sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Criterion (Blu-rays)

https://www.youtube.com/watch?v=4RIUOqpRwks

Interessante: os únicos dois Blu-rays que tenho da Criterion não aparecem nesse vídeo (Lua Negra, do Louis Malle, e Se...., do Lindsay Anderson). 90% dos BDs inclusos no vídeo eu já encontrei na Livraria Cultura de 2011 para cá; todos por preços astronômicos.

A seguir, os (do vídeo) que eu gostaria bastante de ter. Os títulos totalmente em maiúsculo são os que gostaria de ter ainda mais.

A BATALHA DE ARGEL

Carlos
Diabolique

ERASERHEAD

FOME

A Marca do Assassino (Matador)
Mensageiro da Morte
Minha Vingança
M: O Vampiro de Düsseldorf

PERSONA / QUANDO DUAS MULHERES PECAM

Piquenique na Montanha Assombrada (Misteriosa)
Repulsa ao Sexo
Scanners: Sua Mente (Morte) Pode Destruir
Terra de Ninguém

TRÊS MULHERES

Os que eu não teria nem de graça: os do Steven Soderbergh, Spike Jonze e Wes Anderson, além de Cova Rasa e d'O Reencontro - que, apesar de ter a minha atriz favorita (Meg Tilly), é um filme do qual não gosto nem um pouco, e que, para piorar, envelheceu muito, muito, muito mal. Acho que prefiro até os piores John Hughes do que ele.

E, para fechar, os BDs da Criterion que mais quero de todos, e que não aparecem no vídeo do link:

Anticristo (não sou um grande fã do filme, mas tenho minhas razões por desejar essa edição)

Carnaval de Almas / O Parque Macabro (terceiro lugar)

Hausu / House (primeiro lugar)

Os Inocentes

O Intendente Sansho / O Intento de Sansho / Sansho: O Oficial de Justiça

Inverno de Sangue em Veneza

Os Olhos sem Rosto

Paris Nos Pertence (segundo lugar)

Tóquio Violenta / O Vadio de Tóquio (apesar da capa feia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário