sábado, 21 de novembro de 2020

Preparando um Grande Garimpo VHS Solo para Segunda 23 + As Melhores Aquisições de Novembro Até o Presente Momento (VHS, Blu-rays, DVD ''Alternativo'', Singles e CD Full-Length)




 

 

Como a próxima Segunda-Feira (23 de Novembro de 2020) é o dia em que eu, originalmente, completaria um ano inteiro totalmente afastado do colecionismo de VHS, escolhi essa data para fazer uma ambiciosa jornada VHS São Paulo afora. E será mesmo apenas uma busca por VHS e nada mais, nenhuma outra coisa. Mesmo sendo o vigésimo oitavo aniversário da MC, não procurarei CDs de qualquer tipo, nem mesmo singles.

 

Como preparativo, assistirei os relatos de horror da Ana Assombrada (que, ao contrário do maridão toscão dela, manda muito bem - além de ser uma gordinha perfeitamente ''rangável'', causando nesses vídeos uma reação que varia entre o tesão e o medo), verei alguns vídeos do Joe ''J'' Clark (o colecionador de VHS de horror mais obsessivo, megalomaníaco e hardcore dos EUA), meditarei e tentarei descobrir todas as maneiras possíveis de encontrar uma brecha que me leve de encontro às VHS restantes mais incríveis já lançadas no Brasil. Bem, o que diabos será que encontrarei nessa caça...

 

No mais, deixo vocês com os destaques das minhas aquisições colecionistas de Novembro até agora:

 

* CD full-length: The Vines - Highly Evolved (importado da Europa)

 

O debut da banda mais genial do chamado ''new rock'' - termo que, assim como alguns outros mais ou menos da mesma época (''alterna metal'', AKA new metal e ''extremo'', AKA screamo), desapareceu da face do Planeta Terra e deu espaço ao ''indie rock 2000''. Com absolutamente nenhuma faixa fraca, os grandes destaques vão para a canção-título, a maravilhosa Outtathaway! (''EVERYONE IN THE WORLD GONNA FUCK YOU''), Sunshinin', Homesick, Mary Jane, Factory e, é claro, o único hit da banda: Get Free. Como eu já tinha a edição nacional desse clássico (virtualmente idêntica), comprei essa edição aqui para passá-la pro Gabriel Caroccia na próxima vez que sairemos no rolê colecionista.

 

* CD single ocidental: Ladytron - Blue Jeans (importado da Europa - promocional e invendável)


Excelente canção, atmosférica pacas, desse grupo responsável por clássicos nostálgicos como Playgirl (que toca na trilha sonora daquele filme de terror do cara que se apaixona por uma boneca inflável, Love Object, AKA Os Olhos da Morte) e Runaway. E é interessante ver essas músicas incríveis com a temática dos jeans: Blue Jeans do Ladytron, Blue Jeans da Lana Del Rey (mina um tanto xaropeta e poser, sim, mas com algumas canções excelentes), The American Jean do Helium e o meu single TOP de busca, Jeans da Ryoko Hirosue.


* CD single ''Jap'': Garnet Crow - Flying


Comprei no escuro e se mostrou uma agradável surpresa. Se me recordo bem, é o último single do debut dessas duas japinhas.


* Blu-ray nacional: Livrai-nos do Mal (Deliver Us from Evil)


O filme é apenas OK (o diretor mandou muito melhor em Hellraiser: Inferno e em A Entidade), mas a edição é ótima e a capa é lindíssima.

 

* Blu-ray  importado: Another Earth (A Outra Terra)


Sensacional sci-fi esquisitão e deprê que assisti por aí anos atrás. Desde então desejava essa edição em BD que, apesar da transfer não tão boa, possui lá seus extras interessantes. E, é claro, é a melhor edição disponível no formato, e o filme permanece inédito por aqui em BD até hoje.


* DVD ''alternativo'': O Gângster, o Policial e o Diabo


Cult sul-coreano que, apesar de inédito por aqui em mídia física, foi exibido em pelo menos um festival de São Paulo.


* VHS: Terror nas Fuckin' Trevas (Dado Group + Mac)


Eis a minha décima oitava VHS recuperada - graças a uma troca com o GC - entre as mais de 60 seladas que perdi para o maior hipócrita e mal caráter do Big VHS Brother Brasil: Albino ''Bozo do VHS'' Albertim. E o mais incrível é que, além do estado simplesmente implacável (parece que acabou de sair da fábrica - algo inacreditável para uma fita lançada aqui em 1987 ou 1988), é ainda uma mágica parceria dos nossos adorados selos Dado Group e MacVídeo. Totally amazing e, finalmente, completei a trilogia do mestre supremo e guia de vida Lucio Fulci via Dado - trilogia essa também porcamente lançada em broxantes DVDs pela Versátil Hype Vídeo, que nem trouxe o áudio em inglês (''YOU UNGODLY WARLOCK'') nessa segunda parte.







29 comentários:

  1. Olá Márcio. Uma das coisas que mais me intriga é a presença da macvideo em quase todos os selos iniciantes. Algo fantasmagórico e influenciador aconteceu com essa distribuidora na aurora vhsiana. Outra coisa bastante é intrigante, é, como esse colecionador conseguiu manter intacta essas fitas por todo este tempo... São fitas que não foram para locadoras, essa possibilidade, considerando o tipo de fitas, pois não se tratava de fitas destinadas à venda no varejo, então, entendo ser um dos milagres no mundo vhs. Para minha felicidade, consegui alguma coisa desse lote memorável, entre elas, Algo para Esconder e Fábrica de Ilusões (macmagic) ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Mourão.

      Sim, assim como o grupo Poletel, o clã Mac Vídeo (Vídeo Filme, Mac, Max e CVL - sempre em parceria da VCL Communications) também foi mesmo uma presença muito forte e constante no mercado de VHS dos anos 80 até meados dos 90s.

