sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Enigma Indeed

Spektro, complementando a resposta sobre o Enigma do Pesadelo...

Faz um bom tempo que não compro nenhum DVD da Cult Classic: os últimos foram o Armadilha para Turistas todo fodido, que estragou o meu DVD player da também algo fodida Mondial, e o Calígula & Messalina, que simplesmente não rodava nem fodendo - o troquei pelo Blu-ray d'Os Jovens Pistoleiros.

Mas, Spektroman, será que o Spectreman deles tá com a qualidade OK?

O que deprime na Obras-Primas do Cinema é que eles lançam um puta produto foda, com tratamento foda pra caralho... Em DVD. É triste, já que o tratamento e o preço deles são melhores que da Versátil; e mais baratos também. Sem contar que a única vez (até onde sei) que eles pisaram na bola colocando dois filmes no mesmo disco, foi naquele box Serial-Killers. Por curiosidade: quais filmes você comprou deles recentemente?

Acho que, até hoje, a OP só lançou um único Blu-ray, ainda na época em que eles estavam engatinhando e tinham umas capas estilo Continental. Foi O Testamento do Dr. Mabuse, do Fritz Lang. É o único BD deles que conheço, não sei se tem outros.

Sabe o que não consigo entender nem fodendo? A Versátil e a OP dizem que é quase impossível lançar Blu-ray no Brasil, mas daí a gente vê California, PlayArte, FlashStar, Paris, Europa e outras pequenas / nanicas lançar BD a rodo. O que acontece então? Porra, a Focus já lançou em BD filme americano que não existe em Blu-ray nos EUA!!!

Lembro que, um dia, vi no BJC que a California estava lançando SEIS edições em Blu-ray num mesmo mês! É mais do que a Versátil lançou em 2016 inteiro, e isso com parceria de loja em todos os lançamentos! Por favor, alguém me explique o que acontece, porque eu morro de curiosidade pra entender essa porra!!!

Tá certo que os BDs da California, PlayArte, FlashStar, Imagem e congêneres são bem ruins, mas não se trata disso. Se trata dessas empresas conseguirem lançar BD constantemente sem ir a falência, enquanto Versátil, Imovision e OP terem uma dificuldade (ou desinteresse mesmo) gigantesca pra isso.

Por mim o trio Versátil / OP / Imovision poderia parar de lançar DVD. Chegamos num ponto em que é melhor não lançar mais nada do que só lançar DVD. Mesmo porque mês que vem já é 2017, e o Blu-ray está aí desde metade de 2006.

A grande realidade é que o DVD não possui a qualidade técnica e afins do Blu-ray (sem contar que BD também ocupa menos espaço na prateleira - outro ponto pro BD), e nem o poder de nostalmagia do VHS. Daí não vejo mais nenhum sentido ou ânimo em continuar colecionando DVD, muito menos em pagar os preços altos da Versátil por filmes que existem em BD lá fora, e que só teriam o seu upgrade ideal em Rai-azul mesmo. (Sem contar que, além de priorizar totalmente o DVD, a Versátil ainda tem essa predileção frustrante pelos combos no formato. Aí tem que caprichar na apresentação, já que o conteúdo, com certeza, será decepcionante.)

Se bem que acho mais fácil pararem de lançar BD no Brasil do que pararem de lançar DVD. Tem inclusive muitos lugares que só possuem DVD e nenhum BD, além de lojas que só vendem DVD player, sem nem sinal de BD player.

E o cúmulo da não popularidade do Blu-ray no Brasil é uma das Armarinhos Fernando de São Paulo, em que, na seção de Blu-ray, diz ''DVDs EM BLU-RAY'' e também ''DVDs DE ALTA DEFINIÇÃO''!!!

Sinceramente acho que o Blu-ray NUNCA irá pegar no Brasil, e que o DVD nunca deixará de ser popular aqui. É o meu palpite sobre a nossa infeliz realidade de mercado.

Descanse em paz, mercado brasileiro de home video. Que você encontre, no Além, a decência que não teve em vida.

2 comentários:

  1. Nem dá para escrever mais sobre o nosso mercado de DVD & Blu-ray reclamado ,os cara não nos ouvem se eles ouvem mais o consumidor o mercado de ambas as midias poderiam ate se salvar ,mas não eles preferem que o mercado daqui desapareça de um a vez então eles que se danem.
    Os filmes que comprei das Obras -Primas do Cinema são :

    --- Coleção Dose Dupla -- Barbara Stanwyck ,como os filmes : Casei- me com um Morto (1950) & Triunfos de Mulher (1931) .

    --- Coleçao Dose Dupla -- Natalie Wood , como os filmes : Á Procura do Destino (1965) & Bob,Carol,Ted & Alice (1969).

    -- 1984 (1984) Com: John Hurt & Richard Burton.
    --Frances(1982) ,Com :Jessica Lange.

    -- Gypsy - Em busca de um sonho (1962) ,Com :Natalie Wood .

    --O Perigoso Adeus (1973) diretor :Robert Altman ,com :Elliott Gould.

    --- Uma Vida por um Fio (1948) ,com:Barbara Stanwyck & Burt Lancaster.

    Todos esses filmes vem com um card com uma fotos de alguma cena do filme em si.Comprei no site da Colecine Classicos e depois de uma semana descobro que os mesmo filmes que comprei no site estavam o mesmo preço que paguei na Neco Filmes .. xi ! devia ter comprado lá pois assim não teria gastado tanto frete.. mas fazer o que agora já foi.
    Um Abraço de Spektro 72.

    P.S - Eu acho o Spectrema deve estar com uma qualidade duvidosa eu so compraria pagando barato nesses box's por que ele tem o som original legandado em portugues eu sou doido para assistir a serie em original mas legendado na nossa lingua.. sabe de um lugar que esta vendendo essa serie barato para mim ,não escreva a loja aqui me telefona ,caso saiba desse lugar que venda barato essa serie ao qual eu curto muito.

    ResponderExcluir
  2. O estranho são esses filmes tipo O Poderoso Adeus e Profissão Ladrão, que saíram tanto pela OP quanto pela Versátil. Ambos devidamente lançados em BD lá fora, aliás.

    Quantos discos vem no box do Spectreman? Tanto esse quanto o Caverna do Dragão (esse eu sei que são quatro discos) eu só tenho visto por 60 reais ou mais nos últimos tempos, o que é ridículo. Deveria sair 10 reais por disco NO MÁXIMO. Vexame total essas nossas distribuidoras.

    PS: Sabia que o Cronenberg Essencial, além de ser uma bagunça do cão na seleção e ordem dos filmes (e ter aquele ''precinho camarada''), ainda traz quatro legendas fora de sincronia n'Os Filhos do Medo? Só fui descobrir isso esses dias. Bem, antes tarde do que nunca. Acho que o melhor seria a Versátil fechar as portas - para, em seguida, recomeçar do zero com outro nome.

    ResponderExcluir