sexta-feira, 31 de maio de 2019

Guia Oitentista do R.E.F. Revela uma Raridade Inimaginável do Universo Rape & Revenge

TRÊS ACLAMAÇÕES VHSSIANAS PARA UMA DOCE VINGANÇA

Todos sabem que, na década de 90, A Vingança de Jennifer (I Spit on Your Grave, AKA Day of the Woman, 1978) foi lançado em VHS por aqui de duas formas = primeiro pela Look e, logo em seguida, pela Jaguar. (Outros dois exemplos de filmes de terror que saíram pelas duas empresas = Mensageiro de Satanás e Olhos de Fogo.)

E eis que, no ano passado, ao fuçar um daqueles guias oitentistas do nosso fanfarrão de estimação, o Rubens Ewald Filho (o próprio Sr. ''Eu Vi Mais Filmes do Que Você''), me deparei com isso daqui =

''Doce Vingança (Day of the Woman, 1978) ** (duas estrelas de cinco)

Misturando sexo e violência, esta fita não tem cenas explícitas e tornou-se um cult-movie em algumas cidades americanas. Na verdade, a violência não é tão impressionante como dizem, já que é muito mal-feita (especialmente a cena de castração e a morte com o machado). É uma espécie de Desejo de Matar feminino, onde uma garota, após ter sido estuprada três vezes por quatro rapazes, arma um plano de vingança, fingindo seduzi-los para depois matá-los. Filme indicado mais para fãs de fitas de terror do que de sexo. (Dublado, Master Vision)''

Ou seja, inacreditável = o I Spit on Your Grave original, assim como o seu remake, TAMBÉM se chamou Doce Vingança no Brasil - antes de mudarem o nome para A Vingança de Jennifer.

Dublado pela Master Vision, puta que pariu. Como será a capa disso, e será que ALGUÉM possui esse mega-tesouro...

Isso deve ser, mais ou menos, tão raro quanto Premonição.

E quem diria = graças ao Rubinho, nós ficamos sabendo da descoberta rape & revenge do século.








Um comentário:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=HE0FHalEyKE

    Eis o link do Rubinho comentando o filme no lançamento pela Jaguar. O curioso é ele se referindo a película pelo título de ''Vingança Diabólica''. Da onde ele retirou esse nome?

    ResponderExcluir