quarta-feira, 23 de novembro de 2022

PARTIAL MASSACRE = BARBARIAN (NOITES BRUTAIS, 2022), uma Gigantesca e Hypada Decepção (SEM SPOILERS, como Sempre)


 

 

(Esse post realmente deverá ser mais curto do que o habitual.)

''Uma jovem descobre que a casa que alugou já está ocupada por um estranho. Contra seu melhor julgamento, ela decide passar a noite, mas logo percebe que há muito mais a temer do que apenas um hóspede inesperado.''

Eis mais um terror recente hypado pacaray, após outras bobagens superestimadas de 2022 como O Telefone Preto e X: A Marca da Morte.

Mas, hype por hype, devo reconhecer que Barbarian ao menos é superior aos trabalhos acima citados (dos ex-promissores e hoje completamente perdidos Scott ''A Entidade'' Derrickson e Ti ''Hotel da Morte'' West) por um detalhe crucial: os seus primeiros 40 minutos beiram a excelência. Sim, é verdade que, mesmo nessa parte boa, existem duas tentativas tolas de se fazer jumpscare. E também é verdade que certas atitudes irracionais da protagonista dão nos nervos. Mas, mesmo assim, o filme é sim extremamente intrigante nos seus 40 minutos iniciais.

Mas, daí, sinto em informar que Barbarian simplesmente comete suicídio, tratando o espectador como um perfeito idiota. É isso mesmo: no exato momento em que o mistério da trama começa a ser revelado, toda a esperança vai direto pra casa do caralho. É um daqueles momentos em que um filme decide não se importar mais, tipo o final do Cemitério Maldito original, em que temos a impressão de que a própria Mary Lambert (cineasta bastante atrapalhada, diga-se de passagem) surge em cena, apontando o indicador na nossa cara e nos chamando de otários por perder tempo assistindo aquilo.

E, a partir dali, Barbarian vai de mal a pior, ficando cada vez mais besta, desastrado e ridículo, além de possuir um roteiro extremamente questionável, para dizer o mínimo. O suspense inicial e todo aquele climão de tensão e morbidez dão lugar para uma trama bastante genérica e insuportável.

Se bem que, pelo menos, a produção entrega atuações muito competentes de seu elenco, com destaque para Bill Skarsgard (deprimente como o Pennywise da geração hipster, mas surpreendentemente mandando muito bem aqui, de cara limpa) e o sempre carismático Justin Long (que pode muito bem ter sido escalado por causa da sua participação no clássico moderno Olhos Famintos, do Victor ''The Real Creeper'' Salva, já que Barbarian parece fazer algumas referências ao filme de 2001), em um papel visivelmente inspirado no scumbag mór Harvey Weinstein, notório trutão do Tarantino.

No fim das contas, Barbarian é uma obra de altos e baixos que teria se saído bem melhor como um média-metragem de final abrupto e misterioso.

.
.
.

EXTRAS OFF-TOPIC

Boca X11

Entre as imagens abaixo, as 11 fitas da Boca do Lixo - e coisas afiliadas - que adquiri na última semana de Outubro, em um garimpo pelos sebos de Sampa. Estão na ordem exata em que as adquiri, e todas elas vieram nos estojos e com suas devidas capas, que ainda deverei mostrar em um post futuro. De brinde, veio ainda a capa avulsa do Masculino... Até Certo Ponto. Diria sim que foram ótimas aquisições, ainda mais que as 11 juntas custaram apenas 52 reais e 10 centavos. (E sem contar que algumas dessas fitas estavam na minha wish list.)

Operação Show de Rock (ou Metal) no Escuro

Na Sexta agora deverei ir numa casa de shows aqui de Sampa sem nenhum tipo de info prévia sobre os seus shows, o que poderá ser bastante arriscado. Quando as atrações começarem a se apresentar será uma total surpresa, e confesso que nunca fiz nada do tipo antes. Poderei ter uma experiência interessante ou quebrar a cara legal. Veremos como diabos será isso.

Avril X + Cover de Simple Plan

Já no dia seguinte eu talvez verei um dos covers paulistas de Avril junto de um cover de ''SimPlan'', algo que será totalmente inédito para mim. Se tratando de SP, a música que eu faria questão absoluta de escutar no setlist é obviamente ''GOD MUST HATE ME. Cursed me for eternity. GOD MUST HATE ME. Maybe you should pray for me. I'm breaking down and you can't save me. I'm stuck in hell and... I WANNA GO HOME.'' Bem, caso eu vá mesmo, tomara que toquem esse clássico do primeiro disco do SP.

Miley MILF!

Cacetada, a Miley fez 30 anos nessa Quarta! Agora ela já é uma MILF :) Bem, se, por um lado, ela continua viva, não podemos dizer o mesmo da carreira dela, que foi pro saco em 2015, com a abominação Dead Petz... (E, naquela época, absolutamente ninguém poderia imaginar que ela se ''superaria'' em 2020, com um disco ainda muito pior...)

Fuck the World (Cup)

Bem, como o Bozo ainda está no poder e como o Neymar continua na seleção, então acho que é perfeitamente OK torcer contra a seleção BR nessa Copa do Catar. Se bem que, na realidade, não dou a mínima para futebol (AKA pornô gay softcore) e tanto faz quem ganhar ou perder a partida que for. Seria legal mesmo se tivesse uma forma de anular essa porra e não ter nenhum vencedor. Que todas as seleções e times de futebol do mundo se fodam.









6 comentários:

  1. Opa, bacana que você está inovando nesse post seguindo uma outra linha de crítica. Achei interessante!

    E bom ,que apesar dos pesares, pelo menos 40 minutos ainda prestam na obra.
    Ficou a dúvida se saiu direto em streaming ou se viu no cinema.

    Pena só que depois disso, pelo que nos relata o filme caga e senta em cima, desperdiçando excelentes atuações.

    Opa, Boca do Lixo sempre tem coisas promissoras!
    Opa, boa sorte com o negócio aí do show de Sábado que vai às escuras , tomara que pintem altas gostosas lá.

    O tempo voa, Miley, Taylor e outras que antes eram as novinhas que a moçada ficava "empolgada" , pra dizer de forma light, já estão virando tiazonas! Quem diria!

    Ah o Neymar tomou legal no cu. Além de tomar uma contusão fudida que o vai tirar de alguns jogos, ninguém falou dele porque o tal Richarllison roubou a cena ao fazer 2 gols . Daqui a pouco nem a mulherada vai querer liberar mais a buceta pro Neymar. Se fodeu e eu achei lindo!

    E como a copa é no Catar, é normal querer que o Neymar vá se Catar.

    Muito legal essa foto da Miley com um biquíni (ou seria sutiã) que na verdade não adianta porra nenhuma , por ser transparente. kkkk. Pelo menos a parte de cima. E aí a galera já "desce o braço", como diz o poeta.

    Valeeeeeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guitardo, desculpa a demora.

      Aqui no Brasil, o Barbarian (ou Noites Brutais) está disponível no Starplus.

      Realmente, os primeiros 40 minutos são extremamente instigantes... Para, a seguir, tudo cair ladeira abaixo, parecendo um equivalente cinematográfico a discografia do Def Leppard.

      Dessas 11 fitas, 6 delas estavam na minha wish list. E outra: a fita no topo da pilha ali foi a minha grande aquisição de VHS do ano. Provavelmente é o meu filme BR favorito depois do Estrela Nua.

      O evento às escuras foi na virada de Sexta para Sábado, e se revelou a furada do século: covers de Legião, Raimundos (com direito a um cover de Digão no vocal!) e Charlie Brown (com o vocal assassinando várias canções). Para piorar, quase fui atacado por um pitbull antes do início dos shows: foi um dos momentos mais tenebrosos da minha vida inteira.

      Mas esse evento serviu como lição.

      E até tinha gostosas lá sim, porém acompanhadas como sempre. E, mesmo se estivessem sozinhas, eu provavelmente não teria coragem de chegar nelas mesmo :)

      Na verdade, até tinha uma gostosinha lá que parecia querer contato comigo. Mas aí reparei que ela estava acompanhada do namorado brutamontes. Daí desencanei total. Afinal, seria muita zica ser morto por um pitboy após escapar de ser morto por um pitbull...

      Ha, pelo menos a Miley e a Taylor continuam bem gatas-gostosas. Mas, como a Taylor sempre pareceu ser bem frígida e esnobe, certamente prefiro a Miley, que é toda safadinha e provocadora. Já musicalmente, a Miley está numa situação ainda pior do que a Taylor.

      Será simbolicamente e politicamente importante o Brasil perder essa Copa. Mas, caso ganhe, que seja sem a participação - direta ou indireta - do Neymar, uma notória vadia da família Bozo.

      E, realmente, essa foto aí da Miley (na época do EP The Time of Our Lives ou já do álbum Can't Be Tamed - algo entre 2009 e 2011, portanto) é sensacional.

      Falows.

      Excluir
  2. Sem problemas, aqui também está uma correria dos diabos por causa do fim de ano chegando e o covid do caralho voltando. Eeee caralho, por causa de uma pancada de negacionista filha da puta no ápice da doença, não teremos paz nunca com esse caralho.

    Ainda bem que conseguiu 6 petardos então, ficando faltando mais 5 para realizares mais uma grande aquisição!

    Eita, pelo jeito só rolou cover do Brasilzão mas bandas da podridão. kkk . Zoeira, mas é foda mdesmo. Cover do Digão é pra se arremessar do penhasco com uma bandeira do Bolsonaro enfiada no cu, mesmo.

    Pitbull tu diz o cachorro mesmo ou algum valentão que ficou puto porque viu a mina dele dando um mole pra ti ? Essa parte ficou meio dúbia.

    Porra, broxante essa de estarem acompanhadas, então dessa forma, como esse tipo de evento pelo jeito vai mais mina acompanhada , talvez esteja valendo muito menos a pena do que os tradicionais emos do Fofinho.

    Porra, sempre tem um filho da puta pra encher o saco. É foda mesmo. Entendo o seu lado. É pra dar um tiro de fuzil no próprio cu.

    Ahhh tá, agora lendo esse parágrafo entendi. Então tratou-se de um dog mesmo. Mas que porra. Aí em SP eles andam com Pitbull sem fucinheira ? Que caralho.

    Pois é, infelizmente a Taylor apesar da beleza estonteante, com as suas (dela) posturas blasé , broxam qualquer homem com algum senso de noção.

    Acho que seria importante ganhar. E digo o porquê. Bozominions estão putíssimos com a seleção ganhando. Só ver as notícias, eles até querem parar de usar verde e amarelo, o que seria uma benção. E tem o lance também do Neymar estar todo fodido e se Deus quiser esse bosta não volta e tem complicações pra frustrar ainda mais os Bostominions.

    Sim, a Miley arrebenta justamente por essa coragem de não estar nem aí em aparecer nua e para o que os puristas e moralistas de beira de estrada vão pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias andam um tanto insanos mesmo nesse tema da correria e ando dormindo pouco também, mas ainda comentarei em paradas diversas lá no seu canal do YT. Tô mesmo devendo uma conferida em vídeos diversos lá. Foi mal aê, bro.

      Daquelas 11 fitas, 6 são ótimas-excelentes enquanto as outras 5 variam entre boas e bem boas. Aliás, o Império do Sexo (Explícito) é a primeira aparição do Sady Baby no cinema, como um capanga criminoso qualquer lá, haha. Figuraça.

      Do lado de fora do Fofinho, do outro lado da rua tem um corpo de bombeiros. Eu estava lá em frente e, lá de dentro, saiu um pitbull furioso, sem coleira nem focinheira, que veio pra cima de mim latindo bravo e fuçando a minha calça. Não fui atacado por um milagre. Até pensei: ''É isso então: serei morto no caminho de um show que eu nem sei o que será.''

      Inclusive, o Dado (Gabriel Caroccia) me disse isso daqui por email:

      ''Sobre o Fofinho, vi o comentário seu respondendo o Guitardo e concluí que aquele pitbull foi te alertar que seria furada, hehehe!''

      :)

      Ainda sobre o evento furada, como o vocal do Legião cover pegou COVID e não pode aparecer, esse cover de Digão acabou cantando também no tal Legião 65.

      Ahh, sim, as eminhas são muito da hora. Mas os eventos emo se tornaram perigosos também, com uma possibilidade constante de confusão, como já te relatei várias vezes por email. O momento mais sinistro de todos foi naquele combo com covers de Avril e Faith No More, com o brutamontes cismando que eu e o meu camarada estávamos tentando algo com a namorada dele, sendo que eu só estava no lugar errado na hora errada e, na verdade, foi a mina do cara que surgiu FROM OUT OF NOWHERE flertando com o meu camarada.

      Miley e a Terri Nunn do Berlin devem ser as duas cantoras pop mais ''horny'' e ousadas de todas até hoje. Uma outra que parece ser bem cadela também - pelas declarações estilo pornstar que dá - é a Billie Eilish. Uma pena somente que, ao contrário da Miley e da Terri, a Billie não pinta por aí numas fotos gráficas e tal.

      A Taylor, por outro lado, é tão linda e estonteante quanto fresca e chata pacaray. Deve ser cheia de ''não-me-toques''. Foi foda quando ela e o Harry Styles terminaram, e a Miley comentou que ela entediou o maluco com suas frescuras até o ponto que o cara não aguentou mais e pulou fora da cama dela, hahahaha. Miley e Taylor se odeiam :)

      Interessante seu ponto de vista sobre a seleção BR na Copa. Você pode ter razão mesmo. E, caso o Brasil ganhe mesmo, só posso torcer para que o Neymar não esteja jogando, ou, se estiver, que não faça nenhum gol. Afinal, seria muito deprimente aquele sujeito virar um campeão mundial.

      Há, e eu sou tão interessado por Copa e afins que, durante o jogo do Brasil de hoje, eu estava fazendo uma dobradinha de clássicos da Avril com aquele terror recente Sorria! Enquanto a partida ocorria, eu tava gritando aqui ''BITCH! SLUT! PSYCHO BABE!'' Bem... A Avril é a única feminazi no mundo que eu posso dizer que adoro.

      Valeu.

      Excluir
  3. Desculpe a demora!

    Tranquilo. Na real só tenho postado #shorts ultimamente, até vou postar um vídeo full lenght antes do final do ano, mas o Oswaldo quis gravar uma segunda parte sobre aquele da copa então esse full lenght sobre esse tema dele vai ser primeiro. Bicho, participei de um projeto do Cícero Durães, que ele ainda não publicou e essa foi a última vez que carreguei minha filmadora. Sem zoeira, deve ter 2 meses isso!

    Eu tenho que botar ela pra carregar de novo pra me preparar pra esse novo full length antes do final do ano.
    Caralho que porra de descuido do cacete desses bombeiros. Vai tomar no c*!

    kkkk Esse comentário do Gabriel foi foda. kkk Quem sabe já não era uma forma de "preview" mesmo que a noite seria uma furada do caralho.

    Puta merda, que improviso do caralho isso do Digão cover. Imagino a maravilha que deve ter sido.

    Essa mulherada é foda também. Elas sempre querem estar provando o seu valor e acabam nos metendo em ciladas sinistras por conta disso.

