segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Miley Goes VHS: 10 Years in 10 Minutes (Retrospectiva VHS-Style: 2010-2019)





















https://www.youtube.com/watch?v=QjTjKFFMd6Q

Interessante retrospectiva em vídeo da carreira da Miley que, após um rápido trecho de Hannah Montana: O Filme, vai de 2010, quando ela tinha 17 anos e já dois álbuns e um EP no currículo (além de uma cacetada de músicas nas trilhas sonoras de Hannah Montana), até 2019.

O vídeo aborda uma caralhada de acontecimentos na sua vida de maneira relâmpago: os álbuns, os EPs, os singles, os clipes, as performances ao vivo, os filmes (incluindo a dobradinha de ''obras-primas'' formada pelo retardado porém divertido A Super Agente / So Undercover, trasheira nível hard de fazer inveja a David Prior, e o simplesmente indefensável Lola / LOL, talvez um dos piores filmes já feitos), as controvérsias, as tragédias, o casamento, o divórcio e outras coisinhas mais.

É tanta coisa que acontece na vida da muié, que fica difícil acompanhar tudo.

Mas eu tento.

Sempre.

E, para quem não se interessa por ela como artista, o vídeo pode ser interessante para tentar decidir em qual fase ela esteve mais gostosa. Nesse exato instante eu acho que foi no clipe da Malibu, de 2017. Puta que pariu, aquele clipe é um tesão. (Bem, acaba sendo uma disputa bem acirrada entre Who Owns My Heart, 23 e Malibu... E On a Roll também. E, é claro, tem também We Did Stop, paródia de We Can't Stop, em que ela também está absurdamente gostosa pra caralho. Mais gostosa do que a Miley é só a Miley mesmo.)

Ahh, e uma coisa bem interessante desse vídeo é que ele parece querer constatar a mais pura verdade universal: o fato de que We Can't Stop sempre foi melhor do que Wrecking Ball.

E uma última coisa: por que será que decidiram trazer essa abordagem VHSsiana para o vídeo? Não que eu esteja reclamando, já que ficou bem legal sim.

4 comentários:

  1. Oloko!

    Não sabia que ela tinha já se divorciado alguma vez, tão nova.

    Essa We Can't Stop eu tenho que correr atrás pra conferir.

    Uma análise sua sobre esse documentário no Youtube acho que seria uma boa pedida uma vez que muitos fãs e até não fãs se interessam pela Miley Cyrus. Vídeos sobre figuras públicas sempre atraem um bom alcance. Pense com carinho na proposta.

    Abraçooos

    ResponderExcluir
  2. Opa, preciso mesmo tomar vergonha na cara e criar um canal de vídeo no YT. Já deveria ter feito isso entre Maio do ano passado e agora.

    Virei fã hardcore da Miley justamente com We Can't Stop, no dia 5 de Maio de 2015, exatamente um dia antes de eu completar 30 anos. Antes disso eu até simpatizava com algumas canções dela (7 Things, Party in the USA, Can't Be Tamed, Bangerz, 23 e uma que eu nem sabia que era dela na época: Permanent December), mas foi só com We Can't Stop que eu surtei legal e virei um caso perdido. Depois dessa, I couldn't stop mesmo :)

    Sem exagero nenhum, seria bem difícil existir alguém mais fã hardcore da MC do que eu nesse mundo inteiro. Acho que os únicos mais hardcore do que eu são aqueles doentes mentais mesmo, tipo os stalkers que a perseguiram em shows ou ao redor da casa dela, ou aquele inglês insano com uma caralhada de tattoos dela - 29, se me recordo bem.

    Se tratando de pessoas ''normais'', eu devo ser mesmo o fã mais extremo da Destiny Hope Cyrus.

    É ''nóis''!

    ResponderExcluir
  3. Putz , não sabia que ela tinha fãs com Esquizoide também, mantendo em pauta sempre sua debilidade mental. Que triste. kk

    Mas é foda , sempre tem desses loucos no mundo todo.
    Sim, vai ser legal quando fizer canal. Se precisar te ajudo a criar um banner .

    ResponderExcluir
  4. Opa, agradeço novamente o lance do banner.

    No YT tem uns vídeos macabros e absurdos de stalkers da MC, sendo alguns deles serial-killers em potencial. É um vídeo mais inacreditável do que o outro. Seriamente olho essas porras e me indago: ''o que leva alguém a ficar assim, a agir dessa forma?'' Posso ser fã hardcore dela, mas te digo que não tenho NENHUM interesse em ter contato com ela.

    Mas, pelo menos, o inglês doentão lá das tatuagens teve um final feliz. Após se revoltar com a MC (que criticou as tatuagens dele, falando que ela aparece meio monstruosa nas tattoos), o cara deixou de ser fã dela e decidiu apagar as tatuagens todas com laser. Aí eu tiro o chapéu pra ele - que, ao ser rejeitado, preferiu apagar esse capítulo de vez, e tomar outro rumo na vida.

    É uma atitude bem mais louvável do que passar anos e anos stalkiando e incomodando uma celebridade inalcançável, se alimentando de esperanças inexistentes; e surtando feio ao não conseguir traçar o ser desejado.

    ResponderExcluir