segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Relembrando Ronnie James Dio

''Queria não saber inglês para não entender as letras ridículas do Dio.''


Sobre Bronha Jackass Dildo, AKA Ronnie James Dio...


Dia desses foi aniversário de Ozzy Osbourne, que completou 160 anos de idade. Foi então que me peguei pensando: quem poderia imaginar que o Dio morreria antes do Ozzy?


Me lembro claramente do dia que o Dio foi pro saco, em meados de 2010. Trombei um antigo colega dos tempos de escola (chegado em som gótico), e comentei com ele o ocorrido:


''Cara, tu viu que o Dio morreu?''


''Quem?''


''O Dio.''


''Quem é esse?''


''Você não conhece Dio?''


''Nunca ouvi falar.''


''Velho... EU TE INVEJO POR NÃO SABER QUEM É DIO.''


Ronnie James Dio, também conhecido como Bronha Jackass Dildo. Tenho sérios problemas com esse cara.


Tecnicamente, tenho que admitir: baita vocalista, e dono de uma bela e potente voz. Quem dera eu cantar como ele.


E é justamente aí que reside a minha revolta maior contra esse sujeito. Explico: Dio poderia muito bem ter se tornado o maior cantor de heavy metal de todos os tempos, uma espécie de Freddie Mercury do metal. Mas não. Preferiu dedicar a vida a canções fracas com letras ridículas.


Outro dia mesmo, decidi ver uns clipes aleatórios de rock / metal na TV, enquanto me preparava para sair de casa. Eis que os cornos exibem Sacred Heart desse cidadão. Caralho, tem que rir para não chorar: canção infinita e tão repetitiva quanto The Angel and the Gambler (da Donzela Ferrada com o Blaze Balé no ''vocal''), com letra nonsense e uma performance totalmente patética por conta do nosso querido (???) careca-cabeludo, que, orgulhosamente, aparece enfrentando um dragão - se me recordo bem - munido de uma espada. PUTA QUE PARIU.


Bem, dizer o que de um sujeito que canta coisas do tipo ''MERGULHADOR SAGRADO, VOCÊ PASSOU MUITO TEMPO NO MAR DA MEIA-NOITE''? Caralho: ''Coração Sagrado'', ''Mergulhador Sagrado''... Novamente tenho a impressão de que Dio, Iron Maidumb (do The Bummer of the Bitch adiante), Raléween (pós-Kai Hansen no vocal) são todos grupos enrustidos de white metal. Só não se assumem como bandas gospel porque, assim, ficariam condenados a um nicho que todo ser pensante enxerga como a piada das piadas.


Ainda mais deprimente foi quando, uns dois ou três anos antes de morrer, ele foi filmado - sem saber - falando mal de Def Leppard. Aí, quando ficou ciente da gravação, passou a defender a atual banda do seu ex-guitarrista Vivian Campbell. É um acontecimento assim que mostra a falta de personalidade nesse que é o mais nerd dos metaleiros. O mais lindo de tudo foi a declaração do eterno briguento Joe Elliott (vocal do Leppard), que, ao se informar do ocorrido, mandou: ''Dio, go fuck yourself.''


''Dio, go fuck yourself.'' Sensacional. Mesmo porque, como diz uma das meninas punk do Nós Somos as Melhores, podemos sim mandar um morto se foder.


Dio...


TALENTO DESPERDIÇADO.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário