sexta-feira, 17 de maio de 2019

Na Busca por uma Pista (ou pela Pista da Pista): 7 Notes

Na imagem anexada, o cartaz original de cinema de Que o Céu a Condene (Lucio Fulci, 1969 - exibido no Brasil em 1971), adquirido por intermédio do amigo Gio Mendes.

(...)

Não sei como fazer esse post. Acabei de passar horas escrevendo outras postagens e estou me sentindo sem inspiração para fazer essa postagem aqui. Vamos ver se consigo escrever alguma coisa.

Estou cansado de fazer essas cruzadas de VHS e não receber nenhuma indicação de que estou no rumo certo. Nenhuma esperança de que isso faça um real sentido.

Tenho uma caça planejada para amanhã e, se dessa vez não receber nenhum sinal de que essas buscas são sim o caminho certo, me aposentarei do colecionismo de VHS por tempo indeterminado. Quem sabe para sempre.

Só colecionar o formato por achá-lo ''cool'' não é o suficiente. A nostalgia também não justifica tanta dedicação e espaço gasto (e tempo, e dinheiro...).

É preciso de algo além.

Me dê uma porra de sinal de que estou no caminho certo. Ou entregue de cara a farsa disso tudo.

Talvez seja hora de parar.

(Por outro lado, nunca encarei o culto por VHS como colecionismo. Pode soar contraditório e confuso, mas nunca o vi como colecionismo. As outras coisas são colecionismo, mas VHS é diferente. Está mais para... Sei lá, uma tentativa de resolver certos tipos de problemas graves. Mas o problema é que, talvez, novos problemas graves foram criados através do culto ao VHS. E não sei se aqueles problemas graves iniciais podem mesmo ser resolvidos através de buscas por VHS. Talvez eu estive iludido esse tempo todo, querendo acreditar nessa porra toda. Sei lá. Estou de saco cheio disso tudo. Se amanhã não for um dia especial, não terei mais interesse em continuar fazendo essas caças extremas. Estou cansado.)


 

2 comentários:

  1. Boa noite, meu caro amigo e mestre! Sei que é sempre polêmico e tenso, para ambos os lados, esses meus comentários aqui em seu Blog, mas... acredito ser a ponte certa na reconstrução de nossa amizade. Enfim, serei sucinto: estou com uma crush aí de Sampa e ela virá me ver agora na metade de Julho. Se tudo der certo, o próximo encontro será aí por SP, pois além de vê-la, estamos planejando ir na exposição sobre a Bjork. Se isso acontecer, gostaria muito de tentar (pelo menos começar a) quitar minha dívida contigo. Levarei alguns itens para ir saldando o material que peguei com você. Sei que você tem uma lista de tudo que "perdeu" para mim. Teria como você passá-la pra mim? Quero saber ao certo quantas fitas foram e quantas te devo. (Tento em vista que algumas poucas...bem poucas, eu já liquidei em troca de dvd-r, recorder, BD do Maniac e etc). Me diga ao certo quantas fitas te devo. E a relação de títulos que você me passou. Ok? Tenho certeza que um dos itens que quero te passar, será o "sinal" que você precisa para seguir firme e forte em sua jornada como o colecionador/caçador de VHS número #01 de nosso país. Item este que, acredito, se tornará um amuleto de boa sorte rumo àquela tão sonhada, desejada e lendária fitinha.

    Grande abraço!

    Albino LM Albertim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recorder você diz o DVD player-recorder? Você não me passou aquele recorder não. Sim, você ia me passar, mas, naquele dia que fui embora, eu já estava com uma quantidade tão absurda de coisas (fitas VHS principalmente), que nem me lembrei do recorder. Só fui perceber que havia me esquecido do recorder depois da viagem de volta. Ou você o passou para outra pessoa, ou está com ele até hoje.

      Apesar de não ter motivos para acreditar que, dessa vez, você fará as coisas de maneira correta (com mais de seis anos de atraso), te mandarei email até amanhã com a relação daquelas 60+ fitas...

      Excluir