terça-feira, 2 de novembro de 2021

PURE MASSACRE = Quando os Anjos Dormem, Outra Atrocidade Made in Netflix, a Maior Criadora de Desgraças do Planeta Depois da Dupla Marvel / Deturpados Cornos


 

 

O Guitardo havia comentado sobre essa produção espanhola da Netfux e, sei lá exatamente porque, fiquei curioso para conferi-la desde então. Bem, pode ser por se tratar de um road-movie de suspense ambientado a noite, onde um CEO irá passar por uma noite infernal ao tentar voltar para casa, no aniversário de sua filha pequena. Ou seja, a sinopse e o (sub)gênero de Quando os Anjos Dormem são sim intrigantes o suficiente, ainda mais que sou um grande fã de filmes de estrada.

Mas, seguindo com a tradição da Netfux em conseguir realizar lixos inacreditáveis, fui descobrir da pior forma possível que o bicho só não é mais podre do que a equipe do Bozotário: simplesmente TODOS os personagens da bagaça são um desastre. Todos mesmo, sem exagero.

Vejamos.

O protagonista é um puta dum vacilão que segue ''fucking everything up''.

A pseudo-heroína vivida pela Ester Expósito, do seriado Elite (outra porcaria da Netfux), é uma fucking bitch absolutamente insuportável, que conseguiria arruinar o filme sozinha mesmo se todos os outros personagens fossem dignos. (Aliás, acho que o Guitardo só conferiu essa aberração cinematográfica mesmo por causa dessa espanhola gostosa, com a esperança em vão de que ela fosse aparecer pelada...)

A mulher do protagonista é intragável, chata pra cacete, e ainda pode ou não ter um rolo com o vizinho fucking creepy e fucking asshole.

A amiga da personagem da Expósito então é uma vagaba mala que se envolve com dois ''vida loca'' mal intencionados e igualmente mal roteirizados.

E, pra fechar tudo com chave de bosta, tem ainda os dois tiras incompetentes e bobocas até a medula. Imagine a dupla de gambés de Aniversário Macabro ou do quinto Halloween, mas sendo apresentada como se fosse algo sério. Pois é: é o que nós temos aqui nessa abominação fílmica.

Aí nós temos esses sujeitos todos fazendo macaquices e caminhando em círculos, através de situações nonsense, em um martírio audiovisual que parece durar semanas.

Certamente uma das piores coisas que assisti recentemente. Fujam com todas as suas forças dessa desgraça que, depois de Melancholie der Engel, é a pior coisa que já assisti com ''Anjo'' no nome.

 


 

13 comentários:

  1. Opa, olá amigo!

    Respeito sua opinião, mas achei esse filme bom demais.
    E eu não tenho esse ranço de Netflix que vc tem , kkk.
    Mas entendo o seu lado porque também tive experiências ruins com a Netflix e falarei a respeito delas talvez num vídeo próximo do canal no mês de Novembro.

    Agora, justamente por a personagem da Ester Expósito, que sim, conheci por causa da merda da Elite e só via as temporadas por causa dessa personagem, na esperança que aparecesse desnuda, até porque ela tem um peitão da porra, que fui atrás também desse filme.

    Mas voltando , justamente por essa persoonagem da Ester Expósito ser uma filha de uma puta que eu fiquei satisfeito principalmente com o final do filme. Não vou dar spoilers, mas o que acontece com ela no final é lindo demais. Sei que parece papo de psicopata,mas naquela situação do protagonista do filme eu não teria dúvida em ter feito o mesmo , com o maior prazer.

    E a parte dos policias serem imbecis, principalmente no final, me deixou feliz demais, pois do contrário o protagonista com o qual criei certa empatia do meio para o fim de tanto ser colocado contra a parede, se daria mal. E se ele se desse mal no final aí sim eu iria achar o filme uma bomba. Não sei se entende o meu ponto de vista, mas é que depois de toda aquela tensão que ele sofre, inclusive do vizinho pau no rabo lá querendo meter a jeba na sua esposa, é bom ver o cara se dar bem em tudo. E esse vizinho tomando no c* é outro grande momento pra mim no filme.

    Não que o protagonista valha muita coisa também, mas pra mim não teve como não ter empatia pelo sofrimento dele durante a história.
    Valeeeeeu, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey.

      Opa, sem problemas. Pode discordar de mim sempre. Numa boa.

      Cara, inacreditavelmente, esses dias assisti um filme da Netflix que curti bastante: A Perfeição. Foi a primeira vez que posso dizer que um filme deles realmente me agradou. Não sei se você viu esse, um suspense sobre duas violoncelistas se envolvendo em ''altas confusões'' como diria o corno da Sessão da Tarde. Esse eu recomendo, com a minazinha lá do Corra e o maluco do remake d'O Iluminado - e que também faz o diretor da escola em 13 Reasons Why, também da Nerdflix.

      Mesmo ela sendo gostosa e peituda (fazendo esse estilo magra-peituda da Maya Hawke, Billie Eilish e Katy Perry), a personagem da Ester Expósito é uma das coisas mais insuportáveis que vi recentemente no cinema. Imagina se ela fosse feia e zoada então...

      Os instantes finais, com o que acontece com o protagonista e a personagem da EE, são até OK e me fizeram dar uma estrelinha pro filme, no fim das contas, ao invés de 0.

      Falows :)

      Excluir
  2. Não vi esse da Perfeição ainda, mas obrigado pela indicação. Qd pintar uma chance aqui eu vou ver.

    Vou querer ver também porque gosto de Violoncello, por aí já pareceu uma boa pedida.

    Sim, a personagem da Ester é um chute no saco e dá vontade de esganar a filha da puta no primeiro momento já do filme kkkkkkk por isso quando ela toma no cu lindamente acabou me consagrando , por assim dizer.

    Valeu e obrigado pela indicação vou correr atrás desse "A Perfeição".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô até com uma ideia maluca aqui, de fazer um post 2 em 1, resenhando A Perfeição (The Perfection), o único filme da Netflix que realmente gostei até hoje (e que é bom assistir sem ter nenhuma info prévia), junto de Perfeição (Perfect), com a Jamie Lee Curtis e o John Travolta, que foi o filme responsável por eu virar fã de Berlin, já que tem a maravilhosa Masquerade (minha canção favorita do grupo) na trilha sonora.

      E, por falar em Jamie Lee (a estrela da franquia Halloween), não sei se você tá ligado que ela interpretou a Dorothy Stratten em uma outra versão cinematográfica dessa história, chamada Death of a Centerfold (Mulher Ardente, no Brasil). Até hoje não trombei essa VHS, mas o filme tá completinho no YT:

      https://www.youtube.com/watch?v=U3pEfCzdVw4

      Aliás, também tô pensando num post 3 em 1, com Mulher Ardente, Star 80 e a paródia pornô Star 85 (AKA Estrela 85, com a maravilhosa Rachel Ryan, uma das minhas pornstars mais favoritas dos anos 80). O problema é que só tenho S80 e S85 em VHS, e daí a postagem ficaria meio incompleta, sem a VHS do Mulher Ardente para mostrar. Mas talvez eu faça esse post mesmo assim.

      OK, tô desvirtuando a porra toda aqui, pra variar :)

      Sim, por mais que a EE seja muito gostosa, ela tá completamente intragável nesse filme do post. Parece que a mina tá com TPM 24 horas por dia. Sem contar lá no começo, que ela só precisava rejeitar o maluco e pronto... Mas não, ela vai e agride o cara ainda, PQP. Sem contar na cena anterior, em que ela tava muito próxima de arregaçar os próprios pais só porque não concordava com eles.

      Bem, isso é só mais um reflexo de toda essa onde de femiHitlerismo exacerbado pós-Mimimi-Too, com tudo que é expressão artística sendo afetada por esse ''empoderamento feminino'', que já deu no saco faz tempo. E a indústria cinematográfica como um todo, principalmente coisas mais mainstream (produções da Netfux inclusas) sentem uma forte necessidade geral de seguir a cartilha desse feminazismo todo.

      É foda. Feminismo de cu é rola.

      Excluir
  3. Interessante a ideia do post. Tem o meu apoio.

    Não. Não sabia. Eu sabia do documentário com esse nome, mas , contudo, não sabia que era a Jamie Lee que estava à frente desse papel. Curioso.

    Opa, vou ver o filme!

    kkk Não sabia que tinha uma paródia chamada Star 85 KKKKK
    Exatamente, a personagem já mostra que é extremamente filha da puta, não só por esse lance com os pais dela mas também com os caras que ela resolve se envolver, e pra piorar, nem pra ela liberar a xanilda pro cara, que poderia render uns bons nudes pro filme.

    Ah sim, por conta desse empoderamento escroto pra caralho esse filme se bobear vai ser até censurado ou "cancelado" pelo seu final sair do que espera o politicamente correto e a galera da lacração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu. Torço também por aquele seu vídeo analisando o line-up do Lollaproslozers 2022 :)

      Sim, bem curioso esse filme já que a Dorothy Stratten real era muito mais gostosa do que a Jamie Lee :)

      Infelizmente, Star 85 tem vários problemas e é apenas razoável. Tava completo no XVs até algum tempo atrás.

      Cara, sua defesa do Quando os Anjos Dormem poderá me fazer ver o filme de outra forma futuramente. Talvez, no fundo, o filme seja uma declaração de como as feminazis são um caso perdido, com o protagonista tentando over and over again ser sensato e pacifista, mas chegando a um ponto em que ele é obrigado a tomar a decisão que toma no final. Tipo, continuo não gostando do filme, mas, talvez, ele até tenha um valor a mais do que achei quando o vi.

      Excluir
  4. Pois é, infelizmente vou ter que dar uma segurada por um tempo antes de gravar com o Oswaldo sobre isso. Ele já tinha até topado , o problema é a porra do meu headset. Sem ele não consigo gravar esse tipo de conteúdo. O da Baby, da Netflix, que também seria um vídeo que por eu não aparecer tb faria de headset usei um gravador digital de Philips pra gravar, mas nesse caso do Podcast não teria como pois o Oswaldo me põe numa audioconferência quando gravamos esse material, e sem um headset ou microfone acoplado no pc fica difícil de gravar. Vou ter que juntar uma grana e comprar um headset antes , mas já ta anotado aqui.

    E é foda pq não é só o Podcast que não da pra gravar sem. Gameplays Comentadas que é um quadro que geralmente tem a peridiocidade de aparecer uma vez por mês no canal também acaba não rolando.

    Pois é, e elas D. Stratten e J. Lee nem são fisicamente parecidas. Curiosa mesmo essa escolha da escalação. No Star 80 embora a mulher não seja igual a Dorothy original, é pelo menos semelhante. De qq forma pela brutalidade do que aconteceu com ela acho que vale a pena o conferes nesse doc. quando tiver a chance.

    Exato, é assim que eu vejo, o cara tentou segurar a onda até onde dava , queria até levar a menina pra casa. Mas no final ela se mostrou uma filha da puta sem escrúpulos que teve o fim que teve.
    E algumas obras valem realmente uma segunda chance no futuro. Lembro que teve obras que eu tive uma segunda impressão numa segunda vez. Mas agora não lembro quais. Mas eram obras do cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É foda essa parada do headset. E aí a gente vê, novamente, quanto se coloca de dedicação e o escambau pra gravar um vídeo pro YT... Para, em troca, ser esculhambado pela plataforma até dizer chega, de tudo que é forma diferente.

      Reafirmo que, para mim, o único filme em que a Jamie Lee está gostosa mesmo é o Perfeição. Levei um susto quando tive meu primeiro contato com esse filme tempos atrás, já que, antes disso, achava a JL meio estranha e muito inferior a outras mulheres que apareciam nos filmes dela. Por exemplo, no primeiro HW, acho a Annie (Nancy Loomis) muito mais da hora do que a JL. E, no mesmo filme, a Lynda (PJ Soles) também é mais gata que a JL.

      Sei lá, mas a JL, mesmo com cabelo grande (ou peruca em certos casos...), me parecia tomboy além da conta (por mais que eu curta algumas minas nessa linha, tipo a Hayden Pannetiere no Pânico 4, com aquele visual precursor da Miley da era Bangerz) e também tinha uma aparência algo frígida. Algo assim.

      E, caralho, tive mais uma experiência negativa com a Netflix, através dum filme escandinavo metido a surpreendente chamado The Trip, com a Noomi Rapace. Só aguentei essa porra por achar essa sueca bem gostosa - uma MILF agora - e ousada nos seus papeis, mas esse The Trip aí é uma baboseira do caray. Nem ela consegue salvar essa tranqueira.

      Excluir
  5. Sim, e o Youtube tem botado no rabo até de Youtubers grandes ultimamente e não falo aqui só do Kondzilla nao, mas um Youtuber de 5 milhões de inscritos que falava sobre Minecraft acabou levando 2 strikes por vídeos nos quais postou anos atrás por usar 3 FUCKING SEGUNDOS de músicas de MEMEs da Internet. YT não quis nem saber e derrubou os 2 vídeos por solicitação de empresas do tipo BMG Music.

    E eu realmente fico indignado com o YT não ter concorrente. Como é que pode um monopólio ridículo desses no mercado de vídeos ? PQP. É inacreditável. Todos os concorrentes do YT, tipo DailyMotion e Vimeo tem defeitos inaceitáveis e acho que são propositais pra não concorrerem mesmo com o YT. Vai tomar no c*.

    Se houvesse concorrente forte contra o YT e muita gente migrando pra lá, eles iam pensar 50 vezes antes de fazer isso pois iria impacatar fortemente na receita deles. Como não tem, ficamos a mercê desses bostas.

    Pois é, a Jamie Lee a galera têm tara nela por causa daquela cena dos anos 90 em True Lies na qual aparece de sutiã e calcinha. Mas é até curioso de pensar que ela estrelou também alguns dramas como "My Girl" em 1991 fazendo personagem muito diferente daqueles outros da soma de sua carreira.

    É , a JL tem um rosto meio quadradão, é um padrão estranho o dela, realmente mesmo sem cabelo curto fica estilo caminhoneira do suvaco peludo. Estranho notar isso.

    Já por outro lado os eleitores do Bolsonaro me parecem muito mais estilo Tombosta do que Tomboy, com o perdão da péssima analogia.

    kkkkkkkkkkkkk É foda, ontem na netflix vi mais um filme europeu, mas infelizmente , novamente, apesar de não ser horroroso e ter umas gostosas o enredo achei meio cocozeiro que foi o tal do "Sol em Riccione". Tava tentando ver uma outra serie europeia antes mas "quitei" pq tinha uma cena onde uma mina gostosa aparentemente tava dando em cima de um cara e o enredo levava a crer isso, aí quanod o cara tenta beijar a mina ela diz:
    "Que é isso, sou lésbica"
    Aí o cara fica meio "Putz ¬¬¬" e com razão , ai a personagem lacradora me solta uma frase do tipo:
    "Por quê ? Você tem preconceito ??"

    Vai tomar no cu. Tava no segundo episódio. Mas foi o que bastou pra eu largar a serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caralho, míseros três segundinhos de músicas de memes é algo absurdo. Antes o limite era, se não me engano, de 12 segundos, e isso valia pra qualquer tipo de música. Esse YouTubug tá cada vez mais esculhambado e autoritário mesmo. É como o Gastão disse naquela entrevista ao Regis: vai chegar uma hora que o YT irá identificar direitos autorais nas tattoos das pessoas, e derrubar ou desmonetizar vídeos por causa disso.

      E pensar que, tempos atrás, os únicos YouTubers grandes que pareciam estar sendo prejudicados por essa palhaçada ''Family-Friendly'' do YT eram os canais de terror, tipo AmbuPlay e ASSombrado. Era muito bizarro ver o caso do Ambu: canal com mais de dois milhões de inscritos, mas com vídeos de 2 mil views.

      Mas agora é zorra total, inclusive com toda aquela perseguição em cima dos comentários, o que é algo absurdo, pois a seção de comments deveria ser vista como algo não associado aos vídeos em si.

      YT lixo do caralho.

      A Jamie Lee já estava com uma pinta bem de coroa nesses filmes dos anos 90 como True Lies e H20, até parecendo mais velha do que era no período. E, especificamente sobre True Lies, preciso rever essa porra, já que ele tá bastante apagado na minha mente. Mas, na realidade, os únicos filmes do Jaiminho Camarão que acho muito legais são T1, T2 e Aliens.

      ''... estilo caminhoneira do suvaco peludo.''

      Sim, e, além disso, a JLC também sempre teve uma pinta de mulher frígida ou até assexuada.

      Mas, por outro lado, a irmã dela, a Kelly Curtis (que fez o clássico do terror italiano La (Bu) Setta, AKA The Sect, cujo nome em português eu esqueci agora - mas lembro que o título nacional era sim um puta spoiler do caralho), era uma baita gata-gostosa do Cão.

      Putz, que lixo essa frase dessa mina lesbow aí desse seriado da Netfux, empresa politicamente correta até o cu fazer bico. Lamentável que tenha desperdiçado o tempo do cara pra depois falar que curte buceta e só. Nerdflix sucks.

      Excluir
  6. Sim, eu não duvido. E aí novamente entra o problema da falta de concorrência, os caras se sentem o rei pra botar no nosso cu com sal até sair pelo cérebro. É nojento.

    Exato, eu lembro dessa época do boicote do YT com os canais de terror. É foda, as vezes me pergunto se estaríamos nessa esculhambação se o YT nunca tivesse sido comprado pelo Google. É pra acabar mesmo.

