terça-feira, 18 de junho de 2019

MINDBLOWING INFO: Extinto Vídeo do Hulkboy (R.I.P.) Revela uma Raridade Absoluta de Horror em VHS ''Paralela''

Relembrando Hulkboy e os Seus Fascinantes Vídeos de VHS...




Em um mais do que extinto podcast em vídeo (apagado do You Tube em 2017 - mas salvo a tempo pelo seu humilde narrador), intitulado ''As Pegadinhas das Locadoras'', que o Hulkboy fez em parceria com o seu ex-colega e ex-amigo Oswaldo Potenza, teve uma parte bastante interessante e inusitada, e que permaneceu no meu subconsciente durante anos. (Vale registrar que essa série de vídeos foi bem interessante e engraçada. Em um deles, o Oswaldo até mandou a Europa Vídeo tomar no cu pela picaretagem na capinha do quarto Kickboxer, que diz ''contem cenas com Van Damme''; sendo que é apenas um rápido flashback do primeiro filme! ''Eu era criança e vocês me enganaram. Se tiver alguém da Europa Vídeo ouvindo isso, vai tomar no cu seu filho da puta.'' Hahahaha. Outro momento memorável foi quando o Guitardo Songs relembrou o seu encontro com o sempre estourado Alborghetti dentro de uma videolocadora.)

Mas enfim: eis que, durante tal papo sobre pilantragens em VHS nos anos 80 e 90, o HB diz que, em algum momento de sua vida, chegou a locar uma fita ''alternativa'' (pirata-oficial, para os leigos) de um filme chamado O Exorcista 3... Mas que NÃO era o filme dirigido por William Peter Blatty.

O HB disse que, enquanto o terceiro O Exorcista ainda estava passando no cinema, ele alugou uma fita chamada O Exorcista 3, crente de que era o filme oficial. Aí, ele foi seco assistir o treco, e se deparou com outro filme (cujo título original ele não lembra): uma cópia do primeiro filme, mas com um menino no lugar de uma menina. O Oswaldo até perguntou, surpreso: ''Tem OUTRO O Exorcista 3, sem ser o original?'' Al que o HB respondeu: ''Tinha, tinha. Era a mesma história do primeiro. Mas o filme até era bom.''

E vale lembrar que o HB tem uma certa autoridade para esses assuntos ligados a O Exorcista, já que O Anticristo (1974, Alberto de Martino) é o seu filme favorito ever.

(...)

OK, avançaremos então para o presente, portanto, Junho de 2019 - mais precisamente, HOJE, 18 de Junho.

Eu, titio Marcio, me encontro revendo alguns vídeos do Cinema Snob salvos no CPU. E, durante o vídeo sobre o Terminator 2 do Bruno Mattei, lançado aqui em VHS como Shocking Dark, me deparo com um trecho bem interessante, em que o Snob comenta um pouco as pilantragens do cinema italiano. Após citar La Casa 4 (AKA Evil Dead 4) e antes de mencionar Killing Birds (uma das ''sequências'' de Zombie / Zombie 2), o Snob comenta um tal Naked Exorcism, originalmente chamado Un Urlo dalle Tenebre, mas também conhecido como... THE EXORCIST 3!!!

Dei uma pesquisada na web, e vi que o tal Un Urno dalle Tenebre é uma produção italiana de 1975, dirigida por Franco Lo Cascio e Angelo Pannacciò, e estrelada por Richard Conte e Jean-Claude Verne. Um dos reviews comentou que um desses diretores (que possui filmes XXX no currículo), aliás, também chupou O Exorcista em uma outra ocasião.

Eis alguns dos títulos alternativos da bagaça, já descrita como ''um dos clones mais ridículos e sexualizados d'O Exorcista'':

O Anjo Maldito (em Portugal)

Cries and Shadows

A Cry in the Dark

The Exorcist 2 (recebeu esse título antes da existência do segundo O Exorcista original)

The Exorcist 3 (recebeu esse título antes da existência do terceiro O Exorcista original)

Naked Exorcism

The Possessor

The Return of the Exorcist

Conclusão: somando um mais um, as evidências indicam que foi mesmo este Un Urlo dalle Tenebre que o HB alugou em VHS ''trepada'' lá em algum momento do milênio passado: as informações sobre o filme batem com o que ele disse naquele videocast.

Será que alguém aí conhecia este filme? E, melhor ainda, será que alguém aí estava ciente de tal VHS?

Caralho, estamos sempre descobrindo novas coisas sobre o nosso bisonho mercado de VHS, não?

(Se bem que temos que concordar: mesmo a versão oficial d'O Exorcista 3 é uma picaretagem, já que se trata do Blatty adaptando o seu romance Legion (Espírito do Mal / Legião), que não tem porra nenhuma a ver com O Exorcista. Colocaram o título ''O Exorcista 3'' só para lucrar encima do nome ''O Exorcista''.)










Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    https://1.bp.blogspot.com/-2vtWxrLU1PQ/XQqpsTa-FNI/AAAAAAAAECw/bAMRdZc-mSMjoxe_XY8FmXuDBJ99Ph4dwCLcBGAs/s1600/Cruising%2Bfor%2Ba%2BVHS%2BSign%2B%25284%2B%253D%2BEu%2Be%2Bo%2BET%2Bde%2BVarginha%2529.jpg

    e essa foto, cara?

    ResponderExcluir