quinta-feira, 19 de agosto de 2021

PURE MASSACRE = Dream Theater e Fresno, as Duas Bandas Mais Indescritivelmente Insuportáveis e Abomináveis na História do Rock / Metal Mundial



 

 

Antes de começar o post, gostaria de dizer que não sou mais um esnobe musical a la Regis Tadeu, de achar que os meus gostos musicais são o certo e o que eu não gosto é ruim. E também não tenho nada contra os integrantes dessas duas bandas e nem contra seus fãs. Como bem disse o Edu Lucena (que aparentemente teve algum tipo de desavença com o ''animal da Animal'' e acabou pulando fora do RMH - animal esse que tratou eu e o Alex ''bem pra caralho'' nas nossas idas de despedida à loja dele...) numa certa ocasião: ''Música não é ciência exata. Cada um gosta duma coisa e tá tudo certo.'' É exatamente isso: as pessoas possuem sensibilidades diferentes, trajetórias diferentes e gostos diferentes. E cada um tem o direito de gostar e desgostar do que for, sem censura e sem limites. Por exemplo: se você gosta de Ariana Grande e não gosta dos Beatles, não há nada de errado nisso.

OK, intro feita, vamos lá então.

No universo do rock e do metal existem essas duas bandas que não me agradam nem um pouco, pra dizer o mínimo.

DREAM THEATER

Até admito que lá nos meus anos iniciais ouvindo metal, entre final dos anos 90 e começo dos anos 2000, eu até achava DT tolerável. Até conseguia escutar algumas faixas dos discos Images and Words, Awake e de outros dois - acho que um se chamava Falling into Infinity e o outro Scenes from Metropolis. (Não estou pesquisando nada pra fazer esse post. Afinal, quero deixá-lo bem espontâneo e natural. E, é claro, não preciso ouvir essas duas bandas nesse exato instante para me lembrar do quanto não as suporto.)

Mas, após Fevereiro de 2002, quando tive contato com ''uma banda aí'' chamada Manic Street Preachers e o seu insano Richey (guitarrista que, literalmente, desapareceu do Planeta Terra sem deixar rastros, em um dos maiores mistérios da história do rock), que fez uma espécie de revolução musical na minha vida e me fez enxergar vida fora do metal, passei assim a ser mais rígido com coisas menores do universo do metal.

E, se por um lado, bandas altamente questionáveis como Stratovarius e HammerFall - de quem até assisti um show horroroso em 2002 ou 2003 - continuavam tendo um certo apelo guilty pleasure e algumas canções legais (Distant Skies no caso do primeiro, The Metal Age no segundo), Dream Theater é um grupo que foi se tornando mais e mais insuportável para mim ao passar dos anos.

É claro que isso também é culpa do gênero ao qual eles pertencem, o prog metal. Se, por um lado, o rock progressivo é algo de forte qualidade e possui bandas incríveis, o prog metal é algo que, definitivamente, NÃO me agrada: DT, as piores coisas do Fates Warning, as piores coisas do Queensryche (banda que, tirando as partes mais prog, possui sim coisas bacanas), Pain of Salvation, Symphony X (de quem até tive a infelicidade de trombar o balofo e esquisito guitarrista no finalzinho dos anos 90, que ficou encarando eu e um ex-amigo Bozominion de maneira muito estranha) e outras. Prog metal é um gênero que simplesmente não é pra mim.

E, nesse território, DT é a banda mais intragável de todas.

A impressão que tenho ao escutar DT é que isso não é música, e sim trechos esquizofrênicos de um workshop infinito, com seus músicos surtando numa punhetação absurda, querendo esfregar na sua cara - e nos seus ouvidos - o quanto são instrumentistas incríveis e extremamente virtuosos. Simplesmente não consigo entender o apelo disso.

Até o Yngwie Malmsteen, igualmente pretensioso, insano e xarope, ao menos possui umas canções legais, além de ter contado com alguns vocalistas que me agradam (Jeff Scott Soto e Joe Lynn Turner, por exemplo). Mas DT não tem nada pra mim.

E, caso alguém aí curta DT, gostaria de fazer uma pergunta: é humanamente possível gostar de DT sem ser um músico virtuoso ou aspirante a virtuoso? Ou é uma banda que só agrada os ''shredders'' e afins? Pergunto por pura curiosidade mesmo. É possível curtir DT só pelas músicas mesmo, sem nenhuma pretensão de virar um instrumentista cabuloso e tal? Gostaria mesmo de saber. Porque me parece que só músico virtuoso gosta de DT. Me parece mais um desafio complexo do que música.

E tem um outro problema que nem citei ainda: a voz do sr. James LaBrie. PUTA QUE PARIU. Inclusive, já vi gente tipo Vitão Bonesso, que até acha as partes instrumentais do DT interessantes, mas não consegue curtir a voz do LaBrie nem a pau. Não é pra menos. Como outros já comentaram antes, é simplesmente esquizofrênico colocar o LaBrie pra cantar no DT. Não tem nada a ver uma coisa com a outra: é um contraste absurdo. LaBrie seria um cara cotado pra cantar em algo puramente ''soft'' tipo, sei lá, um Air Supply ou as coisas mais leves do The Alan Parsons Project. A voz do cara não tem porra nenhuma a ver com um metal todo técnico e supostamente cheio de camadas. E, é claro,  a voz do LaBrie é um treco extremamente pavoroso, PQP. Pelo menos o Symphony X - outra banda que acho intolerável - tem um vocalista bom...

Bem, é isso. DT não é pra mim.

FRESNO

É compreensível eu não gostar de Dream Theater. Afinal, eu não gosto nem um pouco de prog metal. Não é a minha praia. Então seria muito difícil mesmo eu gostar de DT.

Mas o que dizer de Fresno, banda que pertence sim a um estilo - emocore - que eu venero e até bastante? Afinal, gosto muito de My Chemical Romance, de Hey Monday, de Fake Number, de Scary Kids Scaring Kids, de City of the Weak, do primeiro álbum do Lipstick, dos dois primeiros do Blink-182, do primeiro do The Used, da fase screamo do AFI (A Fire Inside), da fase screamo dos Bastardz e de várias outras coisas.

Mas Fresno não dá. É o treco mais horripilante e assustador dentro da ''emolândia'' mundial, até muito, muito mais do que algumas outras bandas que também não consigo ouvir nem fodendo - como Tokyo Hotel e Boys Like Girls.

Inclusive, muita gente diz que não suporta emo por achar o gênero uma choradeira barata e também uma espécie de sertanejo pagando de rock. Aí está: eu discordo dessas colocações, mas, se tratando especificamente do Fresno, eu CONCORDO sim com elas! PQP, Fresno é exatamente isso pra mim: uma choradeira barata e sem fim, e uma espécie de grupo de sertanejo moderno (sem relação com as boas coisas do sertanejo das antigas, tipo duplas bacanas do naipe Conde & Drácula e Léo Canhoto & Robertinho), na mesma vertente de qualquer sertanojo universotário pró-Bozo da pior espécie, porém pagando de ROCK!

Cara, Fresno é simplesmente intragável.

OK, até admito que tem uma ou outra música que até começa instrumentalmente OK, de maneira interessante e até promissora, MAS assim que o Lucas começa a cantar, PUTA QUE PARIU... Aí pode perder todas as esperanças. A voz do cara é insuportável. E sem contar as letras...

As letras do Fresno levam a auto-piedade aos níveis mais infernais e desgraçados inimagináveis.

OK, isso de extrema auto-piedade não é novidade nenhuma no rock, ainda mais num gênero como o emo, que vive disso. E sem contar bandas como um Nine Inch Nails da vida, que investe nessa pegada desde, literalmente, o milênio passado. Mas o problema é a FORMA como o Fresno faz isso. É sempre aquele mesmo clichê nas letras, sem boas sacadas, e com o vocal insosso e sonolento do Lucas.

E tem outra. Por mais que, hoje em dia, o Lucas parece ter se tornado um cara legal como pessoa (mó barato aquele vídeo dele com os Galãs Feios, em que ele imita o Bozo falando mal do emo, hahaha), ele e os demais integrantes do Fresno (incluindo o Tavares lá, que furou o olho do PC Siqueira, e também o sósia do Mr. Dado) simplesmente SE ACHAVAM PRA CARALHO durante o auge comercial do grupo. Porra, aí você via a diferença do Fresno para algumas outras bandas bem sucedidas do emo BR: enquanto os caras do NX Zero e do Restart (com exceção do Thomas, que sempre pareceu ser bem mala) se mantiveram humildes e gente fina mesmo com o estrelato, esses caras do Fresno ficaram com o ego lá nas nuvens. As declarações que o Lucas e, principalmente, o Tavares dão naquele documentário deles são de vomitar as tripas até a morte.

Beleza. Fim do massacre agora. Qualquer coisa, eu complementando a bagaça toda nos comentários.

(...)

E tanto Dream Theater quanto Fresno tem uma coisa em comum: as duas bandas tiveram um outro vocalista em início de carreira. Se, por um lado, o DT até gravou seu debut com esse outro cara (debut esse que o desinformado Wikipedia disse possuir letras góticas e com temática de vampirismo - inverdade maior impossível), até hoje não consegui encontrar absolutamente nada - nem mesmo demo ou bootleg - do Fresno com o seu vocalista original. Se alguém aí tiver link disso, pode me enviar sem medo. Afinal, tenho muita curiosidade pra saber se o cara é tão ruim quanto o Lucas.

PS: Peço desculpas pra galera esperando um novo relato de garimpo VHS aqui. Bem, nesse quesito, gostaria de avisar que estou quase terminando de escrever o post ''Garimpos Noturnos de VHS e Outras Coisinhas Mais em Agosto: Sexta 6 & Sábado 14 (Participação Especial de Gio ''Vizinho do Diabo'' Mendes)'', e o relato em questão será publicado qualquer hora dessas agora.

15 comentários:

  1. Exatamente, o gosto musical na verdade é como o gosto pela aparência das mulheres, são conceitos subjetivos, nunca ninguém vai gostar exatamente das mesmas coisas. Eu mesmo sempre discordei muito sobre a beleza ou suposta beleza de algumas mulheres e nunca chegamos a um consenso, exatamente por não ser uma ciência exata.

    Sobre o Dream Theater faz tempo que não ouço nada deles e quando ouvi foi no YT por indicação de amigos. Exatamente, é como eu li uma vez anos atrás, na adolescência na cover guitarra. Não lembro se foi o Regis Tadeu ou se era uma matéria na revista questionando se a pessoa (o guitarrista no caso) queria ter uma banda pra que as pessoas curtissem as músicas ou se ele queria tocar só pra outros músicos, como parece o caso do DT e também do bem mencionado Symphony X. Aliás eu nem lembrava que tinha gente cantando nessas bandas, achava até que era só instrumental.

    E realmente, são bandas que parecem feitas pra quem toca instrumento e não pra quem é público em geral, independente de tocar ou não. Curioso esses casos, por melhores músicos que sejam, parece mesmo que a música no final , ao invés de ser um meio ou fim, é apenas para demonstrar virtuosismo dos instrumentistas em partes infinitas que parecem que nunca vão acabar. Complicado.

    Acho que o Fresno te desagrada por eles terem ido para um lado meio que comercial total da mídia para fazerem sucesso a qq custo ,deixando de lado a arte pra fazer da música apenas um entretenimento, quando na verdade a boa música, mesmo a música pop, tem que fazer uma ponte entre arte e entretenimento.

    Pois é, quando se trata de EMO eu acho que no BRASIL ele é muito inferior ao que se fazia lá fora na mesma époc. O Brasil infelizmente tem essa pecha de pegar algo que ta bombando lá fora e querer trazer pra cá, mas fazem de uma forma sempre piorada e isso vale não só para a música como também para várias manifestações dentro da arte e do entretenimento, tipo a Globosta pegando programas estrangeiros, como aquele The Voice e fazendo sua versão piorada, por isso nunca consegui curtir o emo nacional.

    Putz, esse Tavares parece ser um grande filho da puta. Vi partes de uma entrevista dele num desses podcasts de YT de hoje em dia e não aguentei, já fechei o player do vídeo. Chato pra dedéu esse cidadão. E essa mina que era namorada do pc , quem diria, virou Youtuber e streamer de games, se chama Karol Queiroz. Lembro que um tempo eu até cantava aquela música do Queiroz que o CPM22 tinha feito anti-Bozo numa versão pornô pra homenagea-la "Karol Queiroz, vem dar o cu pa nóis..." . kkkkkkkkkkkkk

    E essa Karol Queiroz tb parece ser outra filha da puta. Ela tinha um antigo canal no YT tipo um daily vlog e teve a pachorra de um dia, na rua, filmar uma merda de cachorro e ficar mostrando um tempão aquela nojeira no vídeo. Totalmente retardada da cabeça.

    E sim curioso que essas bandas tiveram outros vocalistas, eu nem sabia, aliás na minha ignorância, DT era uma banda totalmente instrumental, nem lembrava que tinha gente cantando lá.

    Valeeeeu, mais um excelente post.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu novamente pelo apoio :) Entre essa noite e meados de Domingo seguirei respondendo você e o Dadinho ali embaixo nesse post aqui e também nos três anteriores do 7NEC :)

      Bem, dividirei as respostas aqui em dois ou três comments e nessa primeira falarei apenas sobre o emo BR.

      Cara, acho que você deveria dar uma nova chance ao emo BR. Tem muitas coisas de forte qualidade no estilo, por mais que Fresno e as fases mainstream e coloridas do Cine e do Restart possam ter te traumatizado, hehehe. (Na verdade, até tenho que admitir que a voz do Pe Lu consegue ser mais insuportável que a do Lucas Fresno. Mas o Pe Lu ganha um desconto por ter abertamente massacrado a reunião pró-Bozo dos Raimundos.)

      Bem, uma banda que eu recomendo fortemente é Fake Number, obviamente. Segredos Que Guardei se tornou, facilmente, a minha música favorita do emo BR. Aquele refrão é cabuloso e, pra melhorar, a Elektra tá gata demais no clipe. Tão gata que ela faz a Mari Moon - que estrela o clipe - parecer feia em comparação dessa vez. Enfim... F# tem um monte de música animal: Contra o Tempo (que tem uma letra legal pra caralho, que fica um nível acima do habitual do gênero no Brasil), Último Trem, Esquecer, Segunda Chance, Mais do Que Palavras, Apenas Mais Um, a balada Aquela Música e outras. Na verdade, de tudo do F# eu só não curto duas faixas: Platônico e Primeira Lembrança.

      O primeiro disco do Lipstick também é animal, muito mais pesado do que o segundo - em que elas deram uma comercializada monstruosa no som.

      Curto bastante a fase screamo dos Bastardz também.

      O EP do Hori também é muito legal, principalmente a fodástica Pronto pra Atacar. (Mas passe longe do disco completo deles - Segredo então é uma das piores atrocidades do emo nacional, e o clipe é de dar um tiro de 12 no cu.)

      NX Zero tem umas músicas bem legais também. Destaco facilmente duas: a famosa Além de Mim e a ''nichada'' Ilegítima Defesa, com umas rupturas muito legais. Essa última é animal, uma das melhores do estilo no Brasil.

      E, por falar em rupturas, é claro que citarei o Cine da época underground, quando se chamava Without Shoes. Isso é bem legal, principalmente a clássica O Meu Orgulho, um dos maiores clássicos do emo BR, que, nos últimos 20 segundos, leva o screamo às últimas consequências, soando até como uma banda old school de black metal escandinavo. É sinistro demais pensar que eles foram disso para coisas como Garota Radical. Bem, acho que a vontade de encher o cu de $$$, de pinga, de pó e de buceta falou mais alto do que tudo pra esses caras...

      Ahh, e tem também as bandas precursoras do estilo no Brasil, oriundas dos anos 90, como o Personal Choice, o Dance of Days, o Hateen e o Dead Fish, que, apesar da sonoridade ''emotional hardcore'', tinham uma pegada sociopolítica muito forte.

      E, pra fechar, eu gostaria de citar uma música sensacional duma banda que, além de não ter porra nenhuma de emocore, possui fãs que certamente odeiam o estilo: Nos Braços da Vampira, dos Zumbis do Espaço. Essa canção é totalmente atípica para os padrões da banda, e pode sim ser interessante para os admiradores de emo. Na realidade, eu até acho essa a música mais romântica de todos os tempos - um contraste e tanto pra uma banda que só fala de pancadaria e coisas do Capiroto :)

      Excluir
    2. O Regis Tadeu foi muito certeiro nesse vídeo aqui massacrando Dream Theater: (Há, ele até compara os fãs de DT com a ''família Restart'' e os ''Smilers'', LOL.)

      https://www.youtube.com/watch?v=MTP_cE2N1zg

      Mas, por outro lado, o Regis é um tanto xarope. Hoje ele massacra DT até a medula, diz que absolutamente nada da banda se salva e, se alguém perguntar, é capaz dele dizer que nunca gostou da banda. Mas, como o Dado comentou ali embaixo, em 2001 o Regis escreveu na Cover Guitarra um review de um disco do DT e chamou a banda de genial e o álbum em si de obra-prima, até o comparando a Pink Floyd. Bem, vai entender a mente do Regis, um cara que alopra os ''fãs fanáticos e retardados'', mas, volta e meia, diz que algumas das suas bandas favoritas (Oasis e os Beatles, por exemplo) não possuem disco ruim - afirmação típica de gente fanática.

      Sim, não dá mesmo pra entender o apelo de bandas como DT e Symphony X, grupos mais preocupados em fazer joguinhos musicais do que boas composições. Pelo menos o Steve Vai e o Yngwie Malmsteen possuem boas composições.

      Na verdade, seria interessante ouvir o lado do fã de DT. Seria legal se algum fã de DT visse esse post (algo bem difícil de acontecer, já que o meu blog não é indexado pelo Google - valeu por essa, Bizzar!) e explicasse seus motivos por gostar da banda.

      Cara, dá sim pra alguém fazer um som comercial e bem feito ao mesmo tempo. O problema do Fresno é diferente. Afinal, acho esses caras insuportáveis em todas as fases, incluindo épocas menos comerciais, como algumas coisas recentes e também aquele EP intragável deles em que eles fizeram um treco pretensamente pesado, que só convenceu mesmo seus fãs. Para mim soou calculado pacas, do tipo ''olha como nós estamos pesados agora''. Outro flop artístico duma banda que não acerta uma.

      Sim, Tavares é o pior dos piores. E isso que você não viu ele pagando de ''analista político'' nesse doc aí que citei no post, vindo com um discurso nonsense do tipo ''a galera da esquerda não pode reclamar dos direitistas porque eles também só pisam na bola''. Pior que isso só aquela vez que o Dinho Ouro Preto (outro cara que só dá vexame faz tempos) fez aquele discurso político genérico pra caralho num festival aí, ''contra esses políticos todos''. (Só falta agora o Dinho Black Gold também fazer um vídeo se desculpando por essa presepada...)

      Caralho, o PC Siqueira também pediu pra tomar no cu viajando pra casa do caralho pra conhecer uma mina debiloide dessas, né... PQP. E, como o cara é um YouTuber grande, com buceta dando sopa, aí que não precisava mesmo pagar um mico desses.

      E o pior de tudo é que o Tavares ainda era amigo dele, né? E, porra, o corno sendo rockstar e tal, precisava pegar mina ou ex-mina de amigo?

      Caralho, muito ridícula essa história toda, hahahaha :) A mina é uma retardada, o PC foi idiota de dar um valor absurdo a ela e o Tavares foi filho da puta de furar o olho do PC. Deplorável. Parece roteiro de novela da Globo isso.

      Ahh, sim, e o DT com o vocalista original - Charlie Dominici - até era menos pior do que com o James LaBitch :) Na época do cantor inicial, DT era ''apenas'' um Queensryche de décima categoria, mas, a partir da entrada do LaBrie, virou algo muito, muito mais pavoroso.

      Valeu, e é ''nóis'' na fita.

      Excluir
    3. Ahhh, além desse vídeo que você mencionou que ele está comentando sobre o lançamento de mais um disco do DT, acho que foi hoje mesmo que acabei vendo um trecho dele no podcast do Vilela dizendo que os caras fazem partes mal coladas das músicas kkk

      kkk Caralho não lembrava desse review do Regis chupando os bagos do DT. kkkkkkkkkk Que deprimente isso.

      Sim, outro dia ele falou que o Bob Dylan canta diferente e que não é desafinado. kkk E que o Bob Dylan e o Brian Adams são artistas completos e também sem discos ruins. Bob Dylan tem a voz mais feia que eu já ouvi desses músicos gringos. Embora, ok, eu considere que como compositor o cara tem certa genealidade, afinal eu sou fã pra caralho da música dele Knocking on Heaven's Door, mais que qq outra dele.

      Mas porra, num próprio acústico em 1995 o Bob muda tanto mas tanto mas tanto a melodia dessa Knocking on Heavens Door, que daqui a pouco eu pensei que ele tava cantando Let It Be dos Beatles e não Knocking on Heavens Door, Bob Dylan tem uma voz horrorosa. Pode não cantar desafinado, mas de alguma forma canta mal pra cacete, vsf. Não é o fato do cara ser um grande compositor que vai me cegar para o fato dele ter uma voz horrível. Vide tb o Roger do Ultraje que no Programa do Danilo só faz patuscada cantando mal pra caralho. Mas no caso do Roger tem desafinação também.

      Cara foi o Pe Lanza que desceu de um carro revoltado com um fã que tinha feito não lembro que merda no carro dele e mandou um "Chupa meu cu!" ? kkkkkkkkkkkkkk E o fã ficou meio amedrontado e saiu andando pela rua ? Não sei se vc já viu esse vídeo.

      E que fim levou a vocalista dessa banda F# ? Ela continuou a carreira musical ou saiu fora ?


      Opa, valeu as dicas musicais vou correr atrás dessas músicas e bandas que mencionou!

      E sim, o Steve Vai , o que acho legal nele, porque muita gente gosta de falar do Satriani quando a gente menciona o Steve Vai, mas o Steve, não sei se por influência do falecido Frank Zappa, é muito mais pirado, então ele tem umas loucuragens nas músicas deles, em algumas, pelo menos, que são do caralho e acho ele muito mais inventivo que o Satriani nessas viagens dele. Manda muito.

      Excluir
    4. Sim, eu também acho que dá pra ser comercial e ao mesmo tempo ser bom , mas alguns gêneros, e aí nem tanto o rock cai nessa cilada, mas por exemplo o que está em alta hoje , dos gêneros que desprezamos, são coisas que são feitas só para o entretenimento de nego ficar dançando e se esfregando na balada.

      Ah, agora entendi que no caso do Fresno o problema é outro.

      Ah sim, e pior que no caso do Dinho Ouro Preto o cara faz aquilo só pra jogar pra plateia mesmo e ser ovacionado por um monte de babaca que tá com a cara cheia de álcool no show achar que o cara é genial. Marketing tosco do caralho que esse Dinho faz qd se mete a querer falar de política, vexatório pacas.

      Exatamnete, antes do processo aí dele que responde, devia ter bucetas esparramando pelos corredores, e por tudo que é lugar, e o cara vai atrás de uma mina moh nonsense, embora palatável na parte estética, mas mocoronga à vera na parte intelectual.

      Exatamente, outro filho da puta esse Tavares, pra tomar no cu.

      https://www.youtube.com/c/mkarolqueiroz/videos

      Esse aqui é o canal antigo dela de daily vlogs, fui procurar o vídeo da merda do cachorro, mas acho que ela mesmo se tocou que era um vídeo escroto à vera e deve ter apagado essa merda.

      Exato, ainda mais que a Globo hoje só faz novela pra imbecil ou galera militante que passa o dia em rede social escrevendo textão e não contribuindo em porra nenhuma de útil pro país ;)

      E bom saber essa curiosidade do DT, eu realmente nem lembrava, na minha mente era só instrumental. E o Symphony X também

      Excluir
    5. Opa, sim, esse vídeo do Pe Lanza é mó comédia. Ele cercado da pirralhada lá, daí não lembro se um dos pivetes faz alguma coisa no carro dele ou se ele só cisma que mexeram no carro dele, e aí ele manda o clássico ''LAMBE MEU CU, ARROMBADO'', hahahahahaha.

      E, por falar no Lanza, vou recomendar novamente pra galera toda o trecho dessa entrevista com o Lanza em que ele mais um dos entrevistados denunciam e detonam o Rick Bonadio, falando que esse maluco tinha o hábito de assinar algumas bandas só para tirá-las do mercado - e que ele fez isso principalmente com o Fake Number, mas também com o Strike e o Gloria. Trecho esse que aparece em 41:14 - 42:31.

      https://www.youtube.com/watch?v=i2d-pg7nm24

      E, por falar em F#, você me perguntou ali sobre o paradeiro atual da Elektra. Então, após o fim do F# em 2014 (é, foi mais uma daquelas bandas que se ferraram com o fim da MTV Brasil...), ela saiu em carreira solo e, hoje em dia, está com um projeto chamado Venvs. Sinceramente, não curti nem ela solo e nem o Venvs. Até me recuso e dar uma nova chance a ela solo e a esse projeto porque eu só quero me lembrar dela pelo F#, e não quero associá-la a alguma outra coisa.

      E, realmente, é possível sim ser comercial e ter qualidade ao mesmo tempo. Um caso interessante foi o do Def Leppard: começaram como um representante da New Wave of British Heavy Metal com o debut On Through the Night (que tem a fodástica Rock Brigade, que nomeou a extinta revista, e também a maravilhosa Sorrow Is a Woman, que entra no meu TOP 3 Def Lep), para, a seguir, ficar mais e mais e mais comercial. Só que, nos dois discos seguintes, eles estavam comerciais mas com qualidade: no High and Dry (que tem a maravilinda Lady Strange, outra do meu TOP 3 Def Lep) e o meu disco preferido do grupo, o Pyromania (que tem a melhor música do DL pra mim, Stagefright, que entra no meu TOP 3 do hard). Nesse período a banda estava comercial mas com extrema qualidade. Mas daí... Daí vieram dois discos melosos pra caralho, o Hysteria e o Adrenalize, em que eles deixaram o som radio-friendly demais, e da forma mais melosa e afrescalhada possível. Daí adiante foi ladeira abaixo, despencando legal e batendo a fuça nas rochas tipo o personagem lá do filme do Fulci.

      Opa, já CUNTinuo aqui, hehehe.

      Excluir
    6. Caraca, Guitardo, tô te devendo uma porrada de feedback, tanto por blog, quanto por email e YT... Vou ver se consigo resolver tudo isso até essa noite.

      Sério que o Regis disse isso do Bryan Adams? Ele sempre esculhamba o Baron por curtir as baladas do BA. A única música que posso dizer que realmente curto do Adams é a sensacional Summer of 69, que, apesar da letra hipócrita e emocionalmente chantagista (cara multi-milionário e ultra-bem-sucedido pagando de fracassado para que, assim, os fãs fracassados possam se identificar com ele), acho sim uma composição incrível. Mas já escutei alguns discos desse arrombado na íntegra, e tudo aponta para apenas uma direção: o corno não possui nenhuma outra canção minimamente tão foda quanto SO69. Sem contar aquelas baladas horrorosas tipo a música lá do Robin Hood, que o Regis acertou ao dizer que, de tão deplorável, nos faz torcer contra o Robin Hood. Inclusive, eu poderia ter pego o single japa desse música pavorosa DE GRAÇA, mas deixei esse lixo supremo passar.

      Isso do Bob Dylan reforça o que eu comentei ali: o Regis, apesar de criticar os fãs fanáticos e idólatras, parece muito bem ser um. Mesmo porque não existe isso de todos os discos de QUALQUER artista ou banda serem de extrema qualidade e no mesmo nível de relevância. Só fã bitolado e sem senso crítico enxerga as coisas dessa forma. Afinal, absolutamente TODOS os artistas pisam na bola eventualmente, em maior ou menor escala. Ou seja, Regis é hipócrita pra caralho e, se tratando das coisas que ele adora, é tão xaropeta quanto os K-Poppers que ele tanto critica.

      Por curiosidade darei uma nova ouvida no Symphony X. Faz muitos anos que não dou nenhuma conferida nesses arrombados. Bem, uma coisa é certa: não é pior que DT nem fodendo. Afinal, o vocal do SX - Russell Allen - manda bem, ao contrário do bobalhão do DT.

      O Steve Vai usa a técnica apurada dele a favor das composições, ao invés de ficar nesse exibicionismo vazio do DT. E mesmo o Yngwie Malmsteen sendo muito chato muitas vezes, ao menos possui umas músicas legais com o Jeff Scott Soto e o Joe Lynn Turner nos vocais - e até mesmo uma ou outra canção com algum outro vocalista.

      Roger do Um Trouxa a Rigor é um sujeito que, mesmo se fosse musicalmente relevante, merece apenas levar um cancelamento certeiro no rabo.

      O vídeo do Dinho Ouro Preto pedindo desculpas por ter zoado os emos no passado - e ainda colocando a culpa no Lobão bobão - é uma das coisas mais vergonhosas dos últimos tempos. Primeiro que não foi nada grave pra ter que gravar um vídeo pedindo desculpas. Segundo que os integrantes daquelas bandas estavam tão ocupados nadando em grana e buceta que não teriam por que se preocupar com o que um roqueiro decadente dos 80s estivesse falando deles. E terceiro porque ele ainda quis colocar a culpa no Lobão que, apesar de ter culpa de muitas coisas, não fez nada de errado aqui. Sei lá, acho que o Dinho usou tanta droga que ficou xarope pra sempre, sem chance de recuperação. Bons tempos em que ele era um renegado da sociedade e cantava coisas bacanas como ''essa vida me maltrata - estou virando psicopata''.

      E, sim, essa trama novelesca toda dessa mina débil + PC + Tavares só não é mais nonsense do que eleger uma groupie do Ustra - cuzão torturador e estuprador dos tempos da ditadura militar - para presidente do país.

      Excluir
    7. Sim, esse vídeo mesmo, aí o pivete saí la meio que com medo vai parar lá no meio da rua e sai andando embora kk

      Sim, o Clemente do canal Corredor 5 fala a respeito também desses desastres do Rick Bonadio iludindo que vai criar novos artistas e em muitos casos nem lança, não to com o link aqui agora, mas se digitar Corredor 5 , Rick Bonadio... você encontra.

      Na carreira solo ela mudou muito o estilo, por isso não curtiu? E nesse Vens ela ta com outra vibe de trabalho também?

      Pena que ouve decadência no Deff Lepard depois deles terem tido um bom começo. Triste =/

      Tranquilo sobre o feedback. E sim, ele fala isso do Brian Adams não no canal dele, mas num podcast.

      Cara esse Brian Adams eu tenho que ir atrás, vi que ele tem uma música homônima com o Dire Straits, chamada "Tunnel of Love" e tava lendo sobre os bastidores de Romeo and Juliet do Dire Straits e ao fundo dessa música ele queria um pianinho como aparece em não lembro que música do Bryan Adams. Só que como Romeo and Juliet tem um violão base e dedilhado muito presente esse piano fica de fundo, agora nem lembro que música é essa do Bryam que o Knopfler quis copiar o teclado. E se a música Tunnel of Love do Dire Straits for posterior a T.O.L do Adams aí vai ficar ainda mais explícito que nesse disco em específico ele tava com muita influência desse cara. Do B.A lembro dele no Rock in Rio na última música puxando um Raul Seixas.

      Exatamente, não tem mesmo. Eu por exemplo só curto pra caralho o primeiro disco da Pitty e um ao vivo dela (que é o terceiro) e esse ao vivo eu gosto pq muitas músicas são as que estão no primeiro disco. kkkk. A T. em 2005 me deu o segundo disco dela mas eu achei já atmosfera diferente e depois daquela atrociadde de refrão "Você me acha foda" cada vez mais fui perdendo o tesão com a Pitty.

      Ah, falando em K-POP o Oswaldo foi me mostrar um clipe do BTS e puta que pariu, não sabia que uma das premissas pra participar desse tipo de grupo era a de escorregar o cu no kibe. Puta que pariu, cada integrante fazendo uma viadagem diferente, sem brincadeira. Assisti 2 minutos e fechei pq fiquei com vergonha alheia. Preferia quando a MTV nos bombardeava com porcarias do tipo N Sync, Back Street Boys e até aquela bizarrice de Hanson que pelo menos, apesar da música ruim ,não tinha essa vergonha alheia do caralho.

      Eu tenho que dar uma chance pro YMalmstem, sempre fico de escutar no futuro e esqueço, só lembro no caso da figura, ele sempre usando aquela guitarra amarela dele, uma Stratocaster. Tenho que ir atrás dele sonoramente.

      Sim, exatamente , esse bom-mocismo e essa vontade de pagar de perfeito do Dinho é uma coisa que cansa pra caralho. Porra, que atitude forçada. E como vc falou, ainda põe a culpa em terceiros, porra.

      kkk Sim, e pior que o Dinho uma época nos anos 90 chegou a sair do Capital do Início Anal e os caras gravaram um disco ao vivo com outro vocalista só de raiva. Hahaha, não lembro o nome do disco, mas sei que saiu em 1996.

      Ah sim, pra gostar de Ustra e lixos como Bozotário e arredores só mesmo enfiando uma coleção inteira de gibis de super heróis no rabo.

      Excluir
    8. Valeu pela dica do Corredor 5. Não conhecia e curti o vídeo expondo o bobalhão do Rick Bonadio. Foi foda um doc de emo BR em que ele aparece, daí alguém deixou nos comments ''por que colocaram esse cara no doc se ele só prejudicou e estragou essas bandas?'' Exato.

      Elektra solo me soou como uma versão desnecessariamente deprê e sombria do próprio F#, e o Venvs tinha até umas paradas meio MPB, mas igualmente broxantes. Sem contar que, além desse declínio musical, após o fim do F#, ela, infelizmente, não envelheceu bem também. Porra, nos tempos de F# ela era super bonitinha e, entre as meninas do emo BR, ela só perdia pra Dedê do Lipstick, que era absurdamente gostosa pra caralho além da conta. Mas a ''Elek'' era gatinha demais com aquele cabelo tapando os olhos (hahaha) e batendo a cabeça e fazendo air guitar nas performances. (Aliás, ela é um raro caso de vocalista que ficava bem fazendo air guitar. Ryoko Hirosue é outra. Já o ''DonDokka'' é o extremo oposto disso...) Mas, assim que o F# acabou e ela se assumiu lesbo abertamente e sem pudores, parece que tacou o foda-se e parou de se preocupar em ficar atraente. Mas acho que isso é uma característica mesmo das lésbicas, de não se importarem em serem atraentes. (Aliás, o Venvs é em parceria da mulher dela.)

      Assim...

      RIP Elektra (1990 - 2014)

      Há, a Pitty até tem uma faixa pop punk no debut, aquela I Wanna Be legal pacas :) E, sim, total, só o debut presta na carreira dela. Tudo que veio antes (Inkoma, She's) e depois (demais discos solo) são um desastre, e sem contar a postura feminazi insuportável da cantora, de fazer a Anitta ficar simpática na comparação.

      BTS é horrível. Ouvi algumas coisas por cima e assisti o clipe da canção DNA, e tive que me esforçar pra não vomitar as tripas. E, sim, as boy bands ocidentais viraram algo tolerável em comparação com essas porras coreanas. (Mesmo porque o Hanson tinha aquela Where's the Love - ''it makes me go round and round and round'' - e os Backstreet Boyolas tinham a Larger than Life, duas musiquinhas legais e guilty pleasure. Já os Coréia aí nem engraçados são.)

      Como porta de entrada pro Yngwie recomendo o clipe da I'll See the Light Tonight, uma das coisas mais HILÁRIAS na história dos videoclipes: Yngwie arrebentando na virtuose guitarrística ao mesmo tempo em que enfrenta um dragão (!), cuspindo fogo em geral, e isso sem contar o vocalista dele, ninguém menos que QUENTIN TARANTINO, hahahaha. Palhaçadas à parte, o Yngwie tem sim músicas legais dos anos 80 até meados dos 90s. Depois disso ele se perdeu completamente. MAS mesmo o pior dele é mais legal que DT.

      Cara, que eu lembre, não foi só ao vivo não. Teve disco de estúdio também com esse outro vocal, um tal de Murilo alguma coisa, se não me engano. Lembro de até achar legal as músicas que escutei dessa fase.

      E pensar que esse filho da puta do Ustra morreu sem pagar pelas atrocidades que cometeu... Bem, mas, pelo menos, pelo menos, ele foi reconhecido como carrasco daquela época ainda em vida.

      PS: A T. poderia ter te dado ''outras coisas'' no lugar desse CD da Pitty, isso sim :) OK, pode desconsiderar essa parte. A vontade de fazer piada com tudo às vezes fala mais alto que o bom senso. Foi mal aê.

      Excluir
    9. Rick Bonadio é o caso de produtor que eu não gostaria de ter que trabalhar também caso meu trabalho fosse aceito por alguma gravadora. Gostaria de deixar ou com Rafael Ramos (da Deck Disc) ou com aquele Liminha dos anos 80, que toca baixo também e é um cara fudido, moh engraçado o vídeo dele dando esporro no Gavan dos Titãs por estar comendo o tempo numa música (acho que tem no YT isso aí).

      Rick Bonadio tem cara daquele cara que trabalhava sério no começo e aí depois que encheu o cu de grana, ficou viciado nisso e ao invés de prestar um trabalho musical de qualidade pras bandas fica se locupletando para conseguir mais e mais dinheiro. Então acaba virando um lixo de produtor, sem paixão, sem meta (fora a meta de encher o cu de grana).

      Ah, não sabia que ela tinha ido pra esse lado sapatildo. Talvez , ou por questão comercial, ou por ainda não ser lésbica ainda na época ela não tinha ficado mais largada que cu de puta. Uma tristeza isso. Que pena.

      Essa faixa eu desconheço, é da época solo dela ou é da época antes, quando ela tinha outras bandas ? (uma das bandas dela se chamava She's e acho que a última antes do voo solo era o Inkoma) , parece que na época desse Inkoma ela já tocava Máscara, mas nunca foi encontrado um vídeo de fã da época filmando isso, então é difícil confirmar.

      Exatamente, chegou a ponto de Anitta parecer um anjo de candura devido a sua postura radical e extremista. Infelizmente, algumas pessoas depois que ficam famosas viram outra coisa.

      Eu não to lembrado dessa do Hanson, tenho que ir atrás. Acho que dessa época, só curtia as Spice Girls, pq eram gostosas e também eram bem produzidas, fora que a cantora neguinha lá, a Mel B, tem umas fotos dela de peito de fora e se vc for reparar nas apresentações da Spice ao vivo ela é sempre a que tenta mostrar mais decote ou partes do corpo. Deve ser uma devassa na cama.

      Eu vou atrás dessa música e videoclipes parecem interessantes. kkkk

      Ah, isso eu não lembrava, que teve disco sem ser ao vivo com esse cara também. Pq nos anos 90 pelo que lembro Capital sumiu da mídia e ressuscitou com tudo como o Regis comentou em algum lugar naquele acústico deles de 1999 lançado pela MTV.

      Sem problemas, houve um episódio que pareceu claramente que ela queria me beijar , mas não sei se fui eu que entendi errado e não rolou. Mas isso é uma história pra ser contada em particular, num email talvez. Valeeeu \o/

      Excluir
    10. Hail back. Novamente respondo tardiamente aqui...

      Também tenho essa impressão do Rick Bonadio, a de que ele já foi truezão um dia, com boas intenções e tal, mas se perdeu completamente em algum momento, passando a só se preocupar em encher o cu de grana mesmo, pouco se fodendo para coisas como integridade e qualidade artística.

      Tenho a impressão que a Elektra escondia o lesbianismo nos tempos de Fake Number por medo disso poder prejudicar a banda comercialmente. Uma evidência disso foi a participação dela - pra lá de bizarra e desconfortável - no programa MTV sem Vergonha, em que a feminazi da Titi e a biba doida do Didi ficaram enchendo a 'Elek' de perguntas sexuais e os caralhos, e ela parecia estar se esforçando pra não explodir e gritar ''PAREM DE ME FAZER PERGUNTAS SOBRE ROLA. EU GOSTO É DE BUCETA, CARALHO.'' Bem, ao menos foi essa a minha impressão.

      Cara, é claro que você conhece I Wanna Be! Tá no debut dela, e é aquela que diz no refrão ''I wanna be away from here quando essa bomba explodir'', além de ter uma sonoridade pop punk com uma pegada meio ''Ramonesca''. Até teve um clipe ao vivo e foi uma das cinco ou seis faixas do disco lançadas como música de trabalho.

      E, por incrível que pareça, eu tenho em algum lugar uma Rock Brigade com uma matéria sobre o Inkoma, de 1997 eu acho. Se eu encontrar a edição, faço um scan dela e te envio por email. Tem uma foto da Pitty na época e um texto de, se não me engano, uma página.

      Spice Girls tinha coisas legais e até tenho um single do debut :) Das integrantes, a mais sem graça era mesmo a que casou com o David Beckham - nem sei se escrevi direito o nome do cidadão, já que não gosto nem um pouco de futebol. Enfim, era a mina mais genérica e com pinta de fresca e chata das Spice Girls. E, além da neguinha gostosa lá, a Geri Halliwell também posou pelada pré-estrelato. Até tenho esse ensaio numa Playboy. E ela tem um vídeo de yoga em que ela tá gostosa demais.

      Nos tempos decadentes, o Dinho ainda tentou lançar aquele projeto fracassado lá, acho que chamado Vertigo. Lembro de ver um clipe disso na MTV nos anos 90.

      Excluir
  2. E aí!

    Sabe quantas músicas conheço do Dream Theater? Isso mesmo, zero! ahahhaah! Só ouvi falar, mas desconheço totalmente a discografia. Bom, depois de vermos o Régis Tadeu elogiando um dos álbuns do DT, não dá pra entender mais nada.

