sábado, 3 de junho de 2017

A Autópsia (2016)

A TROLLAGEM DO SÉCULO

A Autópsia (de Jane Doe) começa como algo especial e excelente, com uma baita atmosfera... Para depois virar um terror rotineiro a la Blumhouse, cheio de jumpscares genéricos. A exata última cena do filme chega a ser vexatória, e quase me escondi debaixo da poltrona de tanta vergonha. Recomendo o vídeo do Getro sobre ele, com o qual concordo plenamente: é um forte caso de potencial desperdiçado.

A Autópsia acaba sendo uma enorme trollagem. Não a toa o diretor tem um filme chamado O Caçador de Troll(s). Mas... Poderá ser um prato cheio para os fanboys das produções de Ja$on Blum.

Se bem que o melhor mesmo é ficar com o giallo esquisitão Autopsy (1974), dirigido por Armando Crispino. Ou com Nightwatch: Perigo na Noite (refilmado pelo mesmo cineasta como O Principal Suspeito, igualmente genial), que, assim como A Autópsia, também se passa em um necrotério e é dirigido por um realizador escandinavo; com a grande diferença de que, ao contrário d'A Autópsia, Nattevagten / Nightwatch nunca fica banal. A Autópsia só não é pior do que a dobradinha de mondos made in Brazil Autópsia 1 e 2, produzido pela Fallms (AKA Brasileirinhas) e com direção de José Gaspar, o mesmo dos pornôs do multi-incompetente Alexandre Frota.

Material Bônus: os trailers da sessão...

Quero muito ver Corra!, e também gostaria de ver Alien: Covenant. (Mas não estou disposto a pagar muito para assisti-los, já que não quero incentivar ingressos careiros.) Corra! parece muito interessante. A Blumhouse está mesmo se saindo melhor com os horrores mais voltados para a realidade, como O Presente e a franquia Uma Noite de Crime / 12 Horas para Sobreviver (nunca imaginei que, um dia, ouviria uma versão de Party in the USA em um filme de survival horror - uma pena somente que não foi a canção original...).

O Rei Artur (que recebeu DOIS trailers antes da sessão d'A Autópsia - apelação total) e Annabelle 2 eu só veria de graça.


Já os abomináveis Mulher Maravilha e Ninguém Entra, Ninguém Sai eu não assisto NEM DE GRAÇA. Só pelos trailers já está na cara de que são aberrações sem salvação. Foda-se a Defective Cunts e foda-se a Globo Filmes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário