segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

(7 Noites: 7 Posts... Parte 6) REACT DUPLO = Guitardo Songs + Oswaldo Potenza + Vini Melo Massacrando as Bandas Emo Nacionais e Estrangeiras & Um Toque de Sarcasmo Tirando Sarro do Emo BR







 

 

BIG MIGUXO BROTHER BRASIL: BRAZILIAN HORROR STORY!

Faço aqui um react duplo a esses dois vídeos muito divertidos e engraçados abordando o emo mainstream dos anos 2000. Estilo esse que certamente disputa com o rock-metal cristão o título de vertente mais odiada da história do rock - se bem que, no caso das bandas cristãs, elas até merecem sim ser odiadas. E são dois vídeos que poderiam, muito bem, receber continuações. Bem, fica aí a sugestão.

OK, farei então o seguinte: assistirei esses vídeos pela milésima vez e sairei os comentando, ponto a ponto. Vamos lá, galera.

GUITARDO + OSWALDO + VINI (ESPECIAL EMOCORE)

Há, mó barato a intro, com o show emo sendo vaiado pelo público :) Hoje em dia o vídeo provavelmente seria desmonetizado pelo YouTuboga logo nesse primeiro minuto.

Sobre isso das origens do emo, lembro que, lá nos primórdios do YT, em 2006, assisti um vídeo de 1985 ou 86 em que o Ian MacKaye (check spelling, hehe), do Embrace e outros, já detonava o termo emo lá na época mesmo. Ou seja, o negócio já nasceu sendo rejeitado em plena metade dos anos 80!

Mas a primeira vez que eu vi a palavra ''emo'' foi no clipe do Sick of It All, Step Down, em 2002 ou 2003, que tem um trecho em que eles parodiam o estilo emo. Aí, em 2004, o emo já estava bem grande em São Paulo, algo que se refletia bastante na horrorosa escola que eu frequentava na época. (Comentei algo sobre isso no antigo post massacrando os clipes do MCR dirigidos pelo Marc Webb, o verdadeiro responsável por transformar essa banda em emo.)

Como já disse em outras ocasiões, eu não prestava atenção nessa cena na época em que ela esteve no mainstream, entre o começo dos anos 2000 e o começo dos anos 2010 - cerca de uma década, portanto. Mas lembro que, em 2004, algumas das bandas que estavam bombando eram CPM 22, The Used e AFI (mais Yellowcard, Sum 41, New Found Glory...), além de Blink-182 e Green Day, que estouraram nos anos 90 - e que podem sim ser consideradas emo, principalmente Blink. Nesse mesmo ano o MCR começou a estourar, com I'm Not Okay (I Promise), mas sinceramente não consigo me lembrar se cheguei a trombar a banda de alguma forma nessa época. Lembro mais deles se tornando gigantescos no ano seguinte, quando Helena virou single e recebeu aquele clipe ridículo, que me deixa com vergonha alheia até hoje. (Bem, ainda pior é o single / clipe The Ghost of You, a primeira música xaropeta da carreira do MCR e a única faixa ruim desse segundo disco.)

Enfim...

Naquela época as coisas mais próximas do emocore que eu curtia eram The Donnas (que envelheceu mal pra cachorro) e Nerf Herder (que eu ainda acho bacana, e que possui a curiosidade de ter uma canção própria chamada HOTEL CALIFORNIA - WTF). Por curtir essas duas, e por usar visual afeminado-andrógino naquele período (afinal, eu estava extremamente interessado em hard-glam naqueles anos do auge do emo na mídia), eu era sim chamado de emo em todo lugar que eu ia. A verdade é que qualquer coisa andrógina ou estranha era considerada emo nos anos 2000.

Há, mó barato as fotos de gostosas ilustrando o vídeo, hahaha. E, Guitardo, por curiosidade, você lembra quais bandas a T curtia nesse universo emo? E você se lembra do exato primeiro instante em que você viu o termo emo em algum lugar?

Mó barato o Oswaldo cantando Simple Plan e MCR, hahahahahaha. Racho sempre nessa parte :)

Caras, vou falar uma coisa... Essa I Miss You do Blink é uma das coisas mais aterrorizantes e insuportáveis que existem, não só no emo como na música em geral, de qualquer gênero. Aliás, depois dos dois primeiros discos, que são clássicos essenciais (tão essenciais quanto cortar relação com Bozominion), o Blink foi caindo ladeira abaixo mais e mais e mais. Inclusive, tão incrivelmente péssima quanto I Miss You é aquela Always, que chega até a ser um milagre negativo, com esses três sujeitos conseguindo a proeza de fazer uma canção própria com esse nome que consegue ser PIOR do que a Always do Bon Jovi!!!!!!

Bem... Por mais que o Travis Barker seja um excelente baterista, assim que ele entrou no Blink, a banda foi se tornando um dos trecos mais horríveis da história da música mundial. Foi virando algo cada vez mais genérico e pasteurizado, uma caricatura do que eram antes e, nos momentos mais melosos, uma caricatura do emo da pior forma possível.

RIP Blink (1992 - 1998)

Há, na altura de 5:20 surge o meu adorado Fake Number no vídeo. Essa imagem aí é da fase final da banda, com a gracinha Elektra (vocal) mais o Pinguim (guitarra), ambos remanescentes da formação original, acompanhados do ''batera chamado Mattera'' André Mattera e o guitarrista Marcus Maia. Tinha também o baixista contratado Arthur, ou Tutu, que não está na foto. Inclusive, vou ter que discordar radicalmente sobre isso do emo nacional ser esculhambado e inferior ao gringo. E Fake Number, para mim, é tão bom quanto as duas bandas gringas que eu mais curto, MCR e Hey Monday. Na realidade, às vezes até prefiro FN a MCR e HM. FN é bom pra caralho e, recentemente, até comecei a gostar das únicas três músicas da banda que eu não curtia antes: A Cada Dia, Platônico e Primeira Lembrança, fazendo com que FN seja a única banda da emolândia que eu curto todas as faixas. Eu amo essa banda, uma das minhas coisas favoritas na música em geral.

Mas acho que dá pra se ter essa impressão de que o emo BR é de baixo nível por causa da extrema proliferação que Fresno teve naquela época, além da fase ruim do Cine (que era sim bem bacana nos tempos de Without Shoes) e do Restart que, apesar de algumas composições até guilty pleasure, se tornava intragável cada vez que contava com o Pe Lu no vocal - por mais que ele seja um cara legal como pessoa, que, inclusive, recentemente desceu o malho na horrenda reunião pró-Bozo dos Raimundos.

Mó comédia o Oswaldo cantando Razões e Emoções :) Vou te falar que, em 2007, era impossível fugir disso, que tocava no rádio e na MTV o tempo inteiro. Mas... De boa, hoje acho NX uma banda simpática, ainda mais no debut Diálogo, que eu adoraria encontrar em algum sebo por aí. Não teria os discos seguintes, mas mesmo os registros da fase Rick Bonadio (o sujeito mais horripilante do Big Miguxo Brother Brasil) são OK.

Sobre isso de banda emo com ''Emo'' no nome... Além do Emoponto, tem também Emorosa, Emo Summer e Emo Side Project. E, provavelmente, outras também. Não vou muito com a cara do Emoponto, mas tem uma música deles (do primeiro disco, se não estiver enganado - não tô consultando porra nenhuma pra fazer esse post, pra deixá-lo mais natural e espontâneo) que se chamava Música para Dias Tristes, ou algo assim. Essa eu até achava legal. Mas, em geral, é uma banda que não me agrada muito, com um vocalista de voz meio chata. (Mas é claro que tem coisas piores: Fresno, Panic at the Disco, Boys Like Girls, Tokio Hotel...)

É impagável em 07:19, quando o Guitardo vira o terceiro guitarrista do Fake Number :) Iron Maiden do emo :)

Há, o meu interesse e curiosidade por esse universo emo se tornou tão grande que, tempos atrás, eu comecei a listar tudo que fosse banda colorida, juntando artistas nacionais e gringos, e a lista está, atualmente, com 28 grupos. E uma coisa é certa: por mais que tivessem esses dois fenômenos, Cine e Restart, teve também umas coisas totalmente obscuras e malfadadas nessa vertente. De maneira geral, eu diria que os coloridos foram pro chamado fake emo o que bandas como Trixter e Slaughter foram pro metal farofa no comecinho dos anos 90. E é mesmo muito estranho o rock ter morrido no mainstream após os coloridos, já que, desde o surgimento do rock na mídia, com Elvis e afins, o rock NUNCA havia perdido popularidade, desde os anos 50. Mas agora já estamos uma década ou quase sem o rock na mídia. Curioso mesmo isso.

''... sempre falam a mesma coisa, de cara que toma no cu com a mina e senta na benga do traveco...'' Hehehehe.

Realmente, a essa altura do campeonato o desgaste era total e estava claro de que seria só uma questão de tempo para essa cena toda ir pro saco. Algo que foi muito reforçado pelo fim da MTV Brasil. (E, como o Chorão e o Champignon - e o Peu - se mataram no mesmo ano, 2013, era mesmo esperado que o rock iria pro saco de vez no nosso país e não teria mais chance nenhuma na mídia.)

Há, passando mal aqui de tanto dar risada com os comentários de vocês massacrando essas bandas e também com as imagens escolhidas pro vídeo, hahahaha.

PQP, realmente, Fresno é uma banda que possui uma regularidade incrível: eles conseguem ser péssimos antes, durante e após a fase Bonadio! Ô banda insuportável do caralho. E é inacreditável que possuam tanta admiração e respeito nesse meio até hoje. (Com tudo isso dito, adoraria conseguir escutar alguma coisa da banda de antes do Lucas entrar na formação. Tenho muita curiosidade pra saber como eles soavam com o obscuro vocalista original, mas nunca consegui escutar porra nenhuma daquele período totalmente underground. Aliás, se eu não estiver enganado, acho até que eles tinham outro nome antes. Bem, agradeço se alguém aí tiver link pra esse material e puder me enviar a bagaça.)

Sobre o Hori do Fiuk, por incrível que pareça eu curto bastante o EP deles, de quando eles ainda eram underground. Puta disquinho legal, com a clássica Pronto pra Atacar. Aí, quando eles lançaram o álbum completo, tudo foi ladeira abaixo. Mas, ainda assim, tem duas faixas que se salvam no disco completo: Verdade e Quem Eu Sou. De resto...

Putz, Panic at the Disco é uma banda que eu não curto mesmo nem a pau. Certamente entraria no meu TOP 10 das bandas mais sem graça do estilo, além de ter umas canções com letras e títulos bem pretensiosos, pagando de algo grandioso - quando, na realidade, o treco é vagabundo pacaray.

Essa Cedo ou Tarde do NX é bem legal. Mas eu gosto ainda mais de Além de Mim (a minha favorita da era Bonadio) e das faixas do debut, em especial a fodástica Ilegítima Defesa.

Bem, pra finalizar, eu acharia ótimo se vocês fizessem uma parte 2 desse vídeo em algum momento. Até mesmo pra comentar algumas bandas bombadonas da época que ficaram de fora do vídeo, como TPM-22, Fall Out Boy, Paramore, Strike, For Fun (que possui uma bizarra ligação com a familícia Bozo...) e Hateen.

UM TOQUE DE SARCASMO (EMO NACIONAL)

Esse vídeo é bem divertido e engraçado também, mas peca pela curta duração, meros 9 minutinhos. Não irei spoilar as observações e piadas feitas nele, que são bem bacanas. E eis as bandas comentadas no vídeo, na ordem em que são abordadas:

Fake Number (01:23 a 02:27 - e, sobre isso da abertura do Paramore, até existe um vídeo no YT da Hayley Williams usando camiseta do FN)

Hateen

Hevo84 (até citam o feat do vocalista com a gostosa da Anahí)

Fresno (Uma Música é o escambau... Aquela Música >>>>> Uma Música)

CPM-22

NX Zero (certamente a banda que mais teve hits dentro do emo BR, incontestavelmente)

Agnela (Podia Ser era mesmo muito legal, e nem acredito que tenho esse single na minha coleção)

Gloria

Luxúria (tenho um CD solo da vocalista...)

Pitty (eles explicam o motivo de colocá-la numa relação de artistas emo)

PS: E, por falar em assuntos do tipo, até o próximo Sábado farei sim um relato completo da Emo Party dos dias 26-27 de Novembro, que contou com Bi Chemical Romance Cover mais 4 outras bandas. Até lá, cambada.

 


 

20 comentários:

  1. Esse podcast , de 2 anos atrás se eu não me engano ... foi ideia do Oswaldo... e pra vc ver, fazia tanto tempo que eu nem lembrava mais que o Vinny também tinha participado dele.

    Ah sim, essa intro do vídeo, emulando uma apresentação musical, eu fiz meio que parodiando a apresentação da banda com os sertanejos (que na verdade se apropriaram [no caso os sertanejos se apropriaram] de uma música que é do José Augusto, mas que ficou popular no meio sertanejo no começo dos anos 90 e depois muitos outros gravaram ao ponto que até o Fresno também resolveu fazer uma versão pra essa música, aí por isso coloquei como referência essa "intro"). E com certeza, aquela platéia lá gritando "FDP!"x300 que coloquei mais pra efeitos cômicos que pra outra coisa, o YT já ia cair em cima.

    Eu tenho que rever esse vídeo em si pois há tempos não o vejo e só lembro do que você mencionou mesmo , das imagens das gostosas, e por falar em gostosa... eu acho que a gente chega a mencionar aquele show, acho que era o Cine, que ia fazer na fnac, mas aí lotou demais o lugar e a livraria pediu pros caras cancelarem, e aí não foram, e tinha já a imprensa lá filmando e entrevistando os fãs da banda e uma tal de Georgia Massa, que era adolescente na época, cunhou o termo "Puta falta de sacanagem", chorando, ela já era gatinha na época, mas um desses sites de hoje conseguiu encontrar a fã hoje em dia e fez uma entrevista com ela e pra não ficar indelicado aqui, vou apenas falar um trocadilho e dizer que a Georgia Massa ficou realmente muito MASSA, se é que me entende. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ta aqui, caso vc queira ver de curioso depois:
    O mais interessante nesse vídeo do link em questão é que se nota que por mais que ela tenha mudado (pra melhor , esteticamente) a voz permanece quase a mesma, com aquele lance da leve rouquidão, o que de certa forma nos tira aquela dúvida se ela estava rouca por chorar muito no dia. Mas não! A voz dela realmente possui essa característica.

    Mas dessa entrevista o mais marcante era o moleque dizendo que tava puto e ia "xingar muito no twitter". Esse eu acho que virou mais meme até do que o "Puta falta de sacanagem".
    De outra forma, do contrário da Georgia Massa que nos deixou boas lembranças, teve uma fã de cabelo de cuia, que puta que pariu, mesmo a mina sendo adolescente, foi entrevistada , num outro evento pra uma rede de tv, e perguntaram o que ela achava do Pelanza e a menina me saiu com um: "Gatinho S2 S2", a menina realmente falou "ÉSSE DOIS". Caralho!

    Lembro que vi aquilo na época e já achei muito trouxa. A menina parecia, desculpem aí até o palavreado, mas uma mocoronga de marca maior. Eu, já um adulto na época, senti vergonha alheia vendo isso.

    [CONTINUA NO PRÓXIMO]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o link do vídeo acabou não saindo no seu comentário... Dá pra passar esse link e também aquele vídeo de temática emo do seu canal secundário, que você citou num comment anterior, por favor? Fiquei com vontade de conferi-los. Aí os comento direitinho a seguir.

      Sim, sempre achei vergonha alheia total essa porra de S2. Essa galera pagava uns micos do caray mesmo.

      Há, na minha mente poluída eu sempre entendi o seguinte: que a mina dizia ''puta falta de sacanagem'' porque a intenção dela era dar pros caras da banda, e, como eles não apareceram, ela ficou frustrada por não ter essa chance. Aí a ''falta de sacanagem''. Hehe.

      Muito bem bolada mesmo essa intro. Lembrou o emo lá sendo hostilizado no show do Metallica, em vídeo que até tá no YT. O obrigaram a vestir uma camiseta do Metallica, e daí vieram com o coro de ''virou homem, virou homem''.

      Pena mesmo o problema que você teve com o headset, te impossibilitando de gravar vídeos como uma eventual segunda parte desse especial emo, além também de gameplays e daquele vídeo comentando o line-up do Rollapraloozer 2022 que você ia fazer com o Oswaldo. Se não bastassem todas as dores de cabeça que o YouTubug já te dá naturalmente, ainda tem esses problemas técnicos do caralho te atrapalhando de outras formas...

      É foda.

      CONTINUA...

      Excluir
    2. Ah sim, o da Giorgia Massa, hoje em dia, entrevistada por um canal do YT:

      https://www.youtube.com/watch?v=J5wFa8Y3VpM (Ela é a garota do "Puta Falta de Sacanagem") - desculpa comentar com esse perfil é que to logado nele e vou precisar upar um vídeo com essa conta, por isso não troquei pra minha habitual.

      Que zoado, eu jurava que tinha pego os dois links.
      E o dos EMOs, do canal secundário:

      https://www.youtube.com/watch?v=MyZrVVk1grs

      Valeu, depois volto com meu perfil normal comentar o seu comment.

      Excluir
    3. Opa, desculpa novamente o atraso aqui.

      PQP, esses emos aí do segundo link são difíceis de aturar, hahaha. A verdade é que só as minas ficam bem com esse tipo de visual, principalmente em filme pornô.

      Mas o depoimento da Giorgia Massa foi bem interessante e curioso. Ela então era fã de Cine e NX Zero, mas não de Restart - e, na ocasião que resultou no meme, a revolta dela teve mais a ver com o desrespeito geral e com a fome do que com algum tipo de apreço pela banda.

      Valeu pelos links!

      Excluir
    4. Sim, tem um vídeo do Pelanza meio que respondendo ela e mandando ela tomar no c* porque segundo ele, ela falou nesse vídeo que te passei que foi ela por ter virado meme que fez a banda estourar e o cara ficou puto pra caralho com isso. kkkkkk.

      Excluir
    5. Há, mas é exatamente isso que ela diz no vídeo: que os caras eram meros Joe Nobodies, Zé Ruelas perfeitamente desconhecidos, até surgir o meme dela e fazer a banda estourar! Bem... A real é que esse vídeo deixa claro que o que ela tem de gostosa ela também tem de iludida: a mina tem uma ilusão de grandeza absurda, PQP. Afinal, o que realmente fez o Restart estourar foi aquela porra de Te Levo Comigo, que foi um hit absurdo, gigantesco. Sem querer defender a banda nem nada, mas ela achar que o meme dela foi o que fez a banda estourar é a mesma coisa que o Nazi Moura pensar que o Podreira Senta em Um conseguiria fazer um show grande só porque esse YouTuber golpista consegue atenção na internet arranjando treta gratuita com todo mundo. A mina viaja legal.

      Vou com certeza procurar esse vídeo do Pê Lanza. Deverá ser outro vídeo impagável e engraçado dele. Ele deveria desistir de cantar e virar comediante stand-up, isso sim :)

      PS: Seria MASSA se a Giorgia Massa virasse atriz pornô. Poderia até pegar carona no meme dela e fazer um filme chamado: ''NENHUMA FALTA DE SACANAGEM''.

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse trocadilho que você sugeriu para o nome de filme adulto dela foi engraçado e bem sacado.

      Pois é, se ela não quisesse entrar nesse mundo tão hardcore, podia entrar pelo menos no Onlyfans, e aí sim, conseguir com sua nudez , já que ficou gostosa pra caralho, conquistar altos fãs, com o perdão do trocadilho mixuruca.

      E esse vídeo do Pe Lanza foi um depoimento que ele deu num podcast chamado
      "Mais Um Minutinho" ou "Só Um Minutinho" que é apresentado por dois caras que são atores de Parafernalha e Porta dos Fundos. Valeu!

      Excluir
  2. Agora, realmente, infelizmente, não lembro as bandas que a T curtia nesse universo emo, mas se eu não estiver enganado, as bandas nacionais que seguiam essa linha não apeteciam a ela, embora aqui, a coisa tenha sido mais tardia um pouco do que internacionalmente, e eu conheci ela no auge desse estouro do emo internacional lá por 2005. Lembro que ela curtia CSS, mas esse eu lembro pq cheguei até a ir com ela na Fnac na época pra ver uma apresentação da banda , por isso não tinha esquecido.

    Pô, você falou desse Pinguim do Fake Number e eu lembrei que um cara comentou que quando o filho do Chorão foi se apresentar no The Noite era o Pinguim na bateria. Não sei se é o mesmo Pinguim ou se era um outro baterista com mesmo nickname, mas é no mínimo curioso esse fato.

    Sim, com certeza as bandas que cehgaram ao mainstream no EMO-BR podem com certeza ter deturpado a imagem de toda uma cena , é complicado quando isso acontece. Já vi acontecer em outros gêneros também.

    Ah sim... é complicado, porque o rock morreu no mainstream né. Mas no underground e nos spotifys da vida, tem bandas que provavelmente nunca vão estourar até porque o interesse comercial e mercadológico hoje é totalmente outro e o que importa é ter muitas visualizações no YT mesmo que a música seja uma merda (que os digam os funk proibidões e os sertanojos e o feminejo e barões da pisadinha e essas bostas), o que importa é encher o cu da grana, não só desses artistas mas também de contratantes e empresários e outros filhos da puta que fazem o mercado musical de hoje girar. Somente uma mudança nessa forma de gestão financeira e artística poderia trazer o rock difícil , mas com o nível de imbecilização também da sociedade brasileira atual no geral, que tá muito mais antenada em ficar se xingando no facebook ou ficar vendo dancinha de mocorongo no Tiktok eu acho difícilimo esse quadro se reverter.

    Porque o que acontece é o seguinte: por mais que eu ache essas músicas uma merda sem fim, elas cumprem um propósito de entretenimento, então é pra galera que vai encher o cu de pinga e se acabar na balada, que só querem dançar, só querem curtição. Não querem refletir, não querem arte. E a boa música, seja do estilo rock ou não, sempre foi um equílibrio entre o entretenimento e a arte. Entre ser comercialmente viável e arte. Mas nos últimos tempos só importa ser comercialmente viável e a arte que vá pro caralho. É triste chegar a essa conclusão, mas é assim que eu vejo o porquê do rock br não voltar mais. Não sei se la´fora volta, pq parece que em alguns outros países os jovens são menos alienados, sei lá.

    [CONTINUA NO PRÓXIMO]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A T devia ser uma gracinha nessa época aí. As eminhas são muito da hora mesmo.

      Não conhecia esse Pinguim baterista que você citou. Dessa forma, existem três músicos brasileiros conhecidos como Pinguim: esse batera do seu comment, o guitarrista do Fake Number e também o baixista do Nonne Cruz - que, aliás, é o co-apresentador do ótimo canal Drop TV, sobre o cenário emo BR:

      https://www.youtube.com/channel/UCaixSe9dK2rYDPYaSZGRBeg/videos

      Cara, mas, por outro lado, será que é realmente importante o rock voltar ao mainstream... ? Volta e meia me pergunto isso, e simplesmente não tenho uma resposta. Talvez até seja melhor permanecer no underground, sendo venerado somente por quem curte mesmo o negócio. Mas sei lá na verdade.

      Cara, você citou um treco aí que conseguiu fazer a INVOLUÇÃO definitiva dentro das redes sociais: TIKTOK, PUTA QUE PARIU. Essa daí conseguiu ser a pior desgraça de todos os tempos, fazendo o Facebook parecer um antro de produtividade na comparação.

      Você acertou na mosca aí na parte final do seu comment. É isso mesmo. Só querem algo comercialmente viável, sem nenhuma forma de expressão artística vindo junto. Assim, a música mainstream atual do Brasil talvez seja o que há de pior acontecendo no mundo inteiro atualmente. Estamos fodidos com essa galera, mas, talvez, talvez, a culpa até seja de ''coisas'' como Fresno, a fase ruim do Cine (que, novamente, era bem bacana quando estava no underground e se chamava Without Shoes) e o vocal do Pe Lu no Restart - já que essa trinca queimou em definitivo o nome do rock no Brasil, e, ao lado de outras atrocidades tipo Malta, pode ter levado o público a ouvir aberrações sonoras de estilos popularescos. E, como o Fresno é anterior - e muito pior também - ao Cine e ao Restart, então, talvez, a culpa de tudo seja de Lucas, Tavares e companhia limitada.

      PS: E tem outra. Com a morte precoce e trágica da Marília Medonha (um dos troços mais indescritivelmente horrorosos que já escutei na vida inteira), o tipo de som dela agora será - já está sendo até - ainda mais injustamente valorizado, sem mostrar nenhum sinal de que irá desaparecer. Ou seja...

      Estamos fodidos.

      Excluir
    2. Ela gostava de mulher. Quer dizer pra mim dizia ser bi, mas eu sempre acho que a mulher bi gosta muito mais de mulher e só fica com os cara para "abrir uma exceção". Embora as bis possam ser menos frescas pra falar de putaria e os caralhos do que as hétero, no quesito "exclusividade" prefiro mt mais as héteros.

      Nossa, me desculpe, dislexia total, nem tinha tocado que o Pinguim que vc tinha mencionado era guitarrista, pensei que ele era baterista.

      O problema a meu ver do ROCK (e aqui não só do ROCK, mas de outros gêneros tb, pq o Brasil você não tem uma variedade de gêneros tocando nas rádios e só o Rock escanteado. Na verdade vc tem uma bi mania ou monomania que se resume a funk putaria e sertanojo e aquelas Anitta, Ludmerda fazendo um pop tosco pra caralho e querendo ainda se equiparar com cantoras pop norte-americanas [PUTA QUE PARIU!]) - então a meu ver o ROCK e outros gêneros estarem fora é um sinal fortíssimo de decadência cultural e de uma sociedade que cada década que passa fica mais burra. Pra mim, como nação isso é preocupantíssimo. Então me preocupo mais com essa questão do que quem gosta de rock ou de outros gêneros só por modinha do que por realmente gostarem e serem fãs. Na minha visão ,claro, mas não sou nenhum dono da verdade.

      Exato, a música mainstream brasileira é o lixo dos lixos. E mesmo que em outros países tenham muita bosta também, parece que o Brasil consegue se superar. Até pq tem uma coisa no brasileiro (aqui já to generalizando um pouco, mas é como eu vejo) de ver algo (mesmo que ruim) de fora e querer copiar. Aí vai copiar aqui e fica ainda pior. Um caso "CLÁSSICO" foi aquele clipe hediondo da Valesca Piranhuda do Beijinho No Ombro no qual ela quis copiar a Lady Gaga inclusive na produção $$$ e puta que pariu, tem até tigre branco e ela num trono , antes fosse um trono pra cagar, que aí pelo menos estaria condizente com a péssima voz dela e sua péssima música. Ainda bem que pelo menos é gostosa, daí algo se salva.

      Exatamente, daqui a pouco começam a fazer shows em tributo a ela se é que não estão fazendo ou começam a capitalizar de outra forma, lançando Blu Rays ou DVDs dela em bastidores, tipo "olha essa cena dela no camarim" e outras merdas grotescas só pra vender.

      Excluir
    3. Interessante sua teoria sobre as bis. Admito que não tinha pensado nisso antes, e até faz sentido.

      Há, esses três Pinguins poderiam montar uma banda: Os Pinguins :)

      Sim, e pensar que, em tempos passados, nós já tivemos um mainstream decente, com o rock BR dos anos 80, bandas como os Raimundos e outras nos 90s, as coisas boas dos emos nos anos 2000 até comecinho dos 2010s... E agora não tem mais absolutamente NADA. É só lixo supremo atacando de todos os lados, sem nada minimamente digno dando sinal de vida.

      O único acerto da Valesca foi o ensaio dela pra Playboy. Melhor que isso só se aquele pornô lá das Brasileirinhas realmente mostrasse ela metendo, ao invés de nos enganar com um click bait feio pra caralho.

      Excluir
    4. Ah, sim, bem lembrado.

      Esse ensaio dela, realmente, vale 500 homenagens.

      Outro acerto dela foi uma declaração pró-Lula, para uma mídia, mas faz alguns anos, e não lembro direito pra quem foi. Mas mostrou pelo menos que não é uma bostominion ou analfabeta política, que ela, como representante do funk br, poderia ser.

      Excluir
  3. E esse Bonadio é outro pau no cu do caralho.
    É o produtor da modinha né ? Há anos já .
    Putz, mas se fosse pra eu mostrar minhas demos e tentar me lançar no mercado (mesmo com o risco alto de não dar certo, mas enfim, que fosse pra pelo menos ter um registro mais profissional e melhor gravado da minha obra, que fosse) eu ia procurar um cara como Liminha, que acho muito mais qualificado que esse Bonadio. Até pq o Liminha tb é músico, então se envolve mais com acoisa, com o instrumento, etc.
    Esse Bonadio é um verdadeiro chute no saco.

    Pois é, até penso em dar uma retomada futura nesse tema, mas com um pouco mais de profundidade e estudo. E antes de tudo preciso arranjar um novo headset. Mas agora que sou F.P como te contei no email que te enviei outro dia (e não vou revelar a sigla aqui para que os enfiadores de gibi no cu morram tentando descobrir o que é isso) em breve nessa minha nova condição devo conseguir um headset novo e esse tipo de vídeo poderá retornar à baila.

    Se eu não me engano o Oswaldo era fã da banda Strike e chegou a gravar covers que deve ter lá no canal dele ou no canal "Fazendo Som" que é um canal secundário dele que posta só coisas relacionadas à música.

    Vou dar uma olhada nesse vídeo mencionado, pois desconhecia de fato.

    Caraca, que interessante, não sabia que a Anahí tinha se envolvido com a cena emo.

