quinta-feira, 11 de novembro de 2021

(7 Noites: 7 Posts em 7 Dias Parte 2) PARTIAL MASSACRE = American Horror Story: 1984 (DVD Set ''Alternativo'': Disco 1: Episódios 1 & 2)


 

 

Como relatos diversos haviam elogiado essa temporada slasher do seriado American Horror Story, a minha expectativa estava meio que lá em cima...

... mas, dando play na bagaça, estou vendo que o hype, novamente, falou um pouco alto demais. Isso é, ao menos até aqui, nos dois primeiros episódios de AHS: 1984.

Se, por um lado, temos uma atmosfera muito apropriada e bacana, além de protagonistas jovens simpáticos e a presença da minha adorada Emma Roberts (dos também slashers Pânico 4 e A Enviada do Mal, AKA Possuídas, mais o seriado lixão Scream Queens), a minha segunda Emma favorita depois da Emma Watson, por outro, temos problemas sim. Problemas constantes.

Vamos lá: a aspirante a Laurie Strode é uma fanática religiosa que só faria sentido em filme gospel, e aqui só torra a paciência. PQP, será que vou ter que aguentar essa porra durante essa temporada inteira? É sério isso? Será que esses cornos responsáveis por AHS: 84 não aprenderam com os erros do segundo A Noite dos Demônios? Com uma personagem caricata e ridícula dessas no negócio, o negócio não tem como ir bem. Bola fora total.

E tem mais.

AHS: 84 conta com um vilão, o Mr. Jingles, interpretado pelo John Carroll Lynch (Zodíaco), que não é um personagem tão bem-vindo num slasher. Afinal, se tratando do (sub) gênero, quanto menos sabemos de um vilão, melhor. Mas, aqui, nós vemos o seu rosto claramente, sem nenhum tipo de máscara, e, para piorar, ele ainda fala bastante, o que tira aquele ar de mistério que é tão tradicionalmente associado aos maníacos mais famosos do tipo. Outra furada.

E, ainda nessa área dos personagens esculhambados, temos um maluquinho lá, um tal Jonas, que só ficaria bem numa paródia de filmes de terror, mas aqui só chupa bolas. Sem contar que reutiliza um clichê já visto em temporadas passadas dessa porra de série. Mais uma fria.

E, para piorar tudo, ainda temos alguns problemas referentes às músicas oitentistas que rolam na trilha. (Ao contrário da trilha original, que funciona muito bem e é bem climática.)

No primeiro episódio rolam dois clássicos absolutos daquela década, Cruel Summer (do Bananarama, que já havia rolado na trilha daquele filmeco imbecil Terror nos Bastidores / The Final Girls, já devidamente massacrado aqui no 7NEC), e Photograph (Def Leppard no seu último disco glorioso, antes de despencar ladeira abaixo no mais profundo abismo, em um looping eterno). As duas músicas são ótimas, mas os caras aqui não foram inteligentes de a tocarem em alto e bom som ao menos até o refrão. Elas aparecem de maneira bastante curta, mutilada e apagada. Se não for para tocá-las direito, então é melhor nem incluí-las na sua trilha, caralho.

E, já no segundo episódio, durante uma sequência de flashback que inclui uma cerimônia de casamento, temos na trilha uma canção que não terá absolutamente nada a ver com o clima proposto pela cena. PQP, os caras são burros pra caralho. Inacreditável.

Bem, por enquanto é isso. Vamos ver se isso melhora nos episódios seguintes, mas, até agora, tem sido apenas um forte potencial desperdiçado. Isso que dá esses cornos ficarem nessa eterna chupação revival dos anos 80 a la Stranger Fags, ao invés de terem a personalidade de desenvolver algo empolgante. Malditos hipsters do caralho.

 


 

5 comentários:

  1. Nunca vi essa série, mas sei que num dos episódios trataram daquele brutal caso da Dália Negra, nao sei se esse episódio vale a pena, mas veria pela CUriosidade.

    Esses personagens caricatos realmente dão no saco. Aí é pra fuder.

    Que zoado esse personagem, é baseado no Zodíaco da vida real que matou milhares e enviava mensagens cifradas ?

    Tenho que correr atrás dessa CruelSummer, não estou lembrado dessa canção.

    É foda , esperamos que a serie melhore.
    Mas a década de 80 , ao contrário de vc, espero que não fique bravo, acho mt legal. E não só por questões musicais, mas por outras questões envolvendo a cultura pop e outras questões tecnológicas.

    Valeeeeu e fico no aguardo do próximo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey again.

      Opa, a Dália Negra (interpretada na série pela Mena Suvari) aparece na primeira temporada, e o fantasma dela até tem um lance lesbow com uma outra mina lá. Mas é uma parada mais de encomenda pros pervertidos do que de lacração ou inclusão. OK então. E, por mais que esses momentos com a Dália Negra não sejam de grande destaque em AHS, certamente são bem mais interessantes do que aquele FILMECO RIDÍCULO do Brian De Palma decadentaço sobre o tema.

      Outra coisa legal de AHS é a participação da Lady Gaga numa temporada, já que ela aparece numas cenas fodaças de fodelança, cavalgando o maluco lá e o escambau a 4. A filha da puta pode ter um rosto meio estranho, mas é gostosa pra caralho de qualquer forma.

      O que eu quis dizer, na verdade, é que esse ator que faz o Mr. Jingles esteve no excelente Zodíaco do David Fincher, um dos meus filmes mais favoritos ever. Recomendo esse 100%. Uma pena somente que o Fincher se perdeu a seguir, fazendo bobagens como A Rede Social, a versão americana de Millennium (que vai bem até cair no final, radicalmente diferente do livro e da versão sueca) e no deprimente seriado Mindhunter - outro lixo da Notfux, pra variar.

      Bananarama é legal pacaray. E o clipe da Cruel Summer também é muito legal, com elas trollando os gambés e jogando banana na galera :)

      Cara, o problema é que fica esse revival fake dos anos 80, com essas produções audiovisuais se perdendo nessas homenagens exacerbadas ao invés de ao menos tentar desenvolver um estilo próprio.

      Eu que agradeço e, nessa próxima madruga ou manhã, o post dos 15 YouTobas cancelados por mim deverá ir ao ar sim. Te mandarei a notificação no exato instante em que isso acontecer. Aliás, tô olhando aqui pra relação desses canais e vendo que você já fez vídeo sobre três deles, hehe.

      Bem, 'té + então :)

      Excluir
  2. Demorei , mas agora estou passando pra responder tudo.

    Caraca, o bagulho no caso da Dália Negra chegou a ponto de ir pro sobrenatural ? Caralho, já achei uma merda, achei que esse caso ia se ater mais a fatos reais acontecidos até a morte dela. Até pq a gente não tem como saber o que se passa do outro lado. Que merda, deram uma viajada feia, isso aí deve ter feito até o episódio perder o peso de terror pq essa é de fato uma história real muito tenebrosa, ainda mais que nunca se descobriu de fato quem foi o autor do crime embora muitas evidências apontem para o Dr. Hoddel.

    Pois é, e que sacanagem também, pegam a Mena Suvari, que ou eu estou errado,mas originalmente é loira, a cor natural do cabelo dela e colocam esses enredos aí de quem gosta de fumar um cigarrinho ilegal. Caralho.

    Esse filme do Brian com a mão no Pal...ma eu não cheguei a ver só vi o trailer, mas pelo que vc comenta parece ser uma bostarra sem fim , nem vou correr atrás.

    Ah sim, eu tenho uma pastinha aqui no meu pc só com fotos nuas da Lady Gaga, já me acabei legal ali. Po maneiro isso do episódio do AHS, como é uma serie focada no terror não achei que teria uma ênfase na fodelança desenfreada e livre.

    Ah sim, eu concordo. Esses revival fakes são uma merda mesmo. E eu achava isso lá em 2007 e 2008 também com aquela Festa Ploc lá chamando artistas que tinham feito sucesso na época pra subir no palco tentando resgatar glórias do passado. Não adianta, é como diz a música "nada do que foi será", se foi legal naquela época é pq houve contexto, tentar depois trazer para os dias atuais não vai rolar. É tipo vc querer voltar pra infância na vida adulta, não tem como acontecer.

    kkk Opa, fico ansioso no aguardo desse post que vai botar pra fuder se medo de ser feliz. kkk

    Valeeeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saída é o artista saber se reinventar, ao invés de virar uma caricatura decadente de si mesmo a la Nikki Sixx ou Robert Smith. Mas o foda são os one-hit wonders tentando, eternamente, ganhar a vida através do único sucesso. Fica um bagulho ridículo mesmo.

      Gaga é rabuda e gostosa pra caralho, sem contar que parece ser safada pacas. Essas popstars americanas geralmente tem mesmo pinta de piranha, o que eu acho legal pacas. Só a TS que fica nessa de certinha mesmo - se bem que, pelo menos, apesar dos pesares, ela possui um certo deboche e trollagem, o que a distancia duma Sandy chata pra caralho e totalmente sem graça.

      Dália Negra do De Palma é uma das piores desgraças que assisti nesse século até o presente momento. Desperdiçou um caso fascinante pra focar nos dramas dos três protagonistas Zé Ruelas, nesse threesome deles e também na subtrama de pugilismo. De Palma tá tão gagá quanto o Cameron achando que o Destino Sombrio seria a salvação pra franquia do Terminator.

      AHS também não aproveitou muito bem o lance da Dália Negra. Mas, pelo menos, colocaram um pouco de terror e putaria nesse tema.

      Aliás, AHS é sim superestimado e os dois criadores babacas também foram responsáveis pela PIOR série que já assisti na vida: aquele lixo supremo chamado Scream Queens.

      Excluir
  3. Sim, é complicado. Esse negócio, o cara quando é artista e teve até muito tempo no underground, quando finalmente tem algo pra mostrar no mainstream e vamos supor que é algo interessante, só que fica preso sempre nos mesmo hits de forma decadente ou nesse caso dos one hit wonders , realmente é de foder o cu do camaleão. Ou pior, o artista tenta criar uma música parecida com a que fez sucesso só pra ver se bomba de novo, é triste também.

    Sim, dava pra perder uma meia hora legal com a Gaga, fora a capa dela do disco de remixes onde literalmente ela aparece nua , apenas recoberta por adesivos e faixas policiais.

    Exato, a TS só ousou um pouco mais no clipe de LWYMMD e no que vi dos outros clipes, tem uma pegada meio princesa que acho tosco e forçada.Sim, pelo menos a personalidade forte e arredia dela a distancia de virar uma Sandy sem Júnior.

    De Palma pelo jeito cagou e sentou em cima mesmo. Nem vou correr atrás, aliás obrigado já por dar esse aviso pra eu nem perder meu tempo.

    Eu vou ainda atrás dessa versão da Dalia Negra via AHS pq gosto muito da Mena Suvari. Vamos ver se vale.

    Putz, não sabia dessa sobre os 2 criadores babacas da AHS.

    ResponderExcluir