sábado, 29 de janeiro de 2022

O Primeiro Post do Fim de Semana... PARTIAL MASSACRE = Censor (Como na Clássica Canção do Public Enemy: ''DON'T... DON'T... DON'T BELIEVE THE HYPE.'')


 

 

Passei por algumas complicações pessoais e técnicas que me impediram de postar antes no 7NEC. Mas quero iniciar uma pequenina série de posts do FDS que deverá, finalmente, terminar em grande estilo, com a postagem dedicada ao mestre David A. Prior, um dos três principais deuses do VHS para mim, ao lado de Lucio Fulci e Sady Baby.

OK, vamos iniciar tudo então com o massacre parcial desse hypado terror britânico ambientado na era do video nasty, na década de 1980. Com ecos de produções melhores como o seriado nacional Magnífica 70 e o filme sueco Evil Ed, Censor acompanha a vida da nada carismática e fucking boring Enid, uma censora de filmes extremos. Ao mesmo tempo que começa a ser atormentada pelas imagens violentas que assiste cotidianamente no seu trabalho, Enid também precisa lidar com o misterioso desaparecimento de sua irmã, um caso nunca resolvido. Para piorar tudo, ainda tem um serial-killer à solta, possivelmente influenciado por filmes extremos.

Censor começa bem, nos prometendo um filmão atmosférico e tenso, além da interessante ambientação na era de ouro do VHS, dessa vez com o frescor britânico e - ainda bem - longe daquela roupagem limpinha tão habitual das produções norte-americanas.

Mas eis que, exatamente aos 35 minutos de duração, todo esse início promissor vai pra casa do caralho graças a UM DOS JUMPSCARES MAIS RIDÍCULOS E VERGONHOSOS DA HISTÓRIA DO CINEMA MUNDIAL. É sério: o treco é tão vexatório que parece filme da Nerdfux dirigido pelo ''finado'' James Wan. Só vendo pra crer no extremo baixo nível e desespero da bagaça.

Bem, ali ficou claro para mim que seria impossível Censor prestar no fim das contas. É, eu deveria saber que, com mulher na direção, o negócio provavelmente não iria prestar mesmo... (Afinal de contas, até hoje, em todas a história do cinema mundial, não surgiu nenhuma grande mulher cineasta.)

Mas a desgraça não termina ali.

Na marca dos 53 minutos temos outro momento de vacilo total por parte de Censor: uma cena simplesmente previsível, desleixada, genérica e pavorosa, que nos faz imaginar como diabos pode ter sido deixada no corte final. É de bater a cabeça na parada, tamanha a ruindade do bagulho.

E as atrocidades continuam.

Em 1H11Ms temos uma possível homenagem a trechos icônicos de filmes muito superiores, como os clássicos oitentistas O Dia das Mães, AKA O Dia das Mães Macabro, AKA Os Herdeiros do Mal (Mother's Day, 1980) e Retrato de um Assassino (Henry: Portrait of a Serial-Killer, 1986). Com a diferença de que, aqui em Censor, a sequência em questão simplesmente não funciona nem a pau e beira a comédia involuntária. (Pensar que, mesmo com menos grana e em um filme da TROMA, esse tipo de situação foi filmada com mais garra...)

Aí, para despencar tudo de vez privada adentro, temos instantes finais na pior linha ''David Lynch dos pobres'', com a diretora nos dando umas soluções totalmente na vibe ''o espectador que se foda: o meu filme é arthouse e qualquer explicação que eu der será satisfatória'', além de meio que tentar refilmar o clipe Black Hole Sun, do Soundgarden, da forma mais desastrada possível.

Bem, já que o filme gosta de tirar sarro dos filmes de terror com ''Don't'' isso e ''Don't'' aquilo no título (''Don't Answer the Phone'', ''Don't Go in the House'', ''Don't Look in the Basement''), tudo que eu posso dizer sobre Censor, no fim das contas, é o seguinte:

DON'T BELIEVE THE HYPE.

 


 

20 comentários:

  1. Esse eu não vi ainda, e pelo jeito, depois dessa, vai ser ainda mais difícil conferir.

    A sinopse parece interessante, eu li um pouco sobre esse CENSOR net afora e a princípio é de encher os olhos; vou tentar achar ele e assistí-lo num futuro próximo.

    Cara, mudando de assunto - você chegou a assistir aquele " novo " filme com a Rosamund " gone girl " Pike? É o tipo de filme que beira o genial, e da metade do segundo ato até o final é uma palhaçada medosa, causando um impacto negativo tão grande que você morre de raiva do filme quando termina. Da impressão que trocaram de diretor no meio do projeto, e um não aceitou o que o outro gostaria, e vice versa de tão terrível, e é incrível MESMO como algo que começou tão brilhante termina tão brochante.

    Você escreveu ali no post sobre o Lynch - tem um filme obscuro pra caramba que eu comprei a VHS quando garimpamos aí em SP em Abril de 2019 chamado: DYING TO REMEMBER ( Lembranças Mortais ). Esse talvez é o mais próximo que um diretor completamente UNKNOWN consegue flertar com o cinema do Lynch em alguns ótimos momentos, a começar pelo título original da bagaça que entrega um spoiler do caralho, hehehe.

    Sempre que eu comento com alguém sobre David Lynch, eu recomendo essa pequeníssima obra lançada aqui em VHS pela CIC VIDEO.

    Fica aí mais uma recomendação UNDERGROUND, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ivan. Demorei mas vou te responder agora.

      Talvez você ache interessante assistir Censor por causa dessa pegada video nasty, e, dessa vez, sem aquela nostalgia barata e hipster vista nas produções norte-americanas.

      Mas não vá esperando muita coisa, hehehe.

      Tô por fora desse novo filme dessa mina aí, de quem eu só vi o ''bom mas não muito'' Garota Exemplar (de outro diretor que já era: David Fincher) e o 7 Dias em Entebbe do nosso '''''orgulho nacional''''' José Padilha.

      Mas dei uma olhada ali. Esse filme aí que você se refere deve ser o tal Eu Me Importo. Realmente, as críticas estão bem nessa pegada aí, falando dessa mudança abrupta de estilo e qualidade. Vou ver se o assisto pra gente o comentar melhor.

      Cara, tenho essa VHS Lembranças Mortais desde 2016 ou 2017, quando a comprei por R$ 1, mas, vergonhosamente, nunca a assisti. Vou ver se o assisto em breve, já que os seus comments me deixaram curioso.

      Se bem que existe um detalhe negativo: esse diretor aí é o mesmo do Alguém Está Chamando, uma das maiores decepções cinematográficas que já tive na vida inteira. Esperava um filmaço intrigante e encontrei, no lugar, algo extremamente frustrante, uma espécie de teatro filmado feito com extrema pretensão. A única coisa que o salva é o final WTF. Aliás, esse filme tem a fama de ter um dos finais mais inesperados da história do cinema. OK, até admito que o final é bacana, mas não é tudo isso não. E o final mais inesperado da história do cinema (impossível de adivinhar, além de extremamente impactante e poderoso) provavelmente é do excelente FACES DA VERDADE, A.K.A. NOTHING BUT THE TRUTH, com a Kate Beckinsale fazendo uma jornalista que recusa - custe o que custar - revelar a fonte que a fez desvendar toda uma trama conspiratória envolvendo a CIA e os caralhos. Como bem disse o finado crítico Christian Petermann, o final desse filme é mesmo uma das coisas mais cabulosas e devastadoras que se tem notícia. Certamente um dos meus filmes favoritos desse século até o momento, misturando uma série de gêneros (drama, thriller policial político, espionagem e até um subgênero exploitation que seria spoiler se eu revelasse qual é).

      E, nessa linha de filmes Lynchianos, não sei se você assistiu Medo X (Fear X) e Alucinado (Chasing Sleep). Dois filmões excelentes dos anos 2000 que são totalmente na linha David Lynch da época boa - ou seja, porra nenhuma de Twin Peaks anos 2010.

      Beleza. Até mais e, na resposta ali abaixo ao Guitardo, estou me explicando sobre os atrasos gerais no post do Prior.

      Excluir
    2. É então, preciso dar uma chance pra ele, o mesmo para o SUSSURROS DA MORTE que foi minimamente massacrado aqui no blog também, hehehe. Sussurros eu comprei em 2020, e no mesmo dia ( se não me engano ) comentei contigo por e-mail, e até enviei o scan da capa.

      Isso, esse mesmo, EU ME IMPORTO. Curioso que recentemente consegui uma VHS obscura de um drama chamado AMOS, telefilme bom pra caramba com essa mesma pegada de "YOUNG'S FUCK OLS's FOR MONEY IN HOSPITAL" - esse AMOS eu recomendo bastante, embora é um tipo de cinema deixado de lado por ser um drama e tal, mas como sou curioso pra caralho, comprei a fita e assisti na íntegra legandado =D.


      Gone Girl acho um FILMAÇO DO CARALHO(!) - começa instigante e termina de uma maneira totalmente WTF e digna de pena - inacreditável; nunca mais vou esquecer o final daquela porra, e o tal do Nick Dune se fudendo legal. E detalhe: eu só assisti a esse filme uma única vez, é um dos casos que farei questão de rever todo ano.

      Lembranças Mortais é outro que passa batido pelos colecionadores Soft de VHS e amantes de cinema UNDERGROUD. É sim um ótimo thriller policial que mistura realidade/sonho, trauma/medos e tudo que possa existir de saudável ou não na mente do ser humano, hehehe. Claro que não é nenhuma obra-prima, mas vale sim conferir o quanto antes. E, caso você o assista, volte aqui pra comentar se possível.

      E quando eu mencionei ali o Lynch, tem uma cena em Lembranças Mortais que envolve um TAXI que é maneira demais ( ou eu que sou maluco mesmo pela cena em questão ).

      Alguém está Chamando só achei meio confuso quando o vi pela primeira e única vez, mas longe de ser péssimo igual alguns aí que já " indiquei ", hehehe. Preciso rever pra deixar tudo mais claro.
      Obs: A sua VHS está separada aqui faz anos para nossa troca, hahaha. ( Sei lá se ainda vai querer a parada já que não curtiu muito o filme. )

      Cara esse filme ALUCINADO c/ Jeff Daniels me assombrava quando moleque na época das locadoras, a capa era bem sinistra, mas eu nunca cheguei a levar pra casa pra assistir, valeu a dica, vou atrás dele.

      Fear X desconheço total, vou fuçar aqui pra ter mais info's sobre...

      Ah, só pra constar quando você disse ali sobre " filme favorito desse século...", o meu favorito disparado é MULHOLLAND DRIVE. Nada se compara ao que o sociopata David Lynch criou para ASSUSTAR e deixar a negada com o cérebro fritando para entender a porra toda. Lynch é o cara!!

      E tava pensando aqui... tudo que é diretor de cinema chamado DAVID tem lá seus méritos supremos em nossas simples avaliações né, hahaha. Desde Lynch, Fincher, Cronenberg, e Lean, até os mais bizarros, tipo: Heavener e Prior, hahaha.

      VALEU!

      Excluir
    3. Ivan, antes de qualquer coisa, será que você possui e/ou recomenda aquela VHS da Power Vídeo FIREHEAD: O MUNDO EM PERIGO (AKA Olhos de Fogo)... ? Não assisti isso, mas o diretor é o Peter Yuval, produtor de algumas pérolas clássicas do nosso trutinha Dave A.: Death Chase, ManKillers, Killer Workout e, simplesmente, o clássico dos clássicos Deadly Prey. Talvez ainda tenha num sebo aqui de Sampa por R$ 20, preço um tanto quanto salgado para sebo... Mas, talvez, ainda assim valha a pena.

      E, por falar em fitas nos sebos, cabei de pegar agora mesmo Entre as Bochechas (clássico da parceria Ginger Lynn + Dark Bros) na primeira edição em VHS nacional, só que com capa de BETAMAX, WTF :)

      OK, respondendo tudo agora.

      Censor e Sussurros da Morte são bastante problemáticos, mas, pelo menos, tem lá seus bons momentos, que justificam uma conferida. Ao contrário do Teatro de Sangue, que não tem absolutamente nenhuma cena minimamente aproveitável.

      Vou ver se assisto Eu Me Importo duma forma ou de outra.

      Pesquisei o Amos por cima, mas, sei lá, não me pareceu um filme bacana... :)

      Garota Exemplar vai bem até certo ponto, até chegar naquela cena apelativa e supostamente chocante, que chupa descaradamente dois filmes alemães já resenhados aqui - um excelente de 1982 e o outro mediano de 1991. Na verdade, a última coisa que realmente gostei do Fincher foi Zodíaco, um dos meus filmes favoritos ever. A obsessão do personagem do Jake Gyllenhaal é extremamente inspiradora para as minhas caças from hell por VHS.

      Assistirei sim Lembranças Mortais, nem que tenha que conferir a cópia do YT, dublada em espanhol. Caso eu não consiga rodar a minha VHS de forma OK, apelarei sim ao YT. Até escanearei a capinha da VHS para acompanhar o post. Fiquei realmente curioso com as coisas que você disse do filme.

      Opa, vou retirar o que eu disse ali no comment anterior, sobre Alguém Está Chamando ser uma das maiores decepções cinematográficas da minha vida. Na real, foi sim a maior decepção de todas até hoje. Para ter uma ideia: antes de assistir a um Blu-ray rip do filme, eu tinha a certeza iludida de que The Caller seria um filmão do caralho, e estava disposto a pagar até 40-50 reais pela fitinha. Mas hoje, após ver que se trata de um filme mediano na melhor das hipóteses, eu pagaria apenas cincão nessa fita - no máximo. Para falar a verdade, só aguentei chegar até o final disso daí por dois motivos: o fato do Malcolm McDowell ser um dos meus atores favoritos, e a curiosidade de ver como seria o tal ''final ultra-impactante''.

      E uma parada curiosa: tinha uma loja aqui em SP, especializada em trilhas sonoras, que tinha o CD americano da trilha sonora do filme. E eu li na net que essa trilha é limitadíssima e fora de catálogo faz muito tempo. (Essa loja tinha tanta coisa, mas tanta coisa, que até devia ter Prior lá. Até CDs de trilhas sonoras de Lenzi e Fulci tinha lá, além de Charles Band e o caralho a quatro. Quando eles estavam fechando, os CDs - na maioria esmagadora lacrados - estavam custando de R$ 15 a R$ 39 cada.)

      Esses dois, Alucinado e Medo X, são os dois filmes não dirigidos pelo Lynch mais Lynchianos que já assisti. Uma pena somente que o diretor do Medo X fez umas outras coisas Lynchianas em que o tiro saiu pela culatra: Apenas Deus Perdoa, AKA Só Deus Perdoa, e também O Demônio de Neon. E o curioso é que esse cara aí - Nicolas Winding Refn - até curte Boca do Lixo.

      Excluir
    4. Cidade dos Sonhos tem o jumpscare mais assustador que já vi em filme até hoje. Ele até subverte o estilo de se fazer jumpscare, por motivos diversos: o personagem lá spoila o que irá acontecer assim que ele sair da lanchonete Winkie's, toda a ação acontece em plena luz do dia e ainda em lugar a céu aberto. Na última vez que assisti o filme, em 2014, quase tive um ataque de pânico seguido por um ataque cardíaco quando cheguei nessa cena. (Aí, para dar uma aliviada no espectador, temos aquela hilária, cabulosa e absurda sequência do matador de aluguel logo a seguir.)

      E é curioso: em Cidade dos Sonhos, o Lynch mandou esse jumpscare féla da puta (com a mesma atriz freak master que faz A Freira da Blumhou$e) logo na marca dos 10-15 minutos de filme. Mas, no terceiro filme dessa saga, o motherfucker do Lynch espera chegar lá no finalzinho do negócio para tacar um jumpscare absurdo também, PQP.

      Ou seja, em Cidade dos Sonhos esse jumpscare serve para nos deixar apavorados e paranoicos desde o início. Mas, no filme seguinte, ele nos dá uma falsa ilusão de segurança, para, lá no finalzinho, foder de vez com a nossa mente.

      Uma pena somente que ele meio que queimou o filme dele com o retorno meia-boca de Twin Peaks, uma das coisas mais hypadas dos últimos anos. Pior que eu vi essa TEMPORADA COMPLETA no cinema, e tive que aguentar vários fãs iludidos de Lynch se comportando como KPoppers, e falando que aquilo foi a melhor coisa feita em áudio-visual nos últimos 20 anos. Tive que quase me esconder debaixo do assento, de tanta vergonha. (Ainda mais vergonhoso do que isso foi ver, do lado de fora do CCSP, uns nerdões nível extra hard tentando recriar o clipe Helena, do MCR, inclusive com o uso dos guarda-chuvas e tal. E o pior de tudo é que, como eu ainda estava com camiseta do MCR na ocasião, ficou parecendo que eu estava aprovando aquela pataquada toda - quando, na verdade, eu estava sim morrendo de vergonha. E outra: as dancinhas daquele clipe não são nada originais, e podem, muito bem, ter plagiado as performances do casal do clipe Escape Artists Never Die, do Funeral for a Friend, de um ano antes. Mas chega de digressão.)

      OK, puta que pariu, eu falo demais. Té + aê, hehehe :)

      Excluir
    5. Ahh, Ivan, por falar em David Lynch, alucinações, bizarrices e filmes enigmáticos que dão um nó na nossa cuca e nos deixam quebrando a cabeça forever, estou preparando aqui um post - para mais adiante - em que analisarei ''aquele'' filme da Mary Lambert (aliás, reparei esses dias que desapareceu do YT aquele vídeo antigão dela, em que ela reclamava da indisponibilidade - da época - disso daí em DVD...) junto de um certo filme da mesma época, e com um grau parecido de confusão mental, estrelado pela nossa querida Meg Tilly - que já declarou achar esse o filme favorito dela entre todos que ela fez.

      Enfim, tô afinzão de fazer essa dobradinha, ainda mais que, no YT, existem bons vídeos extras de ambos os filmes - filmes esses já abordados no meu antigo quadro ''CHUPA, MUNDO''.

      E, é claro, tô ligado que, assim como eu, você também é amarradão nesses dois filminhos bizarrões aí. É uma dobradinha que mereceria e muito receber edições caprichadonas em Rai-azul.

      Excluir
    6. Cara, nunca trombei esse VHS da power vídeo não, ( nem nunca assisti ao filme ) mas eu sabia sim que era dirigido pelo Peter Yuval; esse que também dirigiu aquela boa comédia " the shooters ". E por esse valor eu pegaria " de olho bem fechado ".

      Massa em, depois me mostra o scan dessa pérola aí em Betamax via e-mail, estou curioso pra ver a capa.

      Por falar em Ginger, eu também estou pra receber uma fita dela - mas essa é uma comédia já anos 90 - com pouca safadeza presumo.

      Assista esse I CARE A LOT depois comente aqui, quero saber sua opinião. Já eu estava delirando no filme, até cheguei a criar na minha cachola a idéia de um final completamente FEROX, mas tudo que eu gostaria, ou queria que acontecesse para fazer jus ao incrível primeiro ato foi por água abaixo.

      AMOS é sim um ótimo filme esquecido no tempo, não é o tipo de cinema pra todo mundo ( confesso ), mas eu gostei pra caramba do filme - dramalhão sobre idosos não chama a atenção de ninguém mesmo, só a esse que te escreve aqui. Pra ser bem sincero, qualquer tipo de cinema, e VHS que eu achar no mínimo curioso eu gostaria sim de explorar, mesmo eu sendo um dos pouquíssimos a realmente comprar e dar o play numa fita dessas.

      Tanto que, se fosse pra mencionar filmes que a maioria do mundo nunca viu, eu conseguiria destacar vários, e vários - dentre comédia, romance - drama e até desenhos. VHS é um caminho sem fim mesmo, e hora ou outra é questionável a razão para ir em busca do que talvez não faça sentido algum, né? hahahaha.

      Vou dar nossa chance ao THE CALLER - confesso que no dia que assisti eu não estava muito na vibe, vou assistí-lo com novos olhos a próxima vez, e depois destrincho ele aqui, ou via e-mail.

      GONE GIRL pra mim é genial mesmo, nunca assisti esses filmes alemães que você citou aí, e também não tenho tanto preconceito quanto a plágios e chupinhanças em geral, desde que tenha sido filmado de maneira " exemplar ".

      Anotei aqui para ver os 2 lynch's disfarçados, vou correr atrás dos filmes pra ver.

      Falar nisso, outra OBRA-PRIMA que me lembra um pouquinho o cinema Lynch, é o íncrivel JACOB'S LADDER - grandioso filme e perturbador pra caralho em tudo que é sentido. Esse é tenebroso com força, e pensar que o diretor meio que se encabeçou no cinema mainstream em ínicio de carreira; e logo após pouco tempo já conseguiu a façanha de tirar da cartola esta obra-prima, que para mim é irretocável.

      (...)

      Mulholland Drive já te confundindo pra cacete antes mesmo dos créditos iniciais. A dança duvidosa ( meio cabulosa ) e a sombra da Naomi assistindo aquilo num possível sonho, ou realidade (?) A cena em si pra mim é genial - e antes mesmo dos primeiros 10 minutos de projeção ja temos um casal de velhos esquisitos, ameaça de assassinato, e um acidente! Tudo que pode te deixar encabulado já de cara.

      Faça sim o review da Mary Lambert + Tilly, vai ser massa!
      Estou com aquele drama da Lambert aqui pra ver faz tempo, mas ainda não criei coragem de dar o play na fita. Quem sabe o post sirva de inspiração pra (re)descobrir outro dramalhã da Sra Lambert.

      Excluir
    7. Opa, te mandarei sim o scan dessa capa de Betamax do Entre as Bochechas. Já a fita em si é o primeiro lançamento em VHS do filme no Brasil, ainda nos anos 80 - na década de 90 ele seria relançado junto do Geração New Wave, Sexo New Wave. (Não sei quanto ao Entre as Bochechas, mas, no caso do New Wave Hookers, o primeiro lançamento selado do filme foi em big box e o segundo em papelão comum, slipcover. Sei disso porque tenho essas duas edições do filme.)

      Mas queria te pedir pra me enviar foto do seu mini-poster do Deadly Prey, hehehehehe.

      Curioso isso você citar Alucinações do Passado aqui. Também adoro esse filme, o único grande acerto do Adrian Lyne, e você está correto: é outro que é Lynch total. E foi uma coincidência e tanto, já que, no review do Guerrilheiros Noturnos, quase comentei que o final daquele filme é tão cabuloso e insano quanto o final de Jacob's Ladder.

      Dois grandes momentos do Jacob's: a festa from hell (com a lança lá - ou sei lá que porra é aquilo - atravessando a boca da muié numa alucinação) e também a parte do seguinte diálogo:

      ''O Papai Noel roubou minha carteira.''

      ''É, esse daí tá loucão mesmo.''

      Sobre a Meg Tilly, ela está com canal no YT, e respondendo as perguntas dos inscritos. Tô até pensando aqui no que eu poderia perguntar pra ela.

      Continuo mais tarde, beleza :)

      Excluir
    8. Agora, um filme que tenta ser David Lynch e falha miseravelmente é um tal Traição dos Inocentes, lançado em VHS por aqui. Tenta tanto que, lá pelas tantas, o David Lynch é até citado nominalmente na bagaça :) E ainda tem o canastrão do Billy Zane nos atormentando nessa tralha, hehe. (Se bem que acho que você iria curtir, já que ele também está no seu filme favorito, hahaha.)

      Eu certamente pegaria muito mais coisas em VHS se tivesse espaço e um VCR funcionando OK. Entendo esse seu apreço em adquirir muita coisa em VHS em nome da curiosidade e tal, e já fui mais ou menos assim também quando tinha mais espaço disponível e também um videocassete legal.

      Aê, Firehead tá completão no YT :)

      https://www.youtube.com/watch?v=MgafJlR5MG8

      Por mais que a gente tenha a ''garantia'' AIP de tranqueira das boas, esse é um que assistirei no YT antes, para me ajudar a decidir se pegarei ou não a VHS.

      Já tô de olho pra ver se Eu Me Importo pinta em DVD ''paralelo'' alguma hora dessas. Tô bem interessado em assistir isso e ver qual é a do filme.

      Já Garota Exemplar, por mais que eu tenha lá minhas birras com algumas coisas do filme (acho que, lá pelas tantas, a personagem-título vai se tornando meio insuportável), ainda o considero bom e o daria 3 ou 3.5 numa escala de 0 a 5. Reconheço que todo aquele aspecto investigação + mistério geral é sim bacana - ao menos até certo ponto. E certamente é a melhor coisa que o Fincher fez após Zodíaco.

      Pelas minhas experiências de vida até o momento, Cemitério Maldito 1 e Siestão são os únicos filmes da Mary Lambert que se destacam. Mas tô precisando rever esse segundo pra ver como ele se sairia hoje em dia.

      Por outro lado, a Lambert dirigiu aquele The In Crowd (sempre esquece o título nacional, mas é um nome bem genérico), que é um dos maiores lixos que já assisti na vida inteira, tentando pegar carona no sucesso de Garotas Selvagens e Segundas Intenções. E outro dela que, tirando uma abertura promissora, também é uma desgraça abominável, é o terceiro Lenda Urbana - onde a Loira da Banheiro é morena, hahahaha. E tem também Cemitério Maldito 2, uma tranqueira do caray que, se tirarmos algum apelo nostálgico e o Clancy Brown, não terá nenhuma qualidade. Além desses vi mais dois filmes dela que não gostei, mas nem lembro os nomes - mas um era com a Alexandra Paul, lá da metade dos anos 90 ou algo assim.

      Excluir
    9. Assisti Eu Me Importo...

      S
      P
      O
      I
      L
      E
      R
      S

      O filme tem 2H e vai muito bem até que, na marca de 1H20, tudo vai pra casa do caralho. Bem... Eu deveria saber que não dá mesmo pra confiar na Netfux. No exato instante que as duas '''''heroínas''''' sobrevivem milagrosamente (para agradar as feminazis xaropetas de plantão), o filme se torna uma piada, e daí eu passei os demais 40 minutos mostrando o dedo médio para essa porra e mandando diretor e elenco disso tomar no olho do cu. (Bem, é naquelas: dá pra contar nos dedos de apenas uma mão as produções da Nerdfux que realmente se salvam...)

      E até mesmo a morte da protagonista não foi filmada de maneira interessante ou impactante - ou bem roteirizada.

      Bem, é mais para a lista de filmes que vão muito bem até serem arruinados por finais ridículos - relação que também inclui A Dark Song, A Hora do Pesadelo, Quando Chega a Escuridão, Metalhead, o segundo Maniac Cop...

      PS: E, é claro, como é produção da Notflix, tinha que ter personagens LGBT na trama de alguma forma.

      Excluir
  2. Opa, esse post sobre o Prior promete. Fico na expectativa também de suas impressões, de tudo tiver dado certo em você ter assistido tudo ,da sua visão a respeito da primeira temporada de Magnífica 70.

    Caraca que coincidência, juro que falei do MAG70 antes de ler seu paragráfo o mencionando. Coincidiu legal essa.

    Pelo menos a sinopse desse Censor parece, em tese, intrigante.

    Esses jumpscares tentando fazer o espectador se cagar na calça de forma forçada sem criar o clima propício de ápice para o terror dos espectadores é uma MERDA, realmente acaba com a experiência. Coisa de quem enfia gibi no cu entre outras merdas. kkk

    Essa frase de despencar a privada adentro me impactou. Foi um interessante recurso narrativo. Deveria usar mais vezes. Puta que pariu e a tiazona que dirigiu ainda quis imitar videoclipe é ? É pra estourar os pentelhos do cu no meio da lavoura mesmo.

    Pois éo Hype frustra a moçada pela expectativa errada gerada. É de fomentar a xota da dona Maricota com fermento.

    Valeeeeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Guitardo.

      Então, o post do Prior tá foda, e até peço desculpas a todos que, eventualmente, estiverem no aguardo dele, principalmente o Ivan ali encima.

      Acontece que, desde que comecei a escrevê-lo, venho fazendo uma série de modificações no texto e nas imagens escolhidas para representá-lo. Volta e meia estou prestes a clicar ''publicar'', mas daí acho que alguma coisa não está tão legal, ou então que poderia ficar mais completa... E daí o adio mais um pouco. É foda.

      Sei que errei em ficar dando data X ou Y pra ele. Deveria simplesmente ter dito que o post virá qualquer hora dessas, sem tentar estabelecer uma data.

      Mas uma coisa é certa: ele será mesmo o próximo post, após o PURE MASSACRE de Teatro de Sangue. Tanto que, depois daquilo, até fiquei tentado a fazer o Gregory Gieras Parte II assim como um novo react às últimas lives do Regis (incluindo ele dando chilique e massacrando os emos), mas aí percebi que isso seria um desrespeito muito grande com quem estiver esperando o post do Prior... Aí recusei fazer outro tipo de post após o PM do Teatro de Sangue.

      E a postagem do Prior agora será assim: memorabilias variadas (incluindo os meus três Laser Discs de filmes dirigidos pelo Prior, mais um filme de um diretor similar - inclusive reconhecido pelo próprio Prior como sendo um diretor similar a ele - que ainda é estrelado pelo Ted ''Mike Danton'' Prior, além de alguns materiais promocionais da década de 80), mais reviews de dois filmes oitentistas do diretor, mais uma trivia WTF ligada ao diretor e mais algumas coisinhas adicionadas de última hora, incluindo uma que comecei a escrever ontem, logo após decidir adiar esse post mais um pouquinho (estava prestes a publicá-lo quando tomei essa decisão): o meu terceiro review de filme do Prior pós-2000, seguindo meus posts passados de Deadliest Prey e Relentless Justice.

      E tem outra que decidi hoje mesmo: amanhã farei uma busca insana e kamikaze por VHS, já que estou ''running out of time'', e, caso eu encontre algum tipo de item da Priorlândia, falarei sobre isso na postagem também.

      Com tudo isso dito, pretendo, finalmente, fazer o post do Prior no fim de semana, seja meados de Sábado ou na madrugada entre Sábado e Domingo. Mas não prometerei mais um dia exato porque, bem, em todas as vezes que prometi essa postagem, só falhei em cumpri-la na data prometida.

      OK, já continuo aqui.

      Excluir
    2. Cara, quando você falou primeiro sobre Magnífica 70, achei que era por causa da minha citação... :) Coincidência e tanto mesmo, haha. Bem, como tive todos aqueles problemas técnicos, ainda não consegui terminar a primeira temporada. Mas vou te entregar que estou curtindo bastante exceto um único detalhe: não sei quanto a você, mas achei nada a ver o lance da vidente que fica auxiliando o maluquinho lá. Foi a única coisa que não curti. De resto, série muito boa mesmo (ao menos até agora), e, é claro, Simone Spoladore e Bella Camero gostosas pacaray.

      Pode ter certeza que, assim que eu terminar a primeira temporada, a comentarei em detalhes com você, seja aqui no 7NEC, por email ou no YT. Aliás, eu só não revi seu vídeo do YT sobre o tema porque lembro que você incluiu spoilers nele.

      E outra: do jeito que a série está indo bem, talvez eu até a encomende em DVD-R com a minha - nova - fonte de praxe. Lá sairia cada temporada por 15 bastardos.

      E outra produção que você encheu a bola no passado e que, finalmente, eu peguei em DVD, foi O Povo Contra Larry Flynt. Esse eu deverei conferir - pela primeira vez na vida - no fim de semana ainda. Aí eu o comento com você também. Quem sabe no próprio YT, se a plataforma não censurar nosso papo...

      Sobre os jumpscares, é, eles são lastimáveis mesmo. E você pega, por exemplo, os clássicos do terror italiano, e eles não tem porra nenhuma de jumpscare. Os caras sabiam que não precisavam recorrer a um recurso tão pobre.

      Jumpscare é algo que deveria já ter virado obsoleto. Sem contar que, depois da cena da lanchonete Winkie's em Cidade dos Sonhos e do game P.T. (Playable Teaser), não existe mais motivo para seguir investindo em algo tão infantil e bobo. Maldito Jame$ Wan e maldita Blumhou$e que tornaram os jumpscares em algo tão popular. Fuck them.

      Beleza. Té + :)

      Excluir
  3. Galerinha, ando lerdão no feedback geral aqui, mas, nessa Quinta agora, os responderei nesse post aqui, beleza :)

    PS: Até o momento em que publiquei esse review de Censor, o filme se encontrava completo no YT.

    ResponderExcluir
  4. Sem problemas quanto ao futuro post do Prior. Acontece.

    Caralho, teve isso do Regis chilicando por causa dos EMOs ? PQP.
    Do Regis o último vídeo que vi dele e achei interessante foi o do Jô Soares. Agora aquele lá falando bem daquela bosta de Chinese Democracy do Guns, o pior disco da discografia do Guns, sem dúvidas, dizendo que é um disco que melhorou com o tempo ... é realmente de foder e dar um tiro de fuzil na borda do próprio cu.

    Cara, vou ter que rever. Acho que faz um ano a última vez que vi MAG70. Tenho que ver pra relembrar essa parte do vidente, pq me deu um branco total. O que eu lembro bem é do Stephan Nercessian, na primeira temporada, (eterno cover de Galvão Bueno, acho os 2 muito parecidos tanto na aparência quanto na voz) como dono da produtora da Boca do Lixo, a censora chefe dele, a ex, a ninfeta lá que ele acabou não passando o peru, apesar de toda vontade de passar o peru. Realmente vou ter que rever, pra relembrar essa parte do vidente, não consigo mesmo lembrar.

    Siiim essas duas, com todo respeito se alguém mais ler esse comentário, mas é de explodir a cabeça da piroca como se tivesse jorrando champanhe pela casa. Teve uma lá específica da Spoladore que homenageei como se não houvesse amanhã. E no caso da Spoladore, apesar de eu gostar de mulheres tb com silicone no peito, da pra perceber que é natural tudo lá... aí realmente só resta o lenço umedecido pra limpar os cômodos da casa depois :)

    É... veja antes, acho que nas 3 temporadas incluí spoiler. E na segunda , fui rever esses dias ,eu tava bem impaciente e quase mando alguém tomar no c* no meio do review kkkkkkkkkk é foda.

    Siiim, aí seria uma boa , ainda mais se esses dvds estiverem funcionando bem melhor, ai vai aproveitar bem melhor também.
    Siiim, esse do Larry Flynt é muito legal, e o da vida do Howard Stern, acho que é "O Rei da Baixaria" em PT/BR também é legal demais.

    Exatamente!!! Falou bem... não sei por que, mas é como vc comentou em outro comentário do outro post...
    Parece que no cinema alguns clichês os caras vão usar pra sempre, não importa quantos anos ou séculos se passarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, o Regis elogiou o ''Chi-Dem''? Essa foi surpreendente pra mim. Afinal, naquele vídeo lá em que ele e o Baron debatem GNR, o Regis comentou que, pra ele, o único disco bom mesmo da banda é o Appetite.

      Sim, ele mais uma vez imitou o Neto pra poder massacrar MCR e Blink :) ''My Chemical Romance não era nem hardcore e nem post. My Chemical Romance era uma banda EMO. EEEEEEMOOOOOO. É incrível como quem gosta de música emo tem vergonha de admitir que gosta disso, e daí ficando usando outros termos. E eu conheço todos os discos do My Chemical Romance, e vou te falar: eles tem uma regularidade incrível - é tudo uma merda. Essa banda é insuportável.'' Mó comédia.

      Qualquer hora dessas terminarei sim a temporada 1 de M70. E, realmente, SS e BC são absurdamente detonáveis. Mandaram bem na escolha dessas duas aí. E é interessante que nem aquela pinta da BC consegue retirar ponto dela na questão gostosura. Já a SS tá muito apetitosa também num filme metido a besta chamado Insolação. Até tem uma cena lá que ela sugere mamar na piroca dum velhote - o que, muito infelizmente, não acontece.

      Tô pra assistir o DVD do Flynt (talvez nesse Domingo mesmo) e também de outro filme que você já comentou bastante, o Showgirls 2 - apesar de você ter parcialmente malhado essa sequência, e dito que só as cenas lesbo fap prestam.

      Valeu!

      Excluir
  5. Sim, o primeiro disco - mas aí é uma discussão entre fãs - é insuperável (do Guns N Roses no caso) e que o segundo é zoado, pq ele é baseado num ep , e nesse ep tinha um esquema ou não lembro se fizeram isso pra dar um hype que a banda bombava estádio , então no segundo disco do Guns já tem quatro covers... e tipo foram gravados em estýudio saca, mas como o produtor queria pasasr a ideia que a banda já era sucesso, nesse segundo disco, cujo nome é Lies, pegaram faixas desse ep e meteram uns áudios de plateia de jogo de futebol americano, pra fazer parecer que era a banda lotando um estádio e fingir que essas músicas são ao vivo. Ficou uma montagem bem feita, mas quando se sabe disso previamente é zoado pra caralho.

