sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

REACT = Papo Reto com Regis Tadeu: O Que Eu Detestei em 2021


 

 

Faço aqui breves observações sobre a última live do Regis Tadeu, dessa vez solo. O vídeo é bem curtinho: mais de três horas de duração.

Logo aos 6 minutos ele anuncia a estreia de um canal dele só de cortes, o que nos leva a indagar por que diabos ele não pensou nisso antes :)

Aos 31Ms ele volta a comentar sobre o Silverchair. Diz que curte sim os três primeiros álbuns. Bem, já eu penso que, no terceiro disco, as coisas já estavam despencando ladeira abaixo, com uns singles bem nojentos ali. O Silverchair bão mesmo é dos dois primeiros registros, principalmente na sensacional canção PURE MASSACRE - que batizou um quadro de um blog bastante odiado e perseguido por aí, um tal de 7 Noites em Claro.

Aí, pouco depois, o Regis voltou a descer a lenha em duas coisas intragáveis de 2021: o Maneskin e a Olivia Rodrigo. (Sendo que Maneskin consegue ser ainda bem pior. Como o Regis bem descreveu numa outra ocasião: ''Maneskin é o Fresno da Itália. Tão insuportável quanto.'')

Aí, mais adiante, ao ser questionado sobre as bandas da Matador, o RT diz achar Pavement e Cat Power ''mais ou menos''. Me pergunto se o RT realmente ouviu essas duas bandas com atenção. Por mais que tenha um vocalista intragável como pessoa (como bem disse o Edgard da MTV: ''Stephen Malkmus e Bruce Dickinson são as duas pessoas mais insuportáveis que já conheci no showbiz''), Pavement tem sim algumas canções realmente geniais (hail Spit on a Stranger). Cat Power então é o suprassumo da música extremamente depressiva e, nessa linha, possui coisas geniais até o disco You Are Free. O que a mina tinha de linda ela também tinha de atormentada. Mas, de qualquer forma, depois daquele álbum não acompanhei mais.

Aí, aos 58 minutos, o Regis decepciona ao evitar criticar o fascistoide Roger do Um Trouxa a Rigor. É até meio bizarro ver um cara como o Regis ficando encima do muro. Um ponto baixo do vídeo.

Ao perguntarem sobre o Sabaton, o RT comenta que essa banda fez um vergonhoso show em playback aqui no Brasil. Como nunca prestei atenção nessa banda, essa info foi novidade para mim.

Aí vem o ''momento Guitardo'' na marca de 1H31Ms: o Regis revela que pretende sim fazer um ''Aposto Que Você Não Sabe'' sobre Mark Knopfler e Dire Straits.

Mais pro final, rola um massacre básico - tanto do RT quanto do espectador que contribuiu com o superchat - encima do filme Pat Garrett and Billy the Kid, do Sam Peckinpah. O Regis acaba com o filme e com a '''''atuação''''' do Bob Dylan nele. Realmente, isso daí não está entre os grandes momentos do Peckinpah nem a pau. E, é claro, ver o Bob Dylan pagando de ator é algo tipo o William Robonner pagando de apresentador de jornal da TV: uma canastrice suprema.

Ao entrar uma pergunta citando o nada carismático YouTuber Nazi Moura, o Regis, novamente, diz nunca ter ouvido falar desse Zé Ruela - sendo que, na verdade, os dois tretavam nas seções de cartas da Cover Guitarra, já que o Sr. Tadeu adorava massacrar as bandas favoritas do Bozominion arrependido, tipo Blind Guardian e Yngwie Malmsteen.

E eis que, na altura de 2H59Ms, finalmente entra uma pergunta citando o meu adorado Berlin. Na realidade, a pergunta era sobre uns 5 ou 6 nomes oitentistas com vocal feminino, mas, como não tô nem aí pros outros artistas ali (Madonna, Roxette e outros), vamos focar somente no Berlin. Ao que o Regis disse o seguinte: ''Gosto dos dois primeiros discos. Depois...'' Bem, como o primeiro álbum da banda é seriamente obscuro, lançado apenas num raríssimo vinil e contando com outra vocalista, imagino que o Regis tenha ignorado a existência desse disco e se referido aos dois discos seguintes, que são os dois primeiros com a Terri Nunn no vocal: Pleasure Victim e Love Life. Aposto que foi isso que ele quis dizer, mesmo porque seria muito surrealista gostar do Pleasure Victim e não gostar do Love Life. Portanto seria o Berlin da Terri antes do disco que desagrada a maioria dos fãs, o Count Three and Pray, que contem coisas chatas e genéricas como Sex Me, Talk Me (vergonhosa tentativa de dialogar com o hard farofa), a xaropeta You Don't Know (que só vale pela curiosidade da Karen, do Violet Soda, ter plagiado o visual da Terri desse clipe), a desnecessariamente longa Pink and Velvet e, é claro, o Santo Graal da chatice chamado Take My Breath Away - puta que pariu, quem precisa dessa porra quando temos Overload, Masquerade, Dancing in Berlin e tantos outros clássicos absolutos da fase oitentista do Berlin???

Enfim, finalmente descobri o que o Regis acha sobre Berlin - por mais que ele tenha falado muito brevemente sobre o tema.

Bem, é isso. Esse ano deverei reagir a todas as lives do tio Regis. E, nas próximas ocasiões, incluirei capturas dos vídeos na postagem.

7 comentários:

  1. Desculpe a demora. Muita loucurada nesse fim de semana, mas finalmente aqui estou e depois respondo as outras pendências!

    Curioso, na época da adolescência, um amigo meu falava super bem de Silverchair, agora de cabeça só lembro de uma música melosa deles que era tema da Malhação 2001, não tema da abertura, mas de dois protagonistas mais insossos que a Malhação já teve.

    Caraca, esse Maneskin por enquanto só ouvi falar, mas pelo jeito deve ser uma bostarra sem tamanho do naipe daqueles caras que surgiram recentemente há uns tempos ou há 1 ano , não lembro que tentavam ser o novo Led Zeppelin copiando o Led Zeppelin em tudo, a bostarra era tanta que até esqueci o nome da banda. Mas era uma banda Led Zeppelin Wannabe.

    Estranho mesmo ele ficar em cima do muro , uma vez que ele já tinha dito num vídeo dele há anos atrás que Bolsominion era uma raça de babacas (não tinha sido bem com essas palavras, mas era algo nesse sentido).

    Opa, será bem vindo esse quadro abordando curiosidades do MK e Dire Straits. Irei conferir se de fato rolar!

    Pois é, nunca vi esse filme, mas eu sabia que o Bob Dylan tinha feito Knocking on Heaven's Door pra fazer parte da trilha desse filme. E Billy The Kid, se eu não me engano, na vida real, na época do faroeste norte-americano foi um criminoso dos mais procurados, começou roubando gado (roubava eleitores do Bozo) e depois matou pessoas (assim como o Bozo faz indiretamente ao influenciar imbeciloides a não se vacinarem e agora a gente ter essa alta da Ômicron, embora isso tb seja culpa dos babacas que acham que por o vírus estar mais controlado ele já sumiu, essa gente só matando mesmo e nesse sentido talvez o vírus cumpra bem o seu papel).

    Caralho, nunca vi esse filme e não sabia que o Bob Dylan aparecia nele tentando atuar. Puta que pariu, sabia só do lance do "Knocking on Heaven's Door" , que embora eu goste do Bob, tenho que admitir que o Guns N'Roses se apropriou dessa música de tal forma que sempre prefiro a versão do Guns a do Bob, mas o problema também, e aí o Regis sei que fica puto que digam isso, é que o Bob Dylan canta mal pra caralho. No próprio acústico dele, além de cantar mal pra caralho, ele muda tanto a melodia da "Knocking on Heaven's Door" que quando vai chegando perto do refrão dá a impressão que ele vai cantar "Let it Be" dos Beatles. É "Trágico" como diz aquele personagem icônico de "Todo Mundo Odeia O Chris".

    Bem que faz de ignorar esse bosta do Nando Merda.

    Interessante ele ter abordado o Berlin!
    Eu mesmo tenho que ir atrás das músicas que de fato tem a ver com o estilo da banda pra conhecê-los decentemente.

    Mais um excelente post e aguardo as próximas análises, aliás vou até dar um conferese nesse vídeo do Regis se a correria aqui deixar.

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  2. Hey bro. Tá de boa. Também tô te devendo uns feedbacks aí.

    A música do Silverchair que entrou em Malhação é aquela porra de Miss You, Love, single ridículo do terceiro disco, com eles já totalmente vendidos pro mainstream - no pior sentido possível. Até tem coisas que se salvam nesse álbum, mas essa daí e também aquela Ana's Song (Open Fire) são sofríveis. Vexame total.

    Bem, no fim das contas, The Vines é a grande banda Nirvanesca australiana, e não Silverchair - por mais que os dois primeiros discos do SC sejam bem bacanas.

    Maneskin é intragável mesmo. E essa banda aí a qual você se referiu provavelmente é aquela porra de Greta Van Fleet, outra chatice do caray. Sem contar que, nos anos 80, tinha coisas como Great White e Kingdom Come, que chupavam Led Zep com muito mais qualidade sonora.

    Agora, pior do que Maneskin e GVF só mesmo o Fresno chupando o riff de Kashmir naquela Quebre as Correntes horrorosa.

    O RT evita falar de política mas, sempre que os Bozominions vieram a tona, ele sempre falou mal mesmo. Mesmo porque, convenhamos, é impossível alguém minimamente decente curtir Bozo e Bozominions.

    Acho que, na trilha do PG&BTK, também tinha uma canção-tema do filme feita pelo próprio Dylan. Mas, sei lá, posso estar enganado e não lembrando direito.

    Um cover de Dylan que eu acho bem legal é Desolation Row via MCR. A versão original do Dylan tem mais de 11 minutos, enquanto a do MCR tem apenas exatos 3 minutinhos :)

    Sim, o Regis fica mesmo na negação e sempre recusa admitir isso do Dylan cantar mal. Parece os fãs de Fake Number que não conseguem admitir que, ao vivo, a Elektra SEMPRE MANDOU MAL PRA CARALHO. (E não é porque eu sou o maior fã de FKN que existe que vou mentir pra mim e pros outros, e falar que a Elektra canta bem ao vivo - quando o contrário sempre ficou muito, muito claro, infelizmente.)

    Sim, ficamos na torcida para que o Bozo pague pelos crimes genocidas que prometeu tempos atrás e, desde o início da pandemia, vem cumprindo. Esse sangue está nas mãos de todos os eleitores dele.

    A real é que o único disco do Berlin realmente sem nenhuma música ruim é o debut, Information, com a outra vocal. No segundo não curto muito a gótica Torture e, no terceiro, não vou muito com a cara da dream pop Fall. Já no quarto tem esse quarteto de pataquadas aí que citei no post. Aí a banda foi pro saco, tamanha a mediocridade do disco com a música do Top Scum. (Cacetada, não havia reparado então que Berlin parece MCR: primeiro disco sem nenhuma faixa fraca e sem nenhum hit; discos 2 e 3 com uma faixa fraca cada; disco 4 um desastre querendo ser comercial que matou ambas as bandas.)

    E é interessante notar sempre o quanto a Madonna não é rainha de nada e não foi precursora de nada. Na mesma época dela, e até antes, tinha uma série de outras cantoras provocadoras-transgressoras que não viraram fenômenos como ela: a já citada Terri Nunn (que, incrivelmente, continua gostosa até hoje, com mais de 60 anos), a Wendy O. Williams, a Cherrie Currie, a Dale Bozzio e outras. Madonna é o escambau.

    Valeu e té + :) É ''nóis''!

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  3. Isso, essa mesmo, só lembrava do refrão agora, não lembrava o nome da música, mas fica nessa porra aí 300 vezes de "I miss you love", eu lembro que ano passado (como postaram essa temporada toda de Malhação no Youtube) eu """assisti""" essa temporada enquanto jogava videogame no meu quarto. E aí eu até parodiava cantando esse refrão merdoso "And I fuck youuu loveeee, fuck you loveeee".

    Isso, Greta Van Fleet, até o nome da banda é merdoso. Parece banda de traveco, nada contra quem gosta ... de traveco, mas enfim... esses nomes bizarros parece coisa de quem gosta de acariciar salsichas com o orifício do ânus.

    kkk Tenho que ver essa tal de Quebra Correntes só pra conferir essa CUriosidade. kkk

    Pode ser que tenha isso também... ele ter feito outras músicas pro filme. Bem pensado, geralmente quando pegam um compositor, pedem até pra ele fazer temas de fundo ou temas somente instrumentais.

    Sim, eu mesmo gostando de Guns por ex, admito, hoje ele está com as pregas vocais todas fodidas, só aguenta cantar quando vai pro grave, quando vai pro agudo tem que fazer falsete, mas o falsete é uma bosta, e ele como pessoa sempre se mostrou um grande filho da puta, e não só com os fãs, mas com os companheiros de bandas e outras pessoas à volta dele.

    E nessa de Rock Nacional, a Pitty ao vivo também era muito ruim. Mas no caso da Pitty tinha um agravante: não era só uma questão vocal, era muito dissoante com o disco, que era cheio, bem gravado, gordo (no som das guitarras) , alguns ao vivos dela pra tv, não sei que merda a banda da Pitty faz na mixagem, mas, você só ouve o baixo e a guitarra fica sobrescrita, nem se percebe direito, É muito discrepante.

    Madonna foi o que o pop dos anos 90 engoliu. Mas nunca fui fã. É foda.
    Nesse sentido, mesmo com toda a comercialidade e tudo mais, mesmo em parte "se vendendo pro sistema" MJ sempre foi muito mais relevante (musicalmente) que Madonna, e digo isso mesmo antes dele ser solo. Na época dos Jackson 5 ele tb se destacava. Pena que depois uma serie de polêmicas escrotas acabaram pontuando sua vida particular.

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  4. Qualquer hora darei uma nova ouvida nas outras músicas do terceiro do SC. Lembro que, tirando esses dois singles horrorosos, tinha sim coisas legais. Preciso dar uma conferida digna no quarto e no quinto também, discos que só ouvi bem superficialmente - mas que não gostei do que ouvi, hehe.

    Sim, uma banda com o nome ''Greta Van Fleet'' dificilmente iria prestar mesmo. E eles conseguem ser o pior dos dois mundos: banda lixo com nome lixo. Agora, banda com nome esculhambado e som maravilhoso é o ''Ei Segunda-Feira''.

    O pior de tudo é que, quando cantou no Abre o Cu / Dá o Cu, o Asshole Rose até mandou bem, né... Já na banda morta-viva principal dele (que não lança um disco de verdade faz TRÊS décadas) ele nem se preocupa em cantar minimamente bem. Só não é pior do que o Vince Neil, o pior dos piores dos vocalistas de hard rock. (Apesar de eu gostar infinitamente mais de Motley do que de GNR.)

    É foda mesmo essas bandas que não se preocupam em fazer performances ao vivo minimamente a altura do que a gente ouve no estúdio, como esse caso da Pitty.

    Sim, MJ é um cara que, além de ser mais versátil musicalmente, tem canções que me agradam mais (apesar de eu curtir umas coisas da Madonna do comecinho de carreira, incluindo a época underground, e também do disco Ray of Light do final dos 90s) e tem outra também: o MJ sempre se envolveu em polêmicas naturalmente, já que ele era um freak total. A Madonna, por outro lado, é naquelas tipo Anitta, um lance sempre calculado pra tentar causar e a colocar na mídia. Não é realmente natural.

    Portanto, sim, MJ acima da Madonna sempre. E, no universo das cantoras pop, eu conseguiria citar mais de 20 delas (incluindo 80s, 90s e 2000s) que eu certamente gosto mais do que Madonna.

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  5. Que bom que o disco do Silverchair se salva apesar dessa música de melar a cueca de traveco.

    Sim, nome pavoroso.
    Essa banda "Ei Segunda Feira" é paulista ? Não conheço pelo nome.

    Exatamente, não sei o que rola. Acho que foi tanta treta interna que o próprio Guns passou, inclusive os dissabores de ex-integrantes que hoje estão lá de volta como o baixista e o Slash de ver o cara cantando mal pra caralho na época de brigado com esses 2 integrantes , mas ao mesmo tempo, enchendo o c* de grana com outros músicos na banda, que na verdade nada mais passavam de meros empregados do Axl Rose já que ele detêm já há 30 anos a marca Guns N Roses, ou seja, nem pitaco em porra nenhuma esses caras davam (os músicos que tavam com ele quando ele tava brigado com Slash e o baixista).

    Sim, esse caso da Pitty é algo lastimável.

    A Madonna tem um filme contando a vida dela né ? Acho que há mais de 10 anos atrás tava passando na madrugada da Globo antes da madrugada dela ser essa BOSTARRA que é hoje, com aquela bosta de notíciario, que ninguém pediu, passando as 4h da manhã ¬¬.

    E foi nesse filme biográfico que vi que ela toca um pouco de guitarra, embora tenha um show dela , agora já mais idosa onde ela aparece tocando de fato em alguns shows. Mas foi por esse filme que descobri essa "feature" dela.

    Exato, mas pelo menos nesse sentido a Madonna deu uma alegria a mais para os seus fãs e macharada em geral, nos anos 90 fez alguns filmes onde aparecia em cenas simulando fodelança e também num desfile de moda fez um topless que a galera se arrebentou na punheta.

    Já a filha da puta da Anitta nem isso. Teve chance de posar em 2013 pra Playboy e não posou. Vagabunda.

    Ah sim, mesmo as contemporâneas no mundo pop tem coisas muito mais interessantes de se ouvir que a Madonna, que nas suas fases piores na discografia podia mudar o nickname artístico para "Merdonna".

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    1. Silverchair é um caso engraçado: eles tentaram ser o novo Nirvana, mas acabaram virando o novo Hanson, com esses dois singles pavorosos do terceiro disco. Sou mais The Vines, que nunca se vendeu e continua relevante até hoje. Aliás, de tudo do mundo da música, The Vines e Fake Number são as únicas duas bandas que eu curto todas as músicas. Simplesmente não consigo desgostar de nenhuma música desses dois. (Se bem que The Vines tem umas raridades do caralho que nunca consegui ouvir, tipo um ultra-obscuro B-side e algumas faixas demos aí.)

      Uma banda com nome sensacional, mas que não curto o som, é All Time Low, que o batera até pegou a vocal gostosa do Hey Monday. Na verdade, ATL só tem uma única música que eu realmente gosto: a fodástica Lost in Stereo. De resto...

      Agora, uma com nome foda e som idem é Scary Kids Scaring Kids.

      E uma com nome lixo e som idem é Imagine Dragons.

      Esse filme a qual você se refere talvez seja aquele Na Cama com Madonna. Tenho em VHS e DVD, mas vou me desfazer da VHS. É um doc mais ou menos interessante, com aquela cena dela fazendo o boquete na garrafa. ''Olha: Ela engole!''

      Já esses de ficção eu também tenho em VHS e DVD, e também deverei me desfazer das VHSs, já que não são boas fitas. Corpo em Evidência e Olhos de Serpente. No primeiro ela tem cenas que beiram a pornografia, e, no segundo (com direção do tio Abel), ela até é sodomizada por um Zé Droguinha numa cena. São dois filmes medianos, de diretores que fizeram coisas infinitamente melhores em outras ocasiões - Corpo em Evidência é do diretor de Christiane F, aliás.

      A real é que a Madonna é mesmo cachorro morto, uma velha frustrada pacas, já que, desde a virada dos anos 90 pros anos 2000, ela fica lá assistindo trocentas novas cantoras (Britney, Christina, Shakira, Miley, Demi, Taylor, Gaga, Rihanna, Billie Eilish, etc) se destacar muito mais do que ela, seja artisticamente, comercialmente ou em gostosura. E ela não pode fazer nada a respeito, chegando ao cúmulo de fazer feat com a Anitta.

      E, sim, Anitta é uma farsa total. Já dei altas chances pro som dela, mas realmente não dá. Consegue ser mais intragável do que o debut da Lorde, com aquela Royals horrorosa.

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  6. Não sabia dessa tentativa deles tentarem ser o novo Nirvana, curioso. Vi que tiveram bandas que mesmo que não tentassem ser o novo Nirvana acabaram se encaixando no rótulo Grunge, como aquela banda do vocalista falecido ,que substituíram por outro cidadão, o Alice In Chains.

    Putz, vc lembrou bem Hanson era uma bostarra do caralho mesmo. Deus nos livre. Eles e aqueles Backstreet Boys na época tavam em alta pra caralho e dessas coisas mais pops internacionais que a MTV veiculava na época confesso que só Spice Girls conseguiu me passar alguma emoção.

    Interessante essas bandas de nomes alternativos e músicas nem tão interessantes assim.

    kkk Sim. Mas acho que tem também , além desse "Na Cama..." um suspense que ela tem uma cena cavalgando na pica do maluco e depois mate a faca e mata o cara. Não lembro o nome, mas deve ter no IMDBronha.

    Isso, acho que é esse Corpo em Evidência! Exato, acho que é esse que rola esse bagulhete.

    E legal essa curiosidade , não sabia que esse era do mesmo diretor de Christiane F, Drogada e Fudida. kkk digo, enfim...

    Sim, o máxmio que ela pode fazr hoje pra alcançar as manchetes é arranajar namorados 40 anos mais novos e com nomes esdrúxulos tipo aquela porra de Jesus Luz ou algo assim.

    kkk É foda, mesmo. Apesar que te confesso que no começo da carreira dela, era tão chiclete "Som das Poderosas" que chegava a curtir essa canção, mas também por outro lado, quando vi que ela era chata pra caralho percebi também que o resto do seu (dela) ""trabalho"" era uma desgraça total e mandei tomar no c*.

    Valeeeeeeeeeeeeu

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