sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Dezembro Alternativo = Pesadelo na Rua do Tiozinho da Esquina, AKA Titio Marcio Perdido Entre o Mundo dos Sonhos e o Mundo das Alternas (Freddy em Dose Dupla)




 

 

Eis mais duas das 77 alternas sem capa que adquiri em Dezembro. Antes sem capa do que com capa custom (capas custom essas que estão entre os piores acontecimentos de 2021 dentro do BBB VHS), ou então xerox colorido de capas alternas reais - gerando reações que figuram facilmente entre as coisas mais indescritivelmente constrangedoras já postadas no YourToba desde a criação da plataforma mais de 15 anos atrás. (Constrangimento esse nível extreme, a la Nazi Moura '''''prevendo''''' que o Bozo seria um bom presidente pro Brasil ou o Ignorante - junto do pai dele - falando que a ditadura militar brasileira foi uma época boa.)

Normalmente poderia não ser muito interessante falar sobre Freddy em VHS, mas, como se tratam de fitas alternativas (ou ''trepadas'', como alguns chamavam nos anos 80), esse é um papo que pode render alguns rumos inusitados.

Bem, antes de mais nada, vamos tecer alguns pitacos relâmpagos - ou não tão relâmpagos assim - sobre os filmes em si.

A HORA DO PESADELO 2: A VINGANÇA DE FREDDY (1985)

Sequência OK do original de Wes Craven, de um ano antes, que ia muito bem até se queimar completamente nos ridículos instantes finais, onde as armadilhas da Nancy contra o Freddy transformavam tudo num terrir de péssima qualidade. E, para piorar, ainda tinha aquelas situações puramente nonsense com a mãe dela. Bem, essa sempre foi mesmo uma marca registrada do ''gênio'' (yeah, right) Wes Craven, um cara que sempre teve o costume de pisar na bola em maior ou menor escala, estragando as coisas até mesmo nos seus poucos filmes de grande potencial. Mas, é claro, todo mundo te ama quando você está morto.

Esse Freddy 2 também alterna entre momentos mais sombrios e outros mais voltados para a palhaçada, como a festa do final que é - obviamente - interrompida pelas travessuras do Mr. Krueger. Por mais questionável que seja a qualidade dessa sequência, uma coisa é certa: ela consegue ser menos vexatória do que os instantes finais do ''clássico'' original. Mesmo porque poucas coisas conseguem ser piores do que a Nancy enfrentando o Freddy no ''mundo real'' da parte 1, e preparando suas ''boobytraps'' a la Os Trapalhões para derrotar o vilão onírico. (Na realidade, o ''mestre'' Craven conseguiu sim se ''superar'' alguns anos antes de morrer. Afinal, o slasher dele A Sétima Alma, AKA My Soul to Take, conseguiu ser muito mais deplorável do que os momentos finais do Freddy 1. Inclusive, aquela porra é um dos cinco piores slashers que já assisti na vida inteira. ''Parabéns'' por essa, Craven!)

Bem, falando em vergonhas alheias gerais, ainda pior do que tudo foi ver o protagonista de Freddy 2, o Mark Patton (que recebeu um documentário alguns anos atrás), falando que, com Freddy 2, se tornou o primeiro scream queen masculino da história. Tá bom... O Anthony Perkins já era isso DUAS DÉCADAS E MEIA ANTES. Sinceramente culpo as redes sociais, indo do Orkut (que não me gera nenhuma nostalgia) até as atrocidades atuais tipo TikTok (incrível que conseguiram criar uma rede social que consegue ser pior do que o Facebook) por toda essa alienação, esse emburrecimento geral, essa preguiça generalizada e essas informações erradas vindo de todos os cantos. Estamos, cada vez mais, inseridos numa sociedade cada vez mais sem interesse ou curiosidade de pesquisar as coisas, mesmo com todas as facilidades modernas. Essa declaração aí do Patton é um exemplo perfeito disso, e foi tipo aquilo lá dos realizadores de Condado Macabro falando que aquele slasher meia-boca é o primeiro slasher brasileiro já feito. PQP, un-fucking-belUweBoll mesmo. (Como diabos tem a coragem de dizer que um slasher dos anos DOIS MIL E DEZ é o primeiro feito no Brasil, quando esse subgênero já vinha sendo explorado no nosso cinema desde, pelo menos, a década de MIL NOVECENTOS E SETENTA?????)

Anyway, filme OK (talvez inspirado no estilo ''homocida'' de Parceiros da Noite, de 1980), mas vamos agora pra porra da parte 4.

A HORA DO PESADELO 4: O MESTRE DOS SONHOS (1988)

Eis o meu favorito da franquia depois do terceiro - terceiro aquele que é o VERDADEIRO equivalente americano a Hausu, uma roleta-russa surrealista e delirante de empolgar ao extremo os fanáticos por ''drug-movies''. Chupa, Craven: os filmes mais fodásticos da saga do Freddy não são seus.

Pois bem: Renny Harlin, após realizar sua estreia através do algo ambíguo e bastante interessante Arctic Heat, AKA Born American (lançado em VHS pela Hunter como Nacionalidade Americana e pela Look como Férias para a Morte), um filme que começava alfinetando a Rússia (e quase gerou uma guerra entre aquele país e a Finlândia na época, hahahaha) para, mais adiante, tecer lá suas críticas aos EUA (mas que, de qualquer forma, serviu como passaporte para o Harlin, que, assim, saiu da Escandinávia para poder filmar em território americano), o cineasta viking conduziu dois filmes americanos de terror no ano de 1988: Prison (AKA Duro de Prender, AKA Condenação do Além) e esse quarto Freddy, que segue a linha alucinante do terceiro em grande estilo: a cena do Freddy testando as habilidades de artes marciais de um dos personagens é impagável, e só não é mais fodástica do que a cena do ''welcome to primetime, BITCH'' do terceiro. Puta que pariu, essa dobradinha Freddy 3 & 4 é sensacional mesmo. Pena que tudo que vem antes e depois dessa dupla deixa a desejar em níveis diferentes - principalmente os que vieram depois...

E é triste pensar que Harlin, a seguir, se perderia em filmes chatos de ação como Duro de Matar 2 e outras porcarias. Mas, por outro lado, ele até conseguiu se redimir vez ou outra, como no thriller policial Cleaner (não lembro o título BR e, graças a chuva from hell de ontem e também aos incompetentes da Net-Claro, estou sem internet no momento que escrevo essa postagem - portanto não tenho como verificar o título BR do filme agora) e também no ótimo slasher Mindhunters, AKA Caçadores de Mentes, que possui twists de alto nível e situações muito intensas.

VOLTANDO AQUI...

OK, pitacos introdutórios feitos, vamos bater um papo agora sobre o mundo dos sonhos se encontrando com o mundo alternativo das fitas piratas do milênio passado.

Pois bem: além dessas duas alternas que peguei mês passado (que, assim como todas as demais 85 fitas que adquiri em Dezembro, também custaram R$ 5 cada), sei de mais dois casos de Freddys piratas circulando por aí. E é engraçado que, no meu caso, essas Freddys piratas estão sem capa, mas, nos outros dois casos que sei da existência, acaba sendo o contrário: elas estão em capas avulsas, sem sinal das fitas. Se trata de uma outra edição do segundo pirata, via M&C, e também do terceiro filme, que o Ivan Ferrari conseguiu algum tempo atrás a capa avulsa e perdida em um sebo aí do nosso Brasilzão.

Aí me pergunto: será que alguém aí sabe mais alguma coisa referente ao Freddy em fita pirata?

Ao adquirir essas duas minhas, fui dar play nas fitas para ver se pintava algo inusitado. No letreiro do quarto filme aparece apenas ''O Mestre dos Sonhos''. Mas, no letreiro do segundo, tive uma surpresa e tanto. O título em português que aparece é o seguinte:

PESADELO NA RUA ELMO 2: A REVANCHE DE FREDDY

Só esse título totalmente WTF já valeu a aquisição. PQP, ''Rua Elmo'' foi foda. Sensacional. (E fico imaginando se aparece um outro título nacional na versão da M&C...)

Dessa forma, ficamos sabendo de TRÊS títulos diferentes para o segundo filme no Brasil. Além dos dois aqui citados, o oficial e o alternativo dessa versão, temos que lembrar que, nos cinemas da época, o filme passou como Pesadelo 2: A Vingança de Freddy.

E, por falar em títulos variados, a capa avulsa do terceiro filme pirata está como ''A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros do Sonho''. Diferente portanto dos dois subtítulos oficiais aqui: ''Os Guerreiros dos Sonhos'' e ''Guerreiros Oníricos''. (Outro detalhe que muda no terceiro filme é o fato de que, em algumas versões, lá no começo do filme, após acordar de um pesadelo, a personagem da Patricia Arquette liga o rádio e, numa versão, escuta Into the Fire do Dokken e, em outra, escuta uma canção instrumental.)

Anyway, eu poderia até incluir o scan da Freddy 3 pirata aqui, mas, como tenho a regra de só postar scans completos de fitas minhas, não farei isso. Além do mais, não sei se o Ivan iria gostar de ver scan dele circulando net afora. E o mais grave de tudo: hoje em dia não dá mais para compartilhar scans integrais de alternas porque está rolando uma nova moda aí, que é tirar xerox colorido dessas capas - disponibilizadas online - e fazer vídeo as mostrando e falando que as mesmas são capas reais de alternas. Portanto, não recomendo que mais ninguém compartilhe capas alternas na totalidade net afora. (E isso trás de volta aquilo que disse agora pouco, dessa galera viciada em rede social que está mais preocupada em ostentações vazias e propagação de fake news do que em realmente cultuar e debater as coisas. É naquelas: pega um diretor como David Prior, por exemplo, que só eu, o Ivan e mais um ou outro gato pingado tem interesse em verdadeiramente pesquisar e conversar sobre. O povo em geral está pouco se fodendo pros filmes dele - mas essa mesma galera tem um enorme fetiche pelas fitas dele, em nome do hype da raridade e do exibicionismo raso. Bem... É por essas e outras que quero total distância de TODAS as redes sociais, principalmente dos leilões pega-trouxa em que fortunas são cobradas por fitas aleatórias e pretensamente raras - fitas essas que são eventualmente adquiridas pelos novatos incautos de plantão, que talvez não saibam que, nos sebos afora, dá para conseguir VHS de qualidade por um dígito. É, toda essa galera aí acaba sendo uma grande referência para esse meio - uma grande referência do que não deve ser feito.)

Com isso dito, postarei apenas dois pequenos trechos da sinopse da contracapa de Freddy 3.

E até a próxima postagem da série Dezembro Alternativo, cambada. (Por falar nisso, a minha única VHS adquirida em 2022 até o momento também é uma alterna sem capa. Normalmente eu não teria interesse de pegar VHS musical, mas, como se trata de uma das bandas que mais curto dos anos 80, em fita aparentemente inédita de forma selada, a adquiri sim. Qualquer hora dessas farei esse post aí.)

 



 

35 comentários:

  1. Essas fitas piratas são verdadeiras relíquias e fazem parte da história do VHS no Brasil. Eu quando era criança ainda peguei essa época que as fitas alternativas eram a maioria nas locadoras.

    Algo que eu lembro bem é que muitos filmes eram gravados da TV a cabo nos USA e legendadas aqui no Brasil. Vc chegou a ver se essas fitas foram gravadas da TV ou se eram copias dos VHS originais americanos?

    Que interessante essa tradução: “PESADELO NA RUA ELMO 2: A REVANCHE DE FREDDY”!

    Como vc deve saber, eu sou suspeito para falar de “A Horas do Pesadelo” pq é uma das minhas franquias preferidas... Fico imaginando como seria uma parte 5 nas mãos do Renny Harlin.

    Quando eu puder voltar a ir nos sebos em SP eu te dou um toque pra ver se a gente marca de fazer alguma caçada de VHS e CDs.

    Parabéns pelo post e pelas aquisições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, e aí, Oswaldo!

      Inclusive, recomendo pra galera seus vídeos sobre a saga do Freddy. Como porta de entrada, deixo a dica do vídeo em que você mostra sua coleção geral de Freddy. Muito da hora.

      Infelizmente não peguei a época das fitas alternativas nas locadoras. Quando comecei a frequentá-las, já estava tudo selado, lá da metade pro final dos anos 90. Bem, na verdade, talvez até tinha uma ou outra pirata perdida nas videolocadoras que eu frequentava, mas, naquela época, eu nem sabia diferenciar nada disso :)

      Aliás, eu fui demorar até ver uma alterna na minha frente pra valer. E só fui ter a minha primeira numa viagem pra Porto Alegre, em Janeiro de 2014, quando fui em um sebo e adquiri De Volta à Escola (AKA De Volta às Aulas) em VHS alterna por míseros R$ 2. E é curioso que o Ivan ali embaixo, algum tempo depois, conseguiu uma versão diferente dessa mesma alterna.

      De lá para cá, até Novembro do ano passado, eu havia adquirido cerca de 40 piratas. Mas, com essas de Dezembro, já são mais de 100. E, como a minha única de 2022 até o momento também é alterna, pode ser que tenha coisa boa vindo aí no meu caminho...

      Cara, a maioria esmagadora é gravada a partir das fitas gringas. Mas a minha Cemitério Maldito (aparece ''Cemitério da Morte'' na fita em si e, no play, aparece ''Cemitério de Animais'') é sim gravada de TV a cabo. Ahh, e, entre essas de Dezembro, tem até coisa que é telecinada da época em que os filmes eram exibidos no circuito comercial. Os caras se viravam da forma que podia.

      É, ''Rua Elmo'' foi sensacional mesmo, hahahaha. Desacreditei quando vi. By the way, pra ser totalmente sincero, eu estava meio em dúvida se deveria ou não pegar essas Freddys, mas, assim que vi os nomes mudando no letreiro (e dessa forma totalmente WTF na parte II), aí eu tive que comprá-las mesmo :) Naquele momento não havia mais dúvida disso.

      O 5 nas mãos do Harlin provavelmente seria bem mais bacana. Na verdade, não curto nenhum filme da franquia do 5 adiante. Já o remake foi feito por um cara que até era um tanto genial no circuito de videoclipes (porra, o cara dirigiu simplesmente a dobradinha Welcome to the Black Parade e Famous Last Words do My Chemical Romance - sendo que, em FLW, o batera neonazi da banda quase morreu queimado durante as filmagens, o que certamente o deixaria com uma aparência a la Freddy Krueger mesmo), mas que quebrou a cara e caiu de fuça no chão quando foi fazer longa-metragem em Hollywood.

      Opa, vamos sim nos sebos! Dá pra gente fazer um roteirinho maneiro e ir em vários endereços bacanas. Falando nisso, vou rever o seu vídeo da coleção do Freddy e te fazer uma pergunta que era pra eu ter feito lá atrás, haha. É uma dúvida que eu tenho referente a um item lá, da série de TV do Freddy.

      Opa, valeu e, realmente, consegui salvar essas fitas todas antes delas aparecerem em unboxings pavorosos do YT. E sem contar que as 85 fitas que peguei em Dezembro (77 alternas, 7 seladas e um equívoco que peguei por engano - um rip integral de selada que parecia ser uma alterna) custaram, juntas, R$ 425. Com esse valor, nos leilões mercenários net afora, só daria pra comprar 2-3 fitas, sem contar o frete. Fiz um bom negócio então.

      Excluir
    2. Legal que vc curtiu meu vídeo no qual mostro os VHS da “A Hora do Pesadelo”. Obrigado por recomendar esse vídeo!

      Algumas fitas que eram gravadas da TV americana que mais me marcaram foram as do Robocop II e a das Tartarugas Ninjas II. Algo ainda mais curioso é que elas chegaram na locadora que eu frequentava pouco tempo depois do filme sair dos cinemas daqui do Brasil. As fitas seladas desses dois filmes demoram bastante tempo para sair depois.

      Nessa mesma locadora não tinha nenhuma capa dessas fitas alternativas, a gente escolhia os filmes por aquelas fichinhas coloridas que ficavam na parede.

      Vamos marcar sim essa caçada, eu só conheço os sebos da liberdade.

      Sobre preços absurdos na internet, já está começando a acontecer também com CDs, DVDs e Blurays ☹

      Excluir
    3. Há, é mó barato também aquele vídeo em que você destrói o remake :)

      Lembro duma galera comentar que, lá na época em que as piratas bombavam legal, eles preferiam locar o segundo Hellraiser pirata mesmo - ao invés da cópia selada. Afinal, a fita pirateca era a única que contava com a versão totalmente sem cortes. Bem, pelo menos é o que comentaram uma vez na extinta Lista de Discussão Canibal Holocausto.

      Interessante esse seu relato das alternas sem capa e das fichinhas. Já essas das minhas aquisições de Dezembro são fitas cujas capas teriam se perdido ou deteriorado com o passar do tempo. Quando fui começar a garimpa-las, até cheguei a pensar que, talvez, elas nunca nem tivessem tido capa. Mas aí o vendedor me disse que elas tiveram capa sim, mas que as mesmas já foram pro saco faz tempo.

      Cara, tem ainda muito mais sebo em SP, não só na região central mas em outros cantos também. Sem contar os sebos que possuem partes ''secretas'', por assim dizer, que são os cantos que não estão abertos pro público geral, mas que dá pra visitar trocando um lero com os donos - ou os conhecendo de longa data.

      Na última live do Regis Tadeu com o Paulo Baron (que ainda terá react próprio aqui), o Regis surgiu com uma teoria de que os CDs ainda terão um revival monstruoso e, assim, passarão a custar mesmo uma grana cabulosa futuramente.

      Valeu!

      Excluir
  2. Finalmente dando as caras por aqui, hehehe.

    Como meu comentário original foi removido, ou bugado, ou sei lá o que que aconteceu, farei desta vez um novo comment um pouco mais enxugado que o primeiro.

    Sobre " A HORA DO PESADELO "
    Eu assisti a todos da franquia uma única vez somente, em VHS ainda ( tirando o parte 4 que nunca tive a fita ). Eu lembro de ter gostado bastante do primeiro filme, inclusive aquele final um tanto improvável e surreal ( literalmente ), não balançou tanto assim para mim no resultado final, ainda o achei OK.

    O parte 2 achei fraco pra caramba, assim como o 3 quando assisti alguns anos atrás. Inclusive o segundo filme, me lembro de uma entrevista do próprio Craven, dizendo que tinha odiado o filme, e até pensou em abandonar o projeto antes mesmo do resultado final. Isso é comentado por todos por aí, e talvez seja esse o motivo dele não seguir adiante na direção dos demais da franquia, vai saber?!

    Lembro que fiz um comentário sobre o 3º filme quando eu tinha terminado de assistí-lo, do tipo: " Sorte que inseriram uma canção tema fudida, só assim mesmo para ser lembrado ", hahahaha. Eu não fui muito com a cara do filme mesmo; quando o assisti pela primeira e única vez, mas confesso que preciso mesmo rever. Aliás, todos eles né...para dar um parecer mais digno e não ficar farofando aqui com comments vazios.

    Os demais são mais Guilty Pleasures mesmo para mim, aí já vira uma baderna desenfreada, e talvez só funcione mesmo pela nostalgia, ou pelo fato da figura do Krueger aparecer mais e mais vezes, o que agradaria demais quem fosse realmente fã dos primeiros filmes.

    Cara, boa lembrança ali do BORN AMERICAN - filmaço super obscuro do diretor Renny Harlin, eu tenho as duas versões em VHS que saíram aqui, a da LOOK, e a da HUNTER.
    Destaco neste filme a cena onde os 3 sujeitos são capturados em território proibidos, e levados a um interrogatório; numa destas perguntas de praxe um dos malucos responde de maneira não gentil e leva uma " copada " bem no meio da cara, ( copo este de VIDRO que quebra em mil pedaços da cara do sujeito ) uma cena quase que ON-SCREEN, antológica pra caralho!
    OBS: Existe uma outra fita lançada pela IDEAL com o título de AMERICAN BORN - eu tenho essa VHS mas não conferi o filme ainda, mas parece ser algo do tipo OS INTOCÁVEIS, ou NEON O IMPÉRIO DA MÁFIA.

    Outra obra-prima do Harlin é o Risco Total - puta filmaço que mescla suspense com aventura no maior estilo, com uma trilha sonora fodástica e uma montagem agil pra caramba, ouse dizer que talvez foi uma das fitas que eu mais aluguei na minha vida na época de infância. Assisti umas mil vezes, e o curioso é que quando eu comprei o filme em DVD, eu revi e fiquei até meio perdido, pois as legendas são completamente diferentes, e tem várias partes que ficam faltando, muito ruim - por essas e outras que ainda mantenho minha fita VHS do filme.

    Duro de Matar 2 eu curto bastante, mesmo com a aquela saraivada de plot twists do meio pro fim, ( who is who? ) eu acho um filme maneiro pra caramba, detalhe para o final com o McClane parando o avião em plena decolagem, hehehe. ( A Bonnie Bedelia também está lindíssima no filme, e foi nessa trilogia ( DIE HARD ) que me fez cair a fundo na filmografia dela, inclusive não sei se você sabe, ela atuou em pelo menos 3 filmes feitos para a TV que são excelentes, mano ).

    Engraçado que anos antes, um tal de Cirio H Santiago já tinha conseguido a façanha parar um avião em plena decolagem numa de suas incontáveis pérolas lançadas em vídeo por aqui, numa tomada que levaria poucos segundos, e muito pouco dinheiro. Em seu filme, o protagonista ( que não era o McClane ) explodiu o avião com apenas UM tiro de REVÓLVER na tosqueira suprema FAST GUN NA MIRA DE UMA ARMA, hehehe.

    MindHunters bebeu demais da fonte do D-TOX, inclusive o trama central, e o final são parecidíssimos, Harlin poderia ter aproveitado mais a idéia central de MindHunters e trazer um pouco mais de ficção a sua obra, ao invés de ação. Mesmo assim acho um competente thriller policial, digo o mesmo para o D-TOX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ivan!

      Em VHS selada só tenho os 3 primeiros Freddys. Tive o 5, mas doei a fita muitos anos atrás... E agora quero recuperá-la :) É só essa fase oitentista que eu vejo sentido em ter no formato, já que, por mais que eu goste de pouquíssima coisa do 5 (a música do Buça Dickinson na trilha não estando entre essas pouquíssimas coisas...), ele é uma sequência direta do 4 e me agrada mais do que os filmes da década de 90 adiante - que são algo próximo de um desastre total. E, assim como você, nunca trombei a VHS do 4 na minha vida - exceto a alterna que eu comento nesse post.

      Novamente, acho o 1 realmente excelente antes dos instantes finais, com a Nancy trazendo o Freddy pro ''mundo acordado''. Sem contar que o 1 tem a mina mais gostosa da franquia inteira, a Amanda Wyss - a ''Pat'' Arquette no 3 vem logo a seguir, com a Rooney Mara do remake em terceiro lugar.

      A Dream Warriors do Dokken é mesmo fodástica. Dokken ruleia. E é interessante que os caras da banda, durante a gravação do clipe, cheiravam pó direto das garras do Freddy, hahahaha. (E é engraçado que tem um clipe da minha banda japonesa favorita em que elas plagiam um trecho do clipe Breaking the Chains do Dokken N Roll...)

      Born American é mesmo muito legal, apesar daquela referência óbvia a O Franco Atirador, hehehe. E é engraçado que o Harlin queria o Chuck Norris pro papel principal, mas, como não conseguiu, colocou o filho dele mesmo, o ainda mais canastrão Mike! E é interessante esse aspecto do filme, com os americanos viajando pra Europa e se fodendo legal, duas décadas antes d'O Albergue e outros filmes que vieram depois. Também tenho ambas as versões, sendo que a minha da Look é uma edição promocional invendável. Já a da Hunter peguei no nosso ''trutão'' da Connection to Fuckin' Hell. Aliás, mês passado tinha o filme lá nesse lote todo aí, mas, assim que eu dei play na fita (pra verificar, lá na fonte mesmo), vi que se tratava dum rip integral da versão da Hunter, e não duma alterna. Aí deixei quieto. E num sebo aqui de Sampa tinha a VHS gringa desse filme muito tempo atrás.

      Já American Born eu desconheço totalmente.

      Preciso rever Risco Total, mas nunca o curti muito, apesar de gostar bastante do Michael ''Henry'' Rooker.

      Não consigo gostar de nenhum Duro de Matar, seja a franquia original ou o remake. Sei lá, acho muito previsível e sem graça, além daqueles momentos querendo ser engraçadinho. Assim, acho o 3 o menos pior. E o único filme que vi com a Bonnie Bedelia fora essa saga foi o Trocas Macabras. Não lembro de ter visto mais nada dela, mas depois me diz que telefilmes excelentes são esses daí pra eu poder pesquisar.

      Ahh, tem mais de um Santiago nessas alternas de Dezembro :) Uma das fitas é a Stryker, que, no passado, eu perdi a versão selada pro ''recomendadíssimo'' Albino Albertim, o mascote do BBB VHS.

      Gosto tanto do D-Tox (que eu vi no cinema) quanto do Caçadores de Mentes, mas gosto mais do filme do Harlin. Acho esse slasher surpreendente, e a primeira morte dele é uma das mais icônicas mortes de abertura que já vi num slasher. Adoro esse filme. E é interessante que o personagem do Christian Slater se chama JD, igualzinho no Heathers.

      Opa, depois continuo aqui, beleza :)

      Excluir
    2. Opa, remake não, cacilda. Quis dizer o quarto filme, aquele que veio muito tempo depois e eu meio que sempre encarei como uma espécie de reboot - ou algo assim. É aquela pataquada total que tem o Justin ''Jeepers Creepers'' Long como sidekick do John McClane. De longe, o pior da franquia para mim... Quer dizer, já o que veio a seguir eu nem conferi e, pra falar a verdade, eu nem faço ideia se fizeram mais filmes Duro de Matar depois.

      Mas aê, tenho os dois primeiros em DVD original e os outros três em cópias um tanto vagabundas em DVD ''paralelo''. Talvez eu dê uma nova chance a essa franquia qualquer hora dessas, inclusive assistindo o quinto pela primeira vez na vida.

      E só comentando uma outra parada ali. Isso do Craven malhar o segundo Pesadelo é bem nonsense também, já que ele mesmo fez coisas muito piores. Na minha opinião, inclusive, ele fez coisa pior até dentro da franquia do Freddy: além do final do primeiro filme (que, para mim, estraga todo aquele climão de horror que vinha sendo lindamente construído até então), tem também o sétimo filme que foi dirigido por ele, que eu nunca curti nem a pau, que tem aquele pirralho chato pra caralho (mas que estava muito bem em Cemitério Maldito) e que chupa coisas feitas com muito dignidade pelo Mojica (nos anos 60, 70 e 80) e pelo Fulci (em 1990).

      E, óbvio, jamais irei perdoar o Craven por todas as baboseiras que ele fez em outras ocasiões, tipo coisas indefensáveis a la Pânico 2 e 3 - que certamente merecem um PURE MASSACRE certeiro aqui no 7NEC.

      Excluir
    3. Pode crer, mano!
      Eu só não tenho mesmo o parte 4, nem nunca trombei; mas também não faço questão não, já que finzinho do ano passado eu comprei todos eles em DVD, pretendo mesmo futuramente é talvez me desfazer das fitas, ou tentar uma troca.

      Darei novas chances ao parte 3 num futuro breve. E sim, Dokken ruleia total!! Além de Dream Warrios, tem vários outros sons que são fudidos para caralho daquele play "Tooth N' Nail" principalmente.

      Não sabia desse lance do plágio de Breaking the Chains, e nem do esquema do pó com a garras do Krueger, hahahahaha. Mas também, pensa bem isso na época cara, a piração da negada, pqp!

      Born American acho um filmaço, ainda mais se tratando do primeiro trampo federal do Harlin, depois desse ele meio que decolou como cineasta. Mesmo seguindo referências óbvias aqui e ali, o cara cumpriu o dever de casa muito bem, e se manteve até que OK no decorrer dos anos; mas na minha opinião, de todos que vi dele, RISCO TOTAL pra mim é de longe o melhor ( até teve algumas indicações a oscars na época -D ).

      Curioso que após Risco Total, Stallone fez pouquíssimos filmes que eu curto de verdade, DEMOLITION MAN eu não curto por nada, nem O JUIZ, nem o DAYLIGHT - só aquele ASSASSINOS de 93 que consegue ainda ser um filmaço na minha opinião, e muito depois o D-TOX, e RAMBO 4 que eu gosto pra caramba.

      Sobre a Bedelia: tem aquele A Suspeita ( judicial consent ) que é bem daora, thriller de suspense/tribunal/revenge bem louco mesmo, eu achei bem maneiro. Tem aquele A Prisioneira ( to live again ) dramalhão do caralho que eu também curti pra caramba, ( se não me engano chegou a passar na TV com pelo menos mais dois títulos diferentes ). Nesse "A PRISIONEIRA" a Bedelia está muito bem mesmo, talvez um de seus melhores papéis; no filme ele lembra muito a Meryl Streep desde o sotaque, até o visual,hehe. E o outro é o WHEN THE TIME COMES, ( esqueci o título pt-br ) esse só para os mais hardcores, ( psicóticos ) e fã mesmo da belezinha, já que é outro drama super pesado sobre doença terminal, e que envolve toda a filha da putagem no possível processo de cura.

      Obs: Tem outros dela que eu gostaria de ter em VHS, e que preciso ver; TROCAS MACABRAS mesmo eu preciso rever urgente, to com a VHS aqui faz meses pra rever, mas não deu certo ainda, hehehe.

      Massa ter visto D-TOX no cinema em, eu tenho lembranças de quando chegou D-TOX na videolocadora aqui perto da casa, o poster que colaram na porta era enorme, e o dvd naquela época estava engatinhando, lembro que tinha chego 2 fitas, a cópia dublada, e a cópia legendada.

      Outro que tenho lembrança nesse mesmo esquema foi o ANACONDA 2, eu aluguei logo quando chegou,( cópia dublada ) isso ainda em VHS por volta de 2005 por aí, hehehe.

      Um dia quando eu fizer gravações contando algumas histórias sobre colecionismo e VHS em geral, irei contar nos detalhes essas memórias. =D

      STRYKER do Santiago eu milagrosamente consegui a fita original da VTI fim do ano passado =D, muito tempo atrás eu tinha o baixado, e assistido ele sem legenda mesmo; depois de comprar a fita que eu vi que tem completo legendado no youtube com imagem HD, hahahaha.

      DURO DE MATAR 4 (?) eu também nunca assisti, nem nunca me despertou interesse nele, preciso mesmo ver qualquer dia desses. Já a trilogia são filmes gostosos de assistir, da pra divertir e tem seus bons momentos. O 3 mesmo é frenético pra caramba, maior loucura, hehehe!

      E pra falar a verdade, eu não tenho nenhum DURO DE MATAR em DVD original. A trilogia eu tenho em VHS - e de todas as vezes que eu vi e revi DURO DE MATAR ( seja o 1, 2 ou o 3 ) ou foi em VHS ou foi na tv, jamais em DVD de forma alguma.

      Craven tem lá seus altos e baixos mesmo, felizmente tem o QUADRILHA DE SÁDICOS e THE LAST HOUSE ON THE LEFT pra somar demais, né?
      Já a franquia PÂNICO eu passo longe!

      Excluir
    4. Opa, depois te respondo direitinho aqui e tal, mas, por hora, quero firmar um compromisso aqui com você e com todos que acompanham o blog: até Quarta agora, dia 26, custe o que custar farei sim o post do PRIOR. Inclusive, as imagens todas das postagem já estão aqui comigo. Só falta agora terminar os reviews da dupla de filmes que ali será abordada, já que a trivia adicional é outra parte da qual já cuidei.

      Agora, o detalhe que me indignou mesmo foi essa mudança no sistema do Google Imagens, que fez com que eu não conseguisse salvar aquela foto de bastidores de um desses dois filmes, já que, assim que clico na fotinha pequena, eles me transportam pro IMDB - e, lá dentro, dá ''error'' e a imagem some. Mas o vacilo é meu também, já que antes ela tava disponível de boa e eu não a salvei por burrice mesmo.

      Mas é issaê: até Quarta agora terá Prior aqui. Foder o mundo continua sendo a nossa PRIOR-idade máxima.

      Excluir
    5. Opa, te respondendo tardiamente aqui agora...

      Não seria melhor você manter essas Freddys pra você, já que só falta você trombar o 4 pra completar tudo? Bem, é o que eu faria. Mas você quem sabe.

      Já eu quero recuperar o 5 e ver se acho o 4 selado um dia. Aí eu teria os 5 primeiros selados. Já o 6 e o 7 não faço nenhuma questão de ter em VHS.

      Dokken em geral é bão demais.

      Acho que a música deles dos anos 80 que mais curto é Just Got Lucky, que já abre com aquele trabalho fenomenal de guitarra do George Lynch. It' Not Love é outra canção incrível. Já uma faixa tardia, bem posterior aos anos 80, que acho fodástica também, é aquela Maddest Hatter, com uma letra mucho loca, fazendo referência a Alice no País das Maravilhas.

      E o clipe da Dream Warriors é animal também: o Lynch saindo da parede e solando legal, sendo raptado pelo Freddy a seguir; e o melhor de tudo é o final, com o Freddy tendo um pesadelo com os caras do Dokken, hahahaha. (Outro momento icônico de banda de metal farofa enfrentando figura icônica do terror foi em Smoking in the Boys Room, do Motley Crue, com nossos farofeiros drogados enfrentando o Michael ''Pluto'' Berryman, que, nesse clipe, faz o diretor scumbag duma escola. Mó barato quando o cachorro do Diabo - o Cão do Cão - rouba o trabalho de casa do Cruehead lá, hahahahaha. Ahh, e sem contar que tem também a lenda urbana de que existe uma outra versão desse clipe, com o impostor lá - o Matthew Trippe - se passando pelo Nikki Sixx, que, na época, estaria se recuperando de um acidente de carro. Aliás, essa porra de Matt Trippe é um dos maiores enigmas da história do rock em todos os tempos, algo tão misterioso quanto os segredos circulando a bizarra morte do Kubrick e os cortes escondidos que foram feitos no nosso idolatrado De Olhos Bem Fechados...)

      Ahh, e pra fechar essa parte ''Dokken N Roll'', é interessante pensar que as duas irmãs Arquette possuem ligação com a banda. Afinal, naquela comédia romântica Um Casal Mais Que Perfeito (que também passava na TV a cabo com o mesmo título em português do outro Nobody's Fool: O Indomável: Assim É a Minha Vida - os caras vacilam pacaray, PQP...), com a Rosanna Arquette fazendo par romântico com o Eric Roberts no auge da birita e das drogas, tinha uma cena em que alguém assistia o clipe da In My Dreams na TV.

      E era hilário quando o Marcos Mion, nos Piores Clipes do Mundo, massacrava o clipe da Breaking the Chains. O trecho que foi plagiado no JPop 80 é aquela parte do Lynch solando e, através do solo de guitarra (!), conseguindo salvar seus parceiros de banda, que estavam todos acorrentados. Na vida real não seria nada assim, já que ele e o DonDokka se odiavam na vida real e viviam saindo na porrada.

      DOKKEN!!!!!!

      OK, já continuo aqui, hehehe.

      Excluir
    6. Há, é legal que, no VideoBook, a Bonnie Bedelia tem um index próprio dela :)

      A Suspeita parece interessante mesmo, assim como o filme abaixo.

      Para Viver Novamente (ou A Prisioneira) só tem um único comentário no Filmow, de um tal Ivan Ferrari, hehe. Esse tem uma trama que parece um tanto barra-pesada... E o título original é To Live Again, igual numa das melhores músicas do Viper, ainda com o André Matos no vocal.

      Vi ali o título PT BR do When the Time Comes: Direito de Decidir. A sinopse parece curiosa também. Na verdade, parece situar entre o dramalhão e o suspense. Pelo que entendi, a protagonista tá toda fodida na vida e quer se matar. Mas, ao mesmo tempo, parece que tem toda uma galera aí querendo ''suicidar'' ela antes. Ao menos foi isso que entendi...

      E vi ali que, além do Trocas Macabros (filme bem maneiro, com o Max Von Sydow diabólico pra caralho), tenho sim uma outra fita dela aqui comigo, o primeiro volume de Fallen Angels. E, por falar em atrizes de estimação, até tem um episódio de Fallen Angels (que também tenho em VHS, mas não lembro se está nesse volume ou num número posterior) com a nossa querida Meg Tilly contracenando com a mesma Gabrielle Anwar com quem ela fez aquela versão meia-boca de Invasores de Corpos.

      Anaconda, até hoje, só vi o primeirão, com as duas cantoras gostosas lá (J-Lo e Kari Wuhrer - ex-VJ da MTV que tentava ser uma sucessora da Juliana Hatfield, que eu abordei ali no post anterior) pagando de atriz. Nunca vi nenhuma das sequências.

      Tô seriamente pensando em fazer uma maratona Duro de Matar, dando uma nova chance aos 4 primeiros e vendo o quinto pela primeira vez ever. Bruce Willis é maneiro, por mais que eu nunca tenha sido fã dessa saga - novamente, o 3 é o único que eu já curti um pouquinho. (E lembra que, quando o quarto saiu, rolou uma pequena polêmica por causa lá da piada esculhambando Creedence Clearwater Revival? Eu nem lembro mais como era essa frase, mas acho que era dita pelo novo sidekick do McClane no filme.)

      Quadrilha de Sádicos talvez tenha sido o momento em que o Craven mais se aproximou de uma obra-prima. Preciso rever. Já o 2 é uma atrocidade de níveis atômicos.

      Aniversário Macabro talvez eu até prefira o remake, com a minha querida Sara Paxton - cantora também. O original peca pela trilha sonora fanfarrona e pelos momentos cômicos envolvendo os dois tiras paspalhões.

      Pânico curto o 1 e o 4 numa pegada guilty pleasure. Sei que são ridículos mas, assim que eu entro nessa pegada sem noção deles, consigo me divertir pacas. É a mesma sensação que tenho - em menor escala - com o Halloween: Ressurreição. Já Pânico 2 e 3 eu odeio com todas as forças, principalmente o 3. Duas aberrações desgraçadas que tento esquecer que existem.

      E ainda verei o 5 de alguma forma, mas provavelmente não no cinema.

      Excluir
  3. O COMENTÁRIO FICOU MAIS ENXUGADO QUE O ORIGINAL e ainda tive que diviri em duas partes, PQP! Continuando...

    (...)

    Essas alternativas são um mistério e tanto, é incrível mesmo pois na época em que eu fazia caçadas HARDCORE mesmo ( período esse de 2016 a 2018 ), eu consegui pouquíssimo material alternativo, e olha que rodei pra tudo que foi canto em... Agora em plena pandemia ( 2019 até o presente momento ), eu consegui mais da metade de fitas piratas que eu já possuía, vai entender!?

    E falando em pirataria e David A Prior, é uma pena não trombarmos nenhuma ALTERNATIVA/PRIOR durante todos esses anos né?! Visto que sua filmografia foi quase que inteiramente lançada em HOME VIDEO em terras brasileiras. Não tem vestígios e sem sinais de Prior circulando de forma pirata ao redor do globo, será que um dia aparecerá???

    Tempos atrás eu estava trocando uma idéia com o Rogério, e comentei com ele sobre um dos meus diretores favoritos, DAVID A PRIOR!! Perguntei se ele o conhecia e tal, e contei a história pela busca insana por Deadly Prey...

    Ele afirmou não conhecer o diretor; ai eu disse que, caso algum dia trombasse algo do Prior em VHS por aí, pra ele levar imediatamente pra casa e conferir, e logo depois comentar comigo sobre a experiência, hehehe.

    E não é que semanas depois ele achou por aí, talvez o mais desastroso e SEM-NOÇÃO filme do Prior - FELONY. Eu pensei porra: não poderia ter começado melhor, hahahaha. E o PIOR foi que ele assistiu a parada na íntegra ( WTF ), e pra piorar ainda mais, disse que achou muito bom o filme (!!!!!!!!)

    Uma surpresa e tanto, recomendar algo que ninguém jamais recomendaria a ninguém, e ainda ter um feedback OK. Eu até apontei o quão SURREAL o tal do FELONY é, e que PRIOR teria feito muitos outros filmes menos ruins anos antes, hehehe.

    Bom, nosso querido Dave é assunto pra infinitas páginas, então vamos deixar claro que apesar de tudo, e no fim das contas a turma do Prior trabalha bem", né?! CONFIRMADO!

    Cara, poderia sim ter postado minha capa aqui no BLOG sem problemas, de repente até poderia ajudar alguém que tenha a fita pirata sem a capinha, ou alguém que o tenha gravado da TV, e gostaria de completar o item e tal... Não acho legal restringir capas de vhs, ainda mais esse tipo de material que esta cada vez mais restrito, e de que realmente a gente gosta pra caramba.

    Antes de eu partir quero deixar uma recomendação aqui de outra tranqueira que lembra muito o cinema de DAVID A PRIOR, mais especificamente o já citado acima - FELONY.

    Recentemente eu recuperei minha fita toda mofada da POLETEL do filme TRAMA HOMICIDA (market for murder) com nosso "saudoso" Wings Hauser, tranqueira blaster que faz parecer qualquer filme do David A Prior parecer uma obra-prima em comparação, até mesmo o humilde FELONY.

    Pra quem tiver a coragem e paciência, deve ter o filme completo no YOUTUBE, porém sem legendas. Mas convenhamos: pra este tipo de cinema, legenda seria só um complemento pra chatiar ainda mais a experiência do telespectador, hahaha.

    Detalhe: Quem assina a direção é o mesmo picareta que dirigiu o BLOOD THEATRE, outra bomba suprema que todo mundo gostaria de ter o VHS apenas pelo Hype da fita ($$$), e não pelo conteúdo em si, lamentável!

    Valeu pelo post, e continuo ansioso pra caralho pela nova postagem contando relatos e curiosidades sobre as demais alternativas adquiridas vindas do VCDB. Até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de piratas é interessante: demorei muito tempo para adquirir a minha primeira, que só fui conseguir 15 anos (!) após o início da minha coleção de VHS. Mas, assim que consegui a primeira, fui pegando várias: Enxofre & Melaço (um dos melhores filmes que tenho de forma alternativa - e é extremamente curioso pensar que esse remake foi lançado antes do original, já que o original foi proibido pela censura), aquela Alchemy dos Dire Straits (que, até mês passado, era a única alterna musical que já havia trombado na vida inteira - queria muito mesmo conseguir Berlin dessa forma) e algumas outras, todas no ano de 2014. E daí, nos anos seguintes, fui trombando essas alternas volta e meia, de tempos em tempos, até chegar essa situação inusitada do mês passado.

      Sobre Prior em fita pirata... A minha esperança seria pintar pirata aqueles três inéditos (ou aparentemente inéditos, já que nunca dá pra ter certeza de nada nesse nosso amalucado mundo do VHS BR) de forma selada, que são os dois slashers (sendo o primeiro um dos slashers mais bizarros e surrealistas que se tem notícia, e o segundo um remake não-autorizado de Murder Rock do Fulci - incrível ver um Deus do VHS refilmando outro, e ainda fazendo um filme melhorzinho que o original) e aquele ''doc'' picareta (tá mais para uma compilação de cenas da AIP, com um apresentador que tá pouco se fodendo pros filmes e fala deles de forma bem desanimada - parecendo certos YouTubers do BBB VHS, que apresentam vídeos como se estivessem morrendo, desanimando geral e apagando qualquer possibilidade de inspiração em quem tem a infelicidade de assistir esses vídeos horrorosos), o AIP: That's Action!

      Enfim, você certamente se lembra daquele maluquinho lá que disse que trombou a ManKillers em fita pirata. Mas tem aquelas também: o cara pode muito bem ter se confundido com aquele Esquadrão Infernal, totalmente na mesma linha e no mesmo nível de ''tosqueirice'' e situações nonsense-WTF (como aquele final bizarro pacaray e totalmente inesperado para esse tipo de filme bagaceira de muié pelada) do nosso querido Prior - e até com uma porra de atriz obscura chamada Penny PRIOR, que pode ou não ser parente do nosso querido Dave A.! Ahh, e é claro: tem uma atriz que está nos dois filmes - ManKillers e Esquadrão Infernal - e também no nosso querido Forçado a Matar do tio Dave.

      Ou seja, não temos como saber se a fita pirata que o carinha lá trombou foi ManKillers mesmo ou Esquadrão Infernal. Aposto que nem ele sabe isso ao certo, já que só trombou essa fita lá em mil novecentos e bolinha.

      E, realmente, é estranho pensar que até agora não temos vestígios certeiros de Prior pirata. Quando diabos será que teremos alguma info concreta a respeito disso...

      Desconheço esse Rogério.

      Felony já começa a milhão, com uma porrada de gente indo pro saco logo nos minutos iniciais, hahahaha. (Se você quiser ver esse tipo de abertura elevada á enésima potência, e inclusive com a ponta dum traveco brasileiro - ! - , confira um filme francês muito foda, cabuloso e ultra-violento chamado Brigade of Death. Adoraria saber se essa porra de filme chegou ao Brasil de alguma forma, seja fita pirata ou algum tipo de exibição no cinema.) E sem contar que, PQP, Felony tem Jeffrey Combs, Lance Henriksen e mais uma porrada de gente foda no elenco.