    Mas esse produtor do Guns tinha dessas ideias mesmo pra fazer a banda bombar. Tanto que parece que a primeira capa do primeiro disco (que mostra uma mulher com a calcinha arriada depois de ser estuprada por um monstro-robô voador) foi censurada nos EUA e aí trocaram pela segunda capa que acabou se tornando a "oficial" depois.

    Ele tinha essas ideias propositais pra vender a banda, no final deu certo, pois a primeira capa fez as pessoas terem curiosidade de ouvir o disco, e o maior sucesso da banda até hoje a balada SCOM é desse disco.

    Depois disso vem aquela fase que o Axl já mostrava sua tirania e filha da putice e o cara escroto que ele é e aí passou a viajar separado da banda e consultava uma cartomante em que ele confiava e essa cartomante dizia pra ele que o pessoal da banda queria passar ele pra trás e aí acabou saindo aquele disco duplo Use Your Illusion que tem músicas com megalomania, tipo aquela November Rain, que na minha opinião, apesar do clipe legal, já deu no saco ...

    O Slash na bio dele inclusive conta como foi o processo de gravação dessa música, que usaram naquela época (começo dos anos 90) já programas de edição musical pra simular como se houvesse uma orquestra acompanhando a banda , mas não chegaram a contratar uma orquestra verdadeira para a faixa.

    (Continua...)

    ResponderExcluir
  6. Depois dessa fase, ainda gravaram um nos anos 90 , não lembro se de 1994 ou 1993 que era só de covers, mas as coisas entre os membros da banda já estava toda esmerdelhada já , eles tinham saído de uma turnê de 2 anos do Illusion com o Axl fazendo altas bostas nas turnês a ponto de ter uma cidade norte-americana que o Guns não pode nem pisar com risco de serem presos até hoje, pq não lembro qual foi a confusão mas o público quase quebrou o estádio, quebrou cadeira, saiu na porrada, foi feio. Não lembro se ele cancelou ou parou um show no começo e foi embora que gerou toda essa merda.Mas pra vc ter uma ideia como era insuportável essa fase.

    E quando chega no Chinese cara, ele só vai ser lançado em 2008 , quando na real já tava sendo gravado (e desgravado) porque cada música tem , é sério uma página inteira de encarte ou 2 de créditos por faixa, acho que teve mais de 200 músicos convidados, disco caro pra caralho, o Axl pediu pra inclusive um solo do Brian May do Queen ser depois gravado por outro guitarrista porque ele não tinha gostado entre outras patifarias, acho que o disco levou uns 14~15 anos pra ser lançado, e tava até virando lenda urbanda porque não lançava nunca. E veja, que mesmo ele voltando com os antigos parceiros de banda, depois disso não lançaram mais disco nenhum também. E sim, esse disco Chinese Democracy, fiz análise dele com o Oswaldo no meu canal em 2016 e a gente desce o pau pq é um disco esquizofrênico.

    (Continua...)

    ResponderExcluir
  7. Desculpe essa parte estendida do Guns , mas achei importante explicar por que pra muitos o primeiro disco da banda é de fato o melhor. É pq , resumindo, é um disco de hard-rock direto e não tem muita frescura, apesar do Axl ser também pianista, não tem piano nesse disco, não tem teclado (e nada contra esses instrumentos tb, são legais pra caralho) mas é , comparando em certa medida, que nem o disco primeiro da Pitty, um disco direto, sem firulas, fala o que tem pra falar e depois acaba numa boa.

    kkkkkkkkkkkkk Eu vou conferir mais pra frente essa crítica do Regis. kkkk

    Exatamente, e a BC , quando vi o filme do Marighella lembrei por causa do rosto, óbvio, mas aquela pinta tb acaba se tornando uma marca registrada dela.

    Esse Insolação eu tenho que dar um conferes, ainda não vi . kkk

    Sim, vc vai ver que esse filme Showgirls 2 é bem diferente do primeiro por também ser um filme de baixo orçamento e os caras meio que quiseram fazer um troço meio de comédia usando aquela personagem que vira namorada do neguinho no primeiro filme como protagonista. kkkk é foda... mas pelo menos rende uma gozada.

    ResponderExcluir
  8. Interessante suas infos de GNR. Aí está uma banda que nunca me conquistou, mesmo no debut e nos Illusions. Acho que It's So Easy, Pretty Tied Up, You Could Be Mine e Civil War seriam as faixas que mais curto - mas, mesmo assim, não acho nenhuma delas uma obra-prima.

    Curioso que 2008 marcou o retorno do GNR, com o frustrante ''Chi Dem'', e também o retorno dos precursores do GNR, o Motley Crue, com o também muito aguardado e também muito frustrante Saints of Los Angeles. Mas, decepção por decepção, ainda acho o disco do Motley superior por causa de duas faixas: a muito divertida Going Out Swinging e a absolutamente sensacional e pesadona Face Down in the Dirt - a única música pós-80s do Motley que eu realmente adoro.

    Bella Camero é mó tesão. Ela tá numa série aí, né, uma tal Lov3... Falta conferir essa.

    Apesar das rainhas da punheta Simone Spoladore e Leandra Leal no elenco, esse Insolação é CHATO PRA CARALHO e desperdiça completamente o potencial fap das duas.

    ResponderExcluir