quarta-feira, 22 de maio de 2019

Dado Group / Tevelândia: Novas Velhas Informações (Jornal do Vídeo: 1989)






Direto de uma edição de Março de 1989 do Jornal do Vídeo:

''Dado e Tevelândia: Apostando em Caminhos Diferentes

A Dado Group Televisão Ltda. e a TVL Tevelândia Produções Ltda., de propriedade de Michele Tarantini, já somam doze meses de atividade no mercado brasileiro cada uma, incluindo a realização de produções para cinema.

As empresas vem somando, pouco a pouco, espaço, principalmente na preferência do público infantil, ao qual dedica-se especialmente os títulos da Tevelândia.

Em catálogo são treze filmes da Dado, e catorze da TVL. A primeira destaca-se por lançar fitas destinadas ao público adulto, por excelência, sendo que a Tevelândia procura abastecer de títulos o segmento de desenho animado (embora não exclusivamente), mais procurados pelas crianças - salienta Philadelpho Lyra, gerente de venda das empresas.

Para a II Video Trade Show, a Dado escolheu seis filmes para lançar, entre eles três adultos. Os outros são Laura, uma História de Amor, Bela Antonia e Amor, Ciúme, Fantasia. Já a Tevelândia apresenta: As Mais Maravilhosas Fábulas do Mundo 3, Adolfo e Marlene, Drácula, Longo Dia de Vingança e Picole Done.

As empresas, entretanto, não forneceram as fichas técnicas dos filmes acima citados.''

Aí estão informações realmente primorosas, que não conhecíamos. Como o Leandro Cesar Caraça havia comentado comigo no ano de 2014, então a Dado lançou sim outros pornôs além d'A Sensualíssima Cicciolina. Pena não terem dito que pornôs são esses... E revelaram três fitas da Dado que eu simplesmente desconhecia em definitivo.

Sem contar as revelações sobre a Tevelândia. Mas, da forma que aparece no Jornal do Vídeo, as coisas ficaram meio confusas ali. ''Adolfo e Marlene, Drácula'' são o mesmo filme, ou dois filmes diferentes? Se trata da clássica variação de M: O Vampiro de Dusseldorf, o The Tenderness of the Wolves (dirigido pelo Ulli Lommel), lançado pela Max Vídeo, uma das empresas ligadas a Mac / VCL / CVL / Vídeo Filme?

E, bem recentemente, eu e o maior fã da Dado Group, o Gabriel Caroccia, recebemos a info de que, sim, a Dado lançou o clássico giallo The New York Ripper de forma selada. A primeira vez que ouvi falar sobre esse lançamento foi através do ''finado'' Fabiano Bizzar Archetti, AKA Doentão do Caralho, lá no ano de 2013.

A relação atualizada da Dado Group fica assim portanto:

# 1: A Sensualíssima Cicciolina (tenho)
# 2: Pavor na Cidade dos Zumbis (tenho)
# 3: Terror nas Trevas
# 4: A Esposa em Férias, e a Amante na Cidade (tenho)
# 5: A Virgem, o Touro e o Capricórnio
# 6: Mostarda com Chantilly
# 7: A Casa dos Mortos-Vivos (tenho - valeu, Speks!)
# 13: O Cínico, o Infame, o Violento
# ?: Amor, Ciúme, Fantasia
# ?: Bela Antonia
# ?: Canibal Ferox (primeiro lançamento: Dado solo)
# ?: Canibal Ferox (relançamento: Dado + Mac)
# ?: A Cauda do Escorpião
# ?: O Doce Corpo de Deborah
# ?: Four da Morte
# ?: Laura: Uma História de Amor
# ?: The New York Ripper

E aí, galera, conhecem alguma DG além dessas? E quanto aos spine numbers, sabem de algum além desses? E quais serão os outros pornôs lançados pelo selo? E quais são as DG que vocês tem? E conheciam essas TVL citadas naquela matéria ali?

Até a próxima, cambada. Stay freak.


PS: Spektro, responderei - sem falta - os seus comentários pendentes na minha próxima vinda a net, OK?

2 comentários:

  1. Voce me ama né Marcio?? kkkk... Tb, tinha que me amar mesmo, afinal de contas, quem gravou vários filmes pra vc? Quem pagou o vhs Monique e o DVD Henry 2 ? Fora as comidas... Nessas horas eu sirvo pra ser seu amigo, né? Cara, deixa de ser carente, você ate pode se achar o poderoso nesse blog, falar o que pensa, mas pessoalmente não tem essa coragem. É tanta raiva reprimida do seu pai, que ta parecendo os youtubers revoltados que voce ama seguir!Todo mundo sabe que você é um sozinho, (não é atoa que briga com todo mundo) e não só isso... se apossa das pessoas, sua vida ta tão vazia, que vc quer ter um motivo pra brigar com alguem pra ela poder fazer algum sentido... Enquanto isso a vida continua, e ninguém ta nem lembrando que você existe! Pq não ocupa a cabeça com algo útil? Vai ser feliz, vai transar cara! gente feliz não enche o saco! Até ia te chamar pra um role, mas pelo visto, vc continua imaturo.. Perde tempo demais com coisas pequenas, uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Isso que dá eu fazer post falando sobre sessão espírita e mostrando foto de tabuleiro ouija. Agora até o mortos estão comentando no meu blog.

    O cidadão que comentou ali é tipo aquele episódio do The Big Bang Theory, com os dois maluquinhos lá debatendo sobre o Sheldon =

    ''Qual será o problema desse cara?''

    ''Cada um tem a sua teoria a respeito.''

    Fabiano ''Block-Unblock-Block-Unblock'' Bizzar, AKA Doentão do Caralho, AKA Tarja Preta, isso que você escreveu ali em cima demonstra a sua falta de caráter e entrega o quanto você é um xarope a la Sick Fuck. Escreve um monte de baboseira, mas não trás nenhuma menção a sua mancada monstro da última vez que a gente se trombou.

    ''Até ia te chamar pra um rolê.''

    Você é totalmente lesado da cabeça e sem noção. Estou sem acreditar que você teve a coragem de escrever isso. Você acha que, depois daquela última vez (e da outra mancada master que você deu, naquela parada da Galeria do Rock), eu seria capaz de confiar em você novamente?

    ''Ahh, olha o quanto eu sou um bom samaritano. Eu te paguei comida, eu te arranjei coisas.''

    Patético. Oferece as coisas pra depois jogar tudo na cara e pagar de sujeito legal. Como se algo compensasse pelas mancadas.

    Mas aê, diz aí, o que diabos aconteceu naquele dia?

    A gente tinha combinado que eu te reencontraria na sua casa lá na casa das 3 da tarde. Como você não deu certeza de que estaria em casa até as 3 em ponto, eu fiquei de passar depois das 3 - mas antes das 4. E foi o que eu fiz. Passei aí às 3H40. O porteiro me deixou ir direto no seu apartamento, mas bati na porta algumas vezes e não obtive resposta.

    Aí passei um tempo na finada FNAC, onde até comprei o Cinemagia, numa ''promoção'' por 30 reais.

    Voltei na sua casa às 5H25 e, novamente, não teve nenhuma resposta no seu apartamento.

    Aí eu vou pra casa e, assim que chego em casa, recebo o recado de que você ligou às 5H30 (5 minutos depois que eu passei na sua casa pela segunda vez), com a cara de pau de falar que eu NÃO passei na sua casa - e pedindo pra eu te ligar. Aí eu tento te ligar algumas vezes, mas você não responde o celular. E também não retorna ligação.

    Sério...

    QUAL É A PORRA DO SEU PROBLEMA, CARALHO???

    Se não quiser dar uma resposta sincera sobre o motivo de você ter agido como um scumbag retardado, então nem precisa responder essa porra aqui. Para mim até seria melhor você nunca mais me contactar de qualquer maneira.

    E sim, preferiria sim passar o resto da vida na total solidão do que reencontrar doentes como você.

    (...)

    Eu gostava pra caralho de você, Bittar. E até cheguei a te ver como o meu amigo favorito.

    Mas você morreu pra mim me fazendo de otário naquele dia.

    ResponderExcluir