segunda-feira, 31 de maio de 2021

DEADLY PRIOR = ''No Serenade. No Fire Brigade. Just a PRIORMANIA.'' Foder o Mundo Continua Sendo a Minha PRIORidade Máxima (Trinca de Reviews: Kill Zone / 1985, ManKillers / 1987, Death Chase / 1988)






 

 

FUCKING THE WORLD WAS MY TOP PRIOR-ITY.

IT STILL IS.

Dedico essa postagem ao caro VHS-maníaco / Prior-maníaco Ivan Ferrari, que fez aniversário na última Quarta, 26.

Pois bem, recentemente fiz essa sessão tripla de clássicos oitentistas do diretor do icônico Deadly Prey (Danton: Sozinho e Armado / Exterminador de Mercenários / Extermínio de Mercenários / Isca Mortal / Presa Mortal), todos lançados em VHS BR.

Vamos lá então.

KILL ZONE (1985)

Sinopse:

Em um campo de prisoneiros do Vietnã, um pequeno grupo de soldados, entre eles Jason McKenna (Fritz ''Thornton'' Matthews), Mitchell (Ted ''Danton'' Prior) e Manley (William ''Cooper'' Zipp), são torturados por vietcongs e por um sádico coronel (David ''Hogan'' Campbell) que trocou de lado e está aliado aos vietnamitas.

Histórico no Brasil:

Lançado em VHS - como Zona de Ataque - pela Tec e, mais tarde, pela Pyramid.

Entregar mais detalhes da trama de Kill Zone comprometeria a experiência de assistir o segundo longa de David Prior (após o slasher SOV surrealista / onírico Sledgehammer, de 1983), que, assim como o seu debut, também é um Prior diferente de tudo que viria a seguir - porém por razões diferentes.

Nessa primeira excursão de Prior pelo ''Namsploitation'' (WTF?!), subgênero a qual o diretor retornaria regularmente, a abordagem é muito diferente do que se esperaria de Prior o conhecendo dos seus trabalhos posteriores. Ao contrário da vibe campy-trashy de Deadly Prey e afins, Kill Zone é nada cômico e sim sério, pesado, tenso e brutal. E, num eco do seu trabalho anterior, até possui um certo lance horror / slasher, sendo que o nome do protagonista até é Jason.

''He's gonna be long gone by then.''

Com o tema do soldado do Vietnã totalmente atormentado, Kill Zone poderá ser interessante para fãs de outros filmes do período nessa vertente, tipo Combat Shock, Cessar Fogo e até mesmo o primeiro Rambo (Programado para Matar).

No geral, o filme inteiro manda bem e os grandes destaques são o plot twist e a impressionante perseguição do final, entre uma moto e um helicóptero.

///

MANKILLERS (1987)

Sinopse:

Grupo de mercenárias é enviado para combater um psicótico rei do crime (William Zipp).

Histórico no Brasil:

Exibido na TV aberta como Em Nome da Morte, o filme foi lançado em VHS pela Central como As Doze Condenadas e pela Zircon como Mercenárias.

''Dave A.'' mostrou o seu lado feminino nessa impagável tosqueira WWG (''Women With Guns''), feita no mesmo ano do clássico imbatível Deadly Prey - com o qual possui algumas cenas bem similares.

ManKillers é bem divertido como um todo, mas, se tivesse que destacar algo nele, daria uma atenção maior ao William Zipp, que, ao contrário dos seus personagens heroicos e algo ingênuos de Kill Zone, Deadly Prey e Death Chase, faz aqui em ManKillers um vilão badass, psicopata e doente pra caralho. A cena da motoserra é sensacional e até me lembrou o nosso orgulho nacional Sady Baby tacando o terror no puteiro durante a sequência final de Emoções Sexuais de um Jegue, AKA Tesão no Interior, AKA O Jeito É Jegue. Fuckin' awesome.

E outra coisa maravilinda em ManKillers é a trilha sonora hard / AOR com as canções Freedom (Steven McClintock) e Stand Tuff (Jimmy Hammer). Freedom é animal, com o tal McClintock aí se empolgando além da conta em certo momento, surtando legal e dando altos gritos de liberdade: ''Freedom! FREEDOM!!!'' Certamente muito mais emocionante do que o William Wallass (vivido de forma caricatural pelo Mel ''Merda Mel'' Cabaçon em Cabação Veemente / Bullshit Heart, lixão mainstream de 1995) gritando a mesma palavra antes de tomar no olho do cu no final daquela bosta.

Bem, ManKillers é um Prior autêntico: personagens impagáveis, situações sem noção, ritmo frenético, autoridades atrapalhadas, diálogos espertalhões, explosões tosquíssimas e cenários vagabundos; cenários esses construídos pelos chapinhas Ted Prior e Fritz Matthews. (Falando em Matthews, parece que ele até faz uma ponta não-creditada lá na introdução da bagaça. Parecia sim com ele, mas não encontrei nenhuma menção a isso net afora... Sei lá então. Ahh, e a protagonista de ManKillers se chama Rachel McKenna. Seria ela parente do Jason McKenna, personagem do Matthews em Kill Zone?)

''Freedom! Freedom!

Freedom from this hell.

Freedom! Freedom!

Give me back myself.

Freedom! Freedom!

Take away these chains.

Freedom! Freedom!

Let me walk away.''

///

DEATH CHASE (1988)

Sinopse:

Após ter sua irmã assassinada, pacato civil (William Zipp) se vê envolvido em jogo mortal promovido por uma sociedade secreta a la Illuminatis.

