domingo, 4 de março de 2018

Ted I & II (2012 & 2015)

(A postagem a seguir foi escrita em Fevereiro de 2016, e deveria ter ido ao ar naquela época. Lembro que estava passando por uma forte fase Seth MacFarlane naquele momento, e cheguei muito perto de comprar um Blu-ray gringo do mesmo naquele mês - mais info a respeito no texto abaixo. Enfim... Por alguma razão, só estou postando essa publicação agora, mais de dois anos depois. Na realidade, só me lembrei de ter escrito esse post após citar os dois Ted na postagem sobre a Amanda Japinha - outra postagem algo adiada.)


Ted I & II (2012 & 2015)


''É MELHOR QUE A MINHA FILHA ESTEJA VIVA, SEU DOENTE FILHO DA PUTA.''


Finalmente assisti Ted I & II. São um prato cheio para fãs d'Os Gênios do Lixo (adaptação live action das figurinhas conhecidas por aqui como Gang do Lixo e Loucomania), O Balconista I & II, e Big Bang: A Teoria / A Teoria Big Bang. Dois Homens e Meio também, na fase clássica (Charlie Sheen na cabeça).


É estrelado por Mark Wahlberg, que, como ator dramático, é uma atrocidade tão grande quanto os Pilantras Sanguessugas que Dão a Bunda tentando colocar o Loseriano Huck como candidato deles a presidência do Brasil. (Um sujeito que não serve nem para apresentar programa de TV - o que dizer então dele como presidente de uma nação?) Mas, como ator cômico, Wahlberg novamente manda bem - lembrando que o ex-ídolo das adolescentes também brilha no impagável Sem Dor, sem Ganho.


''VOCÊ NÃO DEVERIA CONFIAR EM MIM. EU TÔ DROGADO.''


Sem contar que, no segundo, o ursinho maconheiro/porra-louca ainda faz piada com o 11 de Setembro (Ted 2 e A Vida Durante a Guerra acabam sendo os únicos filmes americanos - que lembro de ter visto - que tocam no assunto do 11 de Setembro sem ficar do lado dos EUA). O ataque ao Charlie Hebdo e a morte do Robin Williams também entram na jogada, além de tirar sarro dos fãs de Retard Whores e Retard Treko, nos lembrando do quanto eles são ridículos.


E tem mais uma coisa:


Ted 1 e 2 ressuscitaram a (mega-brega, porém sensacional) TIFFANY!!! ''RUNNING JUST AS FAST AS WE CAN.''


HAIL JPOP 80 CANTADO EM INGLÊS :) (Aliás, curiosamente, também existe uma cantora japa chamada Tiffany. E, tanto no clipe de I Think We're Alone Now quanto em todo PV de JPop 80/90 que se preze, nós vemos a vocalista correndo desesperadamente em um certo momento.)


Clássico absoluto gay/lesbo oitentista:


https://www.youtube.com/watch?v=w6Q3mHyzn78


(PS: Interessante ouvir, décadas antes de Breakout da Miley, uma canção que, apesar de ser em inglês, é puro JPop clássico. Em ambos os casos, o ouvinte pode jurar que vai entrar uma japinha cantando - e não uma Tiffany ou Miley. Se bem que o caso da Miley (''STUCK IN SCHOOL = SO LAME.'' Yeah, Miley também é anti-escola.) é algo único na história da música cantada em inglês: a estrutura e o instrumental são mais JPop do que o próprio JPop. Certamente bem mais JPop que o gênero dos anos 2000 adiante. Breakout é a música em inglês mais ''Jap'' de todas.)


Mas chega de digressão. Voltando ao urso sem noção...


Seth MacFarlane ruleia na TV e no cinema, na animação e com atores de carne e osso. Humor insano e genial, que não poupa ninguém: o personagem-título é, ao mesmo tempo, adorável e grotesco.


E, além de tudo isso, ambos Ted possuem um outro atrativo: Mila Kunis no primeiro filme, e Amanda Seyfried no segundo.


Chupa, comédias da Globo Filmes.


Ted **** 1/2

Ted 2 *** 1/2


''CAI FORA, SUSAN BOYLE.''


(Só é uma pena que não consegui comprar o Blu-ray americano Seth MacFarlane's Cavalcade of Comedy, já que o vendedor estava pedindo um pouco demais para um BD com transfer frustrante - e que só pretendia adquirir pelo meu interesse no MacFarlane em si.)


Tiffany: I Think We're Alone Now


Let me in your heartbeat

Let me feel your heartbeat

Let me touch your heart, please

I can change your heartbeat


Children, behave

That's what they say when we're together

And watch how you play

They don't understand, and so we're...


RUNNING JUST AS FAST AS WE CAN


Holding onto one another's hand


Trying to get away into the night

And then you put your arms around me

And we tumble to the ground

And then you say


I Think We're Alone Now

There doesn't seem to be anyone around

I Think We're Alone Now

The beating of our hearts is the only sound


Look at the way

We gotta hide what we're doing

'Cuz what would they say?

If they ever knew, and so we're...


You and me: the only sound


Look at the way

We gotta hide what we're doing

Don't care what they say

Banging: the only sound now


Dancing with my heartbeat

Dancing with my heartbeat

Dancing with my heartbeat

Dancing with my heartbeat


Let me in your heartbeat

Let me feel your heartbeat

Let me touch your heart, please

I can change your heartbeat


Alone now

One around

Alone now

Only sound





Nenhum comentário:

Postar um comentário