      E por falar em Henriksen... Não sei se você já reparou que tem uma porrada de gente que já atuou tanto pro Prior quanto pro William Lustig. Uma porrada mesmo. Curioso isso. Até a mina ali do Killer Workout aparece rapidamente em Maniac Cop. Deve ter, no total, mais de dez atores que estiveram em filme dos dois diretores. (Aliás, lembrei aqui e agora que eu falei sim sobre isso - dos atores que atuaram tanto pro Prior quanto pro Lustig - na minha entrevista ao Fora de Sintonia, mas essa parte foi cortada da versão que foi pro ar! Caralho, isso estava apagado da minha cabeça! Aê: você reclamou que eu falei bem pouco de Prior lá, mas a culpa também foi da edição, hahahaha.)

      Excluir
    2. Nunca trombei Teatro de Sangue, mas, tempos atrás, assisti um review gringo dele no YT, que era cheio de spoilers e praticamente um compacto do filme. Parece ser uma desgraça cinematográfica essa porra, hahaha.

      Já Trama Homicida eu peguei a fitinha lá nos primórdios da minha coleção de VHS. Lembro de achar legalzinho, mas não lembrava que era tranqueira a la Prior. Mesmo porque, é claro, lá no comecinho dos anos 2000 eu nem sabia quem é Prior. Mas, além do nosso querido e atormentado Wings Hauser, um cara perturbado nos filmes e também na vida real (e que, reza a lenda, teria ameaçado o Nico Mastorakis de morte numa ocasião), ainda tem a gracinha Renee Estevez no elenco. Legal que ela fez um monte de filme maneiro nesse período da virada dos anos 80 pros 90: o já citado ali encima Heathers (um dos meus filmes favoritos da vida), Sleepaway 2, Intruder e aquele Vítimas de um Pacto, que você odeia mas eu acho bacaninha.

      ''... bomba suprema que todo mundo gostaria de ter o VHS apenas pelo Hype da fita ($$$), e não pelo conteúdo em si, lamentável!''

      Sim, é a mentalidade Kiko ou prog metal: ostentação por ostentação e exibicionismo sem nada a exibir. E os filmes que se fodam. O conteúdo e os debates não importam em nada para essa galera: o importante é a abordagem rasa, a pose e uma reputação imaginária. (E, é claro, conseguir as fitas no conforto de casa ou do carro.)

      E sobre o lance ali das capas...

      Então, realmente tenho essa regra de só postar aqui scans de fitas minhas. Postar scans das fitas dos outros seria algo que traria um gosto amargo: seria tipo tentar receber crédito por material alheio.

      E outra: não dá mais pra postar scans integrais das nossas alternas na internet (algo que eu fazia antes de boa), porque atualmente está rolando essas fraudes aí, de pegar scans de alternas alheias, tirar xerox colorido delas e impressionar os novatos, incautos e posers ao dizer que realmente são capas autênticas das alternas. Como não quero, de maneira alguma, colaborar para esse mar de fake news, eu N-U-N-C-A mais postarei scan integral de VHS alternativa na internet. No máximo mostrarei detalhes da capa frontal ou de trás, mas só isso. (Mas, por email, para uma galerinha bem seleta, poderei sim mostrar scans integrais de piratas futuramente.)

      E, claro, se eu souber de alguém gente fina que tenha a Freddy 3 sem capa, posso passar esse scan pra pessoa de boa, por email.

      OK, valeu pelos comments e até o próximo post. E, entre essas alternas de Dezembro, não teve Prior mas pelo menos teve Cirio Santiago, Joel Reed e Fred Olen Ray - entre alguns outros diretores bagaceiros e ''Priorianos''. E talvez, talvez, o próximo Dezembro Alternativo será dedicado a uma desgraceira bisonha da nossa querida (?) Troma. É um filme que, ao que tudo indica, jamais foi lançado aqui no Brasil de forma oficial em nenhum formato - por mais que a galera esteja cobrando a Obras-Primas por um lançamento em DVD. E o melhor de tudo: é um dos filmes BONS da Troma, no nível de outras coisas badass tipo Toxie 1 e Terror Firmer. Em nada se parece com lixos supremos como Troma's War e as partes 2 e 3 de Toxie, um trio que certamente figura entre as piores coisas que assisti na vida inteira.

      Excluir
    3. Os Prior que não foram lançados aqui oficialmente seria bem maneiro mesmo caso a gente as trombasse por aí, hein...

      Na verdade, nem precisaria ser necessariamente as inéditas aqui, qualquer Prior pirata seria legal pra caramba ter pra ver e rever sempre; tipo The Lost Platoon, ou Kill Zone, imagina a capa como não seria fudida?!

      Você nunca chegou a assitir aquele DUPLA AMEAÇA, né? Hahahahaha.
      Esse merecia um post dedicado aqui no 7Noites, uma tranqueira absurda que une suspense Hitchcockiano com Cine Privê, somado de muitíssimas reviravoltas a lá Prior, imperdível mesmo!

      A Sally Kirkland sempre foi horrível, ( e fez uma caralhada de filmes) e nesse Prior não é diferente, hahaha. Acho mesmo que o único filme que eu lembro de curtir dela é aquele esquecido IN THE HEAT OF PASSION - que é horrível mais eu gosto. ( =D )
      Inclusive eu comprei a fita da continuação dele sem capa mesmo ( tem poucos meses ) pra ver se prestada, mas a suposta continuação é bem mais o menos, infelizmente.

      Eu já vi parte desse Doc da AIP no YOUTUBE, e só não baixei ele porque o final está bem zoado, atrasando demais o audio, e a imagem não ta lá aquelas coisas. O apresentar é também ator/figurante da trupe do Prior e cia; Robert Culp se não me engano!

      Lá fora isso deve ser artigo de luxo...


      Sim mano, eu lembro que cara que falou sobre MANKILLERS pirata! Ao meu ver, acho que o cara não tava falando bobeira não. Mesmo ele não colecionando fitas, acho bem provável ele ter alugado isso na época em cópia pirata. E no comment ele dizia que nem tradução tinha na capa da fita, hehehehe.

      Acho meio difícil confundir MANKILLERS com HELL SQUAD, viu. Até porquê eu fuçei na net várias e várias vezes, e busquei por diversos tipos de capas de MANKILLERS lançada os States, as que possívelmente poderia ter vindo pro Brasil; e todas que vi não são nada chamativas, totalmente diferente de todas que vi do HELL SQUAD, pqp! Pode ser que houve engano do cara, mas eu acho que não.

      Se realmente MANKILLERS saiu de forma alternativa aqui no Brasil, eu suponho que a capinha seja idêntica a do BLURAY da Slasher Vídeo. Quase certeza pois não há outros vestígios/indícios de ser totalmente diferente daquela.

      Vou anotar aqui pra buscar esse BRIGADE OF DEATH, valeu.

      E sim, FELONY já começa com o pé embaixo, hehehe. Na verdade o LOCK N' LOAD também começa no mesmo esquema. ( um pouco mais soft talvez )

      Antes de aparecer os nomes nos créditos iniciais já tem nego de raibã escuro indo pro espaço com tiros que nunca acabam, hahahaha. E o elenco de FELONY só não é mais impressionante do que o do ÓTIMO (!!) RAW NERVE; que conta nada mais nada menos que GLENN FORD(!!) e TRACI LORDS (!!!!).

      Porra, imagino o quanto de material interessante sobre o Prior ficou de fora da entrevista, foda!

      TEATRO DE SANGUE é uma bomba!! Eu tenho baixado, mas mesmo assim ainda existe sim todo aquele Hype $$ sobre o VHS nacional da Screen Life e oscambau. Bonito mesmo; e que da pra ficar namorando a todo momento é a linda capa da VHS nacional, de resto é bem descartável.

      O que eu achei incrível foi você ter achado legal o tal do TRAMA HOMICIDA ( marked for murder ), hahahahaha.

      Tranquilo quanto aos scans, fica assim então - não faz diferença também.
      Até o próximo post - VALEU!

      Excluir
    4. Realmente, QUALQUER Prior pirata seria extremamente bem-vinda, seja as três - aparentemente - inéditas aqui de forma selada, ou um Deadly Prey ou White Fury da vida. (Tenho um garimpo completaço em vista para muito em breve. Quem sabe algo desse tipo pinta por aí em algum sebo de SP...)

      Infelizmente ainda não vi Dupla Ameaça. Como te disse por email, preciso fechar os Priors pré-2000 ainda em 2022. Já dos filmes dos anos 2000 e 2010, só assisti mesmo Deadliest Prey e Relentless Justice. No total, vi algo entre 19 a 21 filmes do mestre do trash.

      O doc da AIP eu tenho num DVD-R, que é um rip da VHS gringa. O peguei em 2013. O achei decepcionante porque estava esperando ver entrevista com o Prior e com os atores, além de material de bastidores.

      A capa do ManKillers parece de filme pornô :) Só podemos ficar imaginando a belezura que seria isso pirata.

      ''E no comment ele dizia que nem tradução tinha na capa da fita, hehehehe.''

      Mas podia ter ao dar play, hahaha. Nessas alternas de Dezembro tinha uns casos bisonhos nesse tema todo. Por exemplo, uma fita que do lado de fora dizia ''Becos Violentos''. Daí você dava play e via que era o Ruas de Fogo - traduzido dessa forma habitual mesmo no letreiro do filme em si.

      Enfim, Prior é mais do que cinema ou entretenimento. É um estilo de vida. Os filmes mais cabulosos e sem noção já feitos pelo ser humano, mas com um charme genuíno que o Tarantino e o Rodriguez NUNCA conseguiram alcançar.

      Excluir
    5. Brigade of Death é foda. Vou te mandar umas capturas do filme pra você sentir o drama. Na primeira vez que o assisti, em 2019, foi em francês sem legendas mesmo, mas agora ele já circula na internet com legendas em inglês. O recomendo fortemente. Ele é politicamente incorreto até a medula: ''Agora você irá morrer da mesma forma que viveu: como uma bichona sem culhões.'' E tem umas mortes que parecem de slasher americano, entre umas cenas de violência extrema que parecem daqueles filmes nipônicos feitos por diretores fugitivos do hospício. É uma resposta francesa a Viver e Morrer em LA - do mesmo ano - e coisas como Dirty Harry e Desejo de Matar. Adoro esse filme, e adoraria conseguir o Blu-ray americano dele da maravilhosa Mondo Macabro. Ahh, e quase esqueci: tem a Brigitte Lahaie em um papel pequeno, como uma policial.

      E esse diretor do Brigade - Max Pecas - é quase que completamente obscuro no Brasil, mas olha que BIZARRO: outro dia desses fui num camelô do centro de SP e trombei lá o primeiro filme da trilogia oitentista St. Tropez dele, por R$ 2.50. Óbvio que o comprei. Está legendado em português e até tem título em PT BR: As Filiais de St. Tropez. Isso é muito curioso e inesperado já que, ao que indica, esse cara nunca teve PORRA NENHUMA lançada no nosso home video. Nem nos nossos cinemas ou mostras existem vestígios de alguma exibição de filme dele. (Com isso dito, em algumas edições antigas do Guia de Vídeo Nova Cultural até tem um pornô dele resenhado numa suposta cópia pirata. Se trata do filme Felicia.)

      De tanto que você fala desse Teatro de Sangue, fiquei realmente curioso e irei assistir essa porra na íntegra, hehe. Vi que ele tá completinho no YT:

      https://www.youtube.com/watch?v=DpRyL6mXaeI

      Se for intragável mesmo, pelo menos ele é curtinho: 1H15. Mas, me baseando lá no review que fazia uma compilação de cenas dele, o treco parece ser horrível mesmo. Dessa forma, o máximo que eu pagaria nessa fita seria R$ 25 estourando. Não dá muita vontade de ter fita de filme que não curto, mas, por ser um slasher relativamente desconhecido-obscuro (e eu quero assistir todos os slashers já feitos antes de morrer), e com uma atriz cult e bacana, então daria pra pagar esse valor aí no máximo do máximo.

      Outro slasher hypado em VHS é o segundo Slumber. Aquilo lá eu não consigo curtir nem a pau (apesar de achar o primeiro muito bom e o terceiro OK) e pagaria ainda menos na fitinha - R$ 20 na maior das hipóteses. E nesse caso o apelo até é menor, já que esse daqui saiu em DVD - box da trilogia que talvez receberá um review completo aqui no 7NEC qualquer hora dessas. (Aliás, é de se imaginar se o terceiro filme chegou em VHS aqui de alguma forma, seja oficial ou não...)

      Falows!

      PS: Se eu não fazer o post do Prior ainda essa noite ou madruga, será por causa da internet oscilando graças às chuvas from hell que vem rolando aqui em Sampa. Mas acho sim que, mesmo assim, conseguirei publicar essa postagem até o final da próxima madruga.

      Excluir
    6. Verdade, qualquer Prior em VHS de qualquer forma, seja selada ou pirata é sempre bem vinda mesmo! Aliás, esse White Fury eu queria muito ter em VHS fosse ele selado ou pirata - esse é um dos Prior que eu nunca assisti de forma alguma.

      Massa em... espero que consiga bons itens nesse novo garimpo aê, na torcida aqui, hehehe.

      Dupla Ameaça é inacreditável, outro que você precisa conferir URGENTE com certeza. Engraçado que no meu caso, eu nunca assisti nenhum Prior pós anos 2000 - Nem a continuação ( ou re-make ), do clássico suprema eu cheguei a assistir, acredita?

      That's Action eu assisti tem uns 3 anos no youtube, mas igual disse anteriormente, a qualidade do final do vídeo era péssimo, mesmo assim eu viajei em não ter baixado ele na íntegra e gravado em DVD-R para não perder o conteúdo. Ontem mesmo fui explorar o youtube e o Doc não consta mais lá, infelizmente.

      E esse DOC é outro exemplo claríssimo de que o Prior em si, ( pessoa ) é tão, ou mais obscuro que sua própria filmografia. Como já discutimos MUITO isso antes, raramente se acha alguma fotografia, ou vídeo dele falando sobre algo em toda internet...

      MANKILLERS é tão genial quanto o próprio título, pena que você não o curtiu muito, né?! HAHAHAHAHA

      No meu caso, não sei identificar qual meu favorito, se é o MATADORA DE HOMENS - ou DANTON.

      BECOS VIOLENTOS é um título sugestivo pra caralho, se eu tivesse trombado isso de forma alternativa sem a capinha, e sem um VCR pra conferir qual filme era, eu concerteza teria levado pra casa.

      Verdade, cara. Poucos diretores são tão marca registrada como o Prior, do tipo que você assiste a 5 min de projeção e já descobre quem foi o responsável por aquilo, hehehe. Talvez o que conseguiu fazer isso de maneira um tanto cult, e igualmente fenomenal foi o Tio Hitchcock!!

      Excluir
    7. Só complementando aqui, velho...

      Vou tentar de alguma forma baixar esse BRIGADE OF DEATH pra ter uma noção dele, além de pesquisar sobre esse diretor obscuro aí.

      E... caralho! Como diabos foi aparecer uma cópia em dvd-r num lugar tão inusitado, de um filme underground de um diretor tão unknown assim ? Cabuloso e bizarro mesmo essa parada aí.

      TEATRO DE SANGUE eu só pegaria se fosse por um bom preço também, e pra conseguir uma troca com algo de meu interesse. Eu sou muito curiosão pra VHS, saca? Eu sou fascinado por filmes que desconheço totalmente ( mas precisamente em vhs ), e as vezes acabo gastando maior grana, e quebrando a cara.

      Foi o caso do filme italiano lá do Squitieri que eu adquiri no comecinho do ano. É um puta filme/vhs obscuro pra caralho, tem absolutamente tudo que eu gosto, inclusive o canastrão do GEMMA encabeçado no elenco. Porém, o resultado geral não é tão aquelas coisas, o filme é bem mais político do que violento, independente dos bons momentos, e de ser uma exclusividade, ( blá blá blá ) acabou que não valendo tudo aquilo no fim das contas, mas a vida tem dessas coisas, né?!

      Slumber Party 2 tem uma das capas mais icônicas e maravilhosas da história do Home Vídeo no Brasil. A fita vale a aquisição mesmo que seja somente pela maravilhosa capa.

      Esse 2 eu nunca trombei na vida, muito menos o 3. Eu só tenho o Slumber 1 mesmo em VHS, e também acho ele maneiro pra caramba - a cena da morte no furgão é super icônica, um dos grandes momentos do filme.

      E olha que loucura; como um post sobre VHS alternativa do Freddy Krueger viaja pra novos horizontes, né? HAHAHAHAHA

      Excluir
    8. Cara, tardando mas te respondendo aqui, finalmente.

      Olha só: mais ali acima eu me empolguei falando pacas de Dokken e tal, e esqueci de comentar uma parada que você havia dado uma deixa. Você falou do Dredd na versão do Stallone, mas, PQP, eu acho aquela outra versão, com o Karl Urban, um lixo total. Daria fácil pra fazer um PURE MASSACRE em detalhes daquela porra. Não suporto aquele filme, que possui o mesmo problema do igualmente ridículo quarto Mad Max e do Is Cunt Pilgrim Contra o Mundo: tudo caso de videogame pagando de cinema. Fuck these movies.

      OK, sobre o resto agora.

      Inferno Branco foi das fitas que eu peguei em Lorena, em Dezembro de 2014, por R$ 1 a unidade. É uma espécie de resposta do Prior ao Aniversário Macabro, mas misturado com esportes radicais (!) e as habituais cenas toscas-absurdas-impagáveis de ação do mestre. Admito que não está entre os melhores do diretor, mas Prior é daqueles caras tipo Friedkin ou Ferrara: mesmo os piores filmes dessa galera certamente terão algum apelo, algo que justificará a sessão.

      Aí você vê, né... Mesmo o Max ''Brigade of Death'' Pecas ali sendo obscurão, o cara pelo menos tem um curto documentário dedicado a ele, da série Eurotica - doc esse que, pelo menos até pouco tempo atrás, estava sim no YT, mas peca por nem CITAR o meu querido Brigade... Aí a gente olha pro Prior, que, tirando o DVD edição especial do Sledgehammer, é uma enorme dificuldade do caralho conseguir depoimento do cara em áudio ou vídeo em algum lugar... Como você disse, mesmo foto do cara é foda de conseguir. Não dá pra entender porque o cara é tão condenado assim ao ostracismo, além de ser um perfeito exemplo do artista ''one-hit wonder'', já que, como você também já comentou, tirando o barulho geral causado por Deadly Prey, a Priorlândia é toda composta por filmes obscuros e condenados às masmorras do esquecimento.

      Ahh, e eu notei um ERRO na página do Prior no IMDB: lá credita que ele dirigiu um extra do Millennium americano quando, na realidade, esse extra foi dirigido por OUTRO David Prior (sem ''A''), um cidadão que fez um longa aí chamado Empty Man. Não faria mesmo sentido o Dave A., um cara tão underground, ter se envolvido numa produção tão mainstream.

      Gostei sim de ManKillers. É bem legal, e o daria 3.5 numa cotação de 0 a 5 estrelas. Aliás, olha que curioso: um dos títulos alternativos de ManKillers é ''Death Squad'', que também é um título alternativo do Brigade of Death :)

      Já continuo aqui.

      PS: Sobre o DVD pirata do filme do Pecas, bem... Os camelôs podem ser lugares imprevisíveis pacaray, com filmes inéditos no Brasil de forma selada, títulos mudados e amalucados, e também capas bizarras e WTF. Por essas e outras acho sim que os DVDs piratas tem o seu valor. Aliás, até teve aquela vez que a gente se trombou meio que por acaso no finado sebo da São João, e eu te mostrei o DVD pirata que havia acabado de adquirir, de A Noite dos Demônios 2 numa versão dublada, com uma capa linda pra caralho. E sem contar que eles são baratos também, geralmente custando de 4 a 2 reais.

      Excluir
    9. Acho Ruas de Fogo superestimado. A única coisa que realmente curto no filme é a canção Nowhere Fast.

      Cara, você falou ali de Hitch e eu lembrei. Tinha um Hitch pirata lá no mês passado. Mas não era de nenhum dos grandes hits dele, e sim daquele Tortura do Silêncio - acho que era esse o título PT BR do filme, que eu só assisti lá nos meus primórdios como cinéfilo, mais de duas décadas atrás.

      Velho, assisti agora Teatro de Sangue no YT. Simplesmente um dos piores slashers que vi na vida, da onde se salvam apenas a Mary Woronov e a trilha sonora, que é climática e bacaninha. De resto, lixo total ao extremo. Sim, o filme consegue ser muito pior do que imaginei.

      Giuliano Gemma tem o crédito de ter filmado tanto com o Fulci quanto com o Argento.

      Da franquia Slumber tenho a VHS do 1 e o box nacional com os 3 filmes, que ainda me resta conferir. Na real, acabei de adquirir essa caixa e ainda não dei play nela - mas o Gio já me adiantou que tem material extra ali com qualidade vagabunda...

      Aquele Chillers: Passagem para o Inferno tem uma capa bem mais linda que a do Slumber 2 e, mesmo o filme também sendo uma bomba, ele consegue ser melhorzinho - ou menos pior - do que o Slumber 2!

      E, pra fechar, olha que curioso: eu citei ali a trilogia St. Tropez do Max Pecas, já que consegui o DVD pirata do primeiro filme no camelô - e nunca vou entender como essa porra obscura foi parar lá juntamente de blockbusters da Marvel, DC, James Bunda e afins. Pois bem. Essa trilogia terminou de forma trágica já que, durante as filmagens do terceiro St. Tropez, o roteirista Claude Mulot (outro diretor francês obscurão a la Max Pecas, e que até é citado no doc do Pecas) morreu afogado aos 40 e poucos anos - 44 se não estiver enganado. E olha só: lá nessas alternas do mês passado eu consegui sim uma VHS de um filme do Mulot também, um thriller policial dele que está com um longo título em português, e que também terá uma postagem própria qualquer hora dessas. (Já no mercado selado, o Mulot teve o filme A Imoral lançado pela Look - que eu peguei por R$ 10 no finalzinho de 2020 - e também o porn La Femme Object lançado umas duas ou três vezes por selos diferentes. E tanto o Mulot quanto o Pecas - quanto o também mestre Jean Rollin - gostavam de filmar com a pornstar Brigitte Lahaie já que, logo antes de morrer, o Mulot fez um giallo francês estrelado por ela.)

      Excluir
  4. Valeu pelos comments, Oswaldo e Ivan :)

    E, Ivan, seu comment anterior nem chegou mesmo pra mim de maneira alguma, seja email ou blog. Mas o Blogger (Bugger) é mesmo dessas, de, sem mais nem menos, desaparecer com os comments. Volta e meia eles fazem isso, inclusive com os meus próprios comments. Por isso o ideal é sempre fazer back-up dos comentários antes de enviá-los.