    Realmente a Pitty tinha muitos fãs emos e também já era bem vísivel na Pitty-List que além disso altas lésbicas e representantes do movimento LGBT eram bastante atuante no grupo (mesmo por email).

    Valeeeu, mais um excelente post e obrigado pela lembrança.
    Esse vídeo aí lançamos no final de 2019 se eu não me engano, mas tenho que verificar o vídeo pra conferir se é isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rick Bonadio é um cara pra ser evitado a todos os custos. Até quando ele ajudava uma banda a estourar, ele ficava com a maioria esmagadora da grana que entrava - como o Clemente do Corredor 5 explicou minuciosamente bem naquele vídeo lindo. E sem contar que o corno do RB fazia o possível e o impossível para dar uma estragada básica na sonoridade dos grupos que produzia. Pode ver que NENHUMA banda passou a soar melhor depois de se envolver com ele.

      Bonadio sucks.

      Opa, falando nisso, boa sorte aí pra você amanhã, quando você começar essa nova empreitada da sua vida.

      Hoje em dia o Strike seria totalmente cancelado por causa daquela presepada envolvendo um integrante da banda dando mijo pra fã beber - algo que o Mike Patton, do Faith No More, já havia feito muito antes. Strike não é uma banda que me agrada muito, mas admito que curto bastante a canção Fora da Lei.

      Bem divertido o vídeo do Um Toque de Sarcasmo.

      Bom você citar a Pitty, que me lembrou que eu ainda quero comprar o Admirável Chip Novo alguma hora dessas em algum sebo. Só tenho mesmo dela o DVD Admirável Vídeo Novo, do qual você tem aquela camiseta.

      Opa, valeu e é ''nóis''.

      Excluir
    2. Exatamente, e o cara também parece o samba de uma nota só. Vive de falar de Mamonas. Caralho, porra. Parece o Renato Aragão, que tudo que é lugar que vai, fica naquela : "Po , uma criança nos braços da mãe..." que além de ser uma lorota daquelas que ele tirou do cu, nunca aconteceu, já satura as pessoas de tantas vezes que repete. Vai tomar no brioco!

      Valeu, realmente amanhã espero que dê tudo certo e comece uma nova fase.

      kkkkkkkkkkkkkkk Teve isso da banda Strike dando mijo?
      Caralho por um lado é bom que dá um exposed e mostra como esses fãs realmente fazem tudo pro ídolo , só falta darem o c*.

      Esse disco do ACN é realmente muito bom. A única faixa que eu realmente reprovo é Merdalize. Mas o resto é muito legal. Valeeeu.

      Excluir
    3. Concordo plenamente que Equalize é a única faixa ruim do ACN. Para piorar, o clipe e a letra também são horríveis: ''eu vou equalizar você'' (WTF). Mas devo admitir que Semana Que vem, por mais que eu adoro a música e a letra, possui um clipe ainda PIOR que o da Equalize!

      Há, inclusive, no YT tem um vídeo do Regis, da série ''É Show ou É Fria'', em que ele faz um PURE MASSACRE no Strike e até cita esse incidente do mijo. E não duvido nada que essas fãs dão o cu pros caras da banda também. Aliás, quando aconteceu esse episódio do mijo, na época mesmo, lembro dum cara falando no finado Orkut: ''Essas minas são loucas pra beber a porra desses caras. Como o mijo tá ali do lado, então tudo bem pra elas.''

      Sim, Bonadio é mó engodo do caralho. Nada mais do que um espertalhão que sabe arrancar $$$ da galera até o cu fazer bico. É por essas e outras que aquele vídeo do Clemente é lindo pra caralho - só não é mais lindo do que o vídeo da Maria Gadú louca de pedra, HAHAHAHAHAHAHA.

      Excluir
    4. Sim, pior que na época da Pitty List, ela ainda confessou que na hora de produzir o clipe não conseguiam encontrar uma atriz pra fazer aquele """""papel""""" que ela faz no clipe e aí o diretor pau no cu sugeriu que fosse ela. Vai tomar no cu. O clipe poderia se salvar se fosse uma gostosona no lugar dela, mas graças a esse diretor, temos a Pitty, que além de tudo, além de tudo, NÃO é atriz, fazendo cara de cu e de dor de barriga nesse clipe saturadíssimo. É de esfolar o c* na pedra brita mesmo.

      Exatamente - isso lembra o caso daquela Youtuber decadente que foi parar no Big Bosta Brasil, a Viih Tube que cuspiu na boca do gato. Mas pelo menos nesse caso, na época, muita gente a criticou a ponto de até hoje ela ser lembrada por isso. Mas óbvio que por outro lado, sua nova exposição no Big Bosta, como Big Porca que não tomava banho atraiu uma legião de novos punheteiros que hoje se dizem seus (dela) fãs. Vai tomar no cu, mesmo.

      Sim, o Clemente do Corredor 5 , quando critica é certeiro. E como ele tá nesse ramo, tem credibilidade de sobra pra criticar esses bostas que parasitam o mercado musical.