Histórico no Brasil:

Supostamente exibido de alguma forma como A Caçada. Supostamente lançado em VHS pela Central como Forçado a Matar.

''Você é o escolhido. Boa sorte.''

Antes de começar a analisar Death Chase (também conhecido simplesmente como Chase - título esse que o filme honra muito bem), é importante dizer que a VHS nacional dessa porra é uma espécie de equivalente do Prior a Premonição (AKA 7 Notas Fatais) do Lucio Fulci e a Alucinações de um Gozador (AKA Come Tudo, AKA Bicharada) do Sady Baby. Ou seja, se trata sim da VHS mais rara do diretor. (Aliás, dessas três fitas aí, a única que dá para afirmar que existe com certeza é a Alucinações mesmo. Já Chase - Forçado para Matar - e Premonição seguem com seus status de lenda urbana até hoje, 1 de Junho de 2021. É foda.)

OK, vamos ao filme em si agora.

Se Kill Zone é um drama de guerra com pitadas de horror e ManKillers é uma versão feminina da guerra, Chase leva a guerra ao cenário urbano e com toques de suspense, com o protagonista Steven Chase (William Zipp, pra variar) se envolvendo em inúmeras enrascadas (como diria o narrador arrombado lá da Sessão da Tarde), ''chase after chase'', dessa vez na cidade grande mesmo. Adicione a isso uma trama maluca sobre sociedades secretas e a possibilidade do elemento sobrenatural, e temos mais um ''winner'' aqui - um plot conspiratório que seria retomado por Prior em maluquices noventistas como Trama da Lei e Felony: Quando as Leis São Rompidas.

Se tudo isso não fosse o suficiente para confundir o espectador, ainda tem o enigmático personagem do Paul Smith (o jardineiro malucão do slasher O Terror da Serra Elétrica / Pieces e o marido - ! - do David Carradine no bizarraço Sonny Boy), que parece capaz de ficar se teletransportando por aí quando bem entender. E, é claro, seus diálogos são puramente Priorianos e, por isso, divertidões.

''Can we solve this somewhere else?''

''Yes. In another life.''

Bem, Chase é um filme totalmente doidão - e um tanto ''kinky'' - que já começa a milhão com uma das suas várias perseguições alucinantes. Poderá ser um prato cheio para os iniciados no cinema do mestre do trash David A. Prior. A lamentar somente um fraco desempenho dos mesmos músicos responsáveis pela trilha de ManKillers, que não conseguiram reprisar aqui a boa forma vista na música daquele filme.

///

Veredito:

Três filmes bem divertidos sob o comando do Bruno Mattei americano. Mas, por mais que ManKillers e Death Chase sejam bem legais, Kill Zone é o meu favorito da trinca: dos quase 20 Priors que assisti, Kill Zone (que não possui o clima habitual de trasheira do diretor - o que pode desanimar alguns espectadores), para mim, só perde mesmo pro Deadly Prey. HAIL PRIOR.

PS: Talvez eu até tenha mais algumas coisas a dizer sobre essa trinca Prior, mas daí fica para os complementos adicionais via seção de comentários. Viva a Priormania. (E, caso alguém aí tenha alguma pista sobre o paradeiro de Death Chase em VHS no Brasil, a info em questão certamente seria bem-vinda.)





14 comentários:

  1. Salve, amigo!
    Aquele velho esquema, leio numa aba e comento na outra.

    Opa, meus parabéns ao Ivan! Muitos anos de vida e felicidades!

    Confesso que nunca vi nenhum dos filmes mencionados, tenho que correr atrás das obras desse diretor.

    Ha, fui dar uma pesquisada naquilo que perguntei outro dia e não encontrei o termo nude-exploitation ou nudity-exploitation, mas tem o termo sexploitation, o que já me deixou bem feliz.

    Caraca, meu, já estamos em Junho., o ano está passando muito rápido!

    O sobrenome do diretor infelizmente me remete a um participante recente de reality show da Globosta, o tal de Prior.

    Embora a gente fuja dessas merdas da TV aberta, falam tanto dessas porras nas redes sociais que a gente acaba sendo tragado pra lata do lixo, junto.

    E gostei da capa desse filme Mankillers, bom gosto!

    E desculpe não me aprofundar mais detalhadamente em análises mais aprofundadas sobre os filmes mencionados, mas é porque não os assisti, e por conta disso me falta conhecimento necessário para um comentário melhor.

    Valeu, mais um excelente post!

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    1. Hey Guitardo :)

      Há, o Ivan é o caçula do Big VHS Brother Brasil :)

      Talvez você curtiria o ManKillers por causa das gostosas preenchendo a tela da bagaça quase que o tempo inteiro. A lamentar somente a falta de nudez por parte delas - elas só ficam mesmo com pouca roupa, ao contrário de algumas minas do Death Chase, que aparecem peladas mesmo.

      Falando em sexploitation, o ManKillers até meio que entra nessa vertente.

      Ouvi falar desse Prior aí do BBB. Mas acho que a participação dele ficou ofuscada por causa da ''adorável'' feminazi Karol com KKK, né? Hahahahaha.

      Há, a capa do ManKillers poderia facilmente enganar os pervertidos de plantão, os fazendo acreditar que se trata de um pornô.

      Opa, tá de boa :) Valeu por comentar aqui de qualquer forma. Falows e até a próxima!

      (...)

      Comentário escrito ao som do EP Mentes Inquietas do Hori. Sim, ela mesma, a antiga banda emocore / colorida do Fiuk. Por mais que o Fiuk seja um notório idiota e por mais que o álbum auto-intitulado do Hori seja uma atrocidade indizível (mas ainda assim melhor do que toda a discografia do Fresno), tenho que admitir que esse EP é sim legal pra caralho - e que a faixa Pronto pra Atacar é um dos três maiores clássicos da história do emo BR, ao lado d'O Meu Orgulho (Without Shoes, futuro Cine) e Na Na Na (na versão do Lipstick).

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    2. Haaa, esse Prior na real é da versão anterior do Big Buceta Brasil que foi aquela da Manu Gavassi, no paredão com ela , parece que esse Prior tomou na borda do olho do cu e foi eliminado.

      E interessante isso que vc mencionou do EP da banda do Fiuk.

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    3. Há, não acompanho essa Manu Gavassi, mas ela até que já foi gostosinha um dia, quando posou pra VIP. Hoje não sei mais. Musicalmente tentei dar uma chance pra ela anos atrás, já que ela tentava ser uma resposta BR a minas tipo Miley, Demi e Selena, mas não curti não o som da MG...

      Cara, isso do Hori foi foda. Algum tempo atrás tive a ideia de fazer um PURE MASSACRE arregaçando o Fiuk como pessoa, ator e cantor. Mas eu não conhecia o EP do Hori, só o único álbum completo, que é uma desgraça de marca maior. Aí fui ouvir o EP e fiquei chocado - positivamente. Pronto pra Atacar então eu curti pra caralho, e fiquei ouvindo trocentas vezes seguidas. O impacto + choque desse EP foi tipo quando ouvi a fase underground do Cine (Without Shoes) pela primeira vez, de não conseguir acreditar que essa galera toda aí já mandou bem um dia...

      Até o mainstream acabar de vez com o potencial que eles - Hori e Cine - já tiveram nos tempos de underground.

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  2. Opa, valeu aí Guitardo pelas felicitações, obrigado mesmo!! =D

    Três pérolas esquecidas (?) do supremo David A. Prior que não poderia de maneira alguma passar batido entre os mais hardcores colecionadores e apreciadores do vídeo home system.

    Eu não tenho o VHS original de KILL ZONE, mas eu tenho um VHS-RIP que foi porcamente gravado por um cara do finado facebok, eu troquei rip x rip com ele, envieu ao mesmo o filme MAR DE FOGO do Steve Carver na troca desse KILL ZONE, e lembro que só assisti ele lá na época, isso em 2016. Farei uma nova revisão de imediato e volto aqui para contar nos mínimos detalhes a bagaça.

    Dos 3 mencionados KILL ZONE pra mim é o mais fraco, DEATH CHASE é legal demais, maior conspiração e muita perseguição de carros, além dos diálogos dignos do diretor que são impagáveis. E, diferente de você, eu não consegui enxergar o lado serio em Kill Zone, acho que talvez Ted Prior e o resto do elenco do filme tenha sido vínculado em outras obras do diretor como canastrões e motivos de piada. Sendo assim, em Kill Zone com a total participação deles, tudo tombaria para o lado engraçado independente de situações do roteiro ou cenas de ação.

    A cena final da moto com o helicóptero é bem maneira, lá em 2016 eu escrevi uma mini review bem amadora e foquei muito na cena final em questão, não me recordo muito bem o que foi escrito, mas gostaria sim de poder bater os olhos naquele texto novamente.

    MANKILLERS já começa a 100kmph em primeira, com a negociação de escravas e de pó, recheado de diálogos bisonhos de ambos os lados, e de zilhões de tiro disparados em vão, hahahaha. E o mais genial é quando o William Zipp solta aquela para o suposto fornecedor: " YOU GOT THE STUFF? " na legenda da VHS da Central, ficou assim " TROUXE A TRANSA "? hahahahaha genial. E no outro " quase mesmo momento" quando ela fala ao não creditado FRITZ MATTHEWS " DON'T YOU EVER TOUCH ME AGAIN " na legenda da VHS fica assim: NUNCA MAIS ENCOSTE AS PATAS EM MIM, hahahaha tudo isso em menos de 5 min de produção.

    Mankillers é quase que imbatível, ou talvez seja imbatível na minha opinião, tudo nele é simplesmente genial, desde o inicio no topo daquela montanha ( montanha esse que nunca mais apareceu nos filmes da AIP, ou eu não reconheci em nenhum outro momento ) até o desfecho estilo duro de matar, hehehe.

    Os polichinelos durante o treinamento, os diálogos e seduções/ações das moças poucos antes de darem cabo nos soldados, e até mesmo a tomadas repetidas em ângulos diferentes é absolutamente cômico e sensacional, tudo magistral e feito com muita pouca grana.

    Death Chase eu vi ainda antes de KILL ZONE por volta de 2015 logo após conseguir os dois lançamentos nacionais da MANKILLERS em VHS, não me recordo muito bem então vou deixar pra comentar quando estiver tudo mais fresco aqui, mas lembro do PAUL SMITH sendo xarope a ponto de aparecer " do nada " e em tudo que é lugar pra encher o saco de todo mundo, hahahah.

    A VHS é talvez a que mais busco desde 2015, mas até então trata-se de uma lenda urbana que infelizmente só nos da esperança de existência graças aos guias de vídeo ( videobook ).

    Eu só espero não cair na mão de algum xarope que não da a mínima pra esse tipo de cinema underground, ou ficar eternamente esquecida em algum galpão nem que ninguém consiga ter acesso ou filme legendado.

    No mais...Valeu demais pelo post, curti demais mesmo!
    Com essa foto anexada aí e com esses review's fresquinhos logo após revisão o nosso saudoso DAVID A.PRIOR deve estar se sentindo orgulhoso seja lá onde ele esteja.

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    1. Hey Ivan :)

      Enquanto estivermos vivos, essas obras do Prior se recusarão a morrer. Pelo contrário, pensamos nessas porras diariamente e vivemos pelo garimpo delas, hehehe.

      Por acaso eu tenho também essa VHS Mar de Fogo. Steve Carver tem umas paradas totalmente Priorianas também, como aquela tranqueira inacreditável chamada BULLET PROOF, que teve uns três ou mais títulos diferentes no Brasil: Um Homem à Prova de Balas no cinema, Prova de Fogo em VHS e ainda um título de TV, algo como ''Máquina de Extermínio''. ''I'M YOUR WORST NIGHTMARE... BUTTHORN.'' Hahahahaha. Aliás, nunca trombei essa porra em VHS na vida até hoje, e olha que a procuro faz muito tempo, desde meados dos anos 2000.

      Realmente, Death Chase é adrenalina pura: conspiração total, um personagem possivelmente sobrenatural (Paul Smith), aqueles velhinhos donos do mundo mandando na porra tod, um clima geral de confusão e paranoia e altas perseguições fodonas. E ainda tem a minazinha lá que foi uma das ManKillers e também uma das integrantes do Hell Squad / Esquadrão Infernal, um dos precursores do ManKillers - há, vai que foi na verdade o Esquadrão Infernal que saiu alterna, né... (E muito da hora você ter as duas ManKillers. Sonho em conseguir pelo menos uma delas. Já a Esquadrão Infernal eu finalmente consegui adquirir esse ano, após tê-la deixado passar em 2014.)

      Há, muito foda aquela intro do ManKillers, com a transação criminosa. Após verificar que o pó é ''dos bão'', o ''Bill'' Zipp vai lá abrir o capô do carro e a gente fica esperando que terá droga ou arma dentro... Mas daí tem as minas lá, hahahaha. Impagáveis também as legendas dos fanfarrões da Central! E legal que você também reparou no Fritz Matthews nessa cena de abertura. Como ele não aparece creditado no filme e nem no IMDB (nem mesmo como ''uncredited''), fiquei imaginando se eu não tava viajando. De qualquer forma, estranho ele ter aparecido tão pouco no filme.

      Realmente, ManKillers é foda demais. Um dos melhores Prior. De todas as minas do filme, a minha favorita é a Maria Rosetti. Ela é animal. Como você comentou lá no post anterior, mó barato a cena dela tentando fugir e levando altos sopapos ao ser pega, hahahahaha. E tô olhando a página dela - Christine Lunde - no IMDB agora mesmo: ela tem uma filmografia curta porém interessante, tendo contracenado com vários carinhas Priorianos como Ted Prior, Robert Z'Dar e David Carradine.

      Outra coisa sensacional é o Zipp se revelando ''imorrível'' lá pelo final.

      Eu fico imaginando: será que o Prior dirigia essas porras chapado? É difícil pensar em alguém sóbrio filmando essas coisas :)

      Aproveito a deixa para publicar aqui a sinopse da VHS Forçado a Matar via VideoBook:

      ''Ao se ver inadvertidamente metido num tiroteio e levar a arma do assassino, homem se vê perseguido por todos os lados. E é forçado a usar a arma para sobreviver.''

      ''Eu só espero não cair na mão de algum xarope que não da a mínima pra esse tipo de cinema underground...''

      Amém. Antes a segunda opção ali - da Chase apodrecer em algum lugar esquecido - do que dela ser adquirida por algum Zé Ruela terminal do nosso querido (?) BBB VHS.

      Opa, é ''nóis''. Legal que você tenha curtido o post. E aquela foto do Prior com o Eric Roberts foi um achado e tanto, assim como essas belas imagens dos bastidores do Kill Zone - fotos essas disponibilizadas na internet graças ao nosso camarada Jack Marino, AKA Dead Meat / Fat Boy.

      PS: Uma coisa interessante / curiosa é que a versão de Freedom que toca no ManKillers é diferente da que está disponível no canal do Steven McClintock no YT. Reparei que a letra é bem diferente nas duas versões.

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    2. Concordo com isso que você disse aí, os filmes do Prior assim como tantos outros, do LENZI, e do CASTELLARI ( que fanático também ) jamais irão morrer, e é incrível como ainda conseguimos encontrar qualidades as tantas nas obras do David A.Prior, algo surreal diga-se de passagem, hehehe.

      Eu curto muito os filmes do CARVER, especialmente os feitos com o CHUCK NORRIS, são animais! Ele tem alguns trabalhos interessante sim, tipo esse MAR DE FOGO, mas longe de ser do nível PRIOR, SANTIAGO e MATTEI, esse picaretas tem obras que só de bater o olho você já sabe quem comando o filme.

      Digo isso devido ROBOWAR, e a continuação do STRIKE COMMANDO 2 / A.K.A COVIL DA MORTE é surreal, humanamente impossível ser de autoria diferente senão do Mattei.

      DEATH CHASE vou rever por esses dias pra ser mais específico aqui, e são sair por aí com fake news conforme a gente tem acompanhado recentemente net afora.

      MANKILLERS é o tipo de filme que eu poderia comentá-lo durante uma semana inteira com outro maníaco pela obra, claro. inacreditavelmente genial!

      É ruim ter que compartilhar opiniões assim no vazio, visto que ninguém da a mínima pro pobre PRIOR, raramente alguém comenta algo,e nunca vira motivo de discussão de verdade igual está sendo feito aqui, hahahaha. Só lembrando que PRIOR demais pode causar graves problemas mentais ao indivíduo, ou até mesmo surtar num futuro próximo, igual nosso amiguinho JASON em KILL ZONE, hahahaha.

      ... voltando ao MANKILLERS, destaco também a hilária cena quando metade das 12 belezinhas querem ir resgatar MCKENNA, e a outra metade quer picar a mula, hahahaha. A discussão pra decidir o que seria feito acaba com ROSETTI carregando a metralhadora e fazendo um discurso motivacional super picareta, que até o exato momento tudo que fora dito ia na contra-mão de tudo que ela queria afinal de contas, hahahaha genial.


      Cara, HELL SQUAD é uma fita que busca também desde 2016, eu já assisti também nessa mesma época com qualidade ruim, e sem legendas :(
      Já encontrei para comprar o VHS, mas estava na casa dos 3 dígitos, por isso deixei passar. Mas ainda pretendo comprar essa fita, e assistir prestando hiper atenção a obra que talvez foi a grande inspiração de DAVID A PRIOR.

      Então a questão do PRIOR chapado enquanto dirigia suas obras não da pra acreditar mesmo, pelas imagens dele na NET ele parecia ser super de boa, não tem cara de bebum nem nada, mas vai saber né? O cara é um enigma que talvez nem seus parentes conseguiram decifrar ao longos dos anos. Pouquíssimas coisas relacionadas ao diretor na internet, algo inacreditável mesmo.

      A sinopse de DEATH CHASE do meu vídeobook é a mesma dessa que você colocou aí, idêntica. :)

      Oremos para que cai nas mãos de caras que saibam dar o certo valor as devidas obras, não seria justo ser o contrário.

      Curti mesmo as fotos aí, raridade absolutas. Principalmente as dos bastidores de KILL ZONE, coisa que jamais imaginaria que estaria circulando por aí, material fudido mesmo!

      Ah, e talvez a FREEDOM de MANKILLERS tenha sido alterada para dar mais charme a obra do diretor, ou vice versa, hehehe.

      VALEU DEMAIS AÊ!

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    3. Verdade. É para esses diretores que vive o colecionismo de VHS. Além deles, o trio Fred Olen Ray + Jim Wynorski + Dave DeCoteau também representa bastante o formato.

      Cara, por mais que a gente consiga encontrar qualidade de montão nos filmes do Prior, tenho que admitir que, apesar de algumas coisas engraçadas / interessantes, achei Armadilha Noturna um dos filmes mais fracos dele - senão o mais fraco. Ainda assim, é outro que merece uma análise cautelosa e detalhada. E, como comentei ali, tem sim umas paradas hilárias, tipo os primeiros oito minutos. Mó comédia o Robert Davi gritando ''POLICE! FREEZE!'' e, meio segundo depois (após perceber que o Michael Ironside - até então um aparente humano - não obedeceu a ordem dele e saiu andando de boa), já sai disparando trocentos tiros nele com a sua arma infinita, hahahaha. Pouco depois, na cena do Ironside caindo da janela, também foi bem cômico. Mas tirando esses pequenos acertos, o filme decepcionou e muito. Talvez o meu Prior menos favorito. Bem... Você já havia me alertado mesmo que, apesar desses trechos hilários, o filme é um dos mais fracos do mestre.

      Os filmes do Carver com o Norris são bem bacanas mesmo, entre os melhores do Norris, mas o Prova de Fogo (Prior total, hahahahaha) é o Carver que mais curto. Já do Norris o que acho mais legal provavelmente é o Código do Silêncio, além do Fúria Silenciosa.

      Apesar de ter Comando de Ataque na VHS com a fichinha e também um anúncio de época da fita, até hoje nunca trombei nem assisti Covil da Morte. Tá na minha wish list desde mil novecentos e bolinha.

      Há, beleza sobre Death Chase. Realmente, independentemente do nível de qualidade do filme que for, é preciso sempre ter cuidado com as infos que formos passar sobre cinema e home video.

      ''Só lembrando que PRIOR demais pode causar graves problemas mentais ao indivíduo, ou até mesmo surtar num futuro próximo, igual nosso amiguinho JASON em KILL ZONE...''

      Há, podia até ser sinopse dum filme isso daí: sujeito Priormaníaco, de tanto ver e rever os filmes do diretor, começa a surtar e achar que está vivendo os filmes do Prior na vida real. Algo tipo A CENTOPEIA HUMANA 2, hahahaha :)

      Há, pode crer: essa cena aí do ManKillers é foda demais, mesmo porque a Rosetti era a mais rebelde das recrutadas, e a que mais queria cair fora daquela porra toda, hahahaha.

      Vou liberar um spoiler aqui: talvez eu faça um easter egg aqui nessa seção de comentários com o review do Esquadrão Infernal. Na primeira vez que trombei a fita, ela estava míseros R$ 3, mas acabei levando no lugar uma VHS de gravação, com o Viver e Morrer em Los Angeles gravado da Globo em 1992. (Um dos meus filmes favoritos, e é da hora que essa dublagem clássica tem uma licença poética na cena da prisão, com um diálogo inventado pelos dubladores, em que eles esculhambam $tar War$, AKA Pior Franquia Ever - diálogo esse que não tem nada a ver com o que é dito no áudio original.) Aí voltei tipo no dia seguinte, e a fita havia sumido. Mas daí, agora em Fevereiro de 2021, consegui comprar a Esquadrão Infernal por R$ 4. Da hora. Pretendo fazer uma dobradinha dele com ManKillers muito em breve, e fazer uns pitacos sobre isso aqui a seguir.

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    4. É por essas e outras que o DVD edição especial de Sledgehammer é tão especial mesmo: nele tem uma entrevista em vídeo com o Prior e também o comentário em áudio dele. Raríssima oportunidade de ver o mestre falar em áudio / vídeo sobre uma obra dele do milênio passado.

      Uma coisa que eu adoraria descobrir é se ele dirigia esses filmes com intenções sérias ou se tentava mesmo fazer algo engraçado.

      Cara, isso que é foda. Nem depois de morto o Prior está recebendo o merecido reconhecimento. Vários filmes dele mereciam circular em edições especiais por aí, com depoimentos dessa galera que vivia filmando com ele.

      Inclusive, é interessante ver no IMDB que, após a morte do David, o Ted não fez mais filme algum. E, inclusive, o último crédito do Ted é como ''Danton'' num terror aí chamado The Last House.

      https://www.imdb.com/title/tt4591226/?ref_=nm_flmg_act_3

      Ele até já havia aparecido - também como ''Danton'' - em outro filme desse mesmo realizador, um tal Breath of Hate, de terror também.

      Fico imaginando se alguém do BBB VHS irá trombar essas fitas aqui algum dia ou ao menos uma delas...

      Alucinações de um Gozador

      Doce Vingança

      Forçado a Matar

      Premonição

      Sim, se cair nas mãos erradas, será uma trollagem do caralho. Antes elas nunca aparecerem pra ninguém do que aparecer para aqueles que não estão dispostos a arriscar a vida em nome do VHS.

      Aquela foto do Prior junto do ''Garoto Gordo Carne Morta'', durante os bastidores de Kill Zone, é genial. Também tem na net uma do Prior durante as filmagens de Batalha no Campo do Inferno, que também é da hora demais. Prior merece um documentário.

      Seja qual for a versão, Freedom é sensacional de qualquer forma.

      Opa, até mais :)

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  3. Algumas observações sobre KILL ZONE, fresquinho ainda na memória!

    Acabei de rever Kill Zone na íntegra legendado, e notei algumas coisas que na primeira vez eu não tinha reparado.

    Eu não lembrava mesmo do plot-twist que é lançado logo na primeira metade do filme quando Jason simplesmente perde a cabeça e saí na caça dos seus nobres comparsas, hehehehe.

    As memórias/traumas dele em cena são mesmo sensacionais, palmas para o diretor que conseguiu deixar todos aqueles flash's bem pesados e realistas igual você escreveu ali.

    Outro ponto que eu fiquei surpreso com a qualidade ( vindo do Prior, é claro ) foi o belo trabalho de edição na cena em que o Jason está montando tudo que é tipo de armadilha para pegar os caras, ao contrário dos posteriores trabalhos de diretor, tudo é bem raso e recheado de cortes secos, diferente deste aqui.

    As cenas hilárias são que, não sei se você prestou atenção nisso, mas o WILLIAM ZIPP morre duas vezes no filme, hehehe. A primeira vez pelo Jason, e no final sem dó nem piedade pelo Crawford. Sua primeira morte ele é pego de surpresa como sendo o último da fila dos soldados caminhando pela floresta. Por um lado ele deu azar em estar por último, mas por outro lado deu sorte de poder reviver novamente sabe se lá como, né? hahahaha

    Aquele casal maluco que pensa estar em férias em pleno campo de treinamento foi jogado ao filme apenas para dar um certo alivío cômico, e para fornecer, claro; linha de crochê para que Jason pudesse preparar suas armadilhas mortais, hehehe.

    A cena que Mitchell mostra ao Jason a cidade é hilária pra caralho, quase chorei de rir, e analisando bem a fundo aqui, quando ele cita MÉXICO como possível destino para ambos, me lembrou o REB BROWN dizendo ao moleque vietcong sobre ir para DisneyLandia em STRIKE COMMANDO, do Mattei. Um toque de esperança tão engraçado quando ao cenário e a cena em si.


    Legal demais ver quando o TED PRIOR ressurge das cinzas (?) após ter sido baleado pra se vingar ( de forma conjunta ) do DAVID CAMPBELL no final, e o mais legal é que o final te deixa criando suas próprias expectativas sobre o fim do Coronel Hogan. Ops: Crawford, hehe.

    A trilha sonora IDÊNTICA (!!) a trilha do RAMBO 1 só deixa o filme mais hilário do que nunca, tive a impressão de estar assistindo o Stallone em alguns momentos só de ouvir o instrumental, hahahaha.

    E se reparar também na cena que o Jason está com a caminhonete fugindo do helicoptero e do sujeito na capota tentando esfaqueá-lo, a trilha é a mesma de quando o STALLONE está dirigindo aquele JEEP depois de ter passado por cima de pelo menos 2 carros da polícia que estava trancando a rodovia, em RAMBO 1.

    Imperdível assim como todos do diretor, na minha opinião fica no top 5 de todos que ví até então, faltando os dois slashers, OPERAÇÃO WARZONE, e alguns que foram lançados pós-99.

    Valeu!

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    1. Achei esse plot twist foda pra caralho. Uma pena somente que eu já havia lido sobre ele de antemão...

      Mas achei a performance do Fritz cabulosa: o cara surtando legal ao imaginar que ainda está no Vietnã, e tendo altos delírios de que a esposa está sendo assassinada a sangue frio bem na cara dele. Foda.

      Caralho, não havia reparado nisso do Zipp morrer duas vezes no filme! Vou ter que rever e prestar atenção nesse detalhe.

      Isso do protagonista do Comando de Ataque deixando o pirralho todo iludido, pensando que vai conhecer o Pato Donald e os caralhos, é magnífica. Seria Prior o Mattei americano ou seria Mattei o Prior italiano? Seja como for, os dois devem estar dirigindo altas trasheiras hilárias no Além, o que deve estar irritando e muito os igualmente finados críticos ''sérios'' de cinema como o ''Rubinho'' e o Roger Ebert.

      Essa sinopse do Kill Zone é mesmo foda pra caralho e até criativa, com o soldado traumatizado com o Vietnã surtando legal durante o treinamento e saindo na matança generalizada.

      Essa do Mitchell ressuscitando do nada no acerto de contas do final foi bem WTF mesmo, mas condizente com a linha de personagens imortais do diretor.

      Caraca, você tem mesmo um sentido mais apurado quanto aos filmes do Prior. Eu também não havia reparado nisso da trilha sonora chupar o primeiro Rambo.

      Dos Priors desse milênio, só assisti mesmo Deadliest Prey e Relentless Justice - ambos devidamente resenhados no 7NEC.

      'té + :) E, caso você veja o Sledgehammer e o Killer Workout, depois me diz o que achou deles, hehe. Eu já tô aqui planejando um post do Armadilha Noturna - assim como um post especial do Dave DeCoteau, já que finalmente estou começando a assistir os filmes dele dos anos 80.

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    2. De fato o plot-twitst é algo surpreendente mesmo, digo porque semana passada eu revi " LOCK N'LOAD " e tem altas reviravoltas para tudo sem noção total, e o filme tem uma pegada meio futurista, e tal, hahahaha.

      Não sei se você já assistiu LOCK'N LOAD mas é bem picareta, e Prior adorava fazer com que seus filmes tivesse algo relacionado a sonho, inacreditável. ( Será que ele sabia da ruindade e queria dar uma disfarçada ??) hahahaha

      Fritz Matthews mandou bem mesmo, mesmo assim não consigo desvincular o fato de que se colocasse um úculos escuro na cara seria o Thornton de DEADLY PREY, hehehe. Personagem icônico e frio que ajudou a sua maneira DP se torna o "clássico" que é!

      Sim, STRIKE COMMANDO é hilário em todos os sentidos, destaca na batalha final HEAD X HEAD que acho sensacional e surpreendente de verdade. Eu gosto demais do filme!!

      Agora um que eu não suporto por nada, e fui ver pensando ser algo na linha de DEADLY PREY é O JOGO DA GUERRA ( THE GAME ) lançado no Brasil pela VIDEO BAN. Esse é ruim de verdade, e não tem absolutamente nada a ver com Deadly Prey, a não ser a capa bem parecida.

      Se você reparar a trilha instrumental é idêntica a de RAMBO 1, idêntica mesmo com leves mudanças apenas.

      Verei sim os últimos PRIOR'S o quando antes de voltarei aqui pra debatê-los, vou também assistir OPERATION WARZONE e rever DEATH CHASE e INVASION FORCE também, pois vi faz muito tempo.

      Cara, DAVID DECOTEAU é hilário também, comece por MURDER WEAPON e depois DEADLY EMBRACE pra você entrar na vibe, o cara zoa demais, e quem escreve os roteiros merece sim o OSCAR pois ele faz menção a tudo que é tipo de filme serio, hahahaha. Você vai saber do que estou falando quando assistir, hahahaha.

      VALEU AÍ
      Não esquece de assistir também o obrigatório " BEACH BABES " do Decoteau, uma bomba deliciosa de ver.

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    3. Cara, Código: Assassinato está entre os que eu ainda não vi do diretor. Aliás, o Laser Disc dele está te esperando aqui, hahahaha. (Quer dizer, ''aqui'' não, já que tanto ele quanto o LD do Trama da Lei - e também os LDs do Larraz e do Lambertinho - estão com o Seu Dado no momento. E, qualquer hora dessas, vou voltar nesse sebo aí e o revirar de cabeça pra baixo pra ver se o Pelotão Fantasma / Pelotão Vampiro continua perdido lá em algum lugar.)

      O momento mais WHAT THE FUCK?! do Fritz Matthews foi fazendo o irmão gêmeo do finado Thornton (!) em Deadliest Prey. E, não sei se você assistiu o Born Killer (um dos trocentos filmes lançados aqui como Instinto Assassino), que é um Deadly Prey ao contrário, com o Fritz fazendo o herói ''Rambonesco'' e o Ted fazendo o vilão psicótico. Inclusive, esse filme recebeu capas incríveis ao redor do mundo.

      Comando de Ataque é da hora demais mesmo. Mattei é o cara.

      Cara, eu até tenho essa O Jogo da Morte da Vídeo Ban, mas nunca a assisti. E aí vai uma curiosidade: comprei essa fita no Messias em 2014, no mesmo dia que também comprei Vingança Selvagem / Lady Avenger do nosso truta DeCoteau (que ainda merece umas postagens / discussões sérias aqui no 7NEC) e também no mesmo dia que conheci o deplorável ''Anonymous Rocker''...

      Preciso assistir os demais Priors recentes, principalmente aquele Night Claws. Aliás, será que algum desses Priors recentes chegou ao Brasil de alguma forma? Sei lá, pode ser que tenha tido alguma exibição via TV cabo e/ou streaming. Não sei.

      Lançarei outro spoiler aqui: talvez role um post Dreamaniac + Nightmare Sisters (será que esse chegou a sair aqui em home video e/ou ter algum título nacional?) + A Arma do Crime / Murder Weapon. Antes de começar a me aventurar pelo cinema do DeCoteau dos anos 80, as únicas coisas que eu já tinha visto do DeCoteau eram Skeletons (dos anos 90, produzido pelo Jordan Belfort, o personagem scumbag nível extra hard do DiCaprio em O Lobo de Wall Street) e alguns capítulos daquela longa cinessérie recente dele intitulada ''The Wrong'': The Wrong Crush, The Wrong Mother, The Wrong Stepfater, etc.

      Imagino que você deve ter uma porrada de coisa do DeCoteau na sua coleção geral. Eu só tenho duas VHSs - Vingança Selvagem e A Maldição dos Brinquedos - e o DVD gringo disso daqui, Voodoo Academy:

      https://www.imdb.com/title/tt0232908/?ref_=nm_flmg_dr_118

      Além deles, tenho uns 4 ou 5 DVDs ''paralelos'' dessa saga The Wrong aí, que é um filme pior que o outro :)

      E recentemente descobri que o DeCoteau chegou a dirigir pornô hétero também. Foi uma surpresa, já que eu achava que ele só havia feito porn gay... Bem, vou ver se assisto algum XXX hétero dele qualquer hora. Fiquei curioso com esse daqui:

      https://www.imdb.com/title/tt0125599/?ref_=nm_flmg_dr_170

      Ahh, e acredita que eu trombei essa fita aqui, Sangue no Paraíso, tempos atrás, mas a deixei passar pensando que era um erotic thriller qualquer? Aí fui fuçar o Salon Kitty no VideoBook e, logo debaixo dele, tava o Sangue no Paraíso, dirigido por ''Ellen Cabot''. Foi aí que me toquei que fui burro de deixar essa fita passar batida por menos de R$ 5.

      https://www.imdb.com/title/tt0112525/?ref_=nm_flmg_dr_137

      Há, vi ali no Blu-ray.com que esse Beach Babes também saiu em BD lá fora :)

      See ya!

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    4. E
      A
      S
      T
      E
      R

      E
      G
      G

      PARTIAL MASSACRE

      Alguns breves pitacos sobre a trasheira nível extra extra hard ESQUADRÃO INFERNAL / HELL SQUAD (AKA COMMANDO GIRLS, AKA COMMANDO SQUAD)...

      Essa tralha porcamente dirigida de 1985 pode ter influenciado o ManKillers dois anos depois por causa da sinopse WWG (Women With Guns) e pela participação da Bainbridge Scott no elenco - uma integrante tanto da Hell Squad quanto das ManKillers. Por falar nisso, entre as ''atrizes'' de Squad até tem uma tal Penny Prior, que nos faz imaginar se é ou não parente do Dave A...

      A impressão que se passa ao assistir Squad é a de que o filme tenta ''too fuckin' hard'' ser uma trasheira cult; ao contrário do ManKillers, uma trasheira cult naturalmente sensacional, já que Prior é um talento nato para as bagaceiras. Mas Squad parece o que acontece quando ''gênios'' supostamente descolados e pretensamente cool como Rodriguez (que só acertou mesmo na direção do clipe Confident da Demi Lovato) e Tarantino (que só acertou mesmo na dupla Cães / Pulp Fic) tentam, calculadamente, homenagear cults de baixo orçamento do passado realizados com muito mais naturalidade.

      Enquanto ManKillers é ação pura com hilários trechos cômicos, em Squad a comédia é o grande foco e a ação fica em segundo plano. Em Squad até vemos, mais de uma vez, o microfone aparecendo em cena de maneira bem descarada. Bem... A real é que Squad não pode nem sonhar em ser tão foda quanto ManKillers.

      Entre os árabes caricatos, as ridículas cenas de treinamento militar e as ainda piores cenas de tiroteio, só se salvam em Squad a nudez feminina (algo que, muito infelizmente, não ocorre em ManKillers) e o BIZARRO plot twist final, a única coisa incomum do filme inteiro.

      É, acho que nem tenho mais o que dizer aqui sobre essa tralha catastrófica. Portanto deixo vocês com o parecer do Rubinho Ewald Filho sobre o filme, em review retirado de um dos guias da Video News:

      ''Inacreditável fitinha de ação da Cannon, feita em 83, nunca exibida nos cinemas americanos (só passou no exterior em 85). Parece produção da Boca do Lixo brasileira. Tudo é amadorístico, mal enquadrado, mal feito. O filho do embaixador americano em Israel é sequestrado por guerrilheiros que exigem em troca equipamentos da bomba de neutron. A única forma de salvá-lo é escolher um bando de mulheres, que são submetidas a treinamento militar. As escolhidas passam por coristas de show (o que é ridículo) para se infiltrarem nas forças inimigas e resgatarem o rapaz. Usa cenas de arquivo do Oriente Médio e de explosões. Fazem piada no letreiro onde dizem que ''42 membros da OLP interpretaram a si mesmos como terroristas''. Tão ruim que não dá para rir.''

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