      Mas é claro que nada disso é abordado no doc CineMagia, que prefere colocar alguém falando sobre a VHS de ET: O Extra Tranqueira (que eu teria o maior prazer em destruir) e de Indigesto Jones (que eu também teria vários orgasmos ao destruir em vários pedaços), além de prestar um desserviço do caralho ao colocar um cara lá falando que a VHS de Amor Estranho Amor é uma raridade do caralho que vale uma fortuna (sendo que todo mundo já trombou essa fita, e ela não é nem a mais rara da própria Xuxa), além de colocar imagens de arquivo com figuras nada bem vindas, como Celso ''Pervertido do Carnaval'' Russomanno e o nada saudoso Rubinho Ewald Filho, um dos críticos de cinema mais incompetentes que o Brasil já teve. Tudo isso sem contar o pirralho lá do final vomitando um monte de asneiras que nos deixarão morrendo de vergonha até 2029.

      CineMagia sucks balls.

      Excluir
    2. ...Eu me comprometi em não comprar nada referente esse doc CineMagia... pode até ser que um dia mude de ideia e venha adquirir, mas pela incompetência que tiveram e pela preguiça de pesquisar sobre o assunto, me reservo no direito de ficar de fora dos aquisitores desta grande palhaçada, porque perderam a oportunidade de fazer uma grande obra que marcaria o cenário brasileiro, e até mundial. Mas fazer o quê? cada um dorme com sua incompetência.

      Excluir
    3. Você fez certo. Já eu pisei na bola ao pagar R$ 18 no ingresso ''disso'' lá em Novembro de 2017, quando o doc fuleiro passou no circuito comercial aqui em SP. E também paguei R$ 30 no DVD duplo quando o mesmo apareceu numa ''promoção'' na finada FNAC.

      Se bem que, pelo menos, eu não paguei quase 100 mangos na VHS do negócio, ou então mais de R$ 100 (não lembro o valor correto, mas é tipo R$ 140 - algo assim) no boxset em Blu-ray.

      No mais, os realizadores e a Vexátil tentaram vender o CineMagia como algo ultra-inovador quando, na verdade, aquelas fitas Vídeo Mercado fizeram um trampo muito melhor VINTE E SETE FUCKING ANOS ANTES!!!

      E isso sem contar nos docs sobre o tema feitos antes do CineMagia na gringolândia que, é claro, também são bem melhores do que o CM.

      Excluir
    4. ... isso que, dessa vez, esqueci de comentar que, além de todos os outros problemas (que não são poucos e não são pequenos), o CineMagia: A Escória das Videolocadoras de São Paulo ainda agradece nos créditos finais o RAFAEL JADER GONÇALVES, AKA Sick Fuck, AKA Yeshua Rafaelo, AKA Cinéfilos e Coleções, AKA Mundo do VHS, AKA Estelionatário de Itararé.

      Isso daí é a mesma coisa que fazer um documentário sobre sexualidade e, nos créditos finais, agradecer a AIDS.

      Não adianta: CineMagia é uma piada de mal gosto.

      Puta que pariu, é mesmo triste pensar que, dentro do BBB VHS, A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO (Dezembro de 2020) ainda existam xaropetas terminais que oferecem apoio a dupla maldita Albino Albertim / Rafael Jader. Deplorável. E deixo aqui os meus parabéns aos que recusaram entrevista ao CineMagia, doc fuleiro que será sempre motivo de risada a qualquer colecionador de VHS minimamente sério.

      Excluir
  2. Interessante, não sabia que já estava fazendo aniversário de 1 ano. Bem curioso!!

    Desconhço essa Ana Assombrada, mas se é gorda to fora. kkkk É como diz o ditado amigo:
    Quem gosta de obesidade é diabetes. kkk To zoando, mas a gente nunca pode perder a piada. Mas realmente perdi o interesse quando vc falou que a mina é fora de forma. :(

    Interessante essa sobre o CD do The Vines.
    Confesso que preciso ir atrás dessa pois a banda por incrível que pareça só de nome eu conheço.

    Essa música do Blue Jeans e essa banda confesso que também não conheço mas irei atrás assim que pintar a chance!
    Pois é, essa parte do relato me deixou meio confuso, fiquei em dúvida se a música é do Ladyton agora ou da Lana del Rei. A Lana, fica de curiosidade, tem uma canção chamada "Axl Rose Husband". E parece que eles deram uma flertada em certa época, sei lá.

    Por incrível que pareça o Google Translate mostrou que a tradução do nome desse filme está correta, eu tinha interpretado como "Entregue-nos do demônio". Mas não sei também se o Google Translate está baseado no nome do filme e se eu digitar lá "my girl" va aparecer por exemplo "Meu primeiro amor", que é o nome do filme em pt.br

    Bom, de uma forma geral, analisando tambem pelas imagens parece-me que foram belas aquisições.
    Parabéns pela aquisição e mais um excelente post, admito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Guitardo. Desculpa a demora em responder. Os garimpos insanos dessa semana estão tomando tempo demais, e fazendo com que eu tenha pouco tempo online.

      A parte ''chubby-fat'' da parada eu responderei no seu outro comentário, já que tem dois trechos aqui que talvez fiquem bem grandes...

      Livrai-nos do Mal é a tradução correta mesmo. Também existem filmes e músicas com trocadilhos cabulosos como Don't Deliver Us from Evil e Deliver Us to Evil :)

      De tudo o que eu gosto na música, The Vines provavelmente é o nome que consegue se manter mais sólido entre todos os meus artistas e grupos favoritos. Geralmente os artistas se tornam artisticamente decadentes depois de algum tempo (muitas vezes vítimas da ''Maldição dos Três Primeiros Álbuns de Estúdio''), mas, por mais que The Vines seja melhor mesmo nos três primeiros discos (obras-primas atemporais), os quatro LPs que vieram depois definitivamente não são ruins não.

      Tenho a teoria de que a banda consegue continuar boa pelo fato do vocalista-guitarrista-compositor-líder Craig ''Crazy'' Nicholls ser um cara muito, MUITO louco e eternamente inconformado, além de extremamente antisocial e misantropo: o cara não é casado, não tem filho, não gosta de ninguém (nem dele mesmo) e também não possui celular e não acessa a internet. Toda essa rebeldia e reclusão social, mais o fato da banda só ter tido um único hit lá em 2002, faz com que o cara consiga manter uma fome em se expressar através de grandes canções de revolta e desgosto à humanidade - não a toa, a banda possui aquilo que eu chamo de ''Trilogia do Fim do Mundo'', com as canções Fuck the World, STW (Screw the World) e Killing the Planet.

      Vou além: The Vines talvez ainda seja o ÚNICO caso de banda que não possui canção que eu desgosto. Mesmo MCR e - principalmente - Miley possuem uma caralhada de músicas que eu não gosto. Ouvi praticamente tudo já gravado pelo The Vines, incluindo B-sides e o caralho a quatro, e é estranho: esse talvez seja um caso extremamente raro (ou até mesmo único) na história da música mundial, de banda ou artista que não possui música ruim. (A única canção do The Vines que eu nunca consegui escutar é um B-side chamado Lawman. De resto, as canções variam entre OK e excelentes.)

      Por outro lado, a gente vê bandas como Metallica, MCR e Blink, que não conseguem mais gravar discos bons nem se apontarem uma arma pra cabeça deles. É muita grana, muita conquista e muito sucesso comercial impedindo essas bandas de voltarem a se revoltar contra alguma coisa, e de reaprenderem a fazer grandes composições. Para piorar, são tiozões casados e pais de família, já totalmente entregues ao conformismo e ao mainstream. Game over total.

      E é por isso que The Vines consegue continuar bom: o cara é verdadeiro e tem toda uma naturalidade para criar grandes músicas. Hail Crazy Nicholls, um sociopata sem salvação que usa a loucura a seu favor.

      Já continuo sobre a Lana Del Rey...

      Excluir
    2. OK, por onde será que eu começo a falar sobre a Lana Dá o Rêgo...

      Fazem anos que eu venho ensaiando posts PARTIAL MASSACRE e PURE MASSACRE sobre ela, mas sempre acabo deixando pra lá.

      Essa Axl Rose Husband é uma canção simplesmente HORROROSA. Aliás, já fica claro que a mina é retardada quando ela faz uma música com esse nome, pagando pau para um completo imbecil, que só foi musicalmente relevante em 1987 e em pequenos lampejos de criatividade do comecinho dos anos 90. Inclusive, essa música é tão ruim que, se eu não estiver enganado, ela nem está em nenhum disco de estúdio dela. Eu só fui conhecer essa porra quando você e o Oswaldo citaram essa tranqueira num vídeo, tempos atrás. (Por falar nisso, tem uma música da Lana, não lembro qual mas é ou do Born to Die ou do EP Paradise, que cita a Sweet Child of Mine.)

      Sobre Blue Jeans, se trata de duas canções próprias homônimas, porém sem nenhuma ligação entre elas. E aqui vai a curiosidade - possivelmente inédita - que eu havia prometido sobre a faixa da LDR:

      Quando eu a escutei pela primeira vez, lá em 2012 ou 2013, fui reparando que os versos, a letra e até a citação ao James Dean me soavam bastante familiares. É aí que eu me toquei: eles se parecem muito com Crazier Than You, da Amy Jo Johnson - ela mesma, a POWER RANGER ROSA!!! Será que ela plagiou mesmo a Ranger Rosa aqui, já que a canção da Amy Jo veio uma década antes? OK, é verdade que a Blue Jeans tem personalidade própria para, em outros momentos, ser suficientemente original, mas a verdade é que a Lana tem um histórico de plágios (anos atrás teve aquele caso da Get Free dela - sem relação com o único hit da banda que eu abordei no comment acima - que chupou a Creep do Radiohead) que pesam contra ela. Portanto ela deve ter pensado ''vou plagiar trechos duma canção obscura duma mina que só é conhecida por ter feito um seriado infantil e vou escapar ilesa com isso''. Bem, essa é a minha teoria à respeito: a Lana Del Rey plagiou a Ranger Rosa.

      No mais, o único CD que tenho da Lana na coleção é o Born to Die: The Paradise Edition. Admito que tem algumas canções geniais ali que até me fazem esquecer que eu não suporto essa mina: a própria Blue Jeans, Radio, Ride, Carmen (a melhor de todas), Summertime Sadness (que a Miley regravou)...

      Mas também tem coisas simplesmente vergonhosas, como, por exemplo, Lolita. É ridículo isso: ela então com vinte e tantos anos (26 ou 27, se me recordo bem) querendo pagar de ninfetinha e tal, vai tomar no cu. Pelo menos a Miley e a Taylor Momsen abordaram esse tema com propriedade, já que elas eram teenagers mesmo na época: Miley tinha 17 (em Permanent December) e a ''Tay Mon'' tinha 16 (em Goin' Down).

      A impressão que eu tenho da Lana é que ela é uma puta pilantra do caralho, que faz música pra lucrar em cima de adolescentes depressivos. Puta mina irresponsável e picareta, uma espécie de versão feminina e menos talentosa do Trent Reznor, que ainda fica se repetindo eternamente.

      Sim, eu ouvi os discos posteriores a Born to Die, e me parece que ela só sabe fazer a mesma coisa só que em versões cada vez piores, sempre e sempre, sendo uma caricatura dela mesma.

      E, é claro, Born to Die é um dos piores nomes de disco da história.

      OK, esse foi o meu PARTIAL MASSACRE da Lana Del Rey. Só não foi ''PURE'' porque eu reconheço que ela teve lá algumas faixas geniais no começo dos anos 2010. Tirando isso, não vou com a cara dela nem a pau e acho que já passou da hora dela se aposentar.

      Excluir
  3. Eaí, Márcio!
    Cara, estou impressionado com o estado de Terror nas Trevas, uma fita que jamais trombei na vida, infelizmente.
    Já o relançamento eu consegui através de uma troca também, e a fita em si também está perfeito por sorte.
    O meu FOUR DA MORTE é da DADO em parceria com a MAC exatamente como essa sua aí do Fulci, e a minha outra fita da " ESPOSA EM FÉRIAS E A AMANTE NA CIDADE " também!
    Parabéns pela recuperação e aquisições.
    Te encaminhei um e-mail com alguns scans falando sobre uma puta curiosidade envolvendo locadora e fitas que nós temos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ivan.

      O GC me contou que a Four da Morte dele também é uma parceria entre os dois selos, e até mostra a lombada de ambos ao dar play.

      Aí fica a dúvida: quantas Dado teriam sido relançadas nessa parceria com a Mac... (Até agora já sabemos de 4: essas três citadas aqui e mais a Canibal Ferox.)

      E, sim, essa incrível recuperação foi a minha maior conquista em VHS de 2020 até agora.

      E muito intrigante a curiosidade que você me contou por email. Incrível que os mistérios do mundo do VHS sigam firmes e fortes mesmo em pleno 2020. Enquanto isso, os nossos mercados de DVD e BD são super previsíveis e fucking boring.

      PS: Apesar de eu não ter a VHS A Casa do Além, o meu primeiro contato com Fulci na vida foi alugando essa edição lá no finalzinho dos anos 90.

      Excluir
  4. Mourão e Guitardo e Ivan, até Quarta agora os responderei direitinho aqui, detalhe por detalhe :)

    Por hora, só direi o seguinte:

    Guitardo, é sério que você não encararia a Ana Assombrada? Te mandando três links supimpas de vídeos clássicos dela para você dar uma analisada cautelosa.

    Uma Bruxa Destruiu a Minha Vida
    https://www.youtube.com/watch?v=kEG7rOGCv7s

    O Misterioso CD do Nirvana
    https://www.youtube.com/watch?v=9sN0QjaYLO4

    O Vídeo Misterioso na Casa Assombrada
    https://www.youtube.com/watch?v=vz2dXvA-gNA

    Por enquanto só direi uma coisinha do garimpo VHS de hoje: voltei no ''sebo das olimpíadas'' e, fuçando o local de cabeça pra baixo, consegui achar a fita em si d'O Exterminador do Futuro 2 alternativa :) Até já a coloquei dentro do estojo com a capinha dela: foda demais pra caralho. Com ela, agora eu tenho duas piratas-oficiais da década de 1990. E mais ou menos 30 alternativas no total.

    PS: Quando eu voltar aqui, direi uma curiosidade possivelmente inédita sobre a Lana Dá o Rêgo.

    PS Extra: O Gabriel Caroccia havia me dito alguma coisa sobre uma fita dele da Dado que também possui adesivo da Mac. Vamos ver se ele se anima para aparecer aqui e esclarecer essa parada, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, fui ver depois pelo link que vc mandou, não é tão horrível quanto eu tinha mentalizado quando vc falou de gorda e talz.

      Mas também não gostei a ponto de ter um interesse sexual/amoroso. Mas realmente é menos pior do que pensei, confesso.

      Excluir
    2. Acho que existem gordas e gordinhas. A Ana entra na área das gordinhas e, como tal, a acho bem comestível. Nesse mesmo território, também gosto bastante da Thora Birch nos filmes O Buraco e Ghost World: Aprendendo a Viver (AKA Mundo Cão, AKA Mundo Fantasma).

      Bem, valeu pelo feedback geral, Guitardo.

      Excluir
    3. Bom, vou responder direito as outras partes lá, o conteúdo novo, mas sobre esse em específico é como você falou, cada um é cada, mas também cada caso pode ser um caso diferente, depois vou conferir essa Thora Birch, que agora de cabeça não lembro quem é.

      Excluir
    4. Muito legal a aquisição com capa do Terminator 2 também!

      Excluir
    5. Hello again, GS :)

      Cara, essa Terminator 2 ''alternativa'' eu havia encontrado a capa avulsa lá nesse mesmo sebo, em meados do ano passado. E, agora, ao passar uma hora e meia fuçando absolutamente TODAS as fitas do recinto, consegui encontrar a fita em si por lá também. Foda demais. E, assim que o mês acabar, farei um post sobre as aquisições em VHS de Novembro - farei também um outro post para falar sobre as aquisições colecionistas de outros tipos. (Na verdade, talvez até tenha um terceiro post também, só para falar de revistas e seus devidos scans.)

      No mais, a T2 ''trepada'' foi a segunda melhor aquisição de 2020 até o momento, só perdendo mesmo para, obviamente, Terror nas Trevas.

      Sobre a Thora Birch, essa mina era o máximo lá na virada dos anos 90 para os anos 2000. Inclusive, muita gente vai falar que eu sou xarope da cabeça e que já estou babando e deveria ser internado, mas, nesses dois filmes aí que citei, eu acho ela mais da hora do que as co-estrelas dos filmes, que são sex symbols absolutos: Keira Knightley e Scarlett Fuckin' Johansson. É sério: não estou trollando não, e acho isso mesmo.

      E uma coisa muito interessante sobre a Thora: ela é filha de pais pornstars!!! A mãe dela, inclusive, era a enfermeira no clássico absoluto Garganta Profunda.

      Pena que não é possível colocar foto aqui nos comments, senão eu colocaria foto dela e da mãe dela aqui.

      Excluir
  5. Assim que o mês acabar, farei um ou dois posts relatando todos os rolês colecionistas - sejam sozinho ou em parceria do ''Mr. Dado Group'' - feitos nesse mês de Novembro. Mas, como uma prévia desse(s) relato(s) completo(s), darei uns pitacos aqui sobre o que fiz hoje após o GC ter ido embora. É interessante essa espécie de tradição que tem acontecido até agora: é só o Gabriel ir embora que acontece alguma coisa WHAT THE FUCK de alguma forma, seja a dobradinha Daisuki! + Wind Prism, Big (Shot) alternativa ou algumas outras coisinhas.

    E, dessa vez, após dar um micro rolê de uma hora e meia com o Caroccia (talvez o único cidadão do BBB VHS que possui a impressionante marca de DEZ fitas da Dado) em uma região não identificada de São Paulo (afinal, depois que perdi aquela fita da Vanessa Rossi, eu parei de ficar entregando os nomes dos sebos e os seus devidos endereços), acabei por seguir no garimpo de maneira solo.

