sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O Jogo dos 7 Erros: As Aventuras de Sergio Mallandro





As minhas duas VHS d'As Aventuras de Sergio Mallandro, uma das maiores bizarrices já cometidas pelo ser humano: a da TransVídeo, e a da Tela 1 (Tela Hum) em parceria com a própria Ercamp. A da Tela 1 me custou apenas 1 real, e foi adquirida em um sebo que fechou logo em seguida (para virar uma loja de sapatos), no final de 2006. Já a da Trans eu paguei 2 reais, e a consegui, dois anos atrás, num sebo que não possui mais nenhuma VHS. E reza a lenda de que o filme também foi lançado pela HiperVídeo, já que, em uma edição da Jornal do Vídeo, tem uma nota falando sobre uma curiosa parceria entre a Trans e a Hiper. Se não me engano, até falava que uma estava relançando coisa da outra - mas, como não tenho essa edição (e faz tempo que li a nota), não tenho certeza se é isso mesmo.

4 comentários:

  1. Voce deu uma sorte de ter essas fitas deste filme ,eu só tive a sorte de assisti-lo na TV Aberta no caso na CNT/GAZETA ha muitos anos e gostei do filme mas nunca consegui trompar com essa fita desse filme, olha! que andei em muita locadora que estava se livrando dessas fitas VHS e esse é um dos filmes que eu não consegui em minha Videoteca.Um abraço de Spektro 72.

    ResponderExcluir
  2. Já pensou uma edição azul d'As Aventuras de Sergio Mallandro, lotada de extras? É claro que tô viajando e isso provavelmente nunca acontecerá, já que nem Cidade de Deus saiu por aqui em BD.

    Enfim, As Aventuras de Sergio Mallandro é um dos mais icônicos filmes brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Se tive um Hall da Fama aqui dos filmes mais icônes seriam esse filme e do mestre do cinema controverso Sady Baby estaria no patamar do cinema nacional e já teriam seus Blu -ray's lançados aqui ha muito tempo se esse pais fosse serio.. mas como isso aqui é Brasil .. paraiso do pessimos lançamentos,temos que acordar para á realidade.Um Abraço de Spektro 72.

    ResponderExcluir
  4. Se Sergio Mallandro e Sady Baby fossem americanos, com certeza seus filmes sairiam em Blu-ray. Evidência disso são as edições azuis de sujeitos como Andy Milligan e Herschell Gordon Lewis, além de ''coisas'' como Em Pânico / Hide and Go Shriek e Troll 2 em BD nos EUA.

    Uma boa dica para quem quer se matar é dar uma olhada boa na home do Blu-ray.com e, em seguida, dar uma checada nos lançamentos em home video no Brasil. Será difícil resistir se jogar na frente do trem depois dessa.

    Desânimo total esse nosso mercado. Seria até melhor não lançarem nada no lugar de lançar essas atrocidades medonhas.

    ResponderExcluir