sexta-feira, 5 de outubro de 2018

PURE MASSACRE: The Trooper Avenger (Toxie >>> Eddie Bobalhão)

New Wave of Squeamish Heavy Metal...

FUCK THE IRONS







Seria a capa do ''clássico'' filme trasheira The Toxic Avenger uma paródia da capa do single The Pooper, do Iron Meda?

Bagaceira por bagaceira, sou mais O Invasor Tóxico do que a Donzela Ferrada do Piece of Shit Mind, que possui algumas canções realmente pavorosas, que nem o mais fanático chupador do cu de Steve Headless conseguiria aturar; como as mais do que devidamente esquecidas To Tame a Land e Quest for Fire (e Still Life, e Sun and Steel...), além do patético hino cristonto Faggot of Icarus (''In the name of God, my father, I fly'' - puta que pariu). Ahh, e não podemos nos esquecer de Revelations, que tem a cara de pau de chupar Wishbone Ash. Ou de Die with Your Boots on, com uma pegada na melhor (?) linha ''Village People do metal''; abordagem que seria retomada em Can I Put in Maiden's Ass?, do disco Seventh Scum of a Seventh Son of a Bitch.

Isso que dá substituir o carismático porra-louca Paul Di'Anno pelo pussy master Buça Dick N Scum - que, ao assumir o vocal do Iron Maidumb, tornou a banda em um grupo formado somente por normies. As incorreções políticas e irreverências despretensiosas dos dois ótimos primeiros discos deram lugar a nerdice, ao lugar-comum e a técnica sem alma. O outrora excelente Iron Maiden virou uma espécie de Queensryche britânico e genérico, com um vocalista afetado e nonsense - OK, admito que adoro usar essa palavra.

Bem, a história já comprovou inúmeras vezes que bandas que perdem seu único integrante freakazóide estão fadadas a virar palhaçadas genéricas e sem ousadia, vide Metallicunt sem o Cliff Burton ou Manic Street Bichas sem o Richey. (Aproveito a deixa para relembrar a melhor frase da história: ''É claro que Ozzy é melhor do que Dio. Dio é um cara normal.'' (...) Se bem que a melhor frase mesmo de todas é essa daqui, que ouvi na rua um dia desses: ''Nunca votei no PSDB e nunca vou votar. EU NÃO VOTO EM PATRÃO.'' Sensacional.)

E nada é pior do que uma banda de rock / metal somente com integrantes normais e politicamente corretos, que não arriscam jamais.

A música pesada pertence aos loucos e degenerados. Pau no cu dos caras normais brincando de fazer rock N roll ou heavy metal. Qualquer cantora pop é infinitamente mais transgressora do que esses zé ruelas.

UP THE IRON'S ASS

2 comentários:

  1. Boa comparação essa sua sobre as capas e com sempre um bom texto descendo pau na banda favoritas e de quem gosta dela ,alias ! eu nunca fui fã do rock do Iron Maiden ,eu tinha um amigo de infância eu sempre lá na casa de para ouvir rock já que na minha casa sempre foi impossível escutar som alto ele (esse meu amigo ) sempre colocava essa banda e seus disco e fingia que prestava atenção no som da banda que curtia .. acho que ele tenha todos discos e fitas VHS com o shows dessa banda ... eu gostava quando ele colocava os meus discos na época ,quando eu tinha discos de bandas de rock .. mas por falta de espaço na casa em que vou me mudar tive que vender todos eles assim como os meus gibis ... Iron Maiden tô fora !

    ResponderExcluir
  2. Adoro IM dos dois primeiros discos, mas, a partir do The Bummer of the Bitch, a banda se tornou mais certinha e afrescalhada do que Restart.

    Aê, quais serão esses discos de rock que você ouvia...

    ResponderExcluir