terça-feira, 5 de junho de 2018

PURE MASSACRE: Stranger Fags

Stranger Things: Round Two... Fight!

Sim, caro leitor, até o seu sofrido narrador foi vítima do hype absurdo de Stranger Freaks à época de seu lançamento.

Revendo agora sua primeira temporada, e relendo o que escrevi sobre ela dois anos atrás, posso confessar que senti uma baita vergonha.

Como diabos deixei passar alguns problemas graves presentes nessa primeira temporada do seriado mais famoso da Netflix?

[SPOILERS das duas temporadas de Escrotidão Things adiante.]

Até admito que, ao contrário da indefensável segunda temporada, a primeira até possui algum charme, além de toda uma atmosfera guilty pleasure.


Mas, PQP, tem uns personagens insuportáveis ali: o Mike e o Will, que são CHATOS PRA CARALHO, a Barbara mala, a Nancy algo chatinha (e feinha pacaray, para piorar)... E, last but not fucking least, a INSUPORTÁVEL personagem da ex-cool Winona Ryder. ESQUEÇAM a Winona dos anos 80 e 90. A Winona cool-gatíssima-gostosíssima-carismática-relevante-boa atriz está morta.

Alguns até tentam defendê-la na série, dizendo que ela está intragável por causa do filho desaparecido e tal. Pura falta de argumento, já que ela também está descontrolada e chatona mesmo nos flashbacks PRÉ-desaparecimento do Will Buyers mala mór; e também será bastante fucking boring na segunda temporada, quando o pivete imbecil já tiver sido resgatado - para o azar do espectador.

Sem contar que já havia um acontecimento imperdoável nos primeiros oito episódios: a pseudo-morte do Will, uma pegadinha do Mallandro precursora do extremamente vexatório retorno da Eleven na temporada 2.

Simplesmente não há nenhuma sensação de perigo se ninguém vai pro saco de verdade. Portanto, não há tensão em It's Tranny Things / Scumbagger Things. E a abordagem polida / careta só ameniza ainda mais o terror da série, que ainda busca inspiração no injustamente endeusado Poltergeist - já devidamente detonado nesse mesmo blog.

E, é claro, não podemos nos esquecer do lamentável CGI.

É, os filhos da puta dos Duffer Brothers querem homenagear os anos 80, mas apelam ao CGI...


Sem comentários.

Na segunda temporada até presenciaremos uma RIDÍCULA sequência que mais parece um péssimo remake genérico d'O Ataque dos Vermes Malditos - mas todo repleto de CGI.

E sem contar que ''anos 80'' para os irmãos bobões são sinônimo daquela dupla que é pior que o Capeta. Sim, me refiro ao idiota que criou Lukunt Scumwanker aliado ao douchebag master que dirigiu Contatos Imediatos do Terceiro Reich. Ou seja, os dois sujeitos que assassinaram a Sétima Arte a sangue frio, e transformaram Hollywood em algo horrível e sem esperança.

Homenageando a frase de cartaz d'Os Idiotas, termino dizendo que Stranger Fags é um tributo a idiotas, feito por idiotas.

Para idiotas?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário