segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Single Proibido de Circular: Insane da Mandy Jiroux (Versão Livre e Não-Autorizada de No Rain do Blind Melon)




Alguns anos atrás a cantora pop Mandy Jiroux teve a brilhante ideia de fazer uma versão pop não-autorizada para o clássico No Rain, do Blind Melon, a minha banda favorita da era grunge (desconsiderando belezuras pós-grunge como The Vines e Violet Soda).

Resultado: os integrantes sobreviventes do Blind Melon entraram com um processo contra ela, impedindo a circulação da canção. Pode ver que a versão dela, batizada de Insane, não se encontra disponível no Your Toba.

Muitos fãs de Blind Melon torceram o nariz para Insane, mas, como admirador e forte interessado em cantoras pop contemporâneas, achei Insane muito legal e deliciosa. Claro que não foi fácil encontrar sua MP3 pela rede, mas, após uma série de fuçadas aqui e ali, encontrei o link abaixo, para os devidos interessados:

http://mp3pn.info/song/68575660/Mandy_Jiroux_-_Insane/

E uma coisa interessante de se levar em consideração é que essa Mandy foi amiga pessoal da Miley no passado, inclusive participando daquele The Miley & Mandy Show. De acordo com o Wikipedia, foi ela quem ensinou a MC a ''twerkar'' na linha das nossas funkeiras safadas.

Além da Miley, Mandy Jiroux também já fez algum tipo de colaboração com aquela bandinha horrorosa, o Ca$h Ca$h - que, ao lado dos também altamente questionáveis Forever the Sickest Kids e All Time Low, além do maravilhoso Hey Monday, foi uma das principais influências para os nossos ''orgulhos nacionais'' Cine (ex-Without Shoes - a época boa e underground deles) e Restart (ex-C4).

Enfim...

Como um grande entusiasta de singles, adoraria trombar algum dia o CD-S Insane da Mandy Jiroux. Isso deve ser raro pra caralho.



PS: Para quem desconhecer outras canções do Blind Melon, recomendo fortemente o quarteto formado por Dumptruck, Galaxie, Tones of Home e a póstuma Soul One. Esses caras foram bons demais. Uma pena que desrespeitaram a memória do Shannon Hoon, e seguiram adiante sem ele; uma gigantesca piada de péssimo gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário