sexta-feira, 26 de novembro de 2021

(7 Noites: 7 Posts... Parte 4) PURE MASSACRE = ''Um Clássico Filme de Terror'' É o Caralho: Mais uma Palhaçada Terminal Produzida pelos Arrombados da Netflix, os Maiores Incompetentes do Mundo Depois dos Paspalhos Christopher Nolan e Zack Snyder


 

 

A trama dessa tranqueira: uma cambada de Zé Ruelas (entre eles, a protagonista daquele que talvez seja o pior rape N revenge da história, o recente Vingança), numa viagem de van pela Itália, acaba se perdendo numa floresta no meio do nada, onde serão caçados implacavelmente.

Soa familiar? É mesmo. E também genérico pacas: incapaz de criar um bom clima de tensão, essa porra da Netfux italiana sai atirando para todos os lados, prestando supostas homenagens a diversos clássicos do cinema de horror. Entre eles, O Homem de Palha, O Massacre da Serra Elétrica, A Morte do Demônio / Uma Noite Alucinante, Louca Obsessão, A Bruxa de Blair, Mártires e também o compatriota Zombie: A Volta dos Mortos / Zumbi 2: A Volta dos Mortos. E, quando não tem mais nenhum clássico do terror para citar, adivinha o que os dois ''gênios'' na direção resolvem fazer? (Inacreditável que precisaram de DOIS palhaços para fazer essa porcaria...) Eles passam, então, a referenciar lixos recentes do cinema de horror! Aí fazem uma citação óbvia ao próprio Vingança, com a mesma protagonista dessa porra, e, se não fosse o suficiente, essa desgraça resolve cavar até o mais profundo inferno e fazer uma citação ao MIDSOMMAR, PUTA QUE PARIU, VAI TOMAR NO CU. Inacreditável. É mesmo simplesmente un-fucking-belUweBoll que a ruindade da Nerdprix desconheça limites e não tenha nenhuma vergonha na cara.

Mas nem tudo está perdido. Essa porra de ''Um Clássico Filme de Terror'' (filme de terror com o título mais pretensioso da história?) tem sim uma única cena interessante, além de bastante curiosa. Tem uma parte desse filmeco em que a protagonista Matilda Lutz parece surtar e se revoltar com a própria ruindade do filme. Após um ataque de risos, ela dá a seguinte declaração:

''Então eu vou morrer no filme de um imbecil. O seu filme é um lixo. Você só está copiando vários filmes do passado.''

E, nessa mesma vibe, é interessante ver ali na contracapa do DVD ''paralelo'' - dos nossos camaradas da Vagalume Bob - que os próprios bootleggers também estão chamando o filme de horrível. Não é para menos. Isso daí é uma vergonha para o cinema de horror carcamano, e é bem possível que caras como Lucio Fulci e Joe D'Amato tentarão amaldiçoar os responsáveis por essa tralha diretamente d'O Além.

Há, e isso me lembrou aquela cena do primeiro Violent Shit, dirigido pelo ultra-incompetente Andreas Schnaas, em que um personagem liga o rádio e aí ouve o refrão duma canção cujo título parece descrever o sofrimento do espectador daquela aberração: The Torture Never Stops, do WASP!

Enfim...

Mais uma desgraça da Netfux para ser evitada com todas as forças. Tenta ser várias coisas (slasher, folk horror, survival...) e falha em tudo.

(...)

P.S. OFF TOPIC:

Entre essa noite / madruga e a próxima manhã, talvez eu faça uma postagem relatando o show que deverei conferir hoje. Caso eu vá, será o meu primeiro show desde o início da quarentena. E, caso eu vá mesmo, esse é o setlist X15 que eu gostaria de presenciar:

1. Our Lady of Sorrows
2. Vampires Will Never Hurt You
3. Honey, This Mirror Isn't Big Enough for the Two of Us
4. Drowning Lessons (''we'll laugh as we die, and we'll celebrate the end of things with cheap champagne'')

5. Give'Em Hell, Kid
6. I'm Not Okay (I Promise)
7. Thank You for the Venom
8. You Know What They Do to Guys Like Us in Prison

9. Welcome to the Black Parade
10. Teenagers
11. Famous Last Words
12. Dead!

13. Na Na Na

14. Fuck This Whole Wide World

15. Kill All Your Friends

Bem, essas duas últimas acho que seria quase impossível rolar, já que não estão em nenhum disco de estúdio: uma está num EP obscuro e a outra é lado B de single. Mas vai saber, né...

 



 

3 comentários:

  1. Engraçado, justamente as últimas series e filmes que vi foram ou da Netflix Itália ou Netflix Europa, tanto que eu nem sei se exitem produções americanas na Netflix, porque pra mim o que predomina ou são series latinas ou são series europeias, ou coisas brasileiras, mas norte-americana acho que nunca vi nada.

    Pelo jeito a premissa desse com tour pela Itália é parecida com a premissa do primeiro O Albergue, se não estou enganado. Que até começa bem com altas putarias da pesada , mas depois descamba para uma carnificina escabrosa.

    Ah sim, só pelo título "Um Clássico Filme de Terror" já aponta no horizonte o risco para na verdade "É só mais um clichê". Complicado demais!

    Bom, pela fala da protagonista da pra notar que pelo menos os realizadores nesse momento tiveram noção que estavam produzindo uma merda daquelas!!

    Vish, vai mesmo se arriscar indo lá no show então?
    Bom, vá por sua conta e risco, muito por conta do que vc me contou lá por email relacionado à aqueles esquemas de saúde.

    Bom, boa sorte então e que o show valha a pena. Mas continuo achando arriscado. Valeeeu, mais um excelente post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, nessas paradas de PURE MASSACRE e tal, vou deixar pra galera o link do seu último Polêmicas e Reflexões, detonando a Anitta e as ilusões de grandeza dela:

      https://www.youtube.com/watch?v=yE48e3JNY4M

      Cara, eu esqueci de citar o seu vídeo de Baby nesse post. Eu ia comentar isso, mas me esqueci. No vídeo em questão você já alertava geral sobre a ruindade de um produto da Nerdfux carcamana.

      Bem observado: a trama tem mesmo uma pegada meio Albergue e outros filmes daquele período, como o próprio Turistas, que causou uma revolta e tanto no Brasil no seu lançamento. Já nesse filme do post, os personagens são quase todos italianos, exceto o britânico bobalhão que causa o acidente que culmina em todos esses manés tomando no cu e indo parar no meio do nada.

      Curiosamente, naquele filme horrível do Danilo Gentalha com o Kiko, ''Como Ser o Pior Aluno da Escola'' (ou algo assim), tem uma cena muito parecida, com esses dois esculhambando os espectadores do filme e também o próprio filme. Isso e o Twisted Sister na trilha sonora mais uma trollagem dos créditos finais são as 3 únicas coisas que prestam naquele filme seriamente HORROROSO.

      Opa, valeu novamente pelo comment e, cara, acabei indo sim no show, hahahaha. Teve tantos detalhes em tantas observações que fiz em pedaços de papel (e também de guardanapo, após acabar o papel - se acabasse o guardanapo, eu teria que escrever o resto do longo rascunho em papel higiênico!), que provavelmente culminará num post enorme - que tentarei fazer em breve. Foi sim interessante, mas também arriscado. Foi também meu primeiro evento emo ever. Agora estou oficialmente integrado nesse universo da Emolândia - algo que, lá no auge do emo mainstream, eu jamais imaginei que aconteceria, já que não dava a mínima pro estilo na época. Fui esperar o emo virar underground e nichado pra me interessar pelo estilo :)

      Excluir
    2. Opa, valeu amigo , pela divulgação, o YT pra variar está But-Hurt e pelo que dei uma pesquisada, tem cortado aleatoriamente até o alcance de canais já grandes. Realmente não dá pra entender o que esses filhos da puta querem.

      Pois é, aquele Baby foi foda, já que o tema era aquele podia, além de tuddo que eu critiquei , ter as gostosinhas lá pelada, é foda viu...

      Meu tio passou esse filme pra mim em DVD do Danilo Verme Gentili, mas ainda não tive coragem de ver, depois dessas curiosidades que vc mencionou vou ver se consigo dar um conferes.

      Pois é, imagino que sua ida ao festival lá deva render um post e tanto. Depois nos conte como foi.Ah sim, lá no meu canal secundário , um vídeo sobre emo ta dando uma visualização gigante.

      Ah e se quiser dar uma risada (ou se revoltar) com mais uma patifaria envolvendo a música mainstream no Brasil, olha isso aqui kk

      https://www.youtube.com/watch?v=ZUHS8fY2XIg

      Excluir