quarta-feira, 6 de junho de 2018

Cine Spektro ''Especial'': Jackie King Kong X2: Patrulha Noturna (1984) + Um Jantar Sangrento (1989)

Post escrito em Abril de 2017, quando fiz a aterradora dobradinha da realizadora d'A Noite do Medo / The Being.

São digressões gerais envolvendo uma das piores diretoras de todos os tempos. O que diz muita coisa, já que nunca existiu nenhuma grande cineasta mulher.

''As ruas estão repletas de malucos e pervertidos... E desta vez eles usam fardas! Eles transgridem todas as leis... E são a lei!''

Patrulha Noturna (Night Patrol, 1984) BOMBA!

Um Jantar Sangrento (Blood Diner, 1989) *

A melhor coisa dos filmes pavorosos dirigidos (?) pela Jackie Kong são as capinhas lindíssimas e as divertidas frases de cartaz.

Já os filmes em si, PQP...

A Linda Blair estava mesmo passando por uma forte decadência regada a drogas. Só assim para participar de um Loucademia de Polícia de décima categoria como Patrulha Noturna. (Ela fez Ruas Selvagens e Grotesk / Grotesco no mesmo período, e que são muito, muito melhores.)

Caralho, e o que diabos o Pat Morita está fazendo nessa porra???

Eu dava um puta valor a essa fita até pouco tempo atrás, quando o assisti e fiquei abismado com seu baixíssimo nível: fãs da Troma certamente se apaixonarão pelo filme.

Já Um Jantar Sangrento - uma homenagem ao recém-falecido Herschell Gordon Lewis - possui a curiosidade de ser protagonizado por Carl Crew, como um dos dois irmãos psicopatas. Crew também faria Dahmer: O Canibal de Milwaukee, no papel do personagem-título. Crew foi, portanto, o infame Jeffrey Dahmer quase uma década antes do hoje famoso Jeremy Renner. E, na tosquíssima produção da Jackie King Kong, lá estava Crew, anos antes e interpretando um outro psycho. (Uma pequena observação: mas convenhamos que Renner é o Dahmer definitivo no cinema. O inesquecível Dahmer protagonizado por ele é o filme mais sensível de serial-killer que já vi junto do The Minus Man - não me lembro o título em português - onde o humorista Owen Wilson (!) interpreta um matador em série. São duas produções que nos fazem esquecer de que estamos diante de filmes sobre serial-killers, de tão delicados que são.)

Mas, na realidade, além da capa e da tagline, a VHS d'Um Jantar Sangrento tem um outro atrativo: o SENSACIONAL trailer do giallo americano Atos de Obsessão (Blindfold: Acts of Obsession), estrelado pela maravilhosa Shannen Doherty, por quem estou passando por uma forte fase de saudosismo. Esse trailer é, inclusive, um dos meus favoritos: ''Shannen Doherty. Você a conhece como a inocente Brenda de Barrados no Baile, e como uma das Heathers. Mas prepare-se para ver Shannen como nunca foi vista antes. Cai fora, Sharon Stone... HERE COMES SHANNEN!'' Daí mostra várias capas de revistas e jornais sensacionalistas da época, hahaha: ''SHANNEN PASSA A NOITE EM BAR LESBO!!!'', ''SHANNEN ESPANCADA PELO MARIDO!!!'', ''SHANNEN CASADA COM UM PSICOPATA!!!'' :) Impagável. O trailer é melhor do que o próprio Atos de Obsessão, que é bem mais ou menos...

Mas de volta as chatices da Jackie Kong.

Além de Patrulha Noturna e Um Jantar Sangrento, ela dirigiu mais dois filmes: o obscuro The Under Achievers (que não faço a menor ideia se já chegou ao Brasil de alguma forma; o título significa algo como ''Os Fracassados'', e a produção é estrelada por Edward Albert, do slasher Visões Alucinantes / Sight Unseen) e A Noite do Medo, que teve lançamento nacional simultâneo em VHS e Betamax pela AB Vídeo. Nunca assisti A Noite do Medo e nem The Under Achievers, então não sei se são tão ruins quanto os dois das fotos.

PS: Apesar do filme ser horrível, tenho um forte carinho pela VHS do Patrulha Noturna pela capinha linda, pela sua frase de cartaz e pelo fato de ser estrelado pela Linda Blair - já que coleciono os filmes dela em VHS. E OK, até admito que tem duas cenas bacanas no fim das contas: a abertura WTF, com o motorista insano, e o duelo estilo faroeste. E, é claro, por ser inédito por aqui em outros formatos, a fitinha tem ainda mais valor.






6 comentários:

  1. Belo texto dessa diretora ícone do cinema bagaceira Jackie Kong ,eu também gosto muito de Linda Blair sempre torcei para ter o se valor em Hollywood ,mas o álcool e as drogas quase acabaram com á vida dela ainda bem que ela sai dessa á tem antes de morrer , um abraço de Spektro 72.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu faça um especial Linda Blair + WIP um dia...

      Sobre as substâncias químicas, a melhor coisa a se fazer é pular fora enquanto ainda há tempo. Posso dizer que, provavelmente, jamais voltarei a usar a dobradinha goró + droga. Na verdade, em menos de dois meses completarei um ano 100% sóbrio.

      Excluir
  2. Viva ,parabéns ! Melhor sóbrio e escrevendo coisas legais nesse blog 5 quarteirões da minha rua todo final de semana tem essas merdas de baile funk e entrei , cara ! não fiquei nem 3 minutos só tinha gente bebendo e se drogando .. tô fora de álcool e droga e parabéns de novo você é um sobrevivente desse mundo cão das droga ,força meu amigo ,pois cada dia é uma batalha para não voltar .Um Abraço de Spektro 72.

    ResponderExcluir
  3. Hã ! vai ser legal uma postagem com llinda Blair ou essa matéria sobre filmes Wip'S tanto os que ela fez ,quanto os outros já lançados por aí .

    ResponderExcluir
  4. Ha, valeu. Ficar sóbrio foi a única coisa boa que fiz na vida.

    Acho que o filme mais legal da Linda Blair depois d'O Exorcista é mesmo o Grotesco. Puta filme maluco da caray, e muito bacana.

    PS: Mó viagem imaginar você indo em baile funk, rodeado de gente chapada ao som de funk pornô, hahahaha. ''É pau na garganta e pica no rabo!!!''

    ResponderExcluir
  5. O Pior de ficar nesse baile Funk nojento á verdade é que eu só queria pegar umas latinhas para vender e garrafas de plástico tipo Pet para dar para um amigo.. deus me livre nunca mais vou entrar em outro .
    Esse Grotesco da Linda Blair eu nunca assisti nem quando ele foi exibido na Rede Bandeirantes no Cine Trash e nunca trombei com ele em nenhuma locadora para aluga-lo e nem compra-lo quando as mesma estavam se livrando da velhas fitas VHS.

    ResponderExcluir