    Exatamente, esse negócio dos comentários inclusive um cara que tnha comentado no canal acabou sendo censurado e teve seu comentário indo pro limbo só porque o cara comentou que o RC faz plágios pra caralho durante toda a carreira. Nada de mal nesse comment, são uns putos do caralho mesmo.

    Exatamente, ela já tava com cara de coroa nesses filmes dos anos 90. Até em My Girl ela parece meio tiazona, tanto que faz par romântico com um personaage que na história deve ter 45 anos pra mais.

    Eu não lembrava que True Lies era do Cameron... boa sacada.

    kkkk Sim é zoado isso mesmo quando a mina da essas pintas de ser frígida ou zoada.

    Essa irmã dela eu desconheço, vou correre atrás. Dessas mulheres que hoje já são idosas, sempre fui fã pra caralho da Rosana Arquete, que tesão de mulher.

    Que porra esses nomes nacionais que spoleiam o filme. Frustrante.

    Sim, já anote aí pra vc nunca ver essa merda tb, eu fui seco ver o bagulho e acabei com o c* cheio de entulho, com o perdão do trocadilho tosco. Moh bosta lacradora do cacete. Mas o mais broxante é a mina dizer pro cara que é sapatilde. Deve ser coisa desses roteiristas de hoje que querem forçar inclusão em tudo.

    Exatamente, quando vi essa cena já achei um absurdo e parei de ver aquela merda na hora, ninguém merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em bugs e censuras e palhaçadas do YT, o vídeo do Regis sobre a Marília Mendonça (o vídeo comum de uns 20 minutos, sem ser o short) parece ter misteriosamente desaparecido de lá. O nome era algo do tipo ''O Sertanejo Perdeu uma Grande Chance'', com ela na thumb, e não o encontrei mais. Inclusive, nem vi esse vídeo e, assim, fico sem saber se ele disse algo controverso ou alguma porra assim no vídeo... Bem, não sei se você conferiu esse vídeo.

      Isso dos comments é ridículo mesmo. E o pior é que o YT é tão filho da puta, mas tão filho da puta, que eles ainda fazem parecer que nossos comments foram aceitos sim... Mas daí a gente atualiza a página ou volta no vídeo e vê que o comment sumiu e foi pro Buraco Negro da Internet.

      Há, os fãs bitolados de terror vão querer nos enforcar por estarmos malhando a Jamie Lee Curtis, hahahaha. Bem, fã de QUALQUER COISA é uma desgraça mesmo, fazer o que, né...

      Também adoro as irmãs Arquette, Rosanna e Patricia, duas MILFonas hoje em dia. Mas a Rosanna é mais da hora mesmo.

      Qual é o nome dessa série mesmo da sapatilde? Daí eu já fico esperto pra evitar.

      Também manterei distância do tal Sol em Riccione.

      Sim, as séries da Notfuckers são mesmo cheias de lances de inclusão e lacração. Pode ver que é raro ter série de Nerdprix sem algum casal gay.

      Excluir
  7. Putz, não duvido que a galerinha fã da Marília Merdonça quis dar strike nele e talvez até tenha levado , pq quando muita gente denuncia mesmo que a denúncia não faça sentido o YT ativa seu bot e dá strike na maior. Lamentável, eu nem fiquei sabendo que esse vídeo foi ao ar.

    Exatamente, já percebi que não é só contigo. Um outro cara comentou outro dia esse lance do Roberto Carlos, deixou 2 comments. Como eu não conseghui responder na hora o YT já enfiou o comment no cu ¬¬

    E aí fica parecendo aí que eu sou um cara que tem canal e que é um cuzão que não responde comentários , que não faço interações com os usuários que vem lá comentar. Porra é de foder. O Felipe Neto bem falou uns anos atrás: O YT nunca muda pra melhor é sempre pra pior.

    Ah sim, esses fãs além de não produzirem nada, não se pode falar nada dos seus ídolos de barro que a galera já fica com o cu em carne viva.

    É uma seria europeia chamada "A Três Metros do Céu".

    Esse Sol em Riccione seria bom se fosse um filme sem censura com um monte de patifaria e putaria , e se chamasse Sol em Bucettone.

    Uma pena, perderam chance aí nesse do Riccione.

    Exato, em Elite acho que tem um monte de bibassaura ali , é de encher o saco, todas as cenas com bibassaura se pegando eu já passava pra frente no controle remoto da tv, vai tomar no ... cu.

    Valeeeeu

    ResponderExcluir