conseguiu fazer sucesso por investir nas tretas, nos click baits e nas explorações de tudo que é assunto do momento. E, como todo oportunista sem integridade do Brasil, também apoiou o Capitão Corona em 2018. O estrago foi feito e não adianta pagar de arrependido agora.

      Excluir
  4. Ah sim, em termos guitarrísticos ela é bem virtuosa de fato. Ela se fosse por exemplo uma quarta integrante da Nervosa faria solos que teriam muito mais a ver com aquela pegada do que a própria Prika Amaral. Nem comparação, tecnicamente falando (e esteticamente também né, sendo sincero, ahahahahahaaha).

    Sim, Karen Ramos amiga pessoal da Fernanda Terra inclusive e que parece mora aqui na mesma cidade que eu e agora integra esse projeto do Volkana também. Aliás fica de curiosidade, no podcast de música, não lembro se daquele seu Youtuber favorito o Bucetônico que vive de click bait quando quer falar de música e só fala abobrinha, chamaram um produtor dessa cena do metal e ele deu um depoimento dizendo que pediu pra tirar essa Karen pq ele achava que ela tocava mal pra caralho e tava sobrando na banda. Tinha ido parar até num corte isso. Aí, não sei se foram chamados de machistas por falarem mal de mulher ou que porra rolou tiraram esse corte. Agora não sei se no podcast full ainda tem esse trecho ou também cortaram. Pq já aconteceu até no Flow de uma mina que foi lá pedir pra tirarem o trecho em que ela falava num SuperChat que tinha participado de um ensaio da Suicide Girls pq a galera da punheta caiu matando pedindo link lá no Flow, então pode ser que o Bucetônico tenha tirado esse trecho polêmico sobre a Karen Ramos do ar também.

    Sim, a meu ver o maior problema do Instagram é ser de propriedade do imbecil mór Zuck Suckerberg. Esse cara é um dos mais filhos da puta do planeta, eu não tenho dúvida, até aquele filme "A Rede Social" mostra como o cara é um lixo humano desde sempre.

    Exatamente, é foda, ainda mais essa música que é fácil pra caralho, até quem enfia Gibizinho no cu acho que seria capaz de conseguir tocar sem errar, são 3 acordes basicamente e o cara consegue ensinar um refrão errado, é de foder o cu do pardal mesmo.

    Exatamente, Nando Moura cantando e eu cagando, prefiro eu cagando, sem dúvidas.

    Puta que pariu, que merda isso hein ? Do Peidorreira 101... o cara não tem identidade nenhuma mesmo como vc citou antes e ainda atira pra todo lado pra ver se pega um incauto que tá desatento e pensa que é o Metallica ou outra banda das quais ele tentou emular nesse disquinho dele. Triste demais.

    Sim, é insuportável esse Peidorreira 101. Tem que ter um saco de aço ou ser fanboy do cara pra aguentar aquela bosta, se bem que acho que nem quem o acompanha por seu canal no YT aguenta suas músicas de quinta categoria. Lixo total.

    Exatamente, até porque mesmo pagando de arrependido ele tem juizinho de estimação. E um juiz que nos amados EUA do Nazi Moura já estaria mofando atrás das grades por ter se marginalizado e manchado a profissão pra atingir um determinado meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, novamente, antes de seguir com as respostas, gostaria de fazer umas observações extras...

      Amanhã farei no 7NEC o post com o review do Halloween Kills, que assisti ontem de noite, na última sessão de um cinema.

      E, caralho, por mais que eu seja brutalmente honesto nas minhas postagens e comentários do blog, e tenha essa pegada anárquica, agressiva e extrema, é foda porque, mesmo assim, eu acabo não podendo dizer absolutamente tudo que eu gostaria de dizer aqui. Seja por razões éticas ou por outros motivos. Eu geralmente acho que posso, que aqui dá pra me expressar totalmente, explicitamente e sem pudores, mas, nesse exato instante, estou vendo claramente que, pra minha própria surpresa, não é bem assim. Mas, para encurtar a história, sim, antes de chegar até a sessão do filme, aconteceu sim algo um tanto surreal, e que eu diria que foi até mais bizarro do que o pesadelo que narrei no post anterior do blog.

      O que me leva a indagar se aquele sonho estava tentando me alertar, e me dizer algo referente aos ''bastidores'' - por assim dizer - da minha sessão do HK... (A diferença é que, no meu sonho, as coisas esquisitas aconteciam após ir no cinema ver o HK. Já na vida real, as bizarrices aconteceram antes da sessão, logo após eu pisar na rua, beirando as 7 da noite. E uma coisa que eu esqueci de citar sobre aquele sonho do post anterior: ele começava de noite e, após eu sair da sessão do HK, já estava de dia. Pode ser que, no sonho, já era a manhã do dia seguinte...)

      Mas, infelizmente, é algo que eu não poderei narrar no blog. Até pensei se teria um jeito de relatar o barato de maneira meio discreta, ambígua e enigmática, mas percebi que nem assim seria possível. Mas, Guitardo, como o seu feedback constante é o que mantém esse blog vivo, e como você é o único que se preocupa em estar presente, comentando aqui sempre, mandarei um email 7NEC VIP, só pra você, contando o que aconteceu no caminho até a exibição do HK. E é muito estranho como a minha vida é um filme de terror com certos plot twists que são autenticamente retardados e cabulosos. (Bem, por mais que eu odeie Pânico 3, admito que ele tem uma frase genial, quando a Sidney pergunta pro tira o filme de terror favorito dele, e ele responde ''minha vida''.)

      Portanto, o meu post do Halloween Kills será só sobre o filme e sobre os itens (apenas DVDs e BDs, e nada de CDs ou VHSs) que adquiri antes de assistir ao décimo segundo exemplar da franquia Halloween; omitindo, portanto, o aspecto um tanto estranho e surreal que ocorreu após eu sair de casa. E isso será uma exceção, já que, posteriormente, quero voltar a relatar paradas bizarras da minha vida aqui, mesmo que de maneira, por assim dizer, ''criptografada'' - nas ocasiões em que eu não puder ser mais, por assim dizer, ''detalhadamente biográfico''.

      Enfim, amanhã no 7NEC farei o review do Halloween Kills + pitacos relâmpagos sobre os itens que adquiri antes da sessão.

      E já continuo respondendo seu comment de cima ponto a ponto.

      PS: No seu último vídeo, sobre o cover do tema de Rebelde by Netfux, você pediu sugestão de vídeo off-music. Sugiro fortemente que você faça um vídeo macabro com temática de terror até o último dia do mês, para dialogar com o seu clássico vídeo de Halloween sobre você, a T e o Zé Ruela lá indo na goma do fanático religayoso cheio de xaropices e o caralho a quatro. Reforço novamente que, na minha humilde opinião, aquele vídeo é o maior clássico do seu canal. Inclusive, se você tiver detalhes extras - ou imagens condizentes - sobre aquela desventura toda, você poderia até fazer um vídeo update, narrando aquela história numa versão diferentes e mais longa. Aquele vídeo é foda pra caralho. Fica a dica aí pra galera: teclar ''Guitardo Songs Halloween Macabro'' no buscador do YT.

      Excluir
    2. Realmente, daquele line-up mais lembrado da Nervosa, a Prika é a menos atraente. A batera Luana fazia aquele tipo ''vizinha'' ou ''girl next door'', comum e bonitinha-atraente, que, definitivamente, é um tipo que me agrada. A Fernanda Lira é às vezes gata-gostosa e às vezes meio zoada. Já a Prika deixa um tanto a desejar mesmo em todas as ocasiões.

      E, não querendo desejar algo de ruim à banda (mesmo porque é legal ter uma banda BR se destacando mundialmente - se bem que é questionável se Nervosa pode continuar sendo considerado nacional, já que a Prika agora mora fora e é a única brazuca do grupo), mas simplesmente não consigo entender o apelo da banda: Prika limitadona como a única guitarrista, e falta de inspiração nos refrãos numa banda que é fortemente inspirada por aquela escola germânica do thrash, de grupos ''tek tek tek tek'' sem grandes composições como o trio de '''''gênios''''' formado por Kreator, Destruction e Sodom. A impressão que se tem ao terminar de escutar um disco da Nervosa é que a gente ouviu a mesma música várias vezes seguidas. Nada se sobressai ali.

