quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Locadora de São Paulo (1980s)

Uma locadora de São Paulo no final dos anos 80. Quais serão os tesouros que se escondem nessas imagens? É bacana ver ali o poster d'Os Bárbaros, do Ruggero Deodato - e, o interessante, é que esse poster é maior que os outros!

Capturas retiradas d'O Ônibus da Suruba (1989). Seria lindo demais ver isso com a imagem nítida - só teremos tal prazer quando a Versátil lançar ''A Arte de Sady Baby'' (edição dupla em digistack exclusivo, com 4 cards limitados). Sei lá, poderia rolar algum tipo de crowdfunding pra possibilitar tal edição...

Queria ter todas VHS do Sady Baby e do Anão Chumbinho. Mas só tenho duas do Chumbinho (sendo uma sem capa) e zero do Sady.

Enfim, eis o link do Luz! Câmera! Exploitation! sobre o filme (que está completo no XVideos):


https://www.youtube.com/watch?v=xje1mzWZ6Jw

PS: Quantas vezes teria O Ônibus da Suruba saído em VHS por aqui, e por quem? O Videobook credita uma cópia da Fox (que, obviamente, não é a major, e sim essa daqui: http://redutovhs.blogspot.com.br/search/label/Fox%20Home%20Video; picaretagem pouca é bobagem). Já o Guia de Vídeo Nova Cultural registra um lançamento pela Sexy Bom (selo da Reserva Especial para filmes com sexo explícito), sob o título de O Ônibus do Sexo 2 - mas, pelos comentários, se trata claramente de O Ônibus da Suruba.




4 comentários:

  1. Eu tinha esse 'Onibus da Suruba " mas perdi ele em uma enchente aqui no meu bairro e nunca mais achei outra copia dele por ai ,Sady Baby é o rei do cinema underground do sexo explicito tupiniquim ,eu duvido que a Versatil ou outra distribuidora de filmes aceite lançar tal obra deste diretor controverso no merado de DVD... mas não seria má ideia se lançarem um box do filmes dele,aposto que teria gente afim de ter estes filmes em sua Dvd teca ,hein? é que nem eu falo tem doido para tudo neste mundo,mas gosto de filmes não se descute.Um Abraço de Spektro 72.
    Aeroprto 1977 é um ótimo filme de desastre aereo ou filmes catastrofes da decada de 70 como : Terremoto,O Dia em que o mundo acabou,Inferno na Torre,Terremoto 7.9 ,etc,etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spektro, a sua VHS era O Ônibus da Suruba 1 ou 2? E você se lembra da distribuidora? Estou tentando listar toda a filmografia do Sady Baby em VHS.

      Chegou a ver outros dele além desse?

      Pelas rápidas pesquisas que fiz por aí, O Ônibus da Suruba, O Ônibus da Suruba 2 e O Ônibus do Sexo são exatamente o mesmo filme. Foi essa a impressão que tive a princípio, MAS, na entrevista que Sady cedeu a Zingu, ele chega a declarar o seguinte: ''Os dois últimos filmes que eu fiz, O Ônibus da Suruba I e O Ônibus da Suruba II, eu já tinha mais condições, só que aí acabou as salas de cinema pra exibir.'' Mais tarde ele volta a falar sobre os dois. Portanto realmente existe uma parte 2.

      Já o lance da Versátil foi mais uma tiração de sarro, e um protesto, já que é, provavelmente, um cineasta pra quem eles torcem o nariz. Público teria, já que rola todo um culto (às vezes até idolatria) em torno do cinema insano e sem pudores do Sady, que faz caras como Jesus Franco e Joe D'Amato parecerem frescos em comparação.

      A seguir, os comentários sobre O Ônibus da Suruba (O Ônibus do Sexo 2, no caso) no Guia de Vídeo Nova Cultural, onde, pra variar, não recebeu nenhuma estrela:

      ''Roubado por seus ex-funcionários, empresário obriga gangue a trabalhar para ele como ladrões e prostitutas, para ressarcir o prejuízo. Algumas cenas grosseiras (usar a janela do ônibus em movimento para aliviar a dor de barriga) e protagonistas que não participam das cenas de sexo. X-Tayla é a única que tem o corpo bonito.''

      PS: A verdade é que sempre li e ouvi sobre Sady Baby, mas foi só agora que realmente assisti um de seus filmes na íntegra. Fiquei então curioso pra ver outros e, assim, vi No Calor do Buraco. Quero conferir todo o resto agora.

      Excluir
  2. Ola,Marcio!O Filme que eu tinha do "Onibus da Suruba " em VHS era o dá distribuidora Fox Home Video o logo era uma raposa vermelha na capa , na realidade eu assisti o filme mas já nem lembro dele pois foi uma das minhas primeiras VHS que comprei o resto da filmografia do Saby Baby eu so conhecia atraves do Guia de Video da Nova Cutural ,alias ! o meu pai todo o ano comprava estes guias de video ate o da Video News eu tinha,mas infelizmente eu não os tenho mais aqui pois a minha mãe vendia tudo o que voce imagina, quando moravamos em outro bairro ,sempre tive vontade de comprar um guia antigo desses o que faltava era dinheiro ,pois toda á vez em que ai para sebos era para comprar gibis coisa que eu não faço mais e VHS antigos .Um Abraço de Spektro 72

    ResponderExcluir
  3. Já que havia citado o Chumbinho na postagem, eis uma raridade absoluta postada no You Tube:

    https://www.youtube.com/watch?v=dz2fwZjJ5pc

    Imagino que os guias da Video News que você citou, sejam os do Rubens Ewald Filho. Apesar da incompetência eterna do nosso querido (?) Rubinho, esses guias são extremamente preciosos pelas informações obscuras do nosso mercado de VHS e, infelizmente, são raros demais: nunca mais os encontrei em lugar algum. Só tenho duas edições, uma com o Eddie Murphy na capa (em um dos Um Tira da Pesada), e outra com Coração Satânico. Inclusive, o REF resenhava até fitas PIRATAS nesse guia. Tem uma edição que ele comenta o Blood and Black Lace (recentemente lançado em DVD pela Versátil, como Seis Mulheres para o Assassino), do Bava pai, e, em outra, Uma Lâmina no Escuro, do Bava filho. Queria ter todos esses guias...

    ResponderExcluir