    Pois é, ela tem que entrar pro clube das minas que realmente se desnudam para opinião alheia e esse trocadilho ficou um lixo, mas finge que foi maneiro. kkk

    Ah sim, e pro Harry Styles que é famoso e conhecido pega qualquer uma muito mas gata que a T.S num estalar de dedos. Quem se fode e tem que aturar musa frescurenta é anônimo pobre que tá na merda. Infelizmente essa é a realidade.

    Neymerda jogou a última partida para minha infelicidade, mesmo assim só fez gol de pênalti. Gol de verdade mesmo só os outros jogadores fizeram. De pênalti até um deficiente mental faz. Lixo de jogador, cheio de marketing em cima e como cidadão, já demonstrou várias vezes, mesmo antes de migrar para o Bolsonojismo que era um grande filho da puta.

    E eu que na partida de Sexta, que o Brasil levou no cu com Camarões, tava me encontrando com uma amiga pra comprar perfume? Hahahah., perdi o primeiro tempo inteiro e como aquela partida foi uma bosta, ainda bem que perdi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada por que se desculpar não, mano!

      Ontem de noite, por acaso, dei um pulo rápido no YT (algo que não tenho feito muito ultimamente...), e vi lá que esse seu segundo vídeo full-length sobre a Copa do Catarro será publicado na noite dessa Sexta. (Aliás, mó barato o vídeo do Regis malhando o Catar.)

      Opa, essa colab com o Cícero promete também!

      Novamente sobre o pitbull assustador (pleonasmo), fiz questão de não olhar direito pra ele e tentar ser o mais indiferente possível, tentando não demonstrar nenhum tipo de medo - por mais que eu pensei que iria morrer bem ali mesmo. Aí atravessei a rua andando normalmente, enquanto ele ficou pra trás babando e latindo pra mim.

      Há, sobre o Digão cover (PQP, o que leva alguém a querer fazer cover do Digão... ?), o maluquinho lá do Fofinho - um trollador de responsa - que apresenta as bandas até disse o seguinte antes do show do Legião 65:

      ''Como o vocalista do Legião 65 pegou COVID, ele será substituído essa noite pelo nosso Digão aqui. Vai ficar bom? Claro que não. Mas é o que tem pra hoje.''

      Hehehe.

      E o mais chocante de tudo: esse show do Raimundos cover foi o mais agradável dos três. Por mais que tenha todos os seus problemas, as músicas antigas dos Raimundos ao menos tinham uma pegada meio Faith No More, que até podem agradar mesmo em 2022, apesar das letras questionáveis.

      ''Essa mulherada é foda também. Elas sempre querem estar provando o seu valor e acabam nos metendo em ciladas sinistras por conta disso.''

      Falando em FNM... Cara... Essa situação aí pós show do FNM cover foi muito bizarra, WTF e ameaçadora. PQP. Eu tava lá trocando ideia com o meu camarada, com ele me contando histórias da época emo (quando a banda dele abriu pro Fake Number - WTF), e daí a mina lá surgiu do além pra ficar dando encima dele. Imediatamente achei que ele a conhecesse, que ela fosse uma ficante dele ou amiga com benefícios. Mas depois descobri que ele nunca a tinha visto na vida! Mas só fui descobrir isso depois do namorado brutamontes dela surgir, numa aparente MIDLIFE CRISIS, e querendo BE AGGRESSIVE pra cima de nós dois. Bizarrice total, mas tu tá ligado que evento com alguma banda emo tocando (no caso, um dos Avril covers que veio antes desse FNM cover) tem mesmo uma tendência maior a ocorrer algo estranho-caótico-nonsense.

      Sigo na esperança por umas fotos e vídeos fap da Billie. Billie, Miley e Maya são as três minas por quem sou mais tarado.

      Neymar sucks mesmo. E muito inusitada essa sua parada aí da busca por perfume :)

      Falows.

      Excluir