DO NOT FUCK WITH THE UNKNOWN.
Se você for lidar com o oculto, com o sobrenatural, é melhor então você ter alguma base prévia de conhecimento sobre o tema. Na pior das hipóteses, é necessário trazer na bagagem uma pesquisa minimamente razoável sobre o assunto.
Se você acredita ou não no além, isso meio que não importa. O que importa é ter a consciência de que você não deve brincar com o desconhecido. Ainda pior é mexer com o outro lado por motivos sórdidos: por fama, por grana, por views, likes e inscritos.
Toda essa ganância desenfreada e deplorável é abordada nos dois ótimos vídeos comentados nessa postagem do 7 Noites em Claro, o blog mais maldito do Brasil - e, quem sabe, do mundo.
Em ''Carol Capel Engana os Seus Inscritos'', o Guitardo denuncia os vídeos sobrenaturais picaretas da Carol Capel.
Com um canal de altos e baixos (ela manda bem ao esculhambar a Disney, mas manda mal quando paga de expert em temas ocultos), ''Carolzinha'' acaba fazendo um desserviço de proporções criminosas, já que boa parte de seu público é formada por crianças - seres facilmente impressionáveis, que estão sendo enganados por uma mina que claramente só faz as coisas visando $$$. Cadê os pais dessa pirralhada???
O vídeo que o Guitardo cita em seu depoimento, da Floresta da Neve, é simplesmente inacreditável. Nele Capel tenta recriar A Bruxa de Blair na vida real, por conta própria, fingindo detectar fantasmas no local em questão, com efeitos minimalistas que simulam aparições fantasmagóricas.
Até admito que a farsante mór possui culhões de ir sozinha num lugar desses. Mas esse misto de coragem e cara de pau não traz relevância alguma para nenhum desses vídeos, com ela buscando passar a falsa imagem de que está sendo assombrada por espíritos zombeteiros. É um princípio básico da vida: não é boa ideia arrumar confusão com algo que você desconhece.
Essa pilantragem dela é uma pena, já que ela possui sim alguns vídeos bem recomendáveis no seu canal, como ''Miley Cyrus: Fantoche da Disney'' e aquele da Bella Thorne. Seria lindo se ela focasse apenas em desmascarar e massacrar a Disney, sobriamente, sem brincar com forças - possivelmente perigosas - que desconhece.
O recado - ou conselho - que o Guitardo passa para ela no final do vídeo é essencial, de que ela deveria parar de enganar as crianças, assim como parar de mexer com o além.
Já em ''As Misteriosas Caixas da Deep Web'', a dupla Lucas e Daniel, do Você Sabia, analisa uma série de vídeos unboxing, de caixas da Deep Web, por YouTubers manés - desesperados pelo tentador trio formado por views, likes e inscritos.
Puta que pariu, chegar ao cúmulo de ficar brincando com material vindo da nefasta Deep Web, um lugar onde a crueldade e as péssimas intenções reinam, para atrair fama e dinheiro no You Tube...
Lamentável.
Tipo, se um Ambuplay da vida, um canal dedicado a pesquisar o oculto, faz um unboxing de uma caixa assim, então OK para mim. Afinal, é algo natural e verdadeiro, já que, nesse caso, a especialidade da casa é mesmo explorar o horror e tudo de deplorável que existe no mundo. Portanto, numa situação dessas, é compreensível, já que um canal desses possui também um forte caráter investigativo.
Mas, PQP, vendo ali pelo vídeo do Você Sabia, fica bem claro de que ao menos alguns daqueles canais abordados são posers pra caralho. Caralho, um bando de moderninhos metidos a cool brincando com o caldeirão de maldades que é a Deep Web em busca de notoriedade. PUTA QUE PARIU, VÃO TOMAR NO CU SEUS FILHOS DA PUTA.
Caralho...
Não se deve contactar o mundo do ocultismo à toa. É melhor você ter certeza de que é isso que você quer, que você quer mesmo ultrapassar a barreira desse mundo para o outro. E, ao fazer isso, é melhor você ter motivos genuínos nas suas intenções. Como por exemplo: desejo por justiça, interesse em sabedorias elevadas e alienígenas, além de, é claro, descobrir uma forma de causar a extinção imediata da raça humana e do Planeta Terra.
Tenha um motivo nobre, um motivo de verdade para isso. E pense muito, muito bem, antes de cruzar essa linha. E pesquise o máximo possível antes de se colocar numa situação dessas. Vai tomar no cu quem faz isso para se tornar YouTuber grande.
Nem sei se tenho mais alguma coisa para dizer.
Mas a mensagem aqui é clara:
NÃO FODA COM O DESCONHECIDO. MESMO SE VOCÊ NÃO ACREDITA NELE.
Eis os links:
Carol Capel Engana os Seus Inscritos
https://www.youtube.com/watch?v=oiCwrCbFSEc&t=10s
As Misteriosas Caixas da Deep Web
https://www.youtube.com/watch?v=lPV_wnni_JI&t=4s
Exatamente, nego quer falar de coisas ocultas, de espíritos, de obsessores, de Satanismo, de Ocultismo etc, e fazem vídeos "pra enganar trouxa" geralmente se aproveitando quando grande parte do seu público é pré-adolescente ou criança , porque aí já terão uma tendência maior a cair nessas palhaçadas.
ResponderExcluirE outra coisa também, nesse vídeo lá dela da Floresta na Neve, pqp, uns efeitos piores que os CGIs mais baratos de Hollywood com aquele efeito que os gringos chamam de "Green Screen Effect", puta que pariu. Realmente só criança mesmo pra cair nesses golpes da Carol Cupodre.
Realmente ela brinca com uns temas pesados e não tem noção das consequências. Eu descobri o canal dela ano passado quando procurava por comparativos de BK vs Mc Donalds e nesses vídeos confesso que até eram vídeos bons, mas aí foi pra esse lado aí do espiritismo e cagou na piroca do poeta.
Vou procurar esse vídeo do canal "Você Sabia".
E realmente, a Deep Web é um local sinistro. Lembro que uam vez baixei aquele navegador específico Onion e tentei navegar mas não tive paciência, cai no index e não achava as coisas aí nem tive saco e culhão pra ficar fuçando, fuçando, fuçando.
E vc mandou bem em mais outro excelente post.
Não se deve brincar com o desconhecido tentando tirar proveito próprio em cima da boa fé de terceiros. É pra cagar e lamber a merda uma coisa dessas.
Valeu pelo feedback :)
ResponderExcluirTenho uma relação de atração e repulsa com a Carol Cupodre. Ela tem lá seus vídeos bons, outros guilty pleasure (como a hilária série de vídeos ''Michael Jackson Não Morreu'' - dei altas risadas com algumas insanidades ditas por ela ali) e os simplesmente indefensáveis, como esses brincando com as forças do além.
Mas, como muitos já apontaram, dá mesmo a entender que ela tem problemas mentais. Não que isso justifique a existência desse material repulsivo criado por ela, claro. Assim como também não dá razão a esse fetiche que ela tem em humilhar e xingar os próprios inscritos.
Acho que, no fim das contas, o pior vídeo dela é aquele 11 11, algo assim. O melhor seria ou o da Miley, ou o da Bella Thorne, ou alguma compilação sobre astros teens malfadados.
Você Sabia é um canal muito bom. É sobre curiosidades em geral, mas falam bastante sobre horror. E, nessa área, conseguem se sair melhor do que alguns canais que focam no horror, como o não tão bom Assombrado - da gordelícia Ana e seu marido rei do click bait Mateus.
Nunca entrei na Deep Web, mas até poderia ser interessante para procurar bandas ultra-obscuras e podcasts totalmente extintos e desconhecidos, além de filmes considerados perdidos.
Ah sim, pois é eu tenho que ver esses vídeos sobre a Miley feitos pela Carol Cupreto, acho que nunca vi.
ResponderExcluirFoda também são umas thumbnails que ela usa e o Youtube não se coça com atitude nenhuma. Tem uma lá que ela pegou um cara deficiente mental e o título é "Se soubessem o que fazem na Disney ficariam(... alguma merda sensacionalista que eu não lembro...) .
Outra lá que ela vai falar de Nutella e a capa é um gorila meio desfocado e violentado cheio de sangue e a outra metade da capa é uma Nutella com cara de urogotango. Ta que pariu.
Eu já vi alguma coisa desse canal Você Sabia , mas tenho que ver mais.
Além do vídeo que a Carol Capeta fez sobre a Miley em geral, também tem um - bem interessante também - especificamente sobre Hannah Montana e seus segredos sombrios. Recomendo bastante esses dois vídeos.
ResponderExcluirUma pena mesmo ela queimar o filme do canal dela, falando de locais supostamente assombrados, de alienígenas (e aquela pataquada dela falando que é um ET???), de números que seriam malditos, e demais presepadas do além.
Ainda pior foi ela se passando pela Ariana Grande, para encher o saco lá na seção de comentários do seu vídeo!!! Puta que pariu, aquela foi para se esconder debaixo da cama, tamanha a vergonha. Como se trata de perfil falso de popstar dos EUA (tema que ela aborda no canal dela) e escrevendo em inglês mesmo (lembrando que ela sempre promove o tal curso de inglês dela nos vídeos), já imaginei, de imediato, que se tratava de fake dela. E tudo ficou bem claro assim que cliquei nesse perfil, e vi que dizia lá ''Destruidor de Sonhos'' - justamente o bordão principal dela (''sou a sua destruidora de sonhos'').
Essa mina é xarope. A nossa versão daquela inglesa esquizofrênica que foi ''sequestrada'' anos atrás, e que queria virar a rainha do Peru. Como bem disse o Lucas do Você Sabia: ''SÓ SE FOR DO MEU PERU'', hahahahaha.
Mas tenho que admitir que, assim como aquela YouTuber britânica igualmente lesada das ideias, também acho a Carol Capel bem gostosinha e comestível. Mal gosto é foda, né?
Já isso dos thumbnails apelativos, e também desvergonhosamente carregados de click bait, mostra novamente o quanto o YouTube pega leve com YouTubers que possuem mais de um milhão de inscritos. Imagino que, se um canal pequeno fizesse isso, levaria um strike certeiro e imediato.
Um dos vídeos que mais gosto do Você Sabia é o do WebDriver Torso. É um dos melhores que já vi sobre o assunto - se não o melhor. O assisti várias e várias vezes lá em 2015-2016, quando eu estava obcecado com mistérios nunca desvendados da internet. O especial do VS sobre o WDT certamente foi muito superior ao vexaminoso vídeo que o Assombrado fez sobre o mesmo assunto, lambendo as bolas do Google; Mateus é mesmo sempre chegado em puxar saco dos EUA e das grandes indústrias, e usa mais click bait do que a Carol Capim.
Click baits são feiosos por natureza, e, quando estão ligados ao oculto, são ainda muito, muito piores.
''Não foda com o desconhecido'' deveria ser uma regra de vida tão reconhecida quanto ''nunca confie em Bozominion'' e ''nunca confie em fã de Star Wars''.