segunda-feira, 27 de maio de 2019

PURE MASSACRE: Vacilos e Afins em Blu-ray pela Arrow Video

WATCH OUT. THIS IS A RANT.

Que, com o passar dos anos, a Arrow se transformou em uma grande empresa de Blu-ray, com lançamentos inacreditáveis como os boxes d'A Sociedade dos Amigos do Diabo, Nekromantik 1, Nekromantik 2, o sensacional Blood Hunger: The Films of José Larraz (que eu e o Anselmo estamos loucos atrás; seria, para mim, o verdadeiro antídoto para o trauma deixado pelo Vampyres de 2014), horror italiano, SteelBooks sensacionais, etc, etc, etc, etc... Aí todo mundo já está cansado de saber. Inclusive, talvez seja correto dizer que, atualmente, ela é a melhor empresa de Blu-ray no mundo inteiro - passando na frente da Criterion e de outros pesos pesados do ''Rai-azul''.

Assim sendo, elogiá-los seria chover no molhado, concorda?

Portanto, titio Marcio - sempre nadando contra a correnteza - decidiu fazer esse post justamente para trazer uma luz sobre os equívocos azuis do selo inglês. Sim, eles existem. Sim, todas as empresas de home video do mundo tropeçam em algum momento...

... e, quando isso acontecer, o paladino da justiça aqui estará na vizinhança para relatar tais ''fuck-ups''. Farei isso de maneira impiedosa, já que não tenho rabo preso com absolutamente nenhuma distribuidora de home video do mundo.

Portanto...

''Families...

Been torn apart.

Doesn't have to be this way.

Some people...

Just have no heart.

It's happening every day.

PURE MASSACRE! PURE MASSACRE!

It's gonna be...

A PURE MASSACRE!!!''

* THE BEYOND (e Trilogia do Inferno em geral)

A Arrow teve que fazer recall nesta edição de transfer questionável. E, para piorar tudo, eles lançaram Pavor na Cidade dos Zumbis e Terror nas Trevas em SteelBook, mas não lançaram em SB o filme que fecha tal trilogia: A Casa dos Mortos-Vivos - despadronizando, assim, a saga em SB. Tal omissão mostra a faceta débil do cultuado selo britânico. (Aproveito o momento para indagar: será que, um dia, a Trilogia do Inferno receberá uma edição VERDADEIRAMENTE à sua altura - e seguindo um padrão - em algum lugar do mundo? Mantenho a minha opinião de que, para mim, as três fitinhas VHS da Dado Group são bem mais valiosas do que QUALQUER outro lançamento da trilogia, em QUALQUER formato, e em QUALQUER parte do mundo. Para mim são, caralho. Nesse caso específico, quero mais que a Arrow e a Grindhouse vão pra puta que pariu. E tenho dito.)

* BLACK SOCIETY TRILOGY

Dois BDs: os dois primeiros filmes no primeiro disco, e o terceiro filme isolado no segundo... Nem entrarei no mérito se essa e a próxima trilogia do post - ambas realizadas pelo otaku de 60 anos - valem ou não a pena. Não vem ao caso. O problema é que espremeram os dois primeiros filmes no primeiro disco, na pior linha ''Versatiliana'', e deixaram o terceiro filme em um disco só. Daria muito bem para lançar uma edição tripla, com um filme por disco. Agora, se fosse mesmo para utilizar somente dois discos, sendo um deles um combo, então o programa duplo deveria ser com as duas sequências, e não o terceiro filme isolado. Mesmo na pior das hipóteses, o primeiro filme teria que estar sozinho em um disco. Um lançamento retardado, para dizer o mínimo.

* DEAD OR ALIVE TRILOGY

Repito aqui exatamente o que disse sobre o box com a trilogia Black Society, também dirigida pelo ultra-hypado otaku xaropeta Takashi Mickey Mouse, um notório caso de adolescente sexagenário. É a mesma porra: dois BDs, com os dois primeiros filmes no disco 1, e o terceiro filme isolado no disco 2. Tipo, WTF? É como se o ''espírito Versátil'' tivesse encarnado nos funcionários da Arrow. Arrow Video, why did you have to fuck up these two trilogies? Seriously, why the stupid fuck-ups? I'm curious. Não que eu esteja reclamando, é claro, já que esse diretor imbecil tem mais é que tomar no olho do cu. Sei lá, vai ver a Arrow fodeu essas duas trilogias de propósito; assim, ninguém queimará o filme da coleção com coisa dirigida pelo palhaço que fez os deprimentes Fudeu: The Nerd Generation, Visitonto Q e Ichi: O Asshole Suíno. (PS: Infelizmente, eu possuo sim um Miike em BD, já que a Versátil achou uma excelente ideia espremer o remake bobalhão de Harakiri / Suicídio - refilmagem essa feita por Miike - na sua edição do clássico de Masaki Kobayashi.)

* THE KING OF NEW YORK

Áudio 5.1 esculhambado. Pensar que cheguei muito, muito perto de comprar o SteelBook azul dessa porra em 2013... Ainda bem que pesquisei bem antes de pagar um mico.

* SIX GOTHIC TALES

Box dedicado ao ciclo Corman-Poe, com seis Blu-rays. Traz a inclusão de uma adaptação de Lovecraft, e faz a omissão de duas adaptações que Corman fez de Poe. Outro lançamento fucking retarded da Arrow, que ainda inclui o deprimente O Corvo. O ideal, para quem curte tal ciclo, seria incluir todos os oito filmes. Mas, se fosse para incluir somente seis filmes, que tirasse então a picaretagem (O Castelo Assombrado) e a tranqueira (O Corvo); dessa forma, incluiria somente os filmes relativamente dignos do ciclo Corman-Poe. (O mais chocante é notar o quanto o box Six Gothic Tales é requisitado no mundo do colecionismo de Blu-ray de horror. Inacreditável.)

Menção Desonrosa:

* GEORGE ROMERO BETWEEN NIGHT AND DAWN

Box que inclui três filmes do Romero feitos entre A Noite... e O Despertar..., sendo eles: O Exército do Extermínio, A Temporada das Bruxas e também There's Always Vanilla. Agora a pergunta obrigatória: por que diabos NÃO incluíram Martin, que veio logo antes d'O Despertar? E não, não estou reclamando pelo fato de Martin ser o único Romero do qual eu realmente gosto, e sim pelo fato dessa omissão não fazer nenhum sentido. OK, o box em questão provavelmente continua - de qualquer forma - sendo de forte interesse para os fãs do diretor; mas a ausência de Martin é simplesmente débil. (E será que sou o único que não consegue enxergar o ''barato'' dos filmes de zumbis do Romero? Será que sou o único que não consegue sentir uma verdadeira graça no Romero? Isso é, com exceção do magnífico Martin, é claro - o real precursor dos filmes ''realistas'' de vampiro, como os dois Habit e o Transformação / The Transfiguration.)

Menção desonrosa extra?

* THE BIRD WITH THE CRYSTAL PLUMAGE

Lembro de ler, em fóruns de Blu-ray, comentários negativos sobre a transfer de tal BD. Mas não, não sei direito o que ocorre com a edição azul lançada por eles da estreia de Dario Argento. Mas fica o registro dessas críticas online.

Extra menção desonrosa extra?

Quem se lembra da época em que a Arrow lançava certos filmes em Blu-ray com capas erotizadas? Era uma puta duma propaganda falsa do caralho!

O VEREDITO

Pesquise SEMPRE sobre o que você for comprar em Blu-ray. Mesmo que seja uma empresa conceituada, é bom dar uma verificada nas informações referentes a todos os detalhes do produto que você estiver cogitando a ideia de adquirir.

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PURE MASSACRE Surpresa = Roger Corman

By da way, Roger Corman é - assim como Miike (tanto nos filmes ''ousados'' quanto nos mais comerciais) e John Waters (seja na fase underground quanto na mainstream - as duas são pavorosas) - um sujeito ultra-superestimado que merece um PURE MASSACRE próprio.

Judeu motherfucker obcecado por dinheiro, que nunca deu a mínima para a realização de bons filmes, só fazendo tralha de qualidade duvidosa. Respeito muito mais um Lucio Fulci, que foi um artista verdadeiro que morreu na pobreza, do que um Corman, bu$ine$$man nojento e milionário, que sempre encarou o cinema como negócios e não como arte.

Só sei que prefiro infinitamente mais as adaptações de Dan O'Bannon e Stuart Gordon para O Estranho Caso de Charles Dexter Ward (O Filho das Trevas / O Renascido das Trevas) e O Poço e o Pêndulo do que os fraquinhos O Castelo Assombrado e A Mansão do Terror, dirigidos por Corman na década de 60. (Gozei litros quando vi o biógrafo do Lovecraft chamar O Castelo Assombrado de ''filme não muito bom'', e falar que também acha The Resurrected muito, muito superior. HAIL. É ''NÓIS''.)

E como já foi dito, o seu O Corvo é uma atrocidade de marca maior. Aliás, eu NUNCA vi um único grande filme do Corman. Esse maluco só é idolatrado pela capacidade de rodar filmes baratos em tempo recorde, e mostrar para todos que não é preciso de muito talento para realizar cinema. Já a qualidade cinematográfica que vá pro inferno, né?

Assim sendo...

Fuck you, Takashi Miike Mouse. (E a sua chapa tá esquentando, japa filho duma puta. Em breve tu vai levar massacrada rabo adentro. Fica esperto.)

Fuck you, John Waters.

Fuck you, (Debi) Lloyd Kaufman. (Troma, estúdio vagabundo e pseudo-transgressor, que chupa bolas de macaco.)

Fuck you, Kathryn Big Low.

Fuck you, casal de scumbags George Lickass / Steven Is Pig.

Fuck you, Quentin ''Queixudo Imbecil'' Tarantino.

Fuck you, Robert Rodriguez.

Fuck you, Lars Von Hitler.

Fuck you, Eli Roth.

And fuck you, Roger Corman. ''Fuck you very, very much. 'Cause we hate what you do. And we hate your whole crew. So please don't stay in touch.''

4 comentários:

  1. Eu recentemente um comentário de um sujeito que comprou algum filme da Arrow na Amazon descendo pau na distribuidora pelo os seus lançamentos com imagem duvidosa lá no comecinho deles como distribuidora e e elogiando o trabalho de transferência nessa época atual .. pelo mesmo temos os comentários de compradores lá na Amazon ou na Blu-ray.com para nos ajudar em uma futura compra .
    Gostei dos Fuck You á ser merdas que estragam o cinema underground ,Corman eu gosto mais você tem razão o cara ficou rico fazendo filmes com cenários baratos e de qualidade duvidosa até os filmes da Brasilerinhas caprichavam mais no cenário do que os filme do Corman e o nosso diretor cultuado Fulci morreu pobre e com um final trágico .. tem razão pau no cu no Roger Corman ,apesar ! que esse cara tá vivo e rico pra cacete está mais do que eu e você .. Viva Fulci,Bava,Martino,Leone,Welles,Argento (esse quando era bom,pois hoje em dia ,xi !),Packinpah,Friedkin dentre outros grandes diretores ousados .
    Tem que Massacre essa porra dessa sistema opressor que nos domina ,foda-se essa merda !Isso continue firme como suas opiniões ,á opinião é importante para á formação do individuo em nossa sociedade.Um Abraço de Spektro 72.

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    1. Há, valeu, Anselmo.

      Já percebeu que, aqui no Brasil, meio que inexiste essa parada de vigilância do mercado de home video, em especial o de Blu-ray? Lembro quando a Versátil lançou o Kubrick Essencial em BD, pela ''bagatela'' de 90 mangos. Apesar do preço alto, eu estava interessado em comprar aquela edição... Mas aí, numa certa rede social, vi o curador da empresa (o Sr. Mete o Louco) respondendo perguntas variadas sobre a edição. Mas quando alguém perguntou se aqueles filmes do Kubrick da década de 50 estavam com uma qualidade de transfer na linha da Criterion, o curador da VHV simplesmente NÃO respondeu. Achei aquilo bastante suspeito. Aí fui no Google e no You Tube procurar mais informações sobre o produto, mas só encontrei aqueles vídeos genéricos enchendo a bola da Versátil, sem entregar informações relevantes para quem considera comprar o produto em si. Sim, só achei vídeo dos fanboys da empresa. Lamentável.

      Lembro que, na revista Watchdog, ao falar de algum filme do Mario Bava (provavelmente Seis Mulheres para o Assassino), o autor da matéria chegou a comentar, também, que a Arrow tinha lá um certo passado sombrio. Mas, felizmente, eles melhoraram, né?

      Já aqui no Brasil, vemos as empresas - que já não eram grande coisa - piorarem cada vez mais. A Versátil Hype Video lançou uma impressionante edição em BD (Argento Essencial), que deixou todo mundo na ilusão de que havia futuro para o formato no Brasil. Yeah, right. Em seguida, toma Cronenberg e Fellini em boxes desorganizados e catastróficos. Depois disso, nem lançaram mais porra nenhuma de BD. Já alguns outros selos (Obras-Primas e Works) ficam simplesmente imitando a VHV... PQP, ao invés de imitar uma Arrow ou Criterion, os módafócas seguem nos passos de quem não presta. É foda esse nosso mercado morto-vivo de HV.

      E cara, os primeiros 10 ou 11 minutos daquela versão XXX do De Olhos Bem Fechados (que é da Brasileirinhas) são bem mais caprichados do que muita coisa do Corman. (Sim, no Clube Privé a putaria só começa na casa dos 11 minutos de filme. Antes disso, vemos o Mateus Carrieri trombando o pianista das antigas e, em seguida, surgindo no covil dos Illuminati.)

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  2. Olha só á Brasileirinhas dando um show de cinema de arte antes de partir para as fodas,eu acho os filmes da Brasileirinhas bem acabando tem aquele filme da Yumi Saito " A Vingança de uma Gueixa " nunca assisti mais o trailer dele é bem capricho até as lutas da atriz Yumi Saito esta bem coreografadas quando vai enfrentar o cara em uma luta de espada e depois de despi-la ele vai enfiar á espada de carne nela.
    A Distribuidoras não sabem que estão falidas e que ninguem disso isso pra elas ainda ,pois o mercado de home vídeo já se foi ha muito tempo ,eles cagaram pra Blu-ray é fazer o que os caras pensaram pequeno não dando valor para uma mídia fantástica que eles tinham na mão,paciência .

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  3. Cara, o papo no 7 Noites está sempre caindo na putaria, hahahaha!

    Yumi Saito é foda =) Adoro aquela cena dela sendo arregaçada na retaguarda pelo orgulho brasileiro (?) Kid Bengala. O Kid arrebenta com a traseira dela sem dó nem piedade, muito bom. Outra cena fodona dela, é uma com o Carlão Bazuca (!), onde ele passa uma cena inteira metralhando o rabão da cachorra sem camisinha - nem vaginal tem nessa cena!

    Já o tal A Vingança de uma Gueixa eu não vi na íntegra, mas assisti uma cena do filme em que termina com ela decapitando o seu parceiro de cena - offscreen.

    Mas agora será A HORA DE BROXAR, já que será o momento de comentar o mercado brasileiro de home video...

    Uma empresa nacional que mandaria muito bem, se quisesse, é a IMS (Instituto Moreira Salles). Essa galera é rica pacaray, mas opta por só lançar DVDs - e pra lá de careiros, aliás. O centro cultural deles também é bastante frustrante, com ingressos caros para uma salinha de cinema que deixa a desejar, e uma lojinha que consegue ser ainda BEM mais cara que a do Reserva Cultural.

    E, caralho, esses sujeitinhos do nosso mercado de HV não se tocam que, assim que você passa a experimentar o poder do Blu-ray, fica meio difícil voltar para os recursos limitados do DVD...

    RIP mercado brasileiro de home video.

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