Após perder fãs com seus dois Halloween (2007, 2009), o rockstar que virou cineasta Rob Zombie volta a boa forma mostrada em A Casa dos Mil Corpos (2003) e (principalmente em) Rejeitados pelo Diabo (2005) com As Senhoras de Salém / The Lords of Salem, realizado em 2012.
O inferno é liberado na cidade de Salém após a DJ interpretada por Sheri Moon Zombie (musa e mulher de Zombie) receber um misterioso disco do grupo intitulado The Lords - seria uma referência ao The Lords of the New Church? Tal álbum, com sua sonoridade hipnótica e assustadora, poderá causar a dizimação da população de Salém.
As Senhoras de Salém não parece em nada com os trabalhos anteriores do diretor. Há ecos de clássicos do horror italiano (em especial as Três Mães de Argento mostradas em Suspiria e A Mansão do Inferno) e Jodorowsky, formando uma galeria de simbolismos tétricos (por vezes blasfemos, por vezes carregados de sexualidade mórbida, e sempre de forte impacto visual) que permeiam por toda a duração do filme. Mostra uma faceta de Zombie que seus detratores não imaginariam existir.
O melhor do diretor depois do quase perfeito Rejeitados pelo Diabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário