quarta-feira, 4 de março de 2020

Miley, Demi e Gaga Sabem das Coisas (Versão 2.0)

Fui obrigado a fazer uma segunda parte dessa postagem por um motivo simples: havia me esquecido completamente de uma foto que eu adoro, uma imagem old school da Miley com a camiseta do meu disco favorito do Def Leppard. Falo do maravilhoso Pyromania (1983), um dos melhores álbuns da história do metal farofa (e da música em geral), que conta com clássicos absolutos como Photograph, Rock Rock 'til You Drop, Rock of Ages, Action Not Words (que já foi intro de podcast gringo sobre VHS), Foolin' e a terceira melhor canção de hard de todos os tempos: ''Stagefright, all night, won't you let go? All night, stagefright, on with the show.'' (Stagefright só perde para Take Me to the Top, do Motley Crue, em segundo lugar, e Down Fuckin' Boys, do Warrant, em primeiríssima colocação. Completando o TOP 5 glam metal, escalo Fallen Angel, do Poison, em quarto lugar, e Shout, do Stage Dolls, em quinto.)

Puta disco foda do caralho o Pyromania.

Essa foto - não muito nítida - da Miley parece ter mesmo desaparecido do universo do Google Imagens em definitivo. Mas, felizmente, a tenho salva dentro de uma das milhares fap compilations existentes da muié. Até chegar na fap compilation correta, tive que passar por várias outras, o que, obviamente, levou um tempo.

A seguir, selecionei uma foto recente da Mi-Mi junto dos próprios integrantes ultra-hiper-mega-decadentes do Def Lep - outro caso clássico de banda vítima da maldição do quarto álbum de estúdio, no caso, o absurdamente polido, afrescalhado e xaropeta Hysteria, cuja única grande canção é Animal - deixando uma menção honrosa para o guilty pleasure Armageddon It. Dali adiante, foi só ladeira abaixo, com o quinteto inglês se tornando uma das piores desgraças do rock mundial, tão ou até mais insuportável do que aberrações como Matchbox Twenty e os igualmente vendidos Goo Goo Dolls - que, milagrosamente, já foram bons um dia, muito, muito tempo atrás. Como já falaram no passado: ''Def Leppard passou pelo metal e pelo rock de arena, e agora é uma boy band de idosos.''

Para fechar essa conexão ''MiLeppard'', vale lembrar que a nossa querida ex-Hannah Montana chegou a fazer um dueto com os tiozões do Steel Panther (ex-Danger Kitty, ex-Metal Shop, ex-Metal Skool; até tenho um CD original desses bufões, adquirido na época em que ainda se chamavam Metal Shop, cerca de 15 anos atrás), num cover da semi-intragável Pour Some Sugar on Me (Hysteria, 1987), uma variação da também não tão boa We Will Rock You, do Queen.

Completando as imagens, temos a Lady Gaga em parceria de paspalhos do Iron Maidumb e Sax On, dois dos principais nomes da New Wave Of Rubbish Débil Mental. A meu ver, Gaga deveria sim honrar o seu legado, e manter distância de artistas derradeiros como Donzela Leva Ferro, Saxofone e Metallicunt, que só foram relevantes lá em mil novecentos e bolinha. (Menos o Saxão, que não foi relevante never. Metal cristão de cu é rola. Cuzader é o caralho.)

Mas ei: cada um, cada um. Cada um que se queime como quiser. Mas, se eu fosse a Gaga, não iria querer associação com vovôs retardados do white metal 80. Isso é certeza.

Seja como for, essas fotos da Gaga com o Nickorno McBrainless (que usa aquele kit de bateria absurdo para tentar parecer um baita baterista) e o Bife só entram no post pelo fator da curiosidade.

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Material Bônus: Demi Lovato e a Misteriosa Rádio McDonald's + Um Breve Panorama da Rainha da Raba

McDemi's :)

McLovato Feliz :)

Interessante pensar que, logo no seu primeiríssimo álbum, o delicioso Don't Forget (2008), a Demi canta o seguinte verso no single La La Land:

''I'm not a supermodel. I still eat McDonald's.'' (Já na versão do clipe é ''I still eat at Ronald's.'')

Pois bem.

Uma coisa curiosa, que tenho percebido nos últimos anos, é a tendência da Rádio McCumDonald's de apenas tocar hits certeiros da música pop em seu repertório.

Mas, com a Demi, a coisa é diferente.

A rádio em questão tem o hábito de reprisar até dizer chega a canção Mr. Hughes da Demi. Essa escolha não poderia ser mais imprevisível, já que Mr. Hughes não é hit, não é single, não tem clipe e nem mesmo está em alguma das versões comuns de seus álbuns. Ela se encontra apenas como bonus track na versão especial do seu quinto disco de estúdio, Confident, de 2015.

E, muito recentemente, eu me encontrava no centro de São Paulo com vontade de tomar sorvete, num Domingo bastante deserto. Como todas as outras opções haviam se esgotado, acabei optando mesmo pelo caro e não muito recomendável McColosso, do McDemon's.

Peguei o cascão e entrei no recinto, para poder tomá-lo de boa. E eis que a porra da Rádio McCancerDonor's vai e toca Mr. Hughes mais uma vez :) Após essa canção um tanto obscura da Demi, eles me vem com aquela propaganda rotineira do ''Méqui'', aquela baboseira de ''amo muito tudo isso'' e tal. (Seria melhor se, ao invés dessas palhaçadas, eles falassem os nomes das músicas e seus intérpretes, não? É inacreditável pensar que eles nunca revelam as músicas / artistas que tocam.) E, em seguida, eis que os cornos me surpreendem novamente: a rádio McCuntDonald's vai e toca Old Ways, outra canção totalmente não-óbvia da Demi, e também da era Confident!

Não deixa de ser interessante.

Mas, seja como for, sejamos sensatos aqui: se for para tocar uma música fora do comum da Demi desse período, o melhor mesmo seria optar pela subestimada, atípica, atmosférica e maravilhosa Kingdom Come. Essa música é tão foda, mas tão foda, que nem a comestível porém chata pra caralho Iggy Azalea (que participa da canção) consegue estragá-la. Como diabos não lançaram Kingdom Come como single? Aquele refrão é simplesmente absurdo. Certamente mereceria ser lançado no lugar da não tão memorável assim Stone Cold, com o clipe repetindo aquele cliché da popstar na banheira.

Kingdom Come entra tranquilamente no meu TOP 3 Demi, ao lado das também esnobadas e um tanto esquecidas Work of Art (não disponível em nenhum dos seus seis LPs e, na minha modesta opinião, bem superior a qualquer coisa feita por aquela cultuada banda de glam rockers reclusos também chamada Work of Art) e ''Don't surrender, surrender, surrender. PLEASE REMEMBER, REMEMBER DECEMBER.'', single do disco Here We Go Again, de 2009. Hail Demi hard emo rocker no clipe dessa última. Inclusive, o refrão dessa faixa até lembra Commandos, do já citado na postagem Stage Dolls, grupo norueguês de hard / AOR. E é interessante pensar que tanto a melhor canção da Demi quanto a melhor da Miley possuem December no nome: Remember December (DL, 2009) e Permanent December (MC, 2010). (Já Back to December, da Taylor Swift, é apenas OK e jamais figuraria no meu TOP 10, 20 ou 50 da Taylor.)

Saudades de quando a Demi Rockvato era foda pra caralho, mesclando um pop punk influenciado por Avril Lavigne com a sua paixão por Poison e Motley Crue. Bons tempos aqueles, que duraram de 2008 a 2009.

Ainda não superei o fato de que Tell Me You Love Me é um álbum fraquíssimo, até pior do que o também altamente decepcionante Unbroken. Caralho, essa mulher é fã de rock, de hard, de música pesada e até de metal extremo, então por que fazer um pop / R 'N' B genérico até a medula, como foi demonstrado nesses dois discos esquecíveis, que só possuem uma grande canção cada (Give Your Heart a Break e Ruin the Friendship)??? Na minha opinião, a Demi JAMAIS deveria ter cantado porra nenhuma de R 'N' B na sua carreira.

Mas, pelo menos, os dois discos que vem entre Unbroken e Tell Me You Love Me (Demi e Confident) possuem sim uma quantidade razoável de grandes momentos.

DEMI: WORK OF ART (Sonny with a Chance / Sonny Entre Estrelas)

Every day is like a blank canvas
You know you can paint it
Anyway you want it

You can draw a black cloud
You can make the sun shine

Coloring a rainbow
Or use black and white

Open up your eyes
And your imagination

C'mon
Let's write a song
A little poetry
Take a photograph
Let's make some memories
You can make it anything
That you want it to be
If you follow your heart
Life is a work of art

Every night is like
Looking at a dark screen

You're never too young
Or too old to dream

You can make a fantasy
Into a reality
'Cause you're creating
Your own masterpiece

Close your eyes and dream it
Seeing is believing

C'mon
Let's write a song
A little poetry
Take a photograph
Let's make some memories
You can make it anything
That you want it to be
If you follow your heart
Life is a work of art

Turn a simple thought
Into a philosophy
Turn a star into a galaxy

Make a little noise
Into a symphony
You're creating a masterpiece

C'mon
Let's write a song
A little poetry
Take a photograph
Let's make some memories
You can make it anything
That you want it to be
If you follow your heart
Life is a work of art

PS: Qual das três, Miley, Demi ou Gaga, é a mais irresistível e ''enrabável'' para vocês? PQP, quando se trata dessas cantoras pop contemporâneas (2000s adiante), é sempre mesmo uma mais gostosa e desejável que a outra. Tirando a balofa chata pacaray Adele, é só filé nesse meio.











4 comentários:

  1. Tenho que ir atrás desse disco Pyromania de 1983 do Def Lepard.

    O Oswaldo também já falou muito bem dessa banda num podcast há tempos atrás.

    A Miley tem muitas fotos FAPásticas excelentes, pena que a maioria é de cabelo curto. Acho ela imbatível de cabelo grande.

    Triste que o Def tenha decaído também. Sempre é triste essa decadência artística.

    Putz , Metal Cristão chupando rola de templário é bom eu passar longe mesmo. Valeu o aviso. Só conhecida de nome, mas agora que não vou ouvir nunca mesmo.

    Curioso esse lance do Mc Donalds tocando uma música meio "obscura" da carreira da Demi.

    Que mancada mesmo esse lance dos caras não mencionarem os artistas. Puta tiro no cu.

    E sim uma pena a Demi ter enveredado nessa onda errada de R'N'B.
    Boa pergunta essa do final entre as 3 acho que tenho aquela tara mais secreta pela Demi porque ela tem uma foto que mostrou o rabetão na banheira uma vez.

    E essa última foto de divulgação do Permanenet Decembre da Miley é topzeira demais!

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  2. Na minha opinião, eis os cinco casos mais escabrosos de bandas se vendendo ao mainstream:

    DEF LEPPARD

    Foram uma excelente banda de hard N heavy nos três primeiros discos. Viraram uns frescos do caralho a partir do quarto, fazendo um rockinho pop bem vagabundo, para agradar menininhas pré-adolescentes. (O que não precisava, já que eles já tinham groupies bem menores de idade mesmo antes. Tenho uma Kerrang em que o vocalista Joe Elliott, chapado pra caralho, admitiu isso de maneira bem comprometedora. Poderia ter queimado o filme do cara em definitivo. Entra naquela relação de entrevistas em que os artistas enchem o cu de pinga, entram no ''modo foda-se'' e acabam falando mais do que deveriam; tipo aquela lá da Mel Lisbronha malhando a Globosta pro Meus Dois Chopes.) Def Lep, do Hysteria adiante, certamente gravou algumas das piores canções da história da humanidade. E, como colecionador de singles, tive a infelicidade de só encontrar singles deles dessa fase nojenta e derradeira. Pau no cu de desgraças terminais como Two Steps Behind, Miss You in a Heartbeat e When Love and Hate Collide. Nem parece a mesma banda que gravou petardos como Me and My Wine, Wasted e Rock Brigade - sim, a revista homônima tirou o nome dessa música. RIP Def Lep.