      Sei lá, vai ver Nervosa faz sucesso porque os metaleiros nerds punheteiros querem meter nas minas da banda e, por outro lado, as mulheres se sentem empoderadas vendo as minas da banda fazendo sucesso dentro do metal. O som em si parece ser o que menos importa. É, musicalmente deixa a desejar e vou te falar: por mais que Panndora tenha altos problemas, Partners in Crime destrói e possui um refrão que, para mim, é superior a toda a discografia da Nervosa junto. Aliás, Partners já é, para mim, uma das canções de metal BR mais animais que já escutei na vida, apesar do inglês precário. (Seria lindo se Panndora cantasse em português...)

      Cara, procurei pra caralho no buscador do YT esse vídeo que você citou, do produtor aí falando da Karen Ramos e tal, mas não o encontrei não. Procurei de várias formas, inclusive. E tem certeza que foi no imbecil do Bucetônico, seja no canal comum dele ou no podcast dele? Quero mesmo ver esse vídeo, mas fiz várias combinações de palavras e não o achei. Trombei até o vídeo lá da Ingrid Pop trollando a Prika (e mó barato aquela thumb com o João Gordo encaradão, hahahaha), mas não achei esse vídeo falando da Karen.

      Caralho, pelo visto esse McCoy é pra guitarra o que o ''orgulho nacional'' Bonfá é pro Legião. Aliás, convenhamos que, tirando o Negrete, ninguém tocava porra nenhuma no Legião, hehehehe...

      E, sim, Pandeiro 101 só não é mais horrível do que se os nerds arrombados de plantão decidissem fazer uma convenção crossover de Guerras nas Suas Tetas com Jorrada nas Suas Tetas. E a única coisa pior do que o Nazi Moura é o Mamão, Falhei.

      E o juizinho metido a rockstar só não tá mesmo atrás das grades porque isso daqui é o Brasil. Em qualquer país minimamente sério o corno estaria apodrecendo no xilindró. E ele sabe disso, por mais que fique posando - a la William Robonner - de sujeito sério e correto.

      Excluir
    3. Autocorreção: esse McCoy parece ser pra guitarra o que o Bonfá é pra batera do Legião.

      Excluir
    4. Ahhh pois é, acabei achando o vídeo , o nome do cara é Pompeu e é também vocalista de uma banda chamada Korzus ou algo assim, o nome do Podcast é coalisão, fui procurar e na versão do vídeo que não é o "corte" que eles tiraram, tem o relato do cara metendo o pau na Karen Ramos. É o Bucetônico e um carequinha que nunca vi na vida que apresentam essa bagaça, aqui está o link:

      https://www.youtube.com/watch?v=JIrUq-YRcpI&

      (a partir dos 48 minutos de vídeo ele começa a falar essa estória)

      Mas esse Pompeu eu já vi que é um babaca do caralho (não por esse relato), sem mais nem menos me solta um : "Fiz campanha pro Lula e me decepcionei, hoje sou muito decepcionado com o PT" e ficam falando uma pá de merda até o fim. Lixão esse cara. Não sei se vc conhece esse cidadão.

      Valeeeeu

      Excluir
    5. Opa, muito obrigado pelo link. Tô ligado esse Pompeu, mas acho que os únicos vídeos dele que já vi no YT na íntegra foram as participações dele nos canais Lokaos e Panelaço.

      Bem, é outro que deve estar com o cérebro fritado devido ao tsunami de droga que já usou...

      E o Korzus em si nunca foi uma banda que me agradou muito, apesar de ter alguma coisa legal em português. Inclusive, houve uma época em que eles até misturaram português com inglês, numa espécie de Charlie Brown ou CSS do metal, tentando investir numa pegada mais new metal ou metalcore, mas também só levaram no toba. E é também um grupo meio maldito, já que tiveram um baterista que, como diria o Chaves, ''se suicidou-se a si mesmo''.

      Bem, darei uma zoiada nesse vídeo e o comentarei aqui mesmo ainda hoje. E também hoje, é claro, postarei o review do Halloween Kills, que está sendo construído desde a noite de ontem.

      Valeu e falows. É 'noiz' :)

      Excluir
    6. Terminei de assistir esse podcast Culixão do link. O único participante bacana foi o gatinho maneiro que pulou encima da mesa ali.

      Realmente, vergonhoso descerem a lenha no Lula em plena era Bozo. Principalmente porque pegaram leve com o Bozo, e não tiveram coragem de falar nada contra ele. Se posicionar contra o Bozo não é uma questão partidária, e sim uma questão ética. Mas esses Zé Ruelas preferem malhar o Lula e depois mandar um ''não vamos mais falar de política'', sendo que a política está em tudo, em todas nossas decisões e posturas. Ou seja, três manés do caralho nesse vídeo. Só o gato se salva.

      Mas, ainda assim, a dupla de podcasters ali provavelmente ainda é menos pior do que o Monark e o outro Zé Ruela lá do Failow, que é um treco chato pra caralho e, curiosamente, mais insuportável do que os seus imitadores...

      PS: Pra piorar tudo de vez, ainda teve um disco do Korzus que foi produzido pelo ''ilustríssimo'' Roger do Um Trouxa a Rigor...

      Excluir
    7. Exatamente, falsidade do caralho.
      Esse negócio de "não vamos mais falar de política" é só pra não falar do Bolsonaro que no mínimo os três devem dar uma boa mamada nas bolas ou não querem desagradar o público bostominion que essa tranqueira de Podcast deve ter.

      Sobre o Flow , apesar do imbecil-mór Monark, ainda acho o Igor um cara aturável. O canal que ele tinha antes de jogos até tinha umas nuances engraçadas, mas óbvio, isso se perdeu depois que ele foi pra esse projeto do Flow e só fica soltando aqueles "Caraliuuuusss" e outras merdas. Valeeeu.

      Excluir
    8. É isso mesmo: os três patetas do vídeo claramente tentaram agradar a parcela Bozominion do público deles. Vergonhoso. Do Bucetônico já não era de se esperar nada mesmo, mas não sabia que o Pompeu era xarope assim. Bem... É mais um infeliz pra ser boicotado pela esquerda a partir desse vídeo lamentável.

      Sem contar que o cara se acha pra caralho também, PQP. Tu viu ali no vídeo: ele praticamente disse que Nervosa era um lixo até ele mexer no som da banda e a deixar com qualidade sonora. E puta cara sem graça ao tentar fazer humor: aquela parte ali da reação da Fernanda Lira à proposta dele se oferecendo como produtor da banda foi um treco vexatório.

      Caralho, nunca fui fã de Korzus, mas agora peguei uma antipatia certeira pela banda. Ainda bem que você me mostrou esse vídeo, me deixando ciente da canastrice desse cidadão.

      Sobre o Flow, sei lá, tem alguma coisa neles que me impede de curtir o programa. Mesmo o Igor não sendo tão ruim quanto o Monark, continuo não conseguindo curtir esse podcast nem a pau.

      Mas, com isso dito, ainda pretendo ver as entrevistas deles com o Guilherme Boulos e o João Gordo - pelos entrevistados, é claro.

      Excluir
    9. Sim, o próprio Flow já tem um público também bastante tóxico e bostominion, pra infelicidade geral da nação brasileira.

      Sim, essa do Pompeu, ele podia fazer pompoarismo com o cu, enfiando todos os cds da banda dele no rabo. Talvez fazendo isso e postando no XVideos ganhasse grana de verdade ao invés de ir nesses podcasts de quinta com uma imagem de vídeo toda fodida quando vc vê um 1080p que parece um 480p bagaceiro da época do VHS.

      Exatamente, fazendo uma caretinha de bochola lá meio que pra tentar imitar o trejeito da mina ali né? Ridículo demais. Eu vi aquilo ali e me perguntei: "Mermão, que porra é essa? Vai tomar no cu." , sim, se acha pra um caralho e não tá com cara de quem tá surfando na grana com suas produções musicais pra ter toda essa empáfia e arrogância.

      Sim, o bagulho deve ter pegado tão mal, que não sei se foi a Karen Ramos que entrou em contato com esse Bucetônico e ameaçou processo que os caras até tiraram esse corte. Ou se o próprio Pompeu meteu pressão no cu do cara pelo fato de quem conhecer a história da Nervosa saber exatamente quem é a cidadã que ele menciona no vídeo mesmo que ali ele não tenha dito o nome dela.

      Sim, eu tenho que ver essas duas entrevistas do Flow tb, geralmente eu tenho preferido ver as entrevistas do Podcast do Vilela, pq realmente o Flow se arrasta com as imbecilidade dos Monark.

      Excluir
    10. Verdade, e reparei que, nas poucas vezes que assisti o canal, os dois apresentadores lá ainda fazem um certo esforço a la Bucetônico-Pompeu pra agradar esse público Bostominion.

      Há, e pior que aquele carequinha - desse podcast do Bucetônico - era duma banda genérica pacaray de new metal.

      Exato, o Pompeu se acha um puta produtor foda pra caralho. Teve aquela parte lá do ''nenhum produtor do Brasil já assinou tantos trabalhos quanto eu''. Bem, tá claro que, pra ele, a quantidade fala mais alto do que a qualidade. E ele passou a entrevista inteira numa soberba do caralho, inclusive naquela parte que ele falou dos shows underground que ele vai (por causa da banda do filho dele), inclusive de estilos que não batem e deu a entender que o público fica badulando ele e tal. Há, até parece que em shows de hard rock e metalcore (citados por ele na entrevista), o público ficaria enchendo a bola dele. Provavelmente nem saberiam quem ele é, pra início de conversa.

      Monark é chato pra caralho, e o Flow certamente se sairia melhor sem ele.

      Excluir
  5. Putz, que foda isso aí. Mas ainda bem, que, aparentemente, se você está aqui para fazer esse relato no comentário, que tudo terminou com você são e salvo.

    Complicado isso de não poder ter liberdade de postar o que quiser por conta desses infortúnios. PRA TOMAR no cu mesmo, como diz o poeta.

    Ainda bem também que você conseguiu fazer uma coleta aí ede bons itens também pelo que tudo indica, fico feliz por isso e triste pelo(s) incidente(s) e okay, ficarei no aguardo do email. VAleeeu.

    Obrigado, verei como faço se lembrar de mais alguma história desse nível, mas infelizmente como aquele ocorrido foi em 2005 eu não tenho imagens referentes àquele dia. Triste mesmo por esse aspecto.

    Valeu a sugestão e obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te mandei agora o email 7NEC VIP com esse relato todo.

      E, especificamente no caso do maluquinho lá, não sei se seria realmente uma boa ideia retomar o contato agora, já que, nesse assunto todo, ainda tenho uma possível desconfiança, possíveis memórias ruins ainda fortes e também sinto uma possível ameaça à minha sobriedade. É como diz a Demi na La La Land: ''I am confident but I still have my moments.'' Estou prestes a completar 4 anos de sobriedade total, sem nunca ter tido nenhuma mísera recaída, mas retomar contato com alguém que está fortemente ligado aos meus tempos sombrios pode ser arriscado. E não dá pra subestimar o álcool.

      Consegui itens interessantes, mas não teve nenhum item de outro mundo. Mas foram interessantes de qualquer forma. Darei uns pitacos sobre eles no próximo post. Todos os scans já estão aqui para essa postagem, devidamente tirados, assim como os rascunhos gerais também estão em mãos.

      Opa, tomara mesmo que você lance um novo vídeo de Halloween. O divulgarei aqui Cão certeza.

      Excluir