terça-feira, 5 de junho de 2018

Revendo o OUTRO Premonição + Suas Sequências

The Final Destination X5

As minhas cotações para os The Final Destinations, de 0 a 5 estrelas (asteriscos, na verdade):

I: ** 1/2

II: **

III: ***

IV: * 1/2

V: ***

É uma franquia por um lado besta e exagerada (e marcada por muito CGI dos mais vergonhosos); mas, por outro, debochada e relativamente divertida.

No primeiro destaco as atuações de Devon Sawa (''o maluquinho do clipe do Eminem'', como é conhecido) e demais integrantes do elenco jovem. Mas também há a sempre bem-vinda participação do veterano Tony ''Candyman'' Todd, que viraria o ''mascote'' da franquia. E aqui vai uma curiosidade: o primeiro The Final Destination é o único filme que já assisti sozinho dentro do cinema em toda a vida. Foi no Shopping West Plaza, no dia de sua estreia. (Será que mais alguém aí já esteve sozinho dentro do cinema?)

O segundo é mais do mesmo, só que com menos qualidade. E é a única outra parte que também vi no cinema. Depois daqui, só os conferi em vídeo ou na TV - quando ainda assistia filme na TV.

O terceiro é o melhorzinho até aqui, com uma irreconhecível Mary Elizabeth Winstead - a gracinha do ótimo segundo Cloverfield, e do deplorável Scott Pilgrim Contra o Mundo. A abertura na montanha-russa chega a ser bastante empolgante, algo que a franquia não havia atingido até então.

O quarto é o mais fraco dos cinco capítulos, uma palhaçada quase que total, com coisas sendo atiradas na fuça do espectador para justificar o 3D do título. Tem um ou outro momento engraçado, mas é muito pouco para conseguir compensar tanta baboseira.

Já o quinto é o melhor da saga, e o primeiro a fugir de algumas das fórmulas batidas da cinessérie.

Os cinco filmes foram revisitados em um DVD ''alternativo'' que contem os cinco episódios em um único disco. Surpreendentemente, com a exceção do quarto (o pior), eles estão com boa qualidade de imagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário