Mesmo custando um mango, admito que foi um equívoco adquirir Nell (decentemente lançado em DVD pelos Blu-ray haters Obras-Primas do DVD), e certamente me livrarei dessa fita. Já Máquina Mortífera peguei pela nostalgia de ter o filme em VHS, pela atuação enlouquecida do Mel Gibson, pelo sempre competente e carismático Danny ''Comando Out'' Glover e, é claro, pelo grande Gary Busey. Além do mais, foi só 2 reais que gastei na fita.
Procura-se Satã (ops, Susan) Desesperadamente e Depois de Horas custaram um real cada, mas só as peguei mesmo porque Rosanna Arquette rules. Como pode uma mulher ser tão incrivelmente gostosa? Sem contar que hoje em dia ela é uma MILF e tanto. Faz a irmã Patricia ficar feia em comparação.
Ilusões Satânicas já tinha dublado, e agora peguei legendado.
Mestres do Universo, muito infelizmente, não está com a lombada ou a contracapa. Pensar que, anos atrás, vacilei e não peguei a fita com a caixinha de papelão na íntegra... A VHS no papelão integral estava 5 reais, e a fita que peguei custou R$ 2. É óbvio que valeria (e muito) pagar três bastardos a mais para ter a fita com o papelão completo, mas, como disse, vacilei miseravelmente.
Gangue do Mal não está repetida. O lançamento possui capa dupla.
Já tinha o Autópsia 1, e agora também tenho o 2.
15 destaques da leva: Ataque ao Terceiro Poder (LANCE!), Caçada em Atlanta (hail Henry Silva), Capitalismo Selvagem (com o ''pervertido'' José Mayer), Errol Flynn: Meu Ídolo Esquecido (em cópia de serviço - adoro essas porras promocionais e afins), Expresso para Pequim (do diretor d'O Dia dos Namorados Macabro), Forever: Seduzido pela Morte (com pegada sobrenatural), Horas Violentas (do saudoso John Flynn, com o igualmente saudoso Dennis Hopper), Legítima Defesa (impressionante estudo do bullying, com - novamente - Gary Busey no elenco, e em ótima cópia dublada: ''REVOLVER MUITO DO MANEIRO''), Lembranças Mortais (do mesmo diretor de Alguém Está Chamando, fitinha que procuro faz anos), M: O Vampiro de Dusseldorf (o original, de Fritz Lang), MacArthur: O General Rebelde (capa fodona), Marquês de Sade (da gloriosa Lloyds, de Closet Land e Segredos do Passado), Namorado Gelado, Coração Quente (comédia macabra do mesmo diretor de O Que Há para Jantar?), A Odisséia do Netuno (capinha incrível, e Ben Gazarra no elenco; aliás, podem reparar que Gazarra também se encontra presente em outras fitas dessa leva) e Willie Boy (que aparece, na frente da fita em si, com o título no plural: ''Willie Boys'').
Bizarrice da leva: Popeye de farmácia. SALVE DROGÃO :) Farmácias chupam bolas de macaco, mas VHS de farmácia ruleia ao extremo. Outras bizarrices: Bomba Relógio (ueba, que legal, mais um pra Joe Lara-teca...) e o desenho do Sonic, que traz um episódio chamado ADEUS, OTÁRIO, hahahaha. Ainda nessa leva nerd irrecuperável, tem mais uma fitinha do Winspector, tokusatsu que eu venerava na infância. Devo ter seus bonequinhos até hoje.
Melhores filmes da leva: Legítima Defesa e M: O Vampiro de Dusseldorf. M merece cotação máxima. Legítima Defesa (título original: Sticks and Stones, ou seja, ''Paus e Pedras'' - sensacional) só não leva nota máxima por causa de um leve deslize no final, que não me agradou. Assim sendo, ele recebe quatro estrelas e meio. Uma curiosidade: reparem na camiseta do então genial NIN (Nine Inch Nails) na capinha do filme. Mais anos 90 do que isso, impossível. Enfim... Legítima Defesa, um filme foda pra caralho, que me fez cair no chão e passar mal de tanto rir numa sequência envolvendo o personagem do Busey e o bully da trama. Já os chineses Police Story 3: SuperCop e Rajadas de Fogo são os outros melhores filmes dessas aquisições.
Filmes da leva que eu gostaria de ter em Rai-azul um dia: Legítima Defesa (telefilme que provavelmente nunca existirá em Blu-ray - mas vai saber), M (disponível no formato lá fora pela Criterion), SuperCop (curiosamente tenho em BD A Hora do Acerto, parte da franquia Police Story) e, talvez, Rajadas de Fogo. That's all.