    Assim, andei PRA CA-RA-LHO e demorei mais uma hora e meia - e debaixo de um forte sol - para chegar no McDemon's (aquela franquia de fast food que deve colocar cocaína nos sandubas para deixar os clientes viciados no bagulho) próximo ao sebo de iniciais ''EV''; que é o sebo que eu pretendia visitar a seguir. Uma vez em frente desse McCancerDonor's, andei mais uns 20 minutos - ou mais - até realmente chegar nesse sebo.

    E, uma vez lá dentro, aconteceram três coisas interessantes e inusitadas:

    1. Logo na entrada do barato, tinha uma curiosa seção intitulada ''para doação''. Nunca tinha visto isso antes lá ou em qualquer outro sebo, já que sebo é um negócio que tenta lucrar sempre com QUALQUER FUCKIN' PORRA. Surpreendente isso. E, por falar em coisas surpreendentes, encontrei nessa área aí uma edição de 1987 da revista Fotogramas & Vídeo, com a Madonna na capa (no filme Quem É Essa Garota?). Ao folhear a revista, entre outras coisas interessantes, encontrei, ali na página 48, uma matéria de uma página com os bastidores de O MISTÉRIO NO COLÉGIO BRASIL, WTF?! Fiquei boquiaberto: simplesmente SENSACIONAL. Tem uma foto de making of com a Beth Goulart, mais alguns depoimentos do diretor e de nomes do elenco. Un-fucking-believable e simplesmente incrível. A matéria termina falando que as canções do filme (interpretadas pela finada Danielle Daumerie) são, na verdade, covers de Rita Lee, Biquini Cavadão e Bobão, digo, Lobão. Tava por fora dessa. Tipo, eu já ouvi aquela Chorando no Campo com o palhaço mór Lobão, mas não fazia ideia de que haviam covers de R.L. e de B.C. na trilha. Terei que baixar as versões originais, portanto. É... Essa revista foi mesmo uma excelente aquisição. E de graça ainda: PUTA QUE PARIU - ANIMAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mc Donalds e BK são como buceta de gostosa. Viciam mesmo.
      Muita gente nunca vai saber disso por passar a vida trancada num quartinho enfiando gibi de super herói no cu. ;)

      Essa revista Fotogramas & Video pareceu de fato interessante, hein ??
      Essa Danielle Daumerie é ex-esposa do Lobão. Não sei se é com ela que ele teve filho ou com a tresloucada Monique Evans que hoje ta curtindo colar um velcro depois de idosa. Vish!

      Essa Danielle também parece que teve uma participação bastante importante num filme br chamado As 7 Vampiras , embora eu te confesse que nunca assisti esse filme e é ela que aparece nua também na capa do disco "O Rock Errou" de Lobão.

      Se no filme tem música que ela canta que é cover do Lobão como mencionado aí deve ser por conta do relacionamento que eles mantiveram. Mandou bem em adquirir essa publicação, de fato.

      Excluir
    2. O lanche do McDevil's é mesmo comparável a buceta no quesito vício. E, sei lá, eu sempre tive a sensação de que a galera do Mc's põem cocaína no barato (ou alguma outra droga hardcore) para que a galera fique viciada, e nunca pare de voltar, tipo Zé Droguinha indo atrás de traficante. Sei lá.

      Nunca tinha ouvido falar dessa revista, mas curti pra caralho. Já estou atrás de outros números dela, e não faço a menor ideia se trombarei outras edições por aí. Talvez tenha ela na Cinemateca - local que, graças ao COVID e ao desgoverno do Capitão Corona, permanece sendo cada vez mais prejudicado.

      Há, Monique Evans chupa bolas. Lembro dela lacrando e falando pra filha deixar a buceta peluda pra pousar pra Playboy, mas, daí, a filha (Bárbara Evans) foi lá e - contrariando a mãe - raspou tudo! Chupa, Monique!

      Sem contar que a Monique Evans deve ser daquelas coroas xaropes que esnobaram os homens e o caralho a quatro quando eram jovens, mas, hoje em dia, ficam se jogando pra cima dos caras mais jovens e bem sucedidos. Lembro claramente dela querendo dar pro atual Megadeth Kiko Loureiro numa vez que o Angra foi em um antigo programa dela, em que os convidados ficavam na cama com ela. PUTA QUE PARIU.

      Tenho o primeiro lançamento em VHS de As Sete Vampiras, mas nunca trombei o relançamento. Dizem que o diretor (Ivan Carodoso) ficou louco da cabeça e, hoje em dia, quer encher de porrada a galera da esquerda. Mas não sei se isso chega a ser verídico mesmo...

      A música mais legal da trilha sonora d'O Mistério no Colégio Brasil é Escola de Crime, que toca na íntegra lá no final, numa espécie de videoclipe. É aí que o seu ídolo Paulinho Moska participa duma situação para lá de WHAT THE FUCK e até diz o nome do filme. Acho muito engraçado o personagem dele nesse filme, o Vermelho, que fica trollando todo mundo, hahahahaha. Inclusive, você até podia fazer um review desse filme no seu canal do YT :) Teria react aqui no 7NEC com certeza.

      A trilha d'O Mistério até saiu em K7 e em vinil, mas, que eu saiba, infelizmente não foi lançada em CD. Uma pena.

      Há, e olha que barato: a imagem no thumb do filme - completinho no YT - é a do próprio Moska! E, caso queira só ver essa performance musical da Danielle Daumerie do final, com o Vermelho esculhambando legal, o trecho em si começa exatamente em 1:17:41. Mas já aviso de antemão que rola um SPOILER FODIDO sobre a conclusão da trama ali nessa parte. Anyway, o link pro filme completo está logo abaixo:

      https://www.youtube.com/watch?v=8Sxm3YA3rK8&t=1s

      Excluir
  6. 2. Lá pelas tantas, começa a tocar uma música dentro do sebo, na playlist da minazinha ruivinha gostosinha lá do caixa. Uma música japonesa. Após alguns segundos do seu início, eu não podia acreditar no que tava ouvindo: aquela porra era Shonen Knife! Tive que ir até essa mina e confirmar, para ter certeza de que era mesmo S.K. no som. E era. E quer saber? Foi deprimente perceber o quanto essas minas eram RUINS PRA CARALHO, GODDAMNIT!!! Eu nunca havia me tocado disso e até tenho dois ou três CDs da banda, comprados milênios atrás, e fiquei surpreso ao perceber algo que já havia sido notado por fãs de Kurt Cobain (que era admirador de S.K. e fez com que a banda tivesse alguma notoriedade no Ocidente) e pela dupla Beavis & Butthead: S.K. não é nada bom, não. Não escutava a banda fazia mais de uma década, e fiquei surpreendido com esse choque de realidade. E pensar que tantas bandas femininas japonesas infinitamente melhores não receberam porra nenhuma de atenção no Ocidente...

    3. Após o lance da matéria d'O Mistério no Colégio Brasil e da trilha sonora do Shonen Knife, achei que não seria mais possível alguma outra coisa bizarra acontecer. Bem... I was fucking wrong. Logo no finalzinho da horrorosa canção das japinhas desprovidas de talento (como bem indagou o poeta: ''how could Kurt Cobain have such a horrible taste in music?''), eis que uma figura muito controversa entra nesse sebo: RÉGIS FUCKIN' TADEU, hahahahahaha. E eu fiquei simplesmente chocado: esse cara, que é tão conhecido pela soberba, declarações controversas e os caralhos, se mostrou super carismático, simpático, educado, atencioso e generoso. Eu não podia acreditar no que estava presenciando. Inclusive, teve uma tiazona bagaceira lá tietando ele dentro do sebo. Muitos caras com uma vida pública teriam simplesmente ignorado a véia. Mas o Régis não: trocou ideia com ela de boa, agradeceu o apoio e fui super gente fina o tempo inteiro. Eu fiquei de queixo caído: quer dizer então que, na realidade, o Régis é um CARA LEGAL, WHAT THE FUCK?! No mais, ele estava lá comprando um CD do Barão Vermelho (que ele disse que iria dar de presente pra alguém), garimpando vinis diversos e procurando um livro sobre o Raul Seixas - talvez para preparar um futuro ''Aposto Que Você Não Sabe''. (Até pensei em perguntar pro Régis o motivo dele ter elogiado o Nickelback lá na época que a banda chegou a mainstream, sendo que ele diz que sempre odiou a banda, mas deixei quieto e nem falei nada com ele. Mas, do jeito que ele estava super de boa, acho que ele nem teria me tratado mal. Fiquei pensando então: será que o Régis paga de mala quando está sendo filmado, mas, na vida real, o cara é gente fina?)

    De resto, vale dizer que achei nesse sebo dois Laser Discs japoneses do Ayrton Senna (!!) e descobri que, muito infelizmente, o segundo CD do Blink 182 lá, o Dude Ranch (antes do Blink virar ''Blink Chupa 182 Bolas'' no frustrante disco seguinte - e, na real, em todos os posteriores, com canções simplesmente pavorosas como Down e a indescritivelmente horrorosa Always, que prova novamente que todas as músicas com esse nome estão fadadas a serem atrocidades sonoras indizíveis) está, simplesmente, rachado e sem salvação. Bem, o comprarei em alguma outra ocasião, eventualmente.

    OK, agora responderei os comments acima. Espero que tenham curtido o relato.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que desconheço esse Shonen Knife, tenho que ir atrás dessas desafinadas que vc mencionou. Ainda mais se forem gostosas. Se forem fora do padrão deixo pra quem gosta. kkkk
    Vish, mas agora pelo fim do relato, percebi que pelo jeito as minas são orientais né ? É , aí também a pica fica meia bomba só como diz o poeta. Hahahah. (Se forem chinesas não sobe nem com Viagra, ô povo feio do caralho)

    O.o Caralho. O Regis Tadeu entrou no sebo ? É , esse tipo de coisa só poderia acontecer mesmo em SP onde o povo parece que tá pouco se fod*** seja celebridade ou anônimo. Ou talvez acontecesse também no RJ que é grande pra cacete, embora por conta de um número maior de favelas, infelizmente, mais perigoso.

    Boa pergunta essa sobre o Regis. Um certo maluco relatou certa vez que cruzou com o Marcelo Nova , do Câmisa de Venus, e soltou uma : "Sua banda é uma bosta" e o cara simplesmente deu risada e saiu fora. Mas olha essa história aí não sei se é 100% real pq o tal maluco tem uma fama de ser mentiroso pra dedéu. Então não sei se é procedente. Mas se for, deve ter sido uma cena no mínimo curiosa de se ver.

    Mas então vc não chegou a trocar nenhuma ideia com ele ? Interessante esse lance do Barão Vermelho, antes desse tal de Suricato entrar eu curtia muito a banda. Óbvio que teve umas escorregadas podres tipo aquele disco "Puro Êxtase" que eu nem comprei já sabendo que era "Puro Esterco" , mas curioso isso mesmo dele pintar lá , como eu digo, essas chances de encontrar celebridades só em SP ou RJ. Aqui (onde moro) não rola nem em 1000 anos.

    Interessante também esse bagulho do Laser Disc japonês do Ayrton Senna. Reza a lenda que por muito tempo o Senna era um dos poucos brasileiros que os japoneses cultuavam.
    Valeu, e desculpe minha demora no feedback.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, aê o Shonen Knife sendo zoado pela dupla Beavis & Butthead:

      https://www.youtube.com/watch?v=JhqZSjjXTWE

      Se o L7 fosse ruim, japonês e com letras de retardado mental, aí seria o SK.

      Há, isso que você disse sobre as minas orientais me lembrou uma cena dum filme que você odeia, hahahaha. É que tem aquela cena lá do primeiro Albergue, que o protagonista lá diz pra mina japa que o amigo deles nem gostava de mulheres orientais :)

      É em momentos assim que eu vejo que, mesmo o Blogger tendo todos os seus defeitos, pelo menos a gente pode falar as coisas mais livremente por aqui - ao contrário do YT com suas correções políticas sendo levadas até a enésima potência.

      Sim, mó barato ter trombado o Régis no sebão. Naquele vídeo ''Nickelback e Creed São Pragas Musicais'' ele até comenta ser um rato de sebo.

      Me passou pela cabeça perguntar pra ele porque diabos ele elogiou Nickelback lá no lançamento do terceiro álbum (na revista Cover Guitarra) e também pedir a opinião dele sobre MCR e The Vines. (Se bem que ele já tocou MCR lá no programa de rádio dele, e ele já comentou que, nesse programa em específico, ele só toca mesmo coisas que gosta. Então parece sim que ele gosta de MCR, por mais que ele odiasse toda aquela cena emo mainstream dos anos 2000. Bem, a real é que, quem dá uma chance aos três primeiros discos do MCR, percebe que a banda era diferenciada e muito superior aos outros grupos rotulados como emo que tocavam na mídia naquela época.)

      Não consegui ver que álbum do Barão era esse que o Régis comprou. Sei que tinha os integrantes na capa, mas não sei o nome do disco.

      Além do Ayrton Senna, o Angra e o Sepultura parecem ser bem famosos no Japão também. Inclusive, parece que, no Japão em si, talvez o Angra seja até mais famoso do que o Sepultura. (Mas, sei lá, lembrei agora duma entrevista com essas fucking hacks do Shonen Knife, em que elas falaram que, se tratando de bandas brasileiras, só conheciam o Sepultura mesmo. Então talvez não exista mesmo nenhuma país do mundo em que o Angra seja mais famoso do que o Sepultura.)

      Excluir
  8. Erratas / Complementos / Observações Adicionais:

    ''... além de colocar imagens de arquivo com figuras nada bem vindas, como Celso ''Pervertido do Carnaval'' Russomanno e o nada saudoso Rubinho Ewald Filho, um dos críticos de cinema mais incompetentes que o Brasil já teve.''

    Além de também entrevistar algumas figuras ''extremamente simpáticas'', como o sujeito da Connection to Hell.

    ''A única canção do The Vines que eu nunca consegui escutar é um B-side chamado Lawman.''

    Só para deixar bem claro: o que eu quis dizer é que nunca consegui localizar essa faixa em lugar algum, e não que eu a conheço e desgosto dela. Só para que não haja nenhuma margem para desentendimento.

    ''... e até mostra a lombada de ambos ao dar play.''

    A lombada não, e sim a vinheta. Pisei na bola ali.

    ''Cara, essa Terminator 2 ''alternativa'' eu havia encontrado a capa avulsa lá nesse mesmo sebo, em meados do ano passado.''

    Foi no mês passado, Outubro, e não no ano passado. My bad.

    E aqui vai uns pitacos sobre uma morte recente...

    PURE FUCKING EXTREME MERCILESS BRUTAL MASSACRE FROM HELL = A Morte do Dork Viader

    ''Lukunt Scumwanker, eu sou o seu pai.''

    Continuando a série ''TODO MUNDO TE AMA QUANDO VOCÊ ESTÁ MORTO.''

    Morreu o ''ator'' David Prowse, o Zé Ruela Joe Nobody conhecido por ''interpretar'' o Dork Viader, da horrenda saga Guerras nas Suas Tetas. Prowse, cuja canastrice para atuar era comparável a do William Robônner para apresentar telejornal vagabundo da TV, ainda teve uma participação inexpressiva em Laranja Mecânica, representando o ponto mais baixo daquele filme.

    E, para piorar tudo ainda muito mais, o debut de Prowse no cinema foi no Casino Royale original, da década de 60. Ou seja, o corno esteve nas duas PIORES franquias da história dos filmes. PUTA QUE PARIU, VAI CHUPAR BOLAS ASSIM NA CASA DO CARALHO.

    É claro que, com essa morte, todos os cuzões desmiolados do Planeta Terra ficarão de luto por tempo indeterminado. Essa galera é tão patética e só não pode ser chamada de virgens por um simples motivo: eles perderam a virgindade anal muito tempo atrás, enfiando modelos diferentes de sabres de luz cu adentro.

    Pau no cu do imbecil do Dork Viader, do arrombado do George Lickass (o namorado do Steven Is Pig), desse lixo de $tar War$ e dos seus fãs imbecis. Isso é anti-cinema e será sempre massacrado por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Esse VHS Terror nas Trevas foi o melhor achado de uma DG desde quando comecei a colecionar em 2009. Perfeito estado de conservação (capa e fita). Com essa troca, cheguei a marca de 10 DG na coleção. Faltam Doce Corpo de Deborah, O Cínico o Violento o Infame, entre outras.

    Tenho três na parceria DG + Mac. Não possuem adesivos da Mac na capa, mas sim nas fitas. A Casa dos Mortos-Vivos possui a etiqueta frontal da Mac. A Cauda do Escorpião possui dois adesivos gigantes da Mac na parte de cima da fita. Na Four da Morte tem as DUAS vinhetas. Posso estar enganado, mas conferirei em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem aqui: já havia trombado algumas Terror nas Trevas no passado, além de outras DG, mas JAMAIS nesse estado.

      Bom saber que A Casa dos Mortos-Vivos também saiu nessa parceria Dado + Mac. Resta saber se Pavor na Cidade dos Zumbis também recebeu esse mesmo tratamento colab...

      E será lindo demais se você conseguir alguma Dado restante qualquer hora dessas nos nossos rolês. Me pergunto também se mais alguém do BBB VHS possui a marca de 10 fitas da DG.

