quinta-feira, 27 de junho de 2019

Sobre Os Possíveis Sinais Que Encontrei Até Agora (E Sobre O Grand Finale Das Buscas Por VHS: Sexta-Feira, 28 De Junho De 2019)

... por um lado, me machucou bastante, mas, por outro, me transformou no badass motherfucker definitivo. E sobre a parte da dor... Bem, eu já me machucava por conta própria antes disso, so fuck you big time.

Eu farei sim a busca definitiva por VHS amanhã mesmo e, entre Sábado e Segunda, virei aqui relatar o ocorrido - seja lá qual for o ocorrido. Encontrarei forças sub-humanas para me inspirarem no dia em questão. Após isso, ficará bem claro se devo apenas me aposentar temporariamente, ou então para sempre.

Fuck Scum Wars. Fuck Steven Is Pig. Fuck George Lickass. And fuck their stupid fucking fans. E morte ao cinema blockbuster de Hollywood.

I won't fuck up at all next time. Mesmo que não mude nada, e eu nunca atinja o meu objetivo. Viverei 100 anos se preciso for pra ver esses filhos da puta tomar no cu.

Me and MCR... WE'LL CARRY ON. WE'LL CARRY ON.

(...)

Já nas imagens do post...

Antes de caçar implacavelmente a VHS de Premonição, os itens que eu mais procurava não eram fitas VHS e sim dois singles da Ryoko Hirosue, mais conhecida no Ocidente como a filha do Jean Reno em Wasabi. Eram os singles das canções Daisuki e Jeans - com Private (a primeira música que ouvi dela, lá na primeira metade de 2007), como lado B dessa segunda.

Aparentemente, os singles da Ryoko são difíceis de encontrar até mesmo no Japão, já que ela sofreu uns boicotes gerais após se envolver numa série de polêmicas e os caralhos...

Mas, enfim, apesar de nunca ter trombado nenhum produto musical da Ryoko até hoje, aconteceu sim algo inusitado na minha vida, lá em Julho de 2012, três meses após eu começar a caçar aqueles seus dois singles obsessivamente. Enquanto estava fuçando geral em um sebo de SP, eis que trombei a edição # 1 da revista Cool Toys, de 1998, com ela na capa. Possui até uma matéria do comercial do game Resident Evil 2, dirigido por George Romero e estrelado pelo finado Brad Renfro. Me custou 4 reais.

Já em 2016 eu consegui - no Sebo do Messias - a VHS de um filme em que a dupla Jennifer O'Neill / Marc Porel fez um ano antes de Premonição: O Inocente, pela Vídeo Mídia, com a capa de papelão na íntegra. Interessante pensar que, de acordo com um guia do Rubens Ewald Filho, esse lançamento d'O Inocente foi simultâneo a Premonição: ambas fitas da Vídeo Mídia aparecem em um mesmo guia da Video News de 1985. A fita me custou 2 reais.

E, em 2017, eu consegui - meio que milagrosamente - o single promocional do The Vines, da canção Fuck the World. Foi dentro de uma das lojas Discomania que adquiri esse tesouro absoluto de uma das canções mais representativas das minhas caças por VHS desde 2013. O single me custou 9 reais.

E, em Março de 2013, no dia que tive aquilo que seria a ''Premonição Sobre Premonição'' eu acabei trombando a fitinha A Dama de Cristal, também da Poletel, também dos anos 70, também de suspense, e também estrelada pela Jennifer O'Neill. Mas na época eu não tinha interesse por outras fitas da O'Neill, então deixei essa raridade passar. Uma curiosidade: Foi a última vez em que pisei no extinto Apê das VHS, da Liba.

E, no final de 2012, eu consegui a VHS da mais do que rara Porta para o Silêncio, o último filme de Lucio Fulci (usando pseudônimo aqui), lançado no Brasil pela Sato. Mas, como eu era burro demais na época, acabei a perdendo por aí...

Mas hey, o que será que trombarei amanhã? O que será que acontecerá amanhã? Alguma Coisa? Nada?

Veremos.
















5 comentários:

  1. Imagino a tensão que deve ter sido ao pisar na locadora do Copan! Infelizmente fui em um mês magro no Sebo do Messias (maio/2019). Mas tenho uma fonte secreta próxima (se é que existe ainda). Se formos dar um rolê em Julho ou em Agosto, podemos ir até lá. Inclusive irei neste fim-de-semana e também na primeira semana de Agosto.

    Olhando a última imagem (Lady Ice), atestei que a capa da VHS Operação Diamond da TransVideo foi chupinhada dessa arte.

    Tenho também O Inocente, mas já com o adesivo da VideoCast e minha capa está cortada.

    Sou só fã de pastel. Ao invés de cana-de-açúcar, prefiro café.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser me chamar via email, podemos ir juntos no Sebo do Messias nesse fim de semana. Podemos também ir nas demais fontes restantes de VHS de Sampa - todas fracas, mas é sempre possível encontrar algo inusitado nelas.

      Não sabia dessa pilantragem da TransVídeo... Mas espera aí: Operação Diamond é aquele filme do mesmo diretor do Delírio Sangrento, Sergio alguma coisa?

      Também tenho O Inocente pela Look.

      Não curto muito café. É algo que só acho agradável em doses bem leves.

      ///

      Complementando o post em questão...

      Faltou dizer que, apesar de nunca ter trombado nenhum single ou CD (ou qualquer outro produto musical) da Ryoko, eu tenho sim dois singles de temas de doramas estrelados por ela: LaLaLa Love Song e Forever. Uma é tema de Long Vacation e, a outra, de Beach Boys - no momento, não lembro qual é tema de qual. E uma coisa curiosa é que Forever é um dueto entre um japa bobalhão e um bobalhão ainda maior, só que ocidental: Richie Sambora, guitarrista famoso por sua parceria com o imbecil do Bon Jovi.

      LaLaLa Love Song e Forever são horríveis, mas tenho um certo carinho por esses dois singles pela ligação com a Ryoko. Aliás, RH é a prova de que JPop já foi sim bom um dia, algo inimaginável nos dias atuais.

      No mais, estou preparando a segunda parte do rolê com o Ivan e, sobre o grand finale das buscas por VHS, posso dizer que a postagem ainda será publicada em algum dia dessa semana.

      PS: Caroccia, tu chegou a comprar alguma VHS nessa sua ida ao Messias em Maio?

      Excluir
  2. O Dono do blog esta bravo comigo.. por isso vou ficar por um tempo sem por os meus comentários aqui .. ate um dia ,pessoal !

    ResponderExcluir
  3. OK, recorri ao VideoBook (de 1998) e ao Guia da Nova Cultural (de 1992) para me informar melhor.

    O filme em questão (com a capinha chupando A Dama de Cristal) deve ser mesmo o Conexão Diamond, do Sergio Bergonzelli (diretor de Delírio Sangrento), e disponível em VHS pela TransVídeo. Deveria ter pego essa preciosidade quando tive a chance - já que o ''Apê das VHS'', na Liba, tinha essa porra repetida.

    No VideoBook também consta um tal Operação Diamante, dirigido por Al Waxman, e lançado em VHS pela Alpha. Imagino que esse daí não tenha nada a ver com o filme aqui abordado.

    ///

    E, para os eventuais interessados, gostaria de dizer que o post que prometi (sobre o possível grand finale das caças de VHS, claramente atrasado) é uma postagem que ainda quero publicar até Segunda 8; no mais tardado, até Quarta 10. Acontece que o texto está se saindo mais ambicioso e complicado do que o planejado.

    E aqui vai um spoiler: normalmente seria uma caça somente de VHS, mas acabou virando uma busca por singles também - sempre em CD e nunca em vinil (compacto).

    Como as cruzadas de VHS são sempre sobre VHS e VHS apenas, essa inclusão de singles ao projeto foi algo totalmente inesperado e não planejado...

    MAS AINDA BEM QUE ELA ACONTECEU.

    (Curiosidade: Um dos singles adquiridos possui uma ligação com uma das VHS adquiridas. É que se trata de uma banda que retirou o seu nome inicial de um filme que peguei em VHS nessa mesma leva.)

    ResponderExcluir