    Sobre o Fresno, a única música que conheço (e curto) é Redenção. Minha esposa gosta pra caramba da banda. Se não me engano, o Lucas é "juntado" com a skatista tetracampeã mundial Karen Jonz.

    Aguardo o post do garimpo! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mister Dado, você não tá perdendo nada. Essa banda só é recomendada para fãs obsessivos de prog metal e não para as pessoas minimamente sensatas :)

      Foi muito WTF ver o Regis elogiar DT naquela Cover Guitarra, mas, depois dele elogiar Nickelback na mesma revista (e mais ou menos na mesma época), não dá pra esperar muita coerência mesmo por parte do ''tio Regis''.

      Não conhecia - ou não me lembrava - dessa Redenção. A escutei no YT e até a achei menos pior do que a média habitual do Fresno, mas também não curti.

      E, sim, ele é casado com essa mina. Tempos atrás até vi o vídeo deles no Panelaço do João Gordo. Nos comments a galera tava comentando que - hoje em dia - ele parece ser gente fina, mas que essa Karen é muito chata e o escambau :) O Gordo parecia até meio de saco cheio com ela no vídeo, hahaha.

      Opa, valeu!

      Excluir
  3. Exatamente, a grana entra e o cara não quer saber de mais nada.
    É tipo Roberto Carlos, dizem que no passado ele era de fato roqueiro como o Erasmo Carlos.

    Mas aí o tempo passou e acho que a Globo o cooptou com esse papo de rei sendo que na mesma época tinha gente que cantava bem melhor e melhores músicas do que ele, mas aí isso foi entrando na mente e cada vez mais ele foi fazendo umas músicas de merda, tipo aquela lá elogiando gorda e chamando de gostosa (puta que pariu!)

    Pra não falar de outras canastrices do RC, como aquela música religiosa dele invocando Jesus Cristo sendo que nem cantor gospel ele é, mas isso mostra com o dinheiro vai moldando o interesse das pessoas e elas vão se vendendo mais do que puta de beira de estrada. Triste.

    kkkk Caralho, que constrangedor isso da Elektra no MTV Sem Vergonha, depois vou buscar no YT pra ver se tem isso. Esse Didi era outra biba do caralho e outra contratação esdrúxula na MTV, que aliás é algo a se mencionar, a MTV a certo ponto começou a ter uma contratação mais escrota que a outra. Outro exemplo escroto era aquele Max Fivelinha... que porra era aquela ? Enfia a fivela no c* amigo, com todo o respeito. PQP.

    PÔ ,mano, deve ser dislexia mesmo, sim conheço essa Wanna Be! acho que na hora que li vc comentando sobre essa música, pelo título ser em inglês, achei que era algo antes dela lançar esse disco. Mas vc tem razão. Viajei pra caralho, imagina se eu usasse drogas ilícitas.. . como seria. Se sóbrio já passo por esses momentos aí de dislexia...

    Ah sim, a Victoria... é ela chegou até a não participar de reuniões recentes que elas fizeram né? Parece ser meio xarope essa mina. Bom, esperar do que de uma mulher que tem grana e dinheiro e é famosa e ainda assim escolhe sem envolver com jogador de futebol né ? Só se pode esperar merda mesmo.

    Siiim, a Geri representou muito antes de ser famosa. Lembro que li a primeira vez a notícia dela de nudes numa revistar pornô norte-americana, não lembro se era a CHERRY, ou alguma outra, mas era uma revista importada que trazia essa notícia e umas fotos dela peladona como o povo gosta.

    Leeembro desse lance de Vertigo. E sem querer fazer um trocadilho infame , mas esse Vertigo, foi de fato, Vertiginoso fracasso. kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosamente cheguei a assistir um show do Roberto Carlos quando eu era criança. Dizem mesmo que ele já foi bom um dia. Até o Regis já disse isso. E, por falar em Regis, ele comentou num vídeo alguma coisa sobe o RC ter apoiado a ditadura na época - mas não se aprofundou no assunto de maneira alguma.

      Pelo menos até pouquíssimo tempo atrás, esse vídeo da Elektra no MTV sem Vergonha continuava no YT. O assisti 3X no total (sim, eu sou masoquista): primeiro em 2018, e duas vezes esse ano, já que cheguei a seriamente ensaiar um post react ao vídeo, fazendo várias anotações sobre ele e tirando capturas variadas dessa porra. É um vídeo bem constrangedor, porque mostra o quanto a 'Elek' se esforçou pra esconder esse lance lesbo dela, e também pela performance dos entrevistadores, principalmente aquele Didi lá, que sempre aproveitava as oportunidades pra falar viadagens diversas, tipo dizer que certa vez ele chupou cinco paus numa só balada e, nesse vídeo da Elek, comentar que ele gostava de meter com os amigos dele. É... É nessas horas que a gente entende perfeitamente como a MTV entrou num declínio absurdo antes de acabar, apostando em apresentadores nonsense (Tatonta Werneck sendo a pior de todas) e em programas débeis.

      Já da Equalize a gente não vai se esquecer jamais, de tanto que aquela porra nos traumatizou :) O clipe também é horrível... Inclusive, bem que poderia nem ter entrado no disco que, assim, a gente poderia falar abertamente que o Admirável Chip Novo não tem nenhuma faixa ruim.

      Interessante mesmo sua observação sobre a Spice Girl aí. Mas daí a gente pensa que teve também uma ou outra famosa que até chegou a se envolver com o Neymar, né... Supostamente ele até teria pegado a Chloe Moretz e a Demi Lovato, PQP. Se bem que, se rolaram mesmo essas duas, então foi só pegação sem compromisso.

      Sim, e justamente essas fotos aí da Geri são as que reapareceram na Playboy assim que ela ficou famosa. Acho que são de alguns anos antes de fama.

      Seria legal se o Dinho tivesse permanecido decadente até hoje. Esse tipo de rock mainstream é um que não é nada bem vindo, tipo o que você comentou no outro post do Cine, Fresno, Skank e Jota Quest. Mas aí fica outra questão, se Capital Inicial pode continuar sendo considerado mainstream nos dias atuais. Bem... Acho que tá mais pra uma banda sólida e estabelecida comercialmente, do que pra algo realmente mainstream. Mas sei lá na verdade :)

      Excluir