    Bem, essa noite aqui, se o Blogger e a Net-Claro permitirem, retornarei aqui para respondê-los direitinho.

    Té + :)

    ResponderExcluir
  5. Opa, naquele esquema, lê numa aba e responde em outra.

    Esse Eguinorante consegue ser ainda mais lixo que o Merdo Noura.
    Entrou em depressão por causa de término da namorada e deletou canal 2 vezes. Cara burro do caralho, tinha 1 milhão de inscritos na primeira vez que fez o canal e hoje tá tomando no cu, bem feito.

    Canal do maluco hoje não chega a 50K de inscritos. O nosso amigo, Vini Mello , já chegou a ter canal de 70K de inscritos.

    E esse negócio de capa com xerox colorido com papel mal enjambrado é uma das coisas mais ridículas do universo mesmo.

    Infelizmente não tenho muito a declarar sobre AHDP2 pois só vi o primeiro na íntegra. E dei sorte de ver uma versão liberada para Blu Ray reutilizando os masters originais, então a qualidade do vídeo era incrivelmente topzeira e assisti em 2016. Essas câmeras profissionais de cinema tem uma qualidade de outro mundo. Isso ficou perceptível também outro dia na casa de minha mãe, onde mesmo ela tendo uma tv com a resolução HD (a que tenho no meu quarto é FULL HD) mas passava lá Karatê Kid 1 e também devia ser uma versão lançada pra Blu Ray que a Globo passou pois numa cena em que o Daniel San passa na frente de uma poça d'água da pra ver com nitidez o reflexo e é algo que nitidamente na era do VHS por melhor que fosse a conversão da câmera de cinema pro VHS, não ressaltou esses detalhes e nem na época do DVD vc vê esse reflexo nessa poça. Então realmente surpreende filmes dos anos 80, hoje, a gente vendo numa qualidade desse quilate.

    Foda essas desinformações que os filhos da puta soltam na mídia tendo tudo na mão. De rachar o cu mesmo.

    E CURIOSA essa tradução do 2 citando a Rua Elmo.
    Elmo é um personagem, coincidentemente daquele programa norte-americano de bonecos peludos , feito para crianças, que realmente me deu um branco escroto ... acho que a versão brasileira era Vila Césamo e lá fora é sei lá o que Street.

    Putz, esses debiloides que querem ter um item e ostentar só por ostentar é um bando de babacas inúteis mesmo. No meio gamer e de games retrô tem muito dessa porra também. Ô pessoal nojento do caralho!!

    Valeeeeu, mais um excelente post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê Guitardo, assino embaixo do seu comentário como um todo. E, com isso dito, quero destacar essa parte aqui:

      ''Esse Eguinorante consegue ser ainda mais lixo que o Merdo Noura. Entrou em depressão por causa de término da namorada e deletou canal 2 vezes. Cara burro do caralho...''

      Então, quando eu tive a infelicidade de conhecer o canal do Nazi Moura (procurando vídeos falando sobre TAYLOR SWIFT - WTF!!!), eu tive a certeza de que esse era o pior canal do YT Brasil. Mas aí, tempos depois, tive a infelicidade de conhecer dois YouTubers que, milagrosamente, conseguem ser ainda muito piores:

      Mamãe, Falhei e Ignorante

      E, PQP, o vídeo desse último sobre a ditadura militar é, disparado, a PIOR DESGRAÇA que já assisti no YT em todos os tempos, desde que comecei a ver vídeos na plataforma desde Fevereiro de 2006. É sério: aquilo lá é deplorável além dos limites, e seria preciso criar novas palavras para descrever com precisão a ruindade do negócio. Inclusive, o Henry Bugalho já fez vídeo descendo a lenha em detalhes nesse vídeo desgraçado do Ignorante jr. junto do Ignorante pai falando uma série de baboseiras terminais e tentando retratar aquele período grotesco como algo de boa.

      Bem feito então ele ter tomado no cu com o término do namoro e também com essa rejeição atual dele no YT.

      Ahh, e quase esqueci de comentar: adivinha como eu fui conhecer o canal desse verme filho da puta...

      Lembra daquele meu ex-amigo, o que sumiu com as minhas demos de 2008, e que virou um Bozominion hardcore? Então, foi aquele otário que me apresentou o canal desse scumbag: ''Aê Marcio, tem um canal muito bom do YT chamado Ignorante. Eu recomendo. É o canal que eu mais assisto lá.'' PUTA QUE PARIU.

      Caralho, é foda.

      OK, já continuo aqui, antes do Bugger me dar uma rasteira.

      PS: Caramba, o Vini Melo já teve tudo isso de inscritos :) Ele tinha problemas com o YT dando strike nele volta e meia, né... Faz um bom tempo que não vejo vídeo dele solo, mas também é porque não sou muito chegado na franquia do Chucky fora o primeiro filme - que é bem legal mesmo.

      Excluir
    2. Sim, a qualidade Blu-ray é algo incrível. Pena o box do Freddy em BD estar fora de catálogo no Brasil faz um tempão. Eu mesmo nunca o vi na minha frente. O único Freddy que tenho em BD é o remake mesmo - que, aliás, possui uma das transfers mais lindas que já vi até hoje, talvez para compensar pelos problemas do filme, hehehehe. (E, é claro, como se trata duma franquia gigante, será só uma questão de tempo até que os filmes do Freddy sejam lançados em 4K.)

      Assim, as melhores edições - tecnicamente falando - que tenho da franquia são um DVD importado e duplo do primeiro mais os DVDs nacionais das partes 4-7.

      Eu olhei no Google Imagens (que, aliás, está um lixo atualmente - antes era infinitamente melhor) para refrescar a minha memória. Mó comédia esse Elmo aí que você citou, hahahaha. Lá até fala que ele é um Muppet vermelho :) Impagáveis as fotos do ''cidadão''! E isso só ajuda a deixar o título da fita pirata do Freddy 2 ainda mais engraçado.

      Interessante isso que você disse do meio dos games retrô. Algum tempo atrás eu tava vendo no YT aquele vídeo ''O Dia em Que Fui Tratado como ANIMAL na Galeria do Rock'', e o carinha lá até cita numa parte exatamente isso desse meio retrô-gamer ser bastante desagradável e tal. Curioso - e, para mim, inusitado também, já que não manjo nada de games.

      Opa, valeu novamente. E vi ali que o seu vídeo de Rebelde via Netfux tá chegando a 1K. Ou seja, em breve você já poderá voltar a postar vídeo no YT :) (Zoeira, é você quem sabe sobre a hora certa de voltar lá.)

      Excluir
  6. Sim, esse Mamãe Broxei é outro escroque do caralho. Só tendo saco de alumínio pra aguentar uma porra dessas.

    Ah sim, esse vídeo onde ele e o pai passam a falar uma série inominável de bobagens é com certeza uma das cosias mais escrotas do universo, fora em 2018, quando ele tretou com o Youtuber Adão Bispo chamando o cara de sub-raça. Foi foda mesmo.

    E o cara um bobalhão, nesse período ainda em que fazia vídeos ostentando a namorada, ficava arrotando que nem um porcalhão na cara da mina e achando que era engraçado aí do nada, olhava pra tela e soltava um "ae gado!". PQP, o cara realmente tem altos problemas.

    Ah sim, se bobear nem esse teu amigo mais segue ele porque mesmo quem gostava desse debilóide perdeu a confiança no cara. E realmente, um cara que sem mais nem menos com 1 milhão de inscritos deleta o canal, eu se fosse inscrito de um porra desses e fizesse uma dessas, não me inscrevia nunca mais. Tanto que na segunda vez que ele tentou ter canal , ainda tava dando certo de novo e pouco tempo depois tava com 300K inscritos. Agora faz mais um ano que voltou e não recupera mais a audiência, pois virou um cara famoso por deletar o próprio canal sem mais nem menos.

    Sim, na real o Vini Mello perdeu o canal dele por usar cenas do filme do Chucky e o YT veio com aquela porra de violação de diretrizes da comunidade e socou a pemba no cu do coitado.

    Esse remake eu não vi, mas vi muita gente falando mal, é um que começa com um New Beetle e depois a cena corta pra dentro de um bar né? Lembro ter visto o começo desse no YT pensando ser o original, em 2016.

    Sim, eles pegam jogo que era vendido pra caralho na época e hoje tem aos montes pra encontrar pra comprar , tipo Mario e Sonic e botam como raro pra meter um preço escorchante, tipo aquele preço que os broxas do VHS gostam de pagar pra meliante do Mercado Livre.

    Sim, agora ta chegando próximo vou ver, vou tentar voltar light antes com os #shorts pra depois tentar soltar um full lenght e ver se o YT vai divulgar ou se vai continuar essa patifaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, tem outra também: na época que o Ignorante conseguiu uma quantidade absurda de inscritos, a direita brasileira estava mais volumosa, com toda uma galera iludida pacas achando que o Bozo seria um baita presidente e tal. Ou seja, naquela época um canal como aquele estava mesmo mais propenso a ter uma quantidade gigante de inscritos. Só que o Ignorante é tão ignorante mesmo que entrou numa ilusão de grandeza absurda e achou que, em tempos mais recentes, conseguiria recuperar os inscritos todos do passado...

      Mas tomou lindamente no cu pra deixar de ser trouxa. (Se bem que vai saber se esse cara tem salvação e é capaz mesmo de deixar de ser trouxa...)

      Adão Bispo mandava bem. Faz tempo que não vejo vídeo dele, mas ainda sou sim inscrito no canal dele. Preciso dar uma nova conferida nesse canal. Valeu por lembrar.

      O Vini podia tentar refazer o canal do Chucky evitando colocar trechos dos filmes. Podia, no máximo, colocar apenas imagens deles. (Mas sei lá também, já que nós sabemos que, quando o YT quer derrubar alguém, eles podem fazer isso sem seguir porra nenhuma de padrão. O próprio Canal Riff e vários outros já falaram detalhadamente sobre isso, que, quando o YT quer prejudicar alguém, não existem mais regras e padrões. Eles simplesmente vão lá e dão strike a vontade nos outros, mesmo com alguém colocando apenas alguns míseros segundinhos de alguma música e tal. E até em canais grandes eles fazem isso, tipo quando derrubaram o vídeo do Super Oito descendo o malho no remake do Pânico na Floresta.)

      Curiosamente não acho o remake do Freddy tão inacreditavelmente péssimo quanto muitos pensam. O acho mediano no fim das contas. Na verdade, até gosto mais dele do que das partes 6 e 7 da saga original.

      Há, você podia fazer um novo vídeo para comentar a morte do negacionista Ô Lerdo do Caralho! Admito que, assim que soube da notícia, fui lá olhar no seu canal principal e também no Desconstrução Política com a esperança de que você estaria comentando o assunto, hahahaha.

      E foi foda o Marco Bezzi lá do Galãs Feios, que disse algo do tipo:

      ''Meus pêsames...

      Meus pêsames aos moradores do inferno, por terem que aguentar a vinda desse verme.''

      Foda demais. Agora falta o Clapton e o Hetfield terem o mesmo destino do guru do gado, pra deixarem de ser escrotos.

      Valeu!

      Excluir
  7. Exatamente, tinha gente dizendo que o cara iria recuperar a economia. kkkkkkkkkkk.
    Num dos pouquíssimos debates que esse bosta foi antes do primeiro turno, o Reinaldo fez uma pergunta complexa sobre economia e o cara ficou se peidando e gaguejando todo no palanque que nem um debilóide, como pode ser visto aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=grWDvWotQeQ

    Sim, Adão Bispo arregaça os coxinhas sem dó.

    Sim, dei essa sugestão pra ele fazer um canal , meio que como um fã falando dos filmes, curiosidades, e se fizesse como vc falou, usando só imagens, iria atrair os fãs do Chucky, mas ele ainda não retornou, mas seria uma grande pedida.

    Sim, o YT tá virando uma ditadura de anunciantes e do Google. Infelizmente não tem solução isso, a menos que uma empresa gigantesca, tipo uma Microsoft da vida, que tem dinheiro saindo pelo cu, resolvesse fazer um site nos mesmos moldes liberando os usuários pra fazer vídeos do tamanho que quisessem e com um player decente de vídeo, diferente das porras do Vimeo e DailyMotion. Aí esses putos iam sentir no bolso, e quero ver se eles não iam mudar com medo da debandada dos criadores de conteúdo pra Microsoft ou outra empresa que concorresse.

    Pois é, eu não cheguei a ver além da cena do bar, só lembro do começo também com o New Beetle e os letreiros. Tõ que nem a Glória Perez no Óscar: "Não sei opinar".

    Pensei em lançar no Desconstrução Política, só não lancei porque hoje é dia de folga lá do trampo, mas talvez ainda faça. Foi um dia glorioso. Um prenuncio que 2022 está começando bem pelo menos. Que continue assim o resto do ano. Segundo negacionista do ano indo pra vala. (O Primeiro foi o Mala Schwartzmann), digo, Mario Schwartzmann.

    Essa do Olavo me deu até tristeza de não ter uma "gelada" pra abrir e tomar comemorando. Ou mesmo um champagne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, eu lembro desse vídeo aí do Bozo. Ele falando lentamente e pausadamente, como se estivesse recebendo instruções e tal. Você até postou um trecho dele num antigo vídeo seu durante as eleições de 2018.

      Bem, Bozo em debates é um desastre total. Aliás, Bozo em qualquer coisa é um desastre total. Só é bom em causar discórdia, e em falar e fazer asneira.

      E vamos ver como ele vai se portar nos debates desse ano. Ou se dará um jeito de pular fora de novo.

      Como o Vini manja do assunto Chucky, ele podia mesmo retornar ao YT, mas dessa forma aí: usando somente imagens, e o mínimo possível, pro YT não ficar implicando com ele. Aliás, ele podia aproveitar o hype do seriado do Chucky e voltar o quanto antes. Fica a dica aí pra ele.

      Sim, é bem nessas mesmo que você falou aí do YT. Só a vinda dum verdadeiro concorrente, igualmente poderoso, pra fazer os caras deixarem de ser tão filhos da puta.

      E foi foda eles terem desmonetizado o vídeo do Getro sobre o segundo filme V/H/S, só porque o Getro disse a palavra ''suicídio''. Porra, é foda os caras querendo impor uma abordagem ''family-friendly'' a um conteúdo de terror. Vai se foder esse YT.

      Por essas e outras (os aspectos técnicos também, já que sou bastante incauto no tema) que ainda não me lancei na plataforma. (Aliás, esses dias até tava ensaiando um vídeo aqui falando das minhas músicas favoritas da Miley. O foda é que gastei mais de uma hora só pra falar do período de 2006 a 2009, hahahaha. Não adianta que os meus vídeos provavelmente seriam todos longos pra caralho!)

      Opa, você não tá perdendo muita coisa ao não ver o remake do Freddy. Inclusive, é um filme que eu só recomendaria assistir depois de assistir os 7 originais e o Freddy Vs. Jason. Ele é mais para completistas da franquia mesmo, e é muito raro - ou até impossível - encontrar alguém que goste dele.

      Quando você retornar aos vídeos, pode divulgar aqui sem medo - seja malhando o Ô Lerdo do Caralho ou qualquer outro tema. Tô animado para te ver de volta naquela plataforma que piora sempre mais. (Acho que a única evolução do YT através dos anos é ver a quantidade de filmes completos disponíveis lá. Acho que é verdadeiramente o único fator em que o YT melhorou mesmo desde a sua criação. Aliás, lá nos primórdios do YT, os filmes eram divididos em várias partes de 10Ms cada, PQP - e o pior é que eu assisti vários filmes lá dessa forma, hahahaha.)

      Há, como estou sóbrio faz mais de 4 anos completos, comemorei a morte do ''guru'' com sorvete mesmo :)

      E pode soar macabro comemorar a morte de alguém, mas, PQP, pensa no quanto de morte e desgraça esse filho da puta causou ao dar declaração anti-vacina e também ao ajudar a eleger o Capitão Genocídio.

      Excluir
  8. Não lembrava que tinha postado esse trecho no meu canal principal. Não sei se ele tava de fato recebendo instruções ou só se perdeu, pq acho que nessa situação , o candidato em si não pode ter cola nem levar ponto, mas percebi claramente que só enrolou pra caralho e não sabia porra nenhuma do que responder e até o Ciro Gozo olha pra ele com uma cara de cu ao perceber que o cara está mais perdido que filho da puta em dia dos pais.

    Acho que ele vai inventar uma facada nova só pra ganhar popularidade de novo e não ter que ir aos debates. Escreve o que eu te digo, o cara vai tentar fraudar as eleições de qq jeito.

    É famosa abordagem family-sucks. Por isso vejo o Merdo Noura e outros YT grandes agora meio que cortam o áudio da palavra no meio por causa das bucetagens do Youtube. Realmente tem que ter saco de elefante com essa plataforma, pra dizer o mínimo.

    Opa, valeu amigo. Lancei no "DEsconstrução Política" o vídeo póstumo do Olasno di Caralho:

    https://www.youtube.com/watch?v=dT_bZMob35E&

    Sim, isso é verdade, pelo menos disponibilizam bastante filmes. Pra quem não cria conteúdo e só é espectador até que é um site aceitável. Agora quando o cara resolve a criar algo lá, aí já começa a ser mais pé no saco.

    Ah não, eu quero que se foda, não sou politicamente correto não. Comemorei mesmo. Só não comemorei mais porque não foi o Moro, aí eu faria questão de pegar uma grana emprestada com alguém , ir no mercado, comprar um champagne e comemorar oficialmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozo em debate é desastre total, sempre. Qualquer outro candidato é de alto nível comparado com esse ignorantão. Lembro em 2018, com ele falando de comunismo (!) e do ''passado terrorista'' da Dilma (!!), enquanto deveria falar de propostas de gestão e demais coisas sérias. Bozo é um câncer nacional que jamais deveria ter saída do SuperPop, o lugar aonde ele pertence.

      Aí, quando alguém faz uma pergunta objetiva e técnica como a do vídeo do seu link, o corno se perde todo e não sabe como reagir.

      Lindo o seu retorno ao YT. Você até se empolgou e já mandou outro vídeo a seguir, hahahaha. Tem o meu apoio.

      Recentemente tenho visto muitos filmes completões no YT, como comentarei na minha próxima resposta ali encima pro Ivan. O meu último foi, agora pouco, o slasher Teatro de Sangue - um desastre pra história dos slashers da mesma forma que Wrecking Ball é um desastre pra discografia da Miley e o Bozo é um desastre pra história política do Brasil.

      Sim, total: não dá pra ser politicamente correto como o Regis Tadeu, que, quando perguntado sobre o astrólogo indo pro espaço, mandou um ''eu não comemoro a morte de ninguém'', como se o velho xaropildo e nazi-fascista fosse um ser humano minimamente OK. É, nessas questões políticas o Regis acaba sendo politicamente correto, revelando o lado Jota Quest dele, por assim dizer...

      Excluir
  9. Sim, ele e o Moro em 2018 se forem nos debates serão aberrações do caralho.

    Apesar que o Moro representa infelizmente ainda perigo pra esquerda porque por mais que ele patine lá embaixo nas pesquisas toda grande mídia corporativa dá palanque pra esse bosta. Ontem foi a Band dexiando o programa Canal Livre, ou alguma porra assim aberto pro cara ser entrevistado. Daqui a pouco vem a Globo, e outros. Tomara que o PT esteja atento que esse bosta representa um perigo maior e periga infelizmente o atual Bozotário fazer tanta, mas tanta merda que o Moro come os votos desse filho da puta e ele que encare o PT no segundo turno. Mas vamos bater na madeira para que uma desgraça desse tipo não aconteça.

    E sobre o Bozo falar da Dilma comunista é realmente uma grande hipocrisia, quando se pensa que ele que foi responsável por fazer um croqui com planos pra jogar bombas no quartel quando ele era capitão. Tem moral nenhuma pra falar de terrorismo.

    Eita, vou dar um conferes em breve nos seus posts mais recentes e já os comentarei também.

    Sim, por um lado como tem uma questão comercial envolvida, infelizmente até entendo o Regis dar pra trás nessa questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo o Bozo só pisando na bola e passando vexame desde sempre, o corno ainda tem uma porcentagem inacreditavelmente grande de intenção de voto. Não dá pra entender.

      Sobre o Moro, é bem por aí mesmo. Seria uma desgraça e tanto ele pegar os votos do Bozotário e ir pro segundo turno com o Lula. Falando em Lula, ele bem que poderia mandar o Moro pro xilindró no exato instante em que assumir a presidência em primeiro de Janeiro de 2023. Seria lindo pra caralho mandar o Moro pro lugar onde ele merece estar.

      Sim, é compreensível o Regis ter essa postura. Compreensível mas inaceitável: ele recusa criticar o guru do gado, o Bozo e os Bozominions por medo de perder inscrito, daí, a seguir, vai lá MAIS UMA VEZ falar mal da Anitta, dos artistas e fãs de KPop e dos reality shows. Fica parecendo um nerdão bitolado e alienado que só se preocupa com futilidades ao invés de se revoltar com coisas sérias.

      Por essas e outras que eu JAMAIS reativarei minha inscrição no canal do Regis - por mais que eu reconheça que, volta e meia, ele crie vídeos de conteúdo por lá.

      Excluir
  10. Sim, é o que chamam de gado, essa parcela que tá com Bozotário e não abre, provavelmente só abririam o próprio cu pro Bozo penetrar.

    Ia ser top mesmo ver esse Sonso Moro tomando na borda do cu e levando seus (dele) fãs juntos pra comerem um espetinho de alho na casa do caralho. kkk

    Sim kkk tem esse lado também .
    E engraçaod que agora ele foi criticar o Ed Motta por falar merda e falo uque o Ed Motta falando merda sem saber do que tava falando o lembrou os discursos de Olavo de Carvalho kkkkkkkkkkkkk , acho que não se aguentou e fez essa crítica indireta pro cara de tanto que os fãs do Olasno dio Caralho devem ter enchido o saco do cara.

    Ah sim, eu também não sou inscrito, mas volte e meia volto pra ver se ele postou algo interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os Bozosuckers parecem não ter nenhum tipo de personalidade, bom senso ou questionamento. Incrível.

      E o vídeo do Sergio Morto ligando pras mulheres no Dia da Mulher? Vexame total, com um sujeito sem carisma algum e sem nenhuma boa sacada.

      É, o Regis não aguentou e acabou dando essa alfinetada no Ô Lerdo do Caralho. Vi isso também.

      Mas é lastimável ver o cara limitar cada vez mais o conteúdo do canal dele, pra deixar tudo somente pros membros VIP. O Regis que se foda, já que nunca voltarei a ser inscrito dele e também não dou um mísero centavo pra ver as lives dele - não importando que eu as curtisse pra caralho.

      Excluir