      Excluir
  10. Máaaarcio! Estou de volta...e tentando colocar em dia todos os posts do 7 noites que eu ainda não tinha lido, peço desculpa pelo sumiço, passei um momento turbulento por conta do maldito vírus, quase perdi o meu pai(vários dias internado) e infelizmente perdi uma tia muito próxima, fora minha mãe e irmãos que tbm foram infectados. Como minhas férias já estava programadas, fui me distrair um pouco indo para o Tennessee, em uma cabana nas montanhas com a minha esposa e filha, inclusive tenho uma aventura que acabei me metendo que irei detalhar via e-mail. Mesmo não comentando, li alguns posts aqui para me distrair um pouco(incluindo este) e agradeço por tanto conteúdo dahora aqui!
    Cara, que legal saber que vc tbm curte a Ana do canal assombrado, eu curto muito os relatos, apesar de achar que antigamente era um pouquinho melhor, antes dela começar a fazer ao vivo. Além dela, vc assite algum outro canal do tipo? Eu curto o Além da imaginação/relatos do além e tbm o Freak TV, e por curiosidade, qual sua relação com esse tipo de assunto (Paranormal/espiritual)? Alguma experiência?
    Parabéns pelas aquisições, a Terror nas trevas ta lindona! Como estão os garimpos em SP, sinto muita falta disso cara, nunca pensei que iria sentir isso, mas hj vejo que era um puta ritual sagrado saca hahahaha, até a ida no mcdonalds ou qualquer restaurante japa underground na Liberdade.
    Fui atrás de conhecer as bandas das aquisições:

    Garnet Crow: Curti, me impressionei com a tonalidade da cantora na música Flying, bem diferente daquela tonalidade mais comum de cantoras japonesas

    The Vines: Apesar de conhecer a banda, nunca entrei deep na discografia e escutando a música get free, percebi que conhecia de algum lugar e ao olhar os comentários vi que estava em algum guitar hero...por isso talvez eu tive alguma memória do som. Uma pegada dahora tbm, e é isso que vc falou, o fato do cara ser natural e viva do jeito que ele é, sem se entregar a vaidades, faz com que a pegada continue firme e a banda não mude a identidade. Curto isso pra caralho.

    O filme "Livrai nos do mal": Lembro de ter assistido no cinema, tbm não achei tudo isso, mas é um filme assistivel. Na linha dos filmes modernos com tema sobrenatural, que não tem me agradado muito.

    Enfim, é bom estar de volta a ativa e poder trocar essa idéia aqui! Te enviarei um e-mail em breve pra relatar uma parada foda. Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Alex.

      Hoje à noite deverei te responder tudo direitinho aqui. Caso eu não consiga hoje, então será amanhã no mais tardado.

      E ainda hoje tentarei publicar um PURE FUCKING EXTREME MERCILESS BRUTAL MASSACRE FROM HELL sobre um filme extremamente ridículo que assisti ontem, com direção do maior imbecil que já pintou no cinema mundial. Ou seja, será um filme ou do Estrume Is Pig ou do Gayorge Lickass.

      Até mais então.

      #FuckHollywood

      Excluir
    2. Bem vindo de volta então, Alex, e desculpa a minha demora pra te responder aqui. Meus pêsames pela sua tia, e meu desejo de melhora a todos os seus familiares que passaram por esses apuros aí.

      ''... tenho uma aventura que acabei me metendo que irei detalhar via e-mail.''

      Opa, beleza, se quiser enviar lá, pode deixar que comentarei tudo com certeza. Esse relato promete desde já. Inclusive, Tennessee é o nome de uma das melhores canções dos Manic Street Preachers ainda com o piradão Richey no line-up, hehehe.

      ''... agradeço por tanto conteúdo dahora aqui!''

      Opa, obrigado mesmo :)

      Não conhecia Além da Imaginação / Relatos do Além e nem Freak TV, mas curto também algumas coisas do AmbuPlay. Uma pena o YT ter sumido com alguns vídeos clássicos dele, tipo aquele cabuloso sobre os cavalos e os coelhos.

      Já o grande problema do Assombrado é o Mateus, que abusa do click bait, fala umas asneiras, faz os vídeos de qualquer forma e passa um monte de informação errada. Mas a Ana é foda, e tem alguns desses relatos que são capazes de fazer o maior dos incrédulos acreditar na possibilidade de existência do sobrenatural.

      Sobre isso de experiências com o além, teve duas ocasiões na minha vida que eu poderia jurar ter visto um fantasma - mas, sei lá, pode apenas ter sido um pesadelo muito, muito realista, não sei.

      Inclusive, na madrugada de Domingo para Segunda, eu tava assistindo o último Blu-ray gringo que comprei, Ouija: Origin of Evil, enquanto refletia sobre essa sua pergunta. E foi aí que me toquei de que esses filmes de terror sobre Ouija e afins (brincadeira da copo e os caralhos) talvez sejam os filmes mais malditos por natureza. Afinal, por mais que sejam filmes de ficção, meras simulações, os atores estão realmente pegando nos tabuleiros Ouija e brincando com o desconhecido - de maneira bastante irresponsável, diga-se de passagem. Ao pensar nisso, até acabei curtindo ainda mais essa prequel do primeiro Ouija.

      Enfim, acho esse tema do além muito interessante.

      Excluir
    3. Os garimpos de VHS estão limitados por causa da grande dificuldade de se encontrar fita em lugares físicos em pleno final de 2020. Ainda assim, peguei 10 fitas em Outubro e 5 em Novembro.

      Ainda bem que a gente também curte CD, que daí enriquece mais o conteúdo dos rolês e os resultados das caças. Aliás, no meu último garimpo de CDs, acabei pegando um CD de uma das suas 10 bandas favoritas, o Ratt.

      Garnet Crow foi uma grata surpresa, mas as melhores descobertas de 2020 foram Scary Kids Scaring Kids e duas Natashas inglesas: Khan (Bat for Lashes) e Bedingfield. As duas são bem gostosas também, haha.

      The Vines é maravilhoso, e as 3 faixas que eu recomendo pra quem quiser entrar nesse universo do Crazy Nicholls são essas:

      Outtathaway! (debut)

      Fuck the World (segundo álbum)

      Nothin's Comin' (terceiro)

      Sim, esse terror moderno com todas essas assombrações e jumpscares chegam a dar nos nervos volta e meia. Que estrago a Blumhouse causou, ein...

      ''Te enviarei um e-mail em breve pra relatar uma parada foda.''

      Opa, é ''nóis''. Valeu e falou!

      Excluir