quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Deadliest Prey (2013)

''To all of you sick fucks out there, today is the day Mike Danton dies. Today is the day I'll have my revenge.''

7 Noites em Claro: um lugar de Prior-idades cinematográficas.

Já são três clássicos do mestre recém-falecido David A. Prior (um cineasta em que o genial e o deplorável andam lado a lado) disponíveis em Blu-ray nos Estados Unidos. Quer saber? Para quem reside nos EUA, colecionar BD deve ser algo bastante empolgante, com empresas como Criterion, Blue Underground, Grindhouse, Synapse, Kino, Redemption, Scream / Shout! Factory, Arrow US (parece que a Arrow se tornou uma empresa exemplar, aprendendo com os erros do passado...), e agora essa Slasher Video (nome maravilhoso), que lançou o decente Killer Workout (Aerobicide), o melhor pior filme já feito Deadly Prey (que teve pelo menos CINCO títulos diferentes no Brasil: Exterminador de Mercenários e Extermínio de Mercenários em VHS; já, na TV, se chamou Danton: Sozinho e Armado, Isca Mortal e Presa Mortal) e a sua muito aguardada sequência/refilmagem Deadliest Prey.

É claro que a mitológica trilha sonora (''TAM... TAM NAM... TAM NAM... TAM NAM... TAM TAM TAM!'') teria que voltar também, assim como o trio principal composto por Ted Prior (o lendário Mike Danton, que aqui será levemente auxiliado por Mike Danton Jr. - Michael Prior, filho de Ted), David Campbell (Coronel Hogan) e Fritz Matthews (fazendo o irmão gêmeo do Thornton do filme original; decisão tosquíssima idêntica ao que a Turma do Gueto fez com o papel duplo do igualmente tosco Alexandre Frota).

A diferença é que, agora, o treinamento de mercenários, no qual Danton será caçado pelos soldados de Hogan, é transmitido ao vivo pela Internet, para que o mundo inteiro veja as peripécias de DANNNNNNTONNNNNN!!!

Há ainda um grupo de nerds desocupados (liderados por Zack Carlson, meio que sósia do próprio David Prior, e fã obsessivo de longa data do diretor; Carlson foi um dos responsáveis pelo lançamento do slasher surrealista Sledgehammer, estreia de Prior, em DVD), que também se juntarão a Danton no Extermínio de Mercenários.

Como se trata mais de um remake do que de uma parte 2, temos uma repetição praticamente exata dos acontecimentos da produção de 1987 (se lá o background era a Guerra do Vietnã, aqui há referências ao Afeganistão), o que deixa (The) Deadliest Prey um tanto previsível - não que os fãs irão se importar, afinal é um novo filme do Mike Danton!

Trasheira pura de orçamento mínimo só recomendada aos fãs hardcore do filme original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário