Como a próxima Segunda-Feira (23 de Novembro de 2020) é o dia em que eu, originalmente, completaria um ano inteiro totalmente afastado do colecionismo de VHS, escolhi essa data para fazer uma ambiciosa jornada VHS São Paulo afora. E será mesmo apenas uma busca por VHS e nada mais, nenhuma outra coisa. Mesmo sendo o vigésimo oitavo aniversário da MC, não procurarei CDs de qualquer tipo, nem mesmo singles.
Como preparativo, assistirei os relatos de horror da Ana Assombrada (que, ao contrário do maridão toscão dela, manda muito bem - além de ser uma gordinha perfeitamente ''rangável'', causando nesses vídeos uma reação que varia entre o tesão e o medo), verei alguns vídeos do Joe ''J'' Clark (o colecionador de VHS de horror mais obsessivo, megalomaníaco e hardcore dos EUA), meditarei e tentarei descobrir todas as maneiras possíveis de encontrar uma brecha que me leve de encontro às VHS restantes mais incríveis já lançadas no Brasil. Bem, o que diabos será que encontrarei nessa caça...
No mais, deixo vocês com os destaques das minhas aquisições colecionistas de Novembro até agora:
* CD full-length: The Vines - Highly Evolved (importado da Europa)
O debut da banda mais genial do chamado ''new rock'' - termo que, assim como alguns outros mais ou menos da mesma época (''alterna metal'', AKA new metal e ''extremo'', AKA screamo), desapareceu da face do Planeta Terra e deu espaço ao ''indie rock 2000''. Com absolutamente nenhuma faixa fraca, os grandes destaques vão para a canção-título, a maravilhosa Outtathaway! (''EVERYONE IN THE WORLD GONNA FUCK YOU''), Sunshinin', Homesick, Mary Jane, Factory e, é claro, o único hit da banda: Get Free. Como eu já tinha a edição nacional desse clássico (virtualmente idêntica), comprei essa edição aqui para passá-la pro Gabriel Caroccia na próxima vez que sairemos no rolê colecionista.
* CD single ocidental: Ladytron - Blue Jeans (importado da Europa - promocional e invendável)
Excelente canção, atmosférica pacas, desse grupo responsável por clássicos nostálgicos como Playgirl (que toca na trilha sonora daquele filme de terror do cara que se apaixona por uma boneca inflável, Love Object, AKA Os Olhos da Morte) e Runaway. E é interessante ver essas músicas incríveis com a temática dos jeans: Blue Jeans do Ladytron, Blue Jeans da Lana Del Rey (mina um tanto xaropeta e poser, sim, mas com algumas canções excelentes), The American Jean do Helium e o meu single TOP de busca, Jeans da Ryoko Hirosue.
* CD single ''Jap'': Garnet Crow - Flying
Comprei no escuro e se mostrou uma agradável surpresa. Se me recordo bem, é o último single do debut dessas duas japinhas.
* Blu-ray nacional: Livrai-nos do Mal (Deliver Us from Evil)
O filme é apenas OK (o diretor mandou muito melhor em Hellraiser: Inferno e em A Entidade), mas a edição é ótima e a capa é lindíssima.
* Blu-ray importado: Another Earth (A Outra Terra)
Sensacional sci-fi esquisitão e deprê que assisti por aí anos atrás. Desde então desejava essa edição em BD que, apesar da transfer não tão boa, possui lá seus extras interessantes. E, é claro, é a melhor edição disponível no formato, e o filme permanece inédito por aqui em BD até hoje.
* DVD ''alternativo'': O Gângster, o Policial e o Diabo
Cult sul-coreano que, apesar de inédito por aqui em mídia física, foi exibido em pelo menos um festival de São Paulo.
* VHS: Terror nas Fuckin' Trevas (Dado Group + Mac)
Eis a minha décima oitava VHS recuperada - graças a uma troca com o GC - entre as mais de 60 seladas que perdi para o maior hipócrita e mal caráter do Big VHS Brother Brasil: Albino ''Bozo do VHS'' Albertim. E o mais incrível é que, além do estado simplesmente implacável (parece que acabou de sair da fábrica - algo inacreditável para uma fita lançada aqui em 1987 ou 1988), é ainda uma mágica parceria dos nossos adorados selos Dado Group e MacVídeo. Totally amazing e, finalmente, completei a trilogia do mestre supremo e guia de vida Lucio Fulci via Dado - trilogia essa também porcamente lançada em broxantes DVDs pela Versátil Hype Vídeo, que nem trouxe o áudio em inglês (''YOU UNGODLY WARLOCK'') nessa segunda parte.