      Excluir
  4. Que droga: não tô conseguindo organizar meu tempo para responder direito o feedback aqui ou fazer novas postagens... Mas óbvio que ainda responderei o Guitardo direitinho nos comments acima.

    Por falar nisso, também falta fazer o PURE MASSACRE dum certo filmeco aí, cuja thumb me foi gentilmente criada pelo próprio Guitardo. Assim como também falta fazer o relato da Emo Party do final de Novembro.

    A verdade é que estou sempre rascunhando e cogitando trocentos posts diferentes ao mesmo tempo, e assim nem eu jamais sei ao certo qual será a próxima postagem do blog :)

    Mas, anyway, nesses papos de Emolândia e eventos gerais, estou num dilema absurdo sobre esse Sábado. Afinal, não sei se devo ir no MCR Cover (de novo, hehehe) + Blink Cover, que será numa parte da cidade, ou então ir em uma certa gravação de programa do YT + churrasco, num lugar completamente distante. Os dois eventos acontecerão simultaneamente, e simplesmente não consigo me decidir sobre qual ir.

    Bem, como esse Blink Cover talvez seja o Blinkers-182, com o André Mattera na bateria, aí talvez eu deveria ir nele. Afinal, seria bem emocionante e impactante ver alguém que foi do Fake Number fazendo uma performance musical na minha frente. Seria, aliás, mais bacana de conferir do que o próprio Blink verdadeiro, com o Mark velho pra caralho (e ainda cantando músicas sobre aborrecentes inconsequentes), aquele neonazi que substituiu o ufólogo do line-up original e o batera lá que destruiu a banda. Aí sou mais o cover mesmo...

    ... principalmente se tocar esses clássicos aqui dos dois primeiros discos, quando o batera ainda era o pouco lembrado Scott Raynor:

    Apple Shampoo

    Carousel

    Dammit (Growing Up)

    Emo

    Fentoozler

    Josie

    M&Ms

    Wasting Time

    Zulu

    É: Dammit, Wasting Time e Carousel são mesmo as minhas três favoritas do Blink, nessa ordem. Dammit provavelmente irá rolar, mas as outras duas são meio incertas.

    (...)

    OK, veremos então se irei no churrasco do ''Animal da Animal'' ou no Natal Emocore. Nem eu sei em qual dos dois irei.

    ResponderExcluir
  5. Valeu por mais esse react!

    Eu não conhecia esse clip “Sick Of It All - Step Down”, bem interessante que esse termo emo já era utilizado em 1994 nos USA.

    Concordo que o Blink 182 foi para essa vertente emo, mas eu curti também algumas músicas dessa fase.

    The Donnas, bem lembrado! Conheci essa banda por causa de um cover que elas fizeram de Strutter do Kiss.

    Eu cheguei a assistir o Fake Number se não me falhe a memoria em 2008 ou 2009 em algum evento aqui em Santos, mas confesso que nunca parei pra escutar um disco deles.

    Como comentei no podcast, nessa época eu tive algumas bandas que acabavam tocando alguns desses hits. Se tiver interesse em conferir o registro de um show que fiz em 2009 com a minha antiga banda “For Up”, tem Simple Plan e NX Zero no repertorio kkk https://www.youtube.com/watch?v=hoolhpakEgo

    Quem sabe role uma parte 2, bem que seria uma boa para vc fazer sua estreia nos podcasts!

    Falow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Oswaldo! Demorei mas reapareci aqui - desculpa pela demora em responder seu comment.

      Cara, sou da opinião de que o Blink meio que sempre foi emo, desde os primeiros registros. Inclusive, o primeiríssimo single deles, M&Ms, já é emo puro. Mas, por outro lado, às vezes eles eram uma espécie de ''anti-emo'', tipo naquela música lá falando sobre enrabar um cachorro (WTF). Mas, assim que o emo entrou de vez no mainstream, eles seguiram os mesmos passos de outras bandas que não eram assumidamente emo, tipo Green Day e AFI, e decidiram abraçar totalmente essa causa em nome da $$$ :) Bem... Talvez em algum momento eu faça aqui uma postagem dedicada a toda a discografia deles. Sinto que valeria a pena, já que é um grupo que eu tô redescobrindo em alta escala ultimamente. E uma música deles que eu adoro já na era Travis Barker é Reckless Abandon, do quarto álbum.

      E o curioso do clipe do Sick of It All é que eles estão parodiando o emo numa época em que o estilo era perfeitamente underground, com zero penetração no mainstream.

      Essa versão de Strutter era justamente a música que eu mais gostava das Donnas. Elas também fizeram covers dignos de Too Fast for Love (Motley Crue - até existe foto delas fazendo cosplayer de Kiss e de Motley) e de Living After Midnight (Judas Priest).

      Caray, que da hora você ter visto show do Fake Number ainda na época do primeiro álbum, antes da banda lançar o disco produzido pelo Rick B! Seria lindo demais se eles voltassem a ativa. Eu certamente iria em show após show.

      Opa, sim, eu já havia checado esse link lá na época do podcast mesmo :)

      Cara, valeu: eu adoraria mesmo fazer uma segunda parte desse especial emo com vocês. Seria da hora demais.

      Falows!

      Excluir