Peça desculpas públicas a todos em geral e ao Oswaldo em particular pelo atraso mór em publicar essa postagem. Sim, o Blogger me desanimou de fazer essa postagem antes, já que foi logo após o nosso rolê que eles mudaram o sistema geral de publicar comentários e posts. E, sim, eu vacilei em perder o rascunho em papel com as anotações daquele dia, o que também atrasou a postagem. (A farei tendo como base um roteirinho que fiz no bloco de notas e também a minha memória.)
Pois bem.
Primeiro fomos no Messias principal, onde o Oswaldo acabou levando um DVD do Michael Jackson por 5 Bozos. Já eu me interessei pelo DVD do mediano Pânico 2, pelo mesmo preço. Mas, quando olhei o estado do ''bicho'', desisti: tava bem riscado o bagulho. E também tinha lá um CD do Dance of Days, A História Não Tem Fim, que depois notei também estar em um estado parecido, com um riscão meio fugly (''fucking ugly'').
E o pior de tudo é essa política anti-devolução do Messias. Ou seja, se alguma coisa que você comprou lá estiver em mal estado, já era: perdeu, Playboy, e os fellas não farão a devolução do produto.
Inclusive, nesse dia que voltei lá com o Oswaldo, até tinha um advogado dentro da loja reclamando com os funcionários do Messias, falando que eles estavam errados com essa prática. Depois o Oswaldo até disse que deveria ter filmado essa parte do rolê secretamente, hahaha :) Seria interessante mesmo.
E, por falar em filmar, o Oswaldo até fez uma nova filmagem do nosso garimpo de VHS desse dia, em um vídeo de mais ou menos uns 25 minutos de duração. Mas, muito infelizmente, rolaram uns problemas técnicos no áudio e o vídeo ficou impublicável, com uns chiados trolladores esculhambando o áudio. Assim, vocês não terão como me ver (ouvir, na verdade - na linha daquele vídeo anterior que o Oswaldo fez nesse mesmo sebo) fazendo altas digressões, falando afobadamente e disparando comments variados sobre os filmes ali mostrados - e outros que possuem alguma ligação com eles - feito uma metralhadora giratória. Inclusive, essa primeira imagem aí do post seria, originalmente, a thumb desse vídeo que não chegou a ver a luz do dia.
Essas fitas aí da foto são algumas VHSs que trombamos lá. Dessas, peguei a Spartacus da CIC, dupla e em caixinha de papelão (e lacrada!), A Última Borboleta (drama de temática nazi vindo da República Tcheca, da New York Filmes - do mesmo diretor também possuo A Boa Luz, um dos primeiríssimos lançamentos da Europa Vídeo, ainda como Europa Filmes, e que originalmente saiu em formato big box), Miss Mary (drama político e erótico de cineasta argentina, da Jota) e Dixie Lanes (comédia débil com a Pamela ''Sleepaway 2 & 3'' Springsteen em sua única aparição pelada, em lançamento da Vic). Com a exceção de Cortina Rasgada, todas as outras fitas da imagem eu já tinha antes de trombá-las nesse sebão. Essa Hitch acaba sendo, portanto, a única dessas que não possuo, já que a deixei para trás - quem quiser, pode ir lá pegar, caso ainda esteja no sebo.
Saindo de lá, acabei tomando um picolé de morango sensacional e sem marca, por apenas um real. E vou te dizer: bem mais gostoso que o da Oggi, que custa 2 reais. CHUPA, OGGI!
Aí o Oswaldo teve a ideia de irmos nas galerias do centro, a do rock, a do reggae e a da Nova Barão. E eis que, numa loja numa dessas galerias, trombamos esse box importado do Freddy em Blu-ray, com os 7 primeiros filmes d'A Hora do Pesadelo em 4 BDs e 1 DVD de extras. Já os BDs contam com o primeiro filme isolado em um disco, mais combos incluindo as sequências - o 2 mais o 3 num disco, o 4 e o 5 em outro, e as horríveis partes 6 e 7 em outro.
Como o Oswaldo já possui essa edição em BD (só que a dele é britânica, e essa é americana), eu acabei pegando essa preciosidade para mim. E o preço foi inacreditável: apenas 50 reais por um produto fodástico desses e fora de catálogo desde mil novecentos e bolinha. Incrível, ainda mais se tratando duma loja geralmente bem careira. Não dá para entender. (E agora tenho toda a saga do Freddy em Rai-azul: já tinha o remake - com uma transfer realmente impressionante - e agora tenho também essa franquia original no formato.)
É, o Oswaldo é tão fã do Freddy que conseguiu trazer essa edição incrível do mundo dos sonhos para o mundo real - e com um preço dos sonhos ainda, hehe.
No mais, quando nós íamos em direção da Galeria do Rock, ele me contou uma história de quando esteve na Animal Records lá no finalzinho dos anos 90, e o maluco lá foi bem grosso com um cara que entrou na loja: ''O QUE QUE VOCÊ QUER?'' (...) ''NÃO TEM NÃO.'' Bem, foi por essas e outras que parei de ir lá em 2005, quando ele gritou gratuitamente comigo. O que não faltam são histórias de horror envolvendo aquela loja, como o Alex Relíquias do Hard AOR já relatou também. (Aliás, o possivelmente finado Vinícius Manimal uma vez ligou lá - para tentar comprar material do WASP - e o cidadão deu um baita berro ao atender o telefone: ''ANIMAL!!!'')
É, aquela loja entra no meu TOP 3 de lojas da Galeria do Rock que eu não frequento nem a pau, juntamente da Music House e da Moshi-Moshi. (Sobre essa última, o cidadão lá uma vez me iludiu, falando que ia me conseguir uns materiais fodões de JPop feminino clássico... E nada. Sem contar a vez em que fui lá na infância, quando eu tinha 12 ou 13 anos, e ele me vendeu o The Bummer of Bitch piratão - um mero CD-R ripado do original - e me falando que era original. Como eu era pirralho, acreditei no conto dele, tipo criança que alugava as sequências de Kickboxer porque na capa falava que tinha o Van Damme na bagaça!)
OK, por hoje é tudo, pessoal. Espero que curtam a postagem e até a próxima. Irei agora encontrar o Gio ''Vizinho de Satanás'' Mendes para fuçar umas fontes colecionísticas aí. (Sim, Domingo também tem coisa acontecendo nessa questão.)
É issaê. Qualquer coisa, complemento a postagem através da seção de comentários - que é algo que eu sempre faço naturalmente mesmo :) (E, além dessas aquisições, fui presenteado pelo Oswaldo com esse simpático CD do Mixtape, bem embaçado de encontrar por aí. Valeu, OP!)
PS: Os próprios lojistas da Galeria do Rock também relatam problemas que tiveram (e também que seus clientes tiveram) ao ter algum tipo de contato com a Animal. Presenciei esses relatos pessoalmente e recentemente. Entra lá falando ''Hello, Satan's people'' (como ele comenta lá junto do ''Little Paul Heavy''), para ver se ele será gente fina com você...