domingo, 9 de junho de 2019

O Enigma do Mal / The Entity (Blu-ray pela Scream Factory)

''WELCOME HOME...CUNT.''

NEW Inner Strength – An Interview With Actress Barbara Hershey
NEW Seeing Is Believing – An Interview With Actor David Labiosa
NEW High Dread – An Interview With Composer Charles Bernstein
NEW Spirits & Sprocket Holes – An Interview With Editor Frank J. Urioste
NEW Audio Commentary With Author/Filmmaker Daniel Kremer (Sidney J. Furie: Life And Films)
Trailers From Hell – The Entity With Audio Commentary By Luca Guadagnino (Suspiria - 2018)
The Entity Files Featurette
Original Theatrical Trailer
Original TV Spots
Original Radio Spots
Still Gallery
Audio: DTS-HD Master Audio Stereo 2.0, DTS-HD Master Audio 5.1, DTS-HD Master Audio 4.1

Um dos cinco filmes de horror mais fodásticos da história está saindo em uma nova edição em Blu-ray, cortesia da Scream (Shout) Factory.

Anos atrás, fui burro o suficiente de perder uma longa resenha que escrevi sobre essa obra-prima absoluta - cujo ''estupro fantasmagórico flutuante'' possui ligações com o patético Poltergeist: O Fenômeno e o quase genial A Hora do Pesadelo. Dois filmes posteriores, na verdade.

Preciso encontrar uma forma de adquirir esse Blu-ray. Como recentemente fui presenteado com o livro (A Entidade, de Frank de Felitta) que deu origem ao filme, seria lindo demais por as mãos nessa edição azul; para fazer uma adequada dobradinha livro + filme.

Poucas vezes a vida foi tão bem representada no cinema quanto em O Enigma do Mal, uma obra depressiva, pessimista e totalmente do inferno - como o horror cinematográfico deve ser.

Fuck you, Poltergeist. The Entity is the real thing. Estou devendo, para mim mesmo, uma resenha que honre este filme maravilhoso. Perfeito até. E aquela trilha sonora, PQP: ''TAM TAM TAM TAM...''

O cara que se diz fã de horror e nunca viu este filme, está precisando recuperar o tempo perdido imediatamente. Agora mesmo, motherfucker.

(Abaixo, duas imagens de outro BD apetitoso do filme: o SteelBook da Eureka.)



 

5 comentários:

  1. Esse blu ray do "The Entity" eu tambem quero um dia te-lo na minha pequena blu-tayteca ( nem sei se esse termo está escrito certo ,que se dane-se .. isso aqui é o país dos analfabetos mesmo ,quem se importa se eu escrever errado ou certo ? ).. que sabe um dia eu terei em minha mãos.

    ResponderExcluir
  2. ''Uma história tão chocante, tão ameaçadora, que te assustará além dos limites da imaginação.''

    Cara, eu idolatro este filme até a morte. Está no meu TOP 5 do cinema de horror, junto d'O Iluminado (o melhor de todos, na minha opinião), Terror nas Trevas / A Casa do Além, A Estrada Perdida e Mártires; a menção honrosa vai para O Inverno de Sangue em Veneza.

    E, pensando bem a respeito, O Enigma do Mal é o meu segundo filme de horror favorito, só perdendo mesmo para a obra máxima de Stanley Kubrick.

    Poucas vezes o cinema de horror foi tão negativo e infernal quanto aqui: ''O que isso significa?'' ''Significa que prefiro morrer do que continuar vivendo assim.''

    E, como a Scream Factory caprichou bastante nessa edição, esse já é um dos Blu-rays mais cobiçados por mim. Quem sabe a gente encontra uma forma de importar dois dele de uma só vez? Será que dá para conseguir essa edição por menos de 100 reais? Caso você não esteja tão na pressa de comprá-lo, eu certamente procurarei um jeito de consegui-lo solo. O ideal será comprar essa porra ainda esse mês, ou no próximo.

    Só sei que quero muito isso. E a primeira remessa ainda deverá vir com luva e poster. Seria uma ótima adição a minha ''Entity-teca'', que, até o momento, conta com as edições nacionais do filme em VHS e DVD, o livro, e até mesmo um belo anúncio de locadora da época em que ele saiu no Brasil no formato Vingança Habitante das Sombras.

    HAIL THE ENTITY.

    PS: Existem muitas histórias interessantes envolvendo The Entity. Como aquela em que a dupla Tobe Hooper / Steven Is Pig teria tido um acesso ao filme lá mesmo em 1981, e roubado dele algumas ideias, que seriam usadas em Podregayst - principalmente o ataque gravitacional. Também existem relatos de exibições iniciais - pré-lançamento - que traziam um corte mais longo. Sem contar os rumores de que a Barbara Hershey teve um caso com o Ron Silver durante as filmagens.

    PS extra: É interessante notar que existem pelo menos dois filmes em que The Entity é citado nominalmente, mas é traduzido - na legenda - como ''A Entidade'', e não como ''O Enigma do Mal''; caso de um terror recente chamado Os Demônios, e de um terrorzinho vagabundo de espíritos malignos, cujo nome eu não recordo agora. Será que, em algum momento da história, The Entity chegou a ser exibido aqui - de alguma forma - como A Entidade, ao invés de O Enigma do Mal? Vai saber.

    ''A Entidade / O Enigma do Mal é baseado numa história real... Que continua acontecendo.''

    ResponderExcluir
  3. Faltou dizer algo importante. Para todos os interessados em O Enigma do Mal, recomendo fortemente o vídeo investigativo do Getro sobre o assunto, intitulado ''A Verdadeira História de O Enigma do Mal''.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou esperar ele baixar de preço no Amazon para te-lo pois esta 30 dolares e ele ainda e ele ainda é pre-venda ,por tanto tão cedo ele não sumira das prateleiras do Amazon .

    ResponderExcluir
  5. Anselmo, falando em preciosidades de horror em BDs gringos, você ouviu um papo de que o nosso desejado BLOOD HUNGER já está fora de catálogo, ou prestes a ficar fora de catálogo? Caralho, assustador isso.

    Blood Hunger e The Entity via Scream Factory são dois BDs que pretendo adquirir ainda esse ano.

    PS: Viu que a Arrow está lançando Cruising / Parceiros da Noite em BD? Não possui novos extras (só os da edição especial em DVD - dois featurettes e o comentário em áudio), mas, como se trata de Arrow, provavelmente teremos um ótimo tratamento azul neste clássico giallo americano de William Friedkin.

    ResponderExcluir