segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Mad Max (1979)

MERDA MAX

Isso que dá rever clássicos (?) da horrorosa Sessão da Tarde: geralmente quebraremos a cara, percebendo que tais ''obras-primas'' só funcionam na infância e, na melhor das hipóteses, na pré-adolescência.

A tranqueira da vez é Mad Max, ''maravilha'' dirigida por George Miller (que também cometeu as sequências, incluindo o recente e insuportável A Estrada da Fúria, videoclipe / videogame disfarçado de cinema feito sob medida para causar dor de cabeça no espectador).

O roteiro é falho e nonsense: o paspalho Max insiste (em plena ameça do mundo pós-apocalíptico) em continuar deixando sua mulher e filho sozinhos, à mercê dos scumbags comandados pelo patético Night Rider. Parece que está pedindo para alguma desgraça acontecer - daí, só assim, terá a motivação para ir atrás dos fucking assholes pós-apocalípticos.

Além do roteiro com problemas dignos dos piores slashers, tem também outra frustração na linha ''slasher de quinta categoria'': as mortes e crueldades da trama acontecem todas em OFF, WHAT THE FUCK?! Por um instante jurei estar assistindo uma cópia cortada, mas, após a sessão de horror, fui pesquisar a respeito e vi que não! A tosquíssima bagaça foi filmada assim mesmo, unbel-Uwe-Boll!

Para piorar tudo ainda mais, os personagens são todos idiotas e detestáveis, ficando impossível se identificar ou se importar com alguém.

Tralha total.

2 comentários:

  1. Isso é que dá fazer filme com pouca grana os cortes do filme são estranhos .. ainda bem que em " MAD MAX 2 - A CAÇADA CONTINUA " isso não acontece é um puta filmaço da decada de 80, agora Mel Gibson fazendo um MAD MAX mas individualista não se importando com ninguem somente se importando com o liquido preciso do mundo pos - apocalíptico " Gasolina "um abraço de Spektro 72

    ResponderExcluir
  2. Velho, até é compreensível não terem mostrado o gore comendo solto ou algo assim, devido ao orçamento reduzido. É compreensível, mas não é perdoável, já que uma caralhada de filme de terror de baixo orçamento mostra a sangreira quebrando tudo quando necessário.

    Isso das crueldades acontecerem, em sua maioria, em off, mais o roteiro problemático e os personagens esculhambados (em especial os vilões, principalmente o Nighrider) arruínam Mad Max pra mim.

    Vou ver se revejo as partes 2 e 3 agora, pra ver o que acho delas. Parece que o 2 é o mais querido pelos fãs, enquanto o terceiro é considerado o pior, não? Bem, verei por conta própria. Só sei que definitivamente considero o original e PRINCIPALMENTE o Estrada da Fúria inaceitáveis.

    ResponderExcluir