sexta-feira, 27 de março de 2020

PURE APOCALYPTICAL MASSACRE = Big VHS Brother Brasil: Viados Enrustidos, Autistas, Sociopatas e Outras Desgraças Mais (São Paulo em Particular + Brasil em Geral)



Esse post contem: 23.500+ caracteres. Já avisando de cara, para que ninguém depois reclame do tamanho do ''textão''.

Continuam aí? OK então.

Recentemente completei 4 meses totalmente afastado do colecionismo em VHS. 4 meses completos em que não possuo mais nenhum vínculo com o detestável Big VHS Brother Brasil, um meio tão deplorável quanto a fanbase de grupinhos como KI$$ e Donzela Ferrada do The Bummer of the Bitch adiante.

E, para quem quiser ler ou reler a minha postagem de despedida às caças por VHS, eis o link:

https://7noites7.blogspot.com/2019/12/o-fim-absoluto-encerrando-as-cacas-de.html

E pensei que, como amanhã completará 7 anos da minha suposta ''premonição sobre Premonição'', um post de VHS viria bem a calhar. O assunto abordado será o Big VHS Brother Brasil e os seus piores participantes. Será a minha explicação definitiva sobre o meu desgosto por esse meio.

Vamos lá então. E nem precisa dizer que eu NUNCA, JAMAIS voltarei a ter qualquer tipo de contato com essa galera abordada na postagem.

QUEIMADOS NO MEIO DO VHS:

I: São Paulo Capital

1. ANONYMOUS ROCKER, AKA CLÁUDIO

O que dizer desse sujeito?

Viadão reprimido que tentará te ''estrupar'' assim que surgir a chance. Se bem que eu tive a minha culpa na história, por me envolver nesse problema, já que os sinais malignos estavam bem ali na minha cara: logo que entrei no recinto do módafóca, notei de imediato um enorme poster de um dos filmes $tar War$ (não me recordo agora se era O Império Corno Ataca ou O Retorno do Jerk-Dork, mas certamente era uma dessas duas aberrações), e, não muito longe dele, um bonecão do ET: O Extra-Cretino. Ou seja, não tinha como um cara desses ser alguém respeitável. A simbologia local já deixava isso bem claro.

Era meados de Abril de 2015. Fui na goma desse escroto terminal para adquirir uma série de fitas VHS através de compra e troca. (E não ''troca-troca''.)

Lá pelas tantas o filho da puta vem com um papo de ''eu quero te comer''.

Que nojo do caralho.

Achei que ele estava brincando, e levei na piada.

Retruquei com algo do tipo: ''então você vai me vender essas fitas de meu interesse, ou prefere uma troca por brinquedos ou DVDs?''

Aí ele:

''Eu já falei. Eu quero te comer. Não precisa sentir vergonha, e não precisa ser tímido.''

PUTA QUE PARIU. O CORNO ESTAVA FALANDO SÉRIO.

Respondi com:

''Olha, eu adoro VHS, mas não cheguei a esse ponto. Eu gosto é de mulher.''

Daí ele:

''Gosta de mulher, é? Então boa sorte em achar uma doida que te arranje essas raridades.''

E mais tarde:

''Cai fora.''

Só que, entre o ''gosta de mulher, é?'' e o ''cai fora'', houve mais algum tempo lá dentro, com o clima pesado, e eu me perguntando no que diabos havia me metido, e o que diabos aconteceria a seguir. Para me proteger, tive a ideia de usar uma das agora ex-fitas dele que já haviam sido negociadas - em troca por brinquedos - como se fosse uma arma branca mesmo. Era Enigma para Demônios, em um impactante estojo relimp (mais pesado do que o comum).

Portanto, caso o scumbag master tentasse alguma coisa comigo, certamente levaria uma ''VHSsada'' bem na fuça, para deixar de ser trouxa.

Mas, como ele não tentou nada, não precisei recorrer ao poder do VHS para nocautear o son of a bitch.

Enfim.

Depois dessa, cheguei a trombá-lo mais umas quatro vezes, de relance, sendo a última dentro do Sebo do Messias. Era tipo Junho ou Julho de 2015, e ele disse que estava montando uma espécie de sebo numa garagem (!), e que lá teria todo tipo de colecionável possível.

Portanto, se vocês um dia forem num lugar assim, é melhor se prepararem para sair numa eventual pancadaria.

E tem outra: cheguei a me perguntar se aqueles bonecos todos são para atrair crianças para o covil desse sujeito para lá de desprezível.

///

2. CENTURY

Não confundir com o selo homônimo de VHS. Essa Century aqui é a (extinta?) videolocadora em que eu adquiri O Mistério no Colégio Brasil por R$ 70, a minha fita mais cara até hoje. Naquela ocasião (em Janeiro de 2015, na única vez em que pisei nesse recinto na minha vida inteira), fui muito mal atendido pelo dono do local, Flávio (se me recordo bem, era esse o nome dele), e muito mais ainda pela mulher do sujeito - aí não vou mesmo lembrar o nome. Além d'O Mistério..., também peguei lá Tubarão 4, do Enzo Castellari, por R$ 25. (Sem relação com a franquia iniciada por Steven Is Pig, o Coronavírus da Sétima Arte, contaminando tudo e todos que toca.)

Bem, só sei que, hoje em dia, eu jamais teria comprado porra nenhuma lá.

Uma curiosidade: assim que eu saí de lá (para nunca mais voltar), o Marcelo (dono da rede de lojas Discomania) entrou lá. Curioso, já que a Century ficava no meio do nada, lá na casa do caralho, bem fora de alcance.

///

3. CONNECTION

Como vocês poderão ver em comentários que eu deixei - como Halloweirdo - em alguns vídeos do Your Toba sobre essa videolocadora do Copan, não recomendo em definitivo a Connection.

A impressão que passa é a de que, após aquele documentário medíocre de chapa branca Cinemagia: A Escória das Videolocadoras de São Paulo, alguns dos entrevistados lá ficaram se achando pacaray. Um deles é o Paulo da Connection.

Na última vez em que estive lá, muito próximo de um ano atrás, na companhia do finado (?) Ivan Ferrari, fomos tratados da pior forma possível pelo dono do local. O cara em questão simplesmente agia de forma desconfiada e esquisita desde o início. Muito estranho isso.

Após eu e o Ivan subirmos para verificar as fitas VHS, o cara lá ficou meio que nos vigiando constantemente. E olha que não havia motivo para isso, já que havíamos deixado nossas mochilas (cheias de VHS adquiridas em outros lugares) lá no térreo mesmo. O que será que ele imaginou? Que nós iríamos esconder as fitas no cu? Não somos o Jader, caralho.

Pois bem. Lá estamos nós olhando as fitas de terror e sci-fi quando, do nada, como um fantasma, o cara simplesmente aparece do nosso lado. Curto e grosso, ele responde que as fitas agora custam ''R$ 25 cada, qualquer uma'', sendo que, no passado, eu havia comprado dezenas e mais dezenas de VHS lá por entre 7 e 8 reais cada.

O pior é que o cara ainda disse ''o preço sempre foi esse'', e até me chamou de mentiroso quando eu falei dos preços que tanto eu quanto o Ivan pagamos em fitas dele no passado, em dinheiro. Após a nossa insistência, ele teve a cara de pau de dizer:

''É, subiram um pouquinho então.''

Um pouquinho: de 7-8 reais para R$ 25.

Mas, beleza, R$ 25 até daria para encarar dependendo da fita, desde que o tratamento lá fosse OK. E é justamente esse o grande problema do negócio: o tratamento foi péssimo, o pior possível, muito longe de ser OK.

Tipo, o negócio do cara se tornou o nicho do nicho, e ele ainda faz questão de maltratar os gatos pingados que mostram interesse em negociar alguma coisa com ele.

Após toda essa hostilidade, eu e o Ivan já estávamos prestes a pular fora de lá. Mas, antes disso, o Ivan encontrou uma fita que o interessava, e ficou num verdadeiro impasse sobre ela. Acho que era um dos Barbarian Queen, mas nem lembro mais. Mas, felizmente, eu consegui convencê-lo a deixar a fita para trás. Afinal, ele poderia muito bem encontrá-la em algum outro lugar, um outro dia. E, é claro, a Connection não merece nenhum centavo nosso. Nunca mais.

https://7noites7.blogspot.com/2019/06/role-vhs-featuring-ivan-ferrari-em.html

///

4. LIBIDO'S, AKA RICARDO VEY

Quem quiser, pode ver no YT o vídeo do Fora de Sintonia do meu ''colega'' de entrevista, o Ricardo da Libido's. A extrema falta de profissionalismo dele faz com que fique impossível recomendá-lo aqui. Você faz uma encomenda com ele, seja de VHS ou rips, e ele leva meses até te entregar o combinado. E isso com todo o dinheiro pago antecipadamente. Portanto definitivamente não posso recomendá-lo. E também nem sei se a sua loja ainda existe. A última vez que pisei lá foi na metade de 2016. Daí prometi para mim mesmo nunca mais voltar lá.

///

5. MULHER XAROPETA / SRA. X

Essa velha é a dor de cabeça em pessoa. PQP. Felizmente já são mais de dois anos completos que não a trombo por aí. E, inclusive, foi no acervo dela que eu trombei a fita mais mofada que já avistei na vida inteira: Batalha no Campo do Inferno, do David Prior - com a capa toda picotada, inclusive. (Aliás, aí está uma faceta muito estranha dela: esse hábito peculiar de ficar metendo a tesoura numa caralhada de capas de VHS. Capas essas que, em muitos casos, nem eram grandes ou de papelão. Vai entender.)

///

6. SEBO ANÔNIMO COM VHS

A última vez em que estive nesse sebo foi lá no começo de Agosto de 2017. Era um dia em que tudo estava dando errado.

Primeiro fui no Sebo do Messias, onde fui trollado por um dos funcionários. Acontece que trombei lá o CD The Black Parade, do My Chemical Romance - que, na época, eu ainda não possuía. Daí, para me distrair, abri o encarte e fiquei cantando baixinho algumas letras de músicas do disco. Até chegar um funcionário do sebo e dizer bem alto ''MY CHEMICAL ROMANCE'', de forma bastante enojada - para, em seguida, descer a lenha em todo mundo da ''emolândia'' mainstream dos anos 2000. Olhando para trás, hoje em dia, até que foi engraçado.

Depois fui num sebo ali perto, onde havia um Olavista (que é como é chamado o seguidor do Ô Lerdo do Caralho - sim, é inacreditável que esse velho lunático tenha seguidores) falando alto. Eu estava com uma camiseta da Miley, do disco Can't Be Tamed. E, olhando aqui e ali, encontrei o box deluxe CD + DVD desse exato disco Can't Be Tamed - que eu não tinha na época. Mas havia um problema: o DVD estava faltando, e só tinha o CD dentro. Aí fui perguntar pro cara do sebo se ele sabia o que diabos havia acontecido com o DVD do box. Ele respondeu dizendo que o DVD estava perdido mesmo. E, do lado dele, lá estava o Olavista citado ali encima. E, ao notar que a imagem na minha camiseta e na capa do box eram a mesma, eis que o Bozominion teve a cara de pau de dizer ''É A MUSA DA GAROTADA'' - se referindo, obviamente, a Miley. Normalmente eu não diria nada, mas, como eu tinha ouvido ele encher a bola do velho lunático, eu retruquei com ''É. É MELHOR SER FÃ DE MUSA DA GAROTADA DO QUE DE DIREITISTA FILHO DA PUTA.'' Acho que ele não esperava por essa, e deve ter ficado meio perplexo. Fiquei esperando para ver se ele tentaria alguma coisa, tipo avançar em mim ou algo assim. Nesse sebo não há guarda-volume e, por um acaso, eu estava com a VHS Quinta Dimensão: O Filme (adquirida na minha passagem pelo Messias, instantes antes), em um grande e eficiente estojo, ali de fácil alcance. Mas, como o Olavista não avançou em mim, não precisei usar o estojão de VHS na cara feiosa dele. (PS: Em 2018 acabei comprando o box Can't Be Tamed completo, por apenas R$ 14.)

OK, esses outros dois relatos foram somente para poder contextualizar os ''pobremas'' do dia em questão.

Fui então no ''Sebo Anônimo com VHS'', onde encontrei Star 80 (R$ 10), Psicose Mortal / The Vagrant (R$ 10) e outras menos cotadas, como uma VHS do seriado animado Daria, da MTV, que até tinha um episódio chamado ''A Faculdade É um Tédio'', ou algo assim - o que já me chamou a atenção imediatamente, já que college sucks balls mesmo.

Mas, após olhar absolutamente - e cautelosamente - todas as fitas do recinto, o cara lá passou a me tratar com uma certa prepotência. Até estava a fim de levar as três fitas citadas, mais umas outras duas, mas a xaropice do atendente lá me deu uma desanimada geral. Tentei conseguir algum desconto à vista, mas o cara lá mostrou um total desânimo sobre o assunto. Tudo bem não querer fazer algum desconto (daí eu provavelmente levaria apenas Star 80 e Psicose Mortal), mas mal atendimento é algo simplesmente inaceitável - em qualquer ocasião.

Aí simplesmente deixei as fitas todas para trás, nunca mais voltando lá. Enquanto ia embora, ouvi o sujeito lá resmungando ''depois vem aqui pedir pra olhar as fitas todas''. Não precisa se preocupar com isso já que jamais voltarei lá mesmo.

E não direi o nome do sebo para não fazer propaganda.

///

II: Resto do Brasil

7. ADOLF HITLER DO VHS, AKA ALBINO ALBERTIM

É hora de falar do estelionatário mór, o supra sumo da desonestidade.

Uma espécie de Aécinho Never do meio do VHS (já que é acolhido de uma maneira geral, e raramente denunciado por alguém - mesmo sendo extremamente queimado nesse circuito, já que prejudicou dezenas e dezenas de colecionadores ao redor do Brasil), Albino é, de longe, o pior de todos os abordados nessa relação inteira. É pro BBB VHS o que o Fresno é para o emo nacional. Ou seja, o que há de absolutamente mais podre e sem salvação na área.

Você passa coisa para ele, daí ele fica de te passar as coisas em troca, em seguida. Aí meses e até mesmo anos se passarão até você - talvez - receber ALGUMA parcela desses filmes. Nesse período de tempo ele fica sem dar notícias, se fingindo de morto. Até que aparece do nada, com alguma explicação estapafúrdia - já que, para ele, tudo serve como justificativa para enganar e prejudicar os outros.

E pensar que perdi a melhor VHS que já adquiri, Porta para o Silêncio (1991, Sato), o último filme de Lucio Fulci, para esse mal caráter...

Aliás, eu acho uma enorme hipocrisia ver uma galera massacrar o próximo da lista e, ao mesmo tempo, livrar a barra do Albino - um sujeito muito, muito, muito pior.

///

8. SICK FUCK, AKA RAFAEL JADER

Um cara muito louco de pedra, que assombra esse meio do VHS, e que assusta todos que cruzarem o seu caminho, devido a sua insanidade nível extreme.

Mas, como disse ali acima, é nonsense total quando alguém desse meio malha o Jader mas, ao mesmo tempo, não tece nenhum tipo de crítica ao Albino, que consegue ser infinitamente pior. O Jader é como uma criança, autista com TOC terminal que precisa de sérios tratamentos psicológicos, e que não tem muita noção de porra nenhuma. É um caso muito diferente do Albino, um sociopata estrategista que sabe muito bem o que faz, que não gosta de ninguém e só se aproxima dos outros para tentar arrancar fitinhas alheias.

///

III. Melhor Tomar Cuidado

9. EDENILSON

Jamais negociei nada com o Edenilson, mas já me contaram muitas histórias de horror sobre ele. Já me falaram que ele é expert em não cumprir sua parte nas negociações, e até debocha daqueles lesados por ele. Portanto é melhor ficar esperto.

///

10. LEPRECHAUN

Assim como o Edenilson, também nunca negociei nada com o Leprechaun, mas se trata de outro cara ultra-queimado nesse meio do VHS. No meio de negociações de filmes em geral, já que, muito tempo atrás, no finado Orkut (em meados de final dos anos 2000), ele tentou me vender um filme que ele nem possuía! Se tratava de um DVD-R de um suspense japa obscurão, só lançado lá, e estrelado pela cantora one-hit wonder Fumina Hisamatsu (da clássica Tenshi No Kyusoku, de 1992): Shinjuku Shark / Poisoning Doll. Ele disse conseguir uma caralhada de filme desconhecido, daí eu perguntei desse, e ele disse que tinha. Até que, ao chegar perto dos finalmentes, ele admitiu não ter porra nenhuma - exceto cara de pau. E esse cara era tão louco que enchia todo tipo de comunidade do Orkut de spam. Por exemplo: me lembro claramente dele tentando vender bonequinhos do KI$$ na comunidade do John Carpenter, WHAT THE FUCK?!

PS: Dos dez nomes abordados no post, Edenilson e Leprechaun são os únicos que eu nunca conheci pessoalmente. Todos os outros eu tive a infelicidade de conhecer.

///

A Seguir no blog 7 Noites em Claro...

O primeiro post da série PURE FUCKING EXTREME MERCILESS BRUTAL MASSACRE. Fuck. Them. All.

Fim.

///

(...)

E

A

S

T

E

R

E

G

G

Bis:

Eis aqui o meu relato - incompleto - nunca publicado antes da última vez em que visitei a Sra. X, AKA Mulher Xaropeta, em Dezembro de 2017. Não direi o nome dela porque, com certeza, isso daria uma propaganda gratuita para ela - e, provavelmente, teria gente indo lá dar dinheiro para ela.

E, lendo esse post hoje em dia, é interessante notar que eu havia pensado seriamente em abandonar as buscas por VHS naquele exato instante ali - tamanha a minha frustração naquele dia.

Sexta 15 de Dezembro (2017)

Mulher Xaropeta (Fitas 'Left Behind')

O Bandido de Olhos Azuis (RB)
Batalha no Campo do Inferno (FJ Lucas)
Chillers: Passagem para o Inferno (MBA)
As Condenadas (Century)
Conspiração em Surabaya (Vídeo Filme)
Convite para o Inferno (Video Cast)
Metalstorm (Everest)
Os Sobreviventes dos Andes (PBV)
A Vingança de Jennifer (possível fita ''alternativa'')

BLOODY VHS TRACKS

CHUPA, MARCIO = O ADEUS AO COLECIONISMO DE VHS

Escrevo o seguinte comunicado na noite de Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017.

Antes de mais nada, preciso narrar a minha busca por VHS de uma semana antes, no dia 8:

Recapitulando: VHS Tracks de Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 2017

(...)

(parte jamais escrita)

(...)

Em Busca dos Caninos Brancos de Lucio Fulci: A Sequelada Caçada de 15 de Dezembro de 2017

OK, na tarde de hoje retornei no covil da Mulher Xaropeta (Sra. X) no intuito de adquirir Caninos Brancos e, quem sabe, alguma outra VHS.

O ideal era ter chegado lá pouco depois das duas da tarde mas, muito infelizmente, isso não foi possível, e acabei aterrizando no reduto do mal às 16H40. Entregarei de cara o ''spoiler'': permaneci lá até as 18H45.

Assim que chego na ''fuça'' do local, dou de cara com um grande cartaz do Gueixas sem Estrelas Episódio 4: No Hope. Talvez esse poster - que não se encontrava lá na semana anterior - tenha sido colocado lá na intenção de comemorar (?) a vinda do novo capítulo dessa franquia horrorosa: Starless Whores: Os Últimos Jerk-Dork, que marca a participação póstuma de Carrie ''EVERYBODY LOVES YOU WHEN YOU'RE DEAD'' Fistfucker, AKA Carrie Fisher. Enfim, na última vez que avistei um poster de $tar War$ num ''VHS spot'' foi na residência do abominável Rocker without a Name, fã de Pantera que, sempre que possível, tenta fazer um thrash metal no rabo dos nerds colecionadores de filmes, quadrinhos, games, bonecos, discos e qualquer outra coisa do universo colecionístico. Tradução: itens de Estrume Wars são sempre um mal sinal. E, se não fosse o bastante, mais adiante na goma da Sra. X, pude notar OUTRO poster de Gayzões nas Estrias: o de um dos mega-deploráveis volumes da trilogia intermediária composta por The Faggot Menace, The Clown Attack e The Revenge of Shit - só não me recordo qual dos três. (Resumo da história: Never, ever trust a Starless Whore.)

Enfim, um mal sinal em dose dupla. Havia mesmo uma atmosfera apocalíptica no ar.

Assim que avistei a Sra. X, ela estava no telefone resolvendo algum tipo de pepino. Pepino interminável, por sinal. Esperei por mais de meia-hora enquanto aguardava ser atendido. Nesse meio tempo, fiquei olhando ao redor, fuçando mais uma vez entre as pilhas de VHS que chequei na Sexta anterior. O que foi inusitado, já que, entre as fitas sem maior destaque da semana passada, encontrei duas pérolas que não estavam lá na semana anterior:

Uma era The Dead Pool, em fita ''alternativa''. Se trata do Dirty Harry na Lista da Morte, portanto não deve ser confundido com o personagem bobalhão da Marvel Comics. (''Personagem bobalhão da Marvel'' = pleonasmo. Não que a DC tenha algum mérito, é claro. HQ de cu é rola.)

Já a outra fita foi um achado do caralho. Foi um filme chamado Conspiração em Surabaya. É aquele filme da Mac, sabe? Mas com um porém: tal fita não era da Mac. Nem Max. Muito menos VCL ou CVL. E sim da... VÍDEO FILME!!! Lembro que, no finalzinho de Novembro, havia comentado que fita da Mac pelo selo Vídeo Filme permanecia sendo uma lenda urbana já que, em conversas com outros VHS-maniacs, cheguei a conclusão de que, ao que tudo indica, ninguém havia trombado alguma VHS da Vídeo Filme. Inacreditável: finalmente trombei uma Vídeo Filme. O logo, curiosamente, lembra o logo da empresa de DVD de mesmo nome. Só que o ''VF'' da Vídeo Filme / Mac aparece dentro de uma câmera de vídeo, com um microfone deitado encima. (NOTA DE 27 DE MARÇO DE 2020 = Menos de um mês antes dessa minha última visita ao sebo da Sra. X / Mulher Xaropeta, eu cheguei a comentar, na minha entrevista em vídeo ao Fora de Sintonia, que jamais havia ouvido falar de algum avistamento de VHS da Vídeo Filme. Esse trecho em questão foi retirado do corte final, assim como a parte em que comentei brevemente alguns dos selos mais bisonhos e fascinantes do VHS brazuca, como o quinteto formado por Mac / VCL / CVL / Max / Vídeo Filme.)

Eis que a Sra. X fez um intervalo entre os problemas relacionados aos detestáveis bancos infernizando a humanidade, e daí pode, finalmente, me atender. Para a minha frustração, ela disse de cara que não teve tempo de procurar as minhas fitas. Não é surpresa alguma, já que, em três anos, ela nunca se preocupou de fazer qualquer tipo de busca pelas VHS que encomendei em Dezembro de 2014...

Como só queria resolver o ''pobrema'' do Caninos Brancos, a fita que me fez retornar lá, sugeri de EU MESMO procurar a fita - e eventuais outras VHS - lá nos confins empoeirados de inúmeras pilhas de VHS sem capa.

Após muita relutância, eis que consegui convencê-la a me deixar fuçar as VHS lá.

Chegando lá no quartinho ultra-hiper-mega-empoeirado, me deparei com a exata descrição que fiz ali atrás: várias e várias grandes pilhas de VHS, indo quase no teto.

Senti que havia morrido e ido pro Paraíso do VHS.

Torcendo para ficar lá o máximo de tempo possível, lá estava o seu humilde narrador, maravilhado com aquelas fitas todas, e a possibilidade de encontrar algum tesouro perdido entre tanta fita old school.

(...)

(parte jamais escrita)

(...)

No momento que ela disse ''mas não vou te vender mais nada'', a minha reação imediata foi deixar as três fitas no balcão, guardar os 60 reais na carteira em definitivo, pedir para cancelar tudo e me dirigir em rumo a porta de saída. A porta estava trancada, e não vi a chave por perto.

Ela pegou as fitas, se aproximou, e tentou me convencer a levá-las. Respondi com ''agora não quero mais nem de graça, só quero ir embora''. ''Não, você vai ter que levar elas. Você não pode desperdiçar o meu tempo à toa.'' ''Você desperdiçou o meu, me iludindo com a ideia de que eu levaria Caninos Brancos hoje. Eu nem queria voltar aqui, e só voltei por causa daquela fita.''

Resmungando possessa, ela - finalmente - abriu a porta (que estava trancada), e eu pulei fora com a auto-promessa de nunca, jamais voltar naquele reduto maldito. Nem mesmo a tentação anterior de vasculhar todas as fitas sem capa restantes (e, eventualmente, todas as capas restantes) poderiam ser um motivo forte o suficiente para me levar de volta lá. Assim como o Albino, o Sick Fuck, o Nameless Rocker, o maluquinho da Libido's e o lugar que chamo de The Naked Vengeance Spot, essa fonte de VHS morreu para mim.

COMPLEMENTANDO EM 27 DE MARÇO DE 2020:

Como podem ver ali, houve um conflito entre o momento em que saí do quartinho das VHS e voltei pro balcão. Ela deu uns surtos e me acusou de abusar da paciência dela, e outras palhaçadas afins. Isso após eu pedir um mero desconto de 10 reais nas três fitas que havia planejado levar naquela ocasião (abaixando o preço de R$ 70 para R$ 60): a fita ''alternativa'' do Cunt Eastwood, a fita da Vídeo Filme e a tralha mexicana de canibalismo. Ela podia ter simplesmente dito ''não'', e tudo ficaria numa boa. Eu as compraria da mesma forma, mesmo se apenas em parte. Mas ela preferiu enlouquecer, dizendo que eu estava entre os clientes que torravam a paciência dela, e até me pressionou a comprar algumas fitas que não estavam nos meus planos. Ô véia xarope do caralho.

Assim sendo, as únicas fitas que eu já comprei lá foram a esculhambação Rainbo: ''Deu a Louca em Sylvester Stallone'' (TransVídeo), o slasher sueco A Montanha do Medo (AB / Distar) e o italiano Presas Brancas (Poderosa), de Tonino Ricci - curiosamente uma outra adaptação carcamana de Caninos Brancos.










 

14 comentários:

  1. Pena que esse meio do VHS pelo que vc falou é cancerígeno pra dedéu como as fanbases de cantores e astros da música no geral.

    Continuo usando a técnica de 2 abas abertas pra responder legal. Numa aba leio o post, na outra só comento (assim evito ficar subindo e descendo o mouse toda hora)

    Putz, esse Cláudio Biboca deve realmente ter sido uma experiência mega-escrota.

    Puta merda. Como e´que o cara me solta uma frase dessas do nada, aleatoriamente? Independente do cara ser master-gay, mas porra, que bizarrice.

    E que cara retardado , não só por isso, mas pela analogia que ele faz depois. O que tem a ver vc gostar de mulher com necessariamente pra se envolver com uma mulher ela ter que ter um acervo raro de VHS ? Realmente além de viado um cara desses não bate bem, mesmo.

    Pelo jeito bem bosta essa locadora mesmo e cobrando o preço dos rins por um VHS.

    bIZARRO esse cidadão dessa tal Connection também. Talvez seja uma conexão pro inferno, quem sabe?

    Ta que pariu, olha o nick do outro maluco , Libido's.
    E não tem nada mais escroto do que isso de demorar com entrega.
    As vezes compras pela internet também já se tornam um porre por isso, imagine uma negociação que não corre por esse meio, então?

    Essa outra velha do VHS mofado devia enfiar a tesoura na bunda e picotar o próprio cu.
    Me lembra, perdão da analogia escrota , quando eu ia na casa de colegas músicos e ficavam colando adesivo de piu piu e frajola no instrumento, porra, isso aí fode toda a madeira. São pessoas que realmente tem um parafuso A MAIS, saindo do cu, só pode.

    Essa do Sebo do Messias também foi de limpar merda da lã do carneiro. Que situação!

    seguidor do Olasno de Caralho você pode chamar também de Olasnista, já que é uma seita de asnos mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Porra, só da gente obscura e filha da puta nesses sebos pelo que to percebendo dos seus relatos. Essa do fã do Olasno dus Caralho foi boa, kkkk acho que ele não estava esperando uma resposta e tomou no cu.

    Esse Star 80 é bom, acabei baixando ele no pendrive.
    Sim, mal atendimento é um chute no cu, em qualquer situação, mas esse povo geralmente só acha que é mal atendimento se for funcionário público atendendo mal.

    Acho que vc já havia mencionado a mim em outra situação esse Albino Albertim.

    Falou do cidadão e das suas falcatruas e já me veio à cabeça um velho de suspensórios e fumando charuto com cara de charlatão de Igreja Evangélica, sei lá o porquê.

    Esse Jader pelo que vc deu a entender lá no começo do texto também fica roubando fitas sorrateiramente, mas posso estar enganado.

    Puta esse Leprechaum já da a entender que vai ser uma merda quando o cara se apropria dessa figura mitológica pra usar como nick de si mesmo.

    Putz e que história mais broxante meu amigo, parece o tipo golpista de botequim. Ainda bem que apesar de todos os pesares, pelo menos ele admitiu que não tinha porra nenhuma e vc não perdeu seu dinheiro nessa.

    Puta que pariu que velha escrota. Não faz busca e também não organiza a biboca direito , mesmo que o cliente encomende. Realmente esse povo parece ser mais largado que a zona que o otário de Veleiros deixa o quarto mofado dele.

    E a velha podraça ainda não queria deixar você fuçar no bagulho, que saco. Quando você fala desses lugares na minha cabeça me vem (não sei se você já foi em algum desses lugraes) aqueles Mercado de Pulgas sabe ? Onde seria uma espécie de "sebo" maior , geralmente galpões enormes, com várias quinquilharias, tipo bicicleta de 1973, sofá estragado, instrumento musical fodido, uma pilha de televisores velhos, distribuidos em corredores sabe? Vc me fala desse sebo dessa mulher e outros e me vem esses Mercados das Pulgas na cabeça, sei lá o porquê.

    E realmente como já estava se desenlaçando no seu relato a velha era realmente uma baita de uma escrota mal-comida do caralho.
    "Você não pode me fazer perder tempo".
    Ainda bem que vc deu a resposta devida, e ela deu sorte ainda de vc não mandá-la tomar no cu.

    Porra e esse final aí só contempla o que eu comentei antes aqui também, quando é fucnionário público , gente tipo essa velha xaropeta fica possessa de ser mal atendida, mas ela no seu negócio particular atende tão mal ou pior que o funcionário público que ela tanto reclama. É do caralho esse Brasil mesmo (no mau sentido, óbvio)

    PS: Essas estantes com VHses organizadas no final do post ficam na sua casa?

    ResponderExcluir
  3. PS2: Tive que dividir a porra do comentário em 2 partes, não sei se vai conseguir entender a ordem cronológica de qual é a primeira e a segunda parte (essa aqui é a terceira e nem era pra existir pq ela é só pra explicar que minha resposta foi dividida em 2 partes)

    Mas a primeira parte do comentário começa que eu estou lastimando que o meio do VHS seja tão cancerígeno quanto a fanbase de artistas musicais ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guitardo, passei mal de tanto dar risada com os seus comentários :)

      Sim, o meio do VHS é detestável até o cu fazer bico. Não quero porra nenhuma a ver com esse círculo de atrocidades.

      O que o imbecil do Cláudio queria era me comer em troca daquelas fitas que eu havia escolhido (entre elas, Crocodilo: A Fera Assassina, com a capa-estojo intacta no papelão; existe uma teoria de que essa fita tem uma espécie de ''Maldição Baitola'', e que só os homos possuem essa VHS). Vê se tem cabimento uma desgraça dessas.

      A verdade é que eu já estava de saco cheio desse maluco mesmo antes dessa palhaçada terminal. Ele se acha demais e, para ele, as coisas dele possuem mais valor que das outras pessoas. Eu deveria ter percebido que ele era um completo imbecil no exato instante em que ele me disse ser fã de $tar War$, já que é simplesmente impossível algum fã dessa franquia abominável se revelar um ser humano digno. Lembro de olhar pro poster dele enojado, e ele me perguntar: ''Você curte?'' Ao que eu respondi com: ''Odeio essa porra. Lucas e Spielberg merecem boicote eterno, até depois que morrerem.''

      E uma última coisa sobre esse sujeito, bastante peculiar: ele não dá nenhuma impressão de ser gay, saca? Nem me passava pela cabeça dele ser, como diria o Kajuru, um ''viado de amarrar no pé da cama com corrente''. E que fique claro: foda-se se alguém é gay, hétero, bissexual, pansexual ou whatever. Desde que não incomode os outros, tanto faz a preferência sexual da pessoa. O problema é quando um filho da puta desses venha encher o saco e perturbar o próximo.

      Cara, como eu disse no post, O Mistério no Colégio Brasil foi a minha fita mais cara até hoje, R$ 70. Mas você se espantaria de saber que, em cantos seriamente deploráveis tipo Mercado Livre, vendas de VHS costumam chegar facilmente na casa dos 100 reais, e até mesmo nos 4 dígitos!!! Eu até acho que algumas coisas muito, muito especiais, tipo um Vampyres: As Filhas de Drácula, com a capa-estojo de papelão na íntegra, até poderia ser vendida por 100 reais. Mas o que vemos no (I)ML é um show de horror, um hospício cibernético do inferno. (Uma curiosidade: sabe quem está no elenco d'O Mistério no Colégio Brasil, de 1988? O seu adorado Paulinho Moska!)

      Me lembrei agora de algo muito interessante dito por um dos principais VHS-maniacs dos EUA: ''o colecionismo de VHS deixa de ser divertido quando a gente paga preços muito elevados por uma fita''.

      Sim, Connection to Hell mesmo. Não recomendo aquela porra pra ninguém.

      Apesar da vídeo-entrevista do Sr. Libido's ser sim bem interessante, o cara manda muito mal no profissionalismo. Diria que ele é quase um Albino 2. ''Quase'' porque, para chegar no nível Albino de podridão, o sujeito tem que ser um completo caso perdido.

      Cara, de tudo que eu relatei no post, o maluquinho do Sebo do Messias foi o único momento relax. Levei numa boa já que é sim bem compreensível as pessoas odiarem o emo mainstream dos anos 2000. Tipo, o cara que não der uma real chance ao MCR, não fará a menor ideia de que a banda era muito complexa e estava anos-luz de distância de atrocidades como Panicat: The Jizzco, Glória Zero, Fresco e as piores coisas dos coloridos. E, também, o cara lá do Messias não foi escroto comigo. Ele simplesmente saiu metendo o pau nessa ''galera muito estranha, no pior sentido'' (como ele mesmo disse) do emo 2000.

      Sim, o ''guru'' Ô Lerdo do Caralho só influencia pessoas fracas, tipo Bozominions.

      Mesmo querendo levar Star 80 (Eric Roberts é meu ator favorito) e Psicose Mortal, fui obrigado a deixar as duas fitas para trás, graças ao mal atendimento daquele sebo.

      Isso mesmo: Albino é o grande câncer do meio do VHS no Brasil. Acho muito difícil alguém desse meio, no fundo, ainda dar algum tipo de valor a esse cidadão em pleno 2020. Do que adianta o cara ter uma excelente coleção de VHS se chegou lá prejudicando e enganando uma caralhada de gente?

      Excluir
    2. Sim, na exata ocasião em que conheci o Sick Fuck, em Janeiro de 2013 (devo ser o único ''felizardo'' que conheceu tanto o Albino quanto o Jader ao vivo - não sei de mais ninguém do meio com tanta ''sorte'' assim, e deve ser por isso também que eu sou tão traumatizado com o BBB VHS), ao sairmos do finado Apê da VHS, na Liberdade, o corno simplesmente tira da traseira uma porrada de capas de VHS que ele afanou do Apê da VHS e escondeu na BUNDA. (É, esse daí levou a sério quando mandaram ele enfiar o VHS no cu.)

      Cheguei a pessoalmente vê-lo brincar com fitas VHS como se fossem brinquedinhos, além de presenciá-lo se envolver numa grande discussão com o dono do Sebo da Liberdade. Achei até que o cara iria encher o Jader de ''tiro, porrada e bomba'', como diz a célebre funkeira lá. Tempos depois acabei descobrindo, através de alguns contatos ''das internas'', que o Doente Fodido tinha o hábito de ficar mandando email pros funcionários do Sebo da Liba, os pressionando para conseguir VHS para ele.

      E teve também a vez em que o vi encher o saco do finado Red Star do centro de São Paulo, pedindo pro dono do sebo emprestá-lo uma penca de capas de VHS (!), para que ele fosse para o computador mais próximo escaneá-las.

      Mas, com tudo isso dito, é meio difícil julgar o Jader por um motivo: o cara tem sérios problemas mentais, sem exagero. Ele não necessariamente faz essas coisas por maldade, e sim por precisar de sérios tratamentos psicológicos. Ele me lembra o vocal do The Vines: ambos são autistas que não conseguem viver em sociedade, precisam de cuidado constante e, ao serem contrariados, podem surtar e agredir os outros.

      Mas tanto o Jader quanto o cara do The Vines, apesar desse autismo nível hard, não são necessariamente pessoas más - ao contrário do cidadão de Veleiros, que tem a maldade no DNA, e busca prejudicar os outros ''for the fuck of it'' mesmo, de maneiras bem gratuitas. (Aliás, o sujeito de Veleiros e o Fabiano Bizzar formam um outro tipo de caras queimados do VHS. Não enganam os outros em negociações, mas são sim tipos perturbados e xaropetas que assombram esse meio de outras formas nonsense.)

      E, também, o Jader não chega a ser o mal caráter supremo e dedicado a enganar os outros, que é o Albino, o pior dos piores.

      Excluir
    3. O limite de caracteres me obrigou a dividir a resposta em três partes, mas essa é a parte final.

      Acho que o Lepracão / Lepratoscão usava esse nickname por causa da franquia de terror retardado O Doente. E ele era doente mesmo. Não faço a menor ideia se ele continua fazendo essas supostas negociações dele hoje em dia, e nunca descobri o nome verdadeiro desse xaropeta.

      Os acontecimentos no reduto da Mulher Xaropeta / Sra. X foram, assim como o nome da fita mais mofada que tinha lá, uma verdadeira BATALHA NO CAMPO DO INFERNO! Inclusive, apesar de ser um documentário para lá de problemático, o Cinemagia (já começa tudo errado com esse nome, já que o correto seria mesmo se chamar Videomagia) tem, lá pelas tantas, uma boa sacada. Quando eles começam a falar de pirataria, mostra a entrada da loja da Sra. X, hahahahahaha!!!

      Primeiro a velha não queria que eu olhasse o quartinho caótico com as VHS até o teto (que, inclusive, não se mostrou revelador como parecia) e, mais tarde, ela não queria me deixar ir embora. No meio tempo, ela disse que faria sim o desconto que eu havia pedido antes, mas que, depois dessa, não me venderia mais nada, nunca mais. Daí eu taquei um ''foda-se tudo isso'', deixei aquelas três fitas no balcão (por mais que aquela Vídeo Filme lá fosse sim bem valiosa) e me dirigi a saída da bagaça. A velha lá é tão lesada da cabeça, mas tão xarope, que até gritou ''você vai me pagar por isso'', enquanto eu já estava na rua. Fuck her.

      É naquelas: foda-se se uma ou outra fita são muito valiosas ou não. Nada justifica negociar com os scumbags do meio. É como diz o Rick Masters no Viver e Morrer em Los Angeles, na cena em que ele está queimando o dinheiro falso que conseguiu recuperar:

      ''Não tem mais valor para mim depois deles terem tocado.''

      E sim, tô ligado nesses mercados de pulgas (''flea markets'', hehehe). Aliás, passei em frente de um em Dezembro de 2019. Até tinha um VCR logo na porta, mas, como eu não coleciono mais VHS, nem entrei para olhar. (Pensando bem, talvez eu deveria ter entrado para fuçar tudo atrás de CDs single...)

      Parece que, nos EUA, muitos colecionadores de VHS ainda conseguem fitas justamente nesses mercados da pulga.

      Bem, valeu pela trinca de comments muito ricos e divertidos, e até a próxima.

      Notinhas finais:

      Não sei se ficou claro no post, mas, para eliminar possíveis dúvidas, durante os meus mais de 20 anos como colecionador de VHS (Fevereiro de 1999 até Novembro de 2019), eu só colecionei o formato através de lugares físicos - jamais por net / correio. Sempre foi a minha regra pessoal.

      E, na verdade, o título correto é ''Dirty Harry na Lista Negra'', e não ''... na Lista da Morte'', como eu disse no post.

      Ao som de...
      Eclipse - Vertigo

      Excluir
  4. Fala, Marcio!

    Eu tenho algumas fitas dessa Century Vídeo, ela ficava na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, nos confins do Butantã. Eles souberam conservar muito bem as fitas; todas que tenho estão praticamente novas Dela tenho A Força do Diabo (Video Tapes), Ataque Mortal (The Bees - Pegasus Video), entre outras.

    Da Sra. X eu comprei uma só (Loucademia de Trânsito). Lá eu cheguei a ver uma raridade italiana, que já tenho: Os Últimos Anjos (Nacional Vídeo), mas não comprei para revender, pois o povo do VHS é muito difícil tirar o escorpião do bolso. O meio do VHS é muito cancerígeno, infelizmente. Inclusive são esses animais que conseguem vender a preço de ouro e eu aqui oferecendo os VHS quase de graça e ninguém quer. Vai entender.

    A Connection se tornou gourmetizada logo após o lançamento do Cinemagia. Nunca fui, mas eu duvido que ela tenha raridades absolutas como Obsessão Mortal, A Virgem, o Touro e o Capricórnio e A Cauda do Escorpião.

    Sorte que não precisei desse Ricardo para conseguir raridades da pornochanchada e fase explícita da BdoL.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroccia, imagino que você adquiriu essas duas fitas aí antes de eu ir na Century, em Janeiro de 2015. Afinal, não trombei essas duas lá, e olha que verifiquei sim - mais de uma vez - todo o acervo deles disponível naquela ocasião. Lembro de passar oito horas lá dentro naquele dia. Hoje em dia, eu jamais teria comprado porra nenhuma lá dentro, já que fui mal atendido pelo Flávio lá (não tenho mais 100% de certeza de que esse era o nome dele - mas acho que era sim) e, muito mais ainda, pela mulher dele. Ele foi tão mala que até disse ''eu poderia muito bem vender essa fita [Mistério] no Mercado Livre pelo dobro do preço [R$ 140]''. Se fosse hoje em dia, eu simplesmente diria ''faça isso então'', e iria embora na hora, sem comprar absolutamente nada ali. Vendedor arrogante não merece prestígio nenhum.

      No mais, jamais trombei Cerimônia Sangrenta (ou Cerimônia de Sangue - não lembro mais qual dos dois títulos é o correto) / A Força do Diabo / As Virgens Cavalgam a Morte em VHS na minha vida inteira, em nenhum de seus lançamentos.

      Loucademia de Trânsito eu tenho também, mas a peguei em outro lugar - se me recordo bem foi na Connection to Hell.

      Mesmo na minha primeira ida a Connection na vida, em Janeiro de 2014, já não tinha raridades do porte da trinca italiana que você citou no seu comment. E, a partir da segunda metade de 2016, essa videolocadora se encontra na mais pura decadência das VHS. Para piorar tudo, o mal tratamento local torna o local em um lugar para ser evitado.

      Eu consegui algumas preciosidades na Libido's, em preços que foram dos R$ 5 aos R$ 40, mas, graças ao atendimento ''diferenciado'' do Ricardo, decidi nunca mais voltar lá. Chegou uma hora em que tudo que me importava era colocar um fim nessa porra toda. Assim sendo, entrei lá na metade de 2016 para resolver, de uma vez por todas, duma forma ou de outra, a situação das coisas que ele me devia - e, em seguida, sair para jamais voltar lá. E é o que eu fiz.

      E uma curiosidade: na vídeo-entrevista dele no YT, de 2014, aparecem algumas fitas que eu acabei adquirindo. Por exemplo, A Freira Assassina e a capinha - só a capinha - do Troca de Óleo, AKA Meninas Virgens e Putas, do mestre supremo Sady Baby.

      Valeu!

      Ao som de...
      Miley - Good and Broken (''WE CAN. WE CAN.'')

      Excluir
  5. Guitardo Songs e Gabriel Caroccia, até Quarta agora os responderei tudo direitinho.

    Mas esclarecerei essa parada das fotos nesse comment.

    Então, Guitardo, as quatro primeiras fotos, acima dos comentários, são da Connection Vídeo.

    Já aquela sexta ali mostra as fitas que o colecionador de VHS Marcelo Bort perdeu pro Albino Scumlord.

    De todas as fotos do post, Enigma para Demônios é mesmo a única fita minha que aparece. Apesar disso, tem algumas fitas que eu tenho sim entre as VHS que aparecem nas fotos anteriores.

    ResponderExcluir
  6. TODAS AS 63 VHS PERDIDAS PRO ALBINO:

    A Alcova / L'Alcova (Poletel) (dublado)

    O Alquimista / The Alchemist (Zircon)

    A Arma Proibida / Deadly Weapon (Poletel) (RECUPERADA - e, dessa vez, com a ficha da Poletel inclusa)

    Apartamento Zero / Apartment Zero (LK-Tel)

    Armadilha Mortal / Shalimar (Videocast)

    Assassino Obsessivo / A Killing Obsession (América)

    Ceremony (Axis)

    Cidade Ameaçada / Hunted City (Vídeo Cassete do Brasil)

    Codinome: Vingança / Codename: Vengeance (New Action)

    CONFISSÕES DE UM ASSASSINO / CONFESSIONS OF A SERIAL-KILLER (Vídeo Arte)

    Curiosidade Mata? / Curiosity Kills (CIC)

    Delírio Sangrento / Blood Delirium (Argo) (RECUPERADA)

    Desejo Proibido / Dangerous Attraction (Canyon)

    O Dia dos Namorados Macabro / My Bloody Valentine (CIC)

    Do Além / From Beyond (VTI) (RECUPERADA)

    O Escorpião Escarlate (BMG)

    O Exército do Extermínio / The Crazies (TransVídeo)

    Fanático / The Last Horror Film (Lamy)

    Frankenhooker: Que Pedaço de Mulher / Frankenhooker (Vic) (RECUPERADA)

    Funny Man: O Príncipe da Maldade e da Travessura / Funny Man (Cine Art)

    Garota Diabólica / Psycho Girls (América)

    Garotas de Rua / Street Walkin' (VTI)

    Guerra para a Morte / Death Warmed-Up (FJ Lucas)

    Heavy Metal do Horror / Trick or Treat (Mundial)

    A Inocente Face do Terror / The Other (Abril)

    Killers: Os Heróis da Violência / Killers (PlayArte)

    O Maníaco das Estradas / Freeway Maniac (América)

    Maníacos / 2000 Maniacs (Sunrise)

    A Mão / The Hand (Warner)

    O MASSACRE FINAL / THE LAST SLUMBER PARTY (Trade One)

    Matou a Família e Foi ao Cinema (refilmagem) (Globo)

    Mercenários do Apocalipse / Apocalypse Mercenaries (Wera's) (RECUPERADA)

    Mister Scarface (DIF) (RECUPERADA)

    A Noite do Terror / Burial Ground (Century) (PS - possuo somente o primeiro lançamento do mesmo filme, como A Noite dos Mortos-Vivos, pela Poderosa)

    Os Olhos da Morte / The Para-Psychics (Elite VP)

    Pânico no Expresso / Panic on the 5:22 (Panamerican)

    Perigo na Floresta / Don't Go in the Woods (FJ Lucas)

    Perseguição Mortal / Death Hunt (Hot) (RECUPERADA)

    PESADELO EM VENEZA / GIALLO A VENEZIA (Vídeo Cassete do Brasil)

    Porkos I: Uma Guerra Muito Louca / Troma's War (Concorde)

    PORTA PARA O SILÊNCIO / DOOR TO SILENCE (Sato)

    A Presa / Shadow Hunter (Castle) (RECUPERADA)

    Pronto para Matar / Ready to Fight (Vídeo Ban)

    Quando Chega a Escuridão / Near Dark (Video Plus) (RECUPERADA)

    O Que os Olhos Não Veem, o Coração Sente / Through the Eyes of a Killer (A.K.A. Seria o Pacato MacGyver um Sanguinário Serial-Killer Misógino e Voyeur?) (CIC) (RECUPERADA)

    Questão de Sobrevivência / Survival Quest (Lumiere) (RECUPERADA)

    Rape: O Templo Sagrado / Rape of the Red Temple (China) (dublado)

    Reformatório de Mulheres / Reform School Girls (Poletel)

    Retrato de um Assassino / Henry: Portrait of a Serial-Killer (Look) (RECUPERADA) (PS - também possuo o relançamento, pela Look em parceria com a PlayArte e a Video Company)

    A Revanche dos Mortos-Vivos / Revenge of the Living-Dead (Century) (RECUPERADA)

    Sádica Perseguição / Night of the Running Man (Penta) (RECUPERADA)

    Seduzida ao Extremo / Extremities (América) (RECUPERADA)

    Sobrevivendo ao Jogo / Surviving the Game (Castle) (RECUPERADA)

    Soultaker: O Ladrão de Almas / Soultaker (Jovem Pan)

    STRYKER: O SOBREVIVENTE / STRYKER (VTI)

    Tatuagem / Tattoo (FJ Lucas)

    TERROR NAS TREVAS / THE BEYOND (Dado Group)

    Torturados até a Morte / The Tormentors (Look)

    Trilha para o Inferno / Bridge to Nowhere (Mundial)

    A Troca / The Changeling (VTI - com a capa-estojo de papelão na íntegra) (RECUPERADA - com a capinha/estojo na íntegra também)

    O ÚLTIMO SAMURAI / THE LAST SAMURAI (Travel)

    A Vingança das Bruxas / Beyond the Darkness (Vídeo Ban)

    Violência Além dos Limites / The Banker (Look)

    17 RECUPERADAS

    PS: Os títulos com todas as letras maiúsculas são as perdas mais graves.

    ResponderExcluir
  7. Fala Marcio!

    E se eu disser que o Albino 171 passou duas VHS pra mim, não me lembro como, mas tenho aqui: Mister Scarface (comprada no Sebo do Messias) e Cidade Ameaçada.
    Das que você perdeu mesmo, tenho essas: O Alquimista, Terror nas Trevas, A Troca, Pesadelo em Veneza, Perseguição Mortal (versão pirata!), Fanático e Frankenhooker.

    Inclusive quero ver a capa escaneada da Perseguição Mortal (Hot), quero ver qual é a diferença da outra Perseguição Mortal da mesma Hot (esse é italiano com Luc Merenda). No meu caso não perdi fita, mas dinheiro.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Bem-vindo de volta, Caroccia!

    ''Albino 171''. Gostei dessa :) Esse maluco é mesmo um pilantra total, PQP.

    Sim, Mister Scarface havia mesmo sido adquirida no Sebo do Messias. Não sei se tem aí o adesivo deles com a data de aquisição mas, se me recordo direito, a comprei em 2005, por R$ 2 ou R$ 2.50. Ainda bem que essa eu consegui recuperar uma década depois, no sebo subterrâneo (debaixo duma improvável lanchonete, WHAT THE FUCK?!) que existiu durante algum tempo do lado da também finada Discomania da São João. (Contei essa história em algum CHUPA, MUNDO do passado.)

    Já Cidade Ameaçada em comprei no comecinho de 2013 (se me lembro OK) no também extinto Retrô, que ficava na Augusta e deu lugar a uma pet shop chamada Dr. Pet ou Dom Pet - algo assim. A adquiri junto de Stryker: O Sobrevivente e Armadilha Mortal - também perdidas para o maior mal caráter do BBB VHS.

    A Troca e Frankenhooker: Que Pedaço de Mulher também são fitas que consegui recuperar, felizmente. Frankenhooker até cheguei a ter repetida, até Abril do ano passado.

    Terror nas Trevas tinha na goma do Rosqueiro Anônimo, e, depois que a Versátil Hype Vídeo lançou o filme em um broxante DVD (sem a opção do áudio em inglês), esse viadão do caralho colocou a VHS supostamente à venda. Mas, naquela época, eu já não queria mais nada com esse FDP, exceto distância.

    O Alquimista seria melhor eu ter deixado o Sick Fuck ter comprado, quando fui com ele nesse mesmo sebo, em Janeiro de 2013. Ele deixou essa fita passar batida, e eu não o avisei dela também. Pouquíssimo tempo depois, voltei lá e a adquiri. Certamente seria melhor ter deixado o ''Cinéfilos e Coleções'' pegar a fita - do que o Adolf Hitler do VHS.

    Lembro como se fosse hoje do dia em que comprei Pesadelo em Veneza em um sebo que não existe mais, na Liberdade, por meros R$ 5. Junto do clássico e violentíssimo giallo, comprei também uma fita pornô da Fanny, uma das minhas pornstars francesas de estimação. Isso foi lá no comecinho dos anos 2000. Daí vou e perco Giallo a Venezia para o sujeito que mais estraga o meio do VHS no Brasil...

    O scan da Perseguição Mortal (é esse filme aí mesmo, com o Luc Merenda e a Janet Agreen) está no meu outro laptop. Até Sexta agora recuperarei esse scan, e o mandarei pro seu email. Mas será que, em troca, você pode me mandar o scan dessa versão ''alternativa'', para eu dar uma olhada, já que nunca vi essa capinha aí?

    PS: Com esse papo de ''fita pirata-oficial, fita selada'', me lembrei agora de outro vacilo mortal do doc Cinemagia. Tem aquela parte que eles estão falando de fitas piratas e tal, e daí eles simplesmente cometem uma PRESEPADA DO CARALHO. Eles mostram a capinha do primeirão Scanners na VHS da Cornection, com a montagem da capa feita pela própria videolocadora, como se fosse o scan de uma VHS alternativa mesmo! PUTA QUE PARIU. E eu já tive essa exata fita do Scanners em mãos, em uma das minhas idas lá na Connection to Hell, e pude comprovar que, dentro do estojo, estava a fita oficial! Como já disse antes, é isso que acontece quando hipsters Spielbergianos, fãs de Stranger Things, se metem a fazer um doc de VHS. Caralho, vergonhoso isso. Bem, mas esperar o que de um doc de VHS que agradece o Jader (o Benito Mussolini do VHS) nos créditos finais?

    ResponderExcluir
  9. Caralho, nem era pra mandar porra nenhuma de email. Foi esforço em vão.

    Afinal, o scan em questão já havia sido postado no 7NEC.

    https://7noites7.blogspot.com/2019/06/as-40-fitas-vhs-adquiridas-no-ano-de.html

    ///

    Complemento para o post em si:

    Fuçando aqui e ali, fui informado de que o Leprechaun costumava assinar seus emails como ''Leprechaun Ramon''. Não faço a mínima ideia se esse maluco continua na ativa hoje em dia e, nos tempos de Orkut, a foto de perfil do cidadão parecia ser, na verdade, uma imagem do cineasta Richard ''Hardware'' Stanley. Ou seja, não sei como diabos o Lepracão / Lepratoscão realmente se parece na vida real. É melhor a galera ficar esperta.

    E outro complemento:

    Em 2016, o maluquinho da Cornection sugeriu que eu e o Ivan tínhamos alguma coisa a ver com o sumiço da Amor Estranho Amor dele - aquele ''pornô'' chato pacaray da Xuxa, em que nós nunca demonstramos nenhum interesse. Bem, Connection to Fucking Hell é mesmo um lugar para ser evitado com todas as forças.

    ResponderExcluir
  10. Tentarei fazer a abordagem mais sóbria possível nesse comentário aqui.

    Acho que, ao denunciar o BBB VHS ao passar dos anos, fui me contaminando com todo esse caos, e me tornando um sujeito um tanto negativista, e até mesmo algo tóxico, com possíveis pitadas de pentelho. Passei a ser visto como o cara mala e chato - e, na verdade, em muitas ocasiões (recentes, inclusive) eu fui mesmo.

    Mas agora estou cansado disso tudo.

    Por essas e outras não quero mais fazer posts específicos expondo o BBB VHS. Mesmo porque, a essa altura do campeonato, eu já disse - praticamente - tudo que tinha para dizer sobre esse tema. Caso precise fazer alguma observação adicional sobre o assunto, o farei nesse post aqui, nessa seção de comentários, ao invés de criar uma nova postagem.

    Se tratando de lugares queimados como Libido's, Century, Connection e Reduto da Sra. X, acho que não falta dizer mais nada mesmo.

    O Roqueiro Anônimo (que não é mais anônimo), gay reprimido e assediador de homens, também já foi bem explanado aqui no 7NEC.

    Já o Albino é simplesmente um cara que deseja a morte dos outros colecionadores de VHS - também para que ele possa contactar as famílias dos finados, no intuito de comprar, pelo menor preço possível, as preciosidades das coleções de VHS deixadas para trás. Se depender de mim, ele nunca mais enganará ninguém nesse meio. E uma grande parte da videoteca dele foi adquirida lesando os outros.

    E sobre o Jader...

    Bem, levarei essa parte aqui para um outro caminho.

    Parece que o blog do Mourão, Casa do VHS, deletou todo o seu histórico. Não sei o que aconteceu, mas é o que parece.

    O Fabiano Bittar Archetti (o cara responsável pelo meu blog parar de ser indexado pelo Google e também por receber aquele aviso na entrada) era um colaborador frequente por lá. Ex-integrante do Reduto do VHS (blog do qual ele deletou todo o seu histórico de postagens - se bem que não o culpo nem um pouco por isso, já que o Reduto era uma criação do Albino, portanto era um endereço amaldiçoado desde o seu primeiro dia), Bittar postou, na Casa do VHS, inúmeros scans ''em parceria'' do Jader.

    Eram postagens das quais se podia tirar algum proveito, mas que também ofereciam uns equívocos.

    Se, por um lado, a gente acabava descobrindo scans dos quais não estávamos cientes, por outro, acabávamos recebendo alguma eventual info errada, tipo creditar uma videolocadora como se fosse selo de VHS. (Nesse caso, o Mourão também merece uma puxada de orelha, infelizmente. Afinal, ele certa vez postou um scan do xerox colorido da capa do Cannibal Holocaust em ripagem da VHS gringa, e disse ''VHS pirata'' na descrição, dando a entender de que se tratava de uma VHS alternativa 80.)

    Mas a maior pisada na bola era mesmo creditar essas capas todas ao Jader. Nada mais do que uma irresponsabilidade e tanto.

    Sim, havia coisa lá que realmente era dele. Mas muita coisa não era não. E como o Jader usa scans de muita gente como se fossem seus, não dá para saber nunca quais scans são dele e quais não são. Imagino que chegou num ponto em que o próprio Jader não saberia dizer o que era scan dele e o que não era.

    Enfim, só queria apontar isso daqui.

    Mas, sei lá, pelo menos o Bittar e até mesmo o Jader não são pessoas más. OK, não é nada correto que usem seus problemas mentais como desculpa para desrespeitar os outros, e podem não ter muito discernimento em algumas ocasiões (muitas até, no segundo caso), mas, pelo menos, não se tratam de sociopatas perigosos como o estelionatário mal caráter Albino, ou o hater de péssima índole Hulkboy, AKA Stalker de Veleiros.

    Enfim, fiz esse comment para poder dar esses pitacos adicionais sobre o BBB VHS. E que cada um faça o que quiser da vida e do universo da VHS-mania; desde que não saia perturbando e enganando os outros.

    No mais...

    I don't care anymore.

    ResponderExcluir