    GOO GOO DOLLS

    Começaram de maneira promissora, como uma empolgante banda de punk rock (!), bem despretensiosa e divertida. Aí, mais tarde, passaram a fazer um pop rock totalmente afeminado e radio friendly.

    AEROSMITH

    Foram do hard rock clássico, feito com alma, garra e talento, para um pop rock tão deplorável e vendido quanto o das duas bandas acima. A Hole in My Soul e I Don't Wanna Miss a Thing estão entre as coisas mais xaropetas e insuportáveis já compostas pelo ser humano. Certamente a pior coisa do mainstream 90 junto da banda abaixo.

    METALLICA

    Foram um dos principais nomes do thrash 80 e, assim que veio a década de 90, gravaram três discos simplesmente CHATOS PRA CARALHO, além de limpinhos e radiofônicos. Metallicunt, nos anos 90, nos atormentou muito mais do que um Hanson ou Backstreet Boys. (Que, pelo menos, não fingiam ser rock, e só nos perturbaram durante o final daquela década, e não durante aquela década inteira.) Fuck you James, Kirk e Lars. Selloutica chupa bolas de macaco.

    CINE (A.K.A. WITHOUT SHOES)

    Começaram bem, fazendo um emo-screamo roots inconsequente, com possíveis influências dos discos de estreia do My Chemical Romance e do The Used. A canção O Meu Orgulho é um clássico absoluto do emo nacional, e, a partir da marca dos 2 minutos, leva o screamo às últimas consequências - parecendo até uma banda escandinava de black metal adoradora do Cão, para a surpresa de todos. A diversão despretensiosa, dessa rebeldia toda, foi direto pra casa do caralho no momento que mudaram o nome (de Without Shoes para Cine), virando um grupinho bem vagabundo, da fase derradeira do emo - a época dos coloridos sem vergonha.

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  3. Sim, Pyromania é tiro certo. Nenhuma faixa fraca. Um dos meus discos favoritos de hard, e em geral. Foi, ao lado de álbuns como Shout at the Devil (Motley) e Metal Health (Quiet Riot), um dos principais responsáveis por levar o hard 80 ao mainstream.

    Opa, se quiser deixar o link desse podcast aí, é bem-vindo. Não lembro de ter ouvido esse. É um daqueles que vocês fizeram em parceria?

    No quesito fap, acho a Miley imbatível em qualquer época. Sinceramente não saberia dizer em qual fase ela está mais gata-gostosa. (E depois vem aquele imbecil do Nazi Moura dizer ''nem bonita ela é''. Bem, bonito pra ele é o Ô Lerdo do Caralho, né?)

    Cara, a Cusader, do Sax On, tem uma das letras mais vergonhosas já escritas por ALGUÉM, em toda a história da música mundial. PQP, são várias partes ''memoráveis'', para passar um mês inteiro vomitando as tripas: ''for christendom's sake'' (''pelo amor do cristianismo'', WHAT THE FUCK?!) e ''we christians are coming with swords held on high, united by faith and the cause'' são os grandes ''destaques''.

    Caralho, isso só não é pior do que a ''IN THE NAME OF GOD, MY FATHER, I FLY'', da Faggot of Icarus, do Iron Maidumb. (Ainda pior é o Buça Dickinson cavalgando rola ao estilo atriz pornô, no ridículo anti-clipe dessa música debiloide.)

    Bandas como Saxofone e Donzela Ferrada deveriam sair do armário, e se assumir como white metal de uma vez por todas. Mas é óbvio que jamais farão isso, afinal quem diabos quer ficar restrito ao nicho do metal cristão?

    De boa... FO-DA-SE o Saxon e o Iron Maiden pós-Killers. Eu me daria um tiro no céu da boca se fosse fã desses dois lixos desgraçados. Sou infinitamente mais o primeiro single do My Chemical Romance, falando sobre vampiros que gostam de incendiar igrejas.

    Sim, muito estranho a rádio McScumDonald's tocando Mr. Hughes e Old Ways, duas músicas lado Z da Demi.

    Essas fotos da Demi que você citou são maravilhosas, para literalmente gozar na tela do computador. Dá-lhe ''Dê-me Lo Rabo'', hahahahaha.

    Clipes em que as três estão mais gostosas:

    Miley: Malibu (esse vídeo é de só pensar sacanagem do começo ao fim; te recomendo fortemente esse videoclipe, já que você prefere ela cabeluda)

    Demi: Confident (se bem que Cool for the Summer, do mesmo disco, também é foda pra caralho)

    Gaga: Just Dance (se bem que ela também está gostosona em Pokerface, do mesmo álbum)

    Curiosamente, Permanent December é uma das poucas músicas da Miley que eu já tinha escutado antes mesmo de virar fã dela. Apesar de não ser hit, não ser single, não ter clipe e sempre ter sido totalmente ignorada ao vivo, o Pânico na TV a tocava direto no programa - vai entender. PD: a melhor e mais esnobada-ignorada-subestimada-injustiçada canção da muié. (Preciso ainda fazer um post das minhas primeiras impressões sobre a Miley, antes de ter virado fã dela. Posso adiantar que possui um inesperado link com a banda finlandesa de heavy metal Children of Bodom, hehehe.)

    Essa fase Can't Be Tamed, para mim, é a melhor época da Miley: o melhor disco (o único da MC sem nenhuma faixa fraca), as melhores performances ao vivo (a Miley, antes ou depois, nunca cantou tão bem quanto nessa época), os melhores setlists (apesar da infeliz presença de alguns covers e medleys, ambos bem desnecessários), e também os melhores clipes, assim como a capa mais icônica de todos os seus discos. (Sempre que eu usei essa camiseta, os tarados de plantão ficaram com os ''zóios'' grudados nela.) E pensar que a Gypsy Heart Tour veio ao Brasil e, como eu não era fã dela na época, deixei passar...

    Bem, valeu e até a próxima.

    PS: No meu próximo post sobre aquisições colecionísticas, terá um artista que você curte bastante. Será que você consegue adivinhar quem? Tomara que você goste :)

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  4. Precisei dividir a resposta em três comentários diferentes, por causa do limite de caracteres.

    Posto aqui a letra da ''Morte a Tudo Menos ao Metal'' por ter algumas ligações com o post em si, e também por ser hilária.

    Steel Panther - Death to All but Metal

    All right!
    Yeah!
    C-c-come on!

    Fuck the Goo Goo Dolls
    They can suck my balls
    They look like the dorks that hang out at the mall

    Eminem can suck it
    So can Dr. Dre
    They can suck each other, just because they're gay

    They can suck a dick
    They can lick a sack
    Everybody shout: ''Heavy metal's back!''

    Death to all but metal

    Death to Papa Roach, Blink-182
    All those fucking pussies sound like doggy doo
    Wearing baggy pants, spiking up their hair
    They're not worth the crust on my underwear

    Where is Def Leppard?
    Where is Motley Crue?
    Why do all my lyrics sound like Dr. Seuss?

    Death to all but metal

    Kill those fucking fuckheads who program MTV
    They can suck my ass with all the record companies

    Death to Britney Spears
    Kill the little slut

    Kill Madonna too and then fuck her in the butt

    Fuck Mariah Carey
    Death to Sheryl Crow
    They can kiss each other on the camel toe

    50 Cent's a fag
    So is Kanye West
    Shooting hot sperm on each other's chest

